Politours: Grande Tour Transiberiano “Cruzeiro sobre Trilhos” – De Moscou a Pequim

  • Dias: 18 Dia(s) , 17 Noite(s)

Descrição do pacote

- Importante: Verifique se a data de inicio do tour refere-se ao dia de saída do Brasil ou a chegada ao primeiro destino do Tour.

Grande Tour Transiberiano “Cruzeiro sobre Trilhos” – De Moscou a Pequim
Cód. 08115BR

1° Dia – Moscou (inicio do tour)
Chegada ao aeroporto de Moscou, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem em Moscou.

2° Dia – Moscou
Café da manhã no hotel. Pela manhã realizaremos a visita panorâmica de Moscou. À tarde realizaremos a visita da Galeria Nacional de Arte Tretiakov. Traslado ao hotel. Hospedagem em Moscou.

3º Dia – Moscou / Ekaterimburgo
Café da manhã no hotel. Pela manhã visita do Kremlin incluindo uma de suas Catedrais. À tarde realizaremos a visita do Metro de Moscou, posteriormente traslado a estação ferroviária Kazansky e saída para Ekaterimburgo (cabine de 2ª classe - 4 beliches por compartimento). Noite a bordo do trem.

4º Dia – Ekaterimburgo
Café da manhã e almoço a bordo. Chegada a Ekaterimburgo, capital da Região dos Urais, porta da Ásia e Sibéria. Desembarque e traslado ao hotel. Jantar. Hospedagem em Ekaterimburgo.

5º Dia – Ekaterimburgo / Transiberiano
Café da manhã no hotel. Visita de Ganina Yama. Situado a 15 km ao norte de Ekaterimburgo, este lugar é um memorial do assassinato dos Romanovs pelos bolcheviques, onde foram erguidas sete capelas, uma para cada membro da família imperial. Visita do Monumento na fronteira entre Europa-Ásia. É em Ekaterimburgo onde cruzaremos a fronteira entre Europa e Ásia, situada ligeiramente a oeste da cidade, onde se encontra um monumento comemorativo. Teremos a oportunidade de celebrar a passagem do continente lá com um copo de vinho espumante russo. Almoço incluído. Visita panorâmica de Ekaterimburgo, visita da Catedral Nevsky e visita da Igreja do Sangue Derramado. Jantar. Traslado à estação de trem e saída em direção a Novosibirsk (cabine de 2ª classe - 4 beliches por compartimento). Noite a bordo.

6º Dia – Transiberiano / Novosibirsk
Café da manhã e almoço a bordo. Depois de atravessar os montes dos Urais, o Transiberiano entra na Sibéria. Chegada a Novosibirsk, traslado ao hotel e jantar. Hospedagem em Novosibirsk.

7º Dia – Novosibirsk
Café da manhã no hotel. Poderemos descobrir duas imponentes obras de engenheira: a Ponte do Metro sobre o rio Ob e a Barragem de Novosibirsk muito perto da cidade, que forma o chamado "Mar da Sibéria". Muito próximo a ela se encontra o Museu Ferroviário. Terminaremos a nossa visita em Akademgorodok, cidade Universitária, centro de pesquisa e desenvolvimento da Sibéria. Após o almoço visita panorâmica de Novosibirsk. Mais tarde realizaremos a visita do Teatro da Ópera e Ballet. Jantar, traslado para a estação de trem e partida para Irkutsk (cabina de 2ª classe - 4 beliches por compartimento). Noite a bordo.

8º Dia – Transiberiano
Café da manhã almoço e jantar a bordo. O trem continua a sua rota através da Sibéria para o leste em direção a Irkutsk, seguindo os passos de Miguel Strogoff, célebre personagem de Júlio Verne. Na cidade de Krasnoiarsk, atravessaremos o majestoso Yeniséi, o segundo Rio da Rússia. Noite a bordo.

9º Dia - Transiberiano / Irkutsk / Lago Baikal (Listvianka)
Chegada a Irkutsk. Saída para o lago Baikal, a maior reserva de água doce do mundo. Depois do café da manhã realizaremos a visita panorâmica de Listvianka. Desembarque e realização de um pequeno passeio, onde visitaremos a igreja de madeira de São Nicolás e o pequeno mercado. Visita do Eco museu de Baikal. Almoço churrasco junto ao lago Baikal. Posteriormente pegaremos o teleférico para subir ao alto do Monte Chersky (755 m). Cruzeiro no Lago Baikal e caminhada ao longo de suas margens. Se as condições meteorológicas permitirem, vamos atravessar o lago de barco. Jantar e hospedagem em um típico hotel composto de casinhas de madeira as margens do lago. Hospedagem em Listvianka.

10º Dia - Baikal (Listvianka) / Irkutsk
Café da manhã no hotel. Traslado a Irkutsk. Visita do museu Etnográfico de Taltsy. Situado entre Irkutsk e o lago Baikal, o povoado de Taltsy está a 47 km a sudeste de Irkutsk. Almoço. Visita panorâmica de Irkutsk considerada uma cidade-museu, com mais de uma centena de monumentos de relevância. Visita do Convento Znamensky e do Museu dos Dezembristas. Hospedagem em Irkutsk.

11º Dia – Irkutsk / Transiberiano
Em horário combinado localmente, traslado a estação de trem e saída em direção a Ulan Bator (cabine de 2ª classe - 4 beliches por compartimento). Café da manhã a bordo (tipo piquenique). Após contornar o lago Baikal, em um dos mais belos trechos da rota do Transiberiano, o trem atravessa a fronteira russo-mongol. Almoço e jantar a bordo (tipo piquenique) Noite a bordo.
Nota: *Dependendo das disponibilidades, o trem selecionado poderá sair de Irkutsk no dia 10 à tarde.

12º Dia – Transiberiano / Ulan Bator / Terelj
Chegada em Ulan Bator, capital da Mongólia. Traslado ao hotel e café da manhã. Visita panorâmica de Ulan Bator. Posteriormente visita do monastério e visita do Museu de Historia Nacional. Almoço. Saída para o Parque Nacional Terelj situado a uns 60 km de Ulán Bator, dormiremos em suas típicas "yurtas". Jantar e alojamento em Yurta. Hospedagem em Terelj.

13º Dia – Terelj
Café da manhã no hotel. Visita de uma típica moradia familiar nômade para conhecer a sua vida cotidiana. Possibilidade de um passeio a cavalo. Almoço a base de um típico churrasco mongol. À tarde visita do Templo Aryabal. Jantar junto a uma fogueira no acampamento. Noite em yurta. Hospedagem em Terelj.

14º Dia – Terejl / Ulan Bator
Café da manhã no hotel. Regresso a Ulan-Bator. Visita do Museu Choijin Lama, um dos mais esplendidos monumentos da arquitetura inicial do século XX na Mongólia. Almoço. Visita do Memorial de Zaisan, e do Palácio de Bogdo Jan, o último Khan da Mongólia. À noite, assistiremos a um espetáculo folclórico. Jantar no hotel. Hospedagem em Ulan Bator.

15º Dia – Ulan Bator / Transiberiano
Café da manhã no hotel. Traslado a estação de trem e saída em direção a Pequim, cruzando as estepes do sul da Mongólia, onde se situa o deserto de Gobi. Almoço e jantar a bordo. Noite a bordo.

16º Dia – Transiberiano / Pequim
Café da manhã a bordo. Chegada a Pequim, meta do Transiberiano, a maior via férrea do mundo, após haver cruzado dois continentes. Visita do Templo de Céu o maior complexo de edifícios religiosos na China, um dos símbolos de Pequim, inscrito na lista do Patrimônio da Humanidade da UNESCO. Jantar do típico prato mais célebre da cozinha nacional chinesa, o pato laqueado. Hospedagem em Pequim.

17º Dia – Pequim
Café da manhã no hotel. Visita da Cidade Proibida, o conjunto arquitetônico mais antigo da China. Há sido a residência dos imperadores chineses no centro de Pequim e decorada seguindo os caprichos e fantasias dos 24 imperadores das dinastias Ming e Quing. Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Almoço. Visita da Grande Muralha da China. Com seus 8.851.8 km de comprimento, é um símbolo da antiga civilização chinesa e a fortificação mais célebre do mundo, assim como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Jantar. Hospedagem em Pequim.

18º Dia – Pequim / Cidade de Origem
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Pequim para embarque. Fim de nossos serviços.

Informação Adicional:
- Importante: Verifique se a data de inicio do tour refere-se ao dia de saída do Brasil ou a chegada ao primeiro destino do Tour.

Serviços incluídos:
- 17 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
- 02 noites em Moscou;
- 01 noite em Ekaterimburgo;
- 01 noite em Novosibirsk;
- 01 noite em Listvianka;
- 01 noite em Irkutsk;
- 02 noites em Terelj;
- 01 noite em Ulan-Bator;
- 02 noites em Pequim
- 06 noites a bordo trem transiberiano;
- Refeições: 16 almoços e 16 jantares;
- Traslados de chegada e saída;
- Transporte em ônibus durante as visitas e traslados;
- Trem Moscou / Ekaterimburgo / Irkutsk / Ulan Bator / Pequim em cabine 2º classe - 4 beliches por compartimento;
- Guia acompanhante durante os passeios falando espanhol;
- Visitas e passeios conforme itinerário.

Serviços não incluídos:
- Passagem aérea Cidade de Origem / Moscou // Pequim / Cidade de Origem;
- Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
- Refeições não especificadas no roteiro;
- Bebidas durante as refeições;
- Passeios informados no roteiro como sugestão;
- Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.

Datas de saída do tour:

2019
Maio: 16
Junho: 06
Julho: 04
Agosto: 01
Setembro: 05

Hotéis previstos:

Opção Turística
Cidade                      Hotel
Moscou                     Marriott ou Radisson ou Holiday Inn ou Novotel ou similar
Ekaterimburgo          Park Inn ou Novotel ou similar
Novosibirsk               Doubletree ou Marriott ou River Park ou Azimut ou similar
Irkutsk                       Marriott ou Doubletree by Hilton ou Zvezdá ou similar
Listvianka                  Krestovaya Pad’ ou Mayak, Baikálskie Teremá ou similar
Terelj                         Yurta (hospedagem especial)
Ulán-Bator                Ramada ou Blue Sky ou Palace ou similar
Pequim                      Hotspring ou King Wing ou Radisson Blu ou Jianguo ou similar
 
 
Observações
Observação:
- Vistos: A Politours fornece as cartas convite necessária para os vistos da Rússia, Mongólia e China (incluídas). No caso do visto da Mongólia, é mais seguro iniciar a viagem com o visto já feito. Mas, para os passageiros que não dispõe de um consulado da Mongólia em seu país, é possível realizar a solicitação na cidade de Irkutsk, a última etapa na Rússia antes de entrar na Mongólia. Para os passageiros que escolham esta opção, ao chegar a Irkutsk, nosso guia os acompanhará ao consulado da Mongólia e os ajudará a depositar os documentos necessários. Os passageiros pagarão pelo seu visto diretamente no consulado, o custo é cerca de € 70, no cambio do dia. Na continuação nosso guia os acompanhará novamente para se reunirem com o resto do grupo para continuar com o programa de visitas. Uma vez que o visto esteja pronto, um mensageiro recolhe os passaportes e os entrega aos passageiros. O custo deste serviço de ajuda na administração é de € 90 por pessoa, sem contar o custo do visto (veja acima); Importante: A Politours se limitada a realizar uma gestão de ajuda aos passageiros no processamento de seu visto. Não assumimos qualquer responsabilidade em caso de negação do mesmo ou não obtenção do visto Mongol, por qualquer motivo. Todas as despesas derivadas de tal circunstância devem ser assumidas pelo passageiro;
- Os valores se referem a cabine quádrupla em beliches de 2º classe, para cabine individual e/ou dupla, consultar suplementos;
- Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
- Este programa está sujeito a condições particulares;
- A ordem das visitas poderá ser trocada em destino, porém o conteúdo das visitas e excursões será sempre respeitado;
- Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
- Os circuitos exigem um mínimo de 2 passageiros para operar. Verifique disponibilidade de saídas com um de nossos Consultores;
- Verifique a franquia de bagagem permitida. Caso ocorra excesso de bagagem a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
- Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
- Sugerimos aos passageiros o Certificado Internacional contra febre amarela devido às possíveis exigências do país e conexões aéreas (vacina deverá ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência da data do embarque). Para verificar a informação atualizada sobre exigência vacinal contra a febre amarela do país de destino, clique aqui.