Politours: Descobrindo Chipre

  • Dias: 8 Dia(s) , 7 Noite(s)

Descrição do pacote

- Importante: Verifique se a data de inicio do tour refere-se ao dia de saída do Brasil ou a chegada ao primeiro destino do Tour.

Descobrindo Chipre
Cód. 04216CR

1° Dia – Lárnaca (início do tour)
Chegada ao aeroporto de Lárnaca, recepção e traslado ao hotel. Restante do dia livre. Hospedagem em Lárnaca.

2° Dia – Lárnaca / Limassol / Curium / Lárnaca
Café da manhã no hotel. Saída para Curium. Visita das ruínas: o teatro grego, a casa de Eustolio com as suas termas romanas e seus belos mosaicos, a basílica cristã primitiva do século IV, a sede do bispo da cidade e o batistério recém-restaurado. Após a visita, iremos seguindo nossa rota até o vizinho Santuário de Apolo Hylates. Na Antiguidade, este foi um dos lugares mais importantes da ilha dedicada ao deus sol Apolo. As ruínas atuais remontam aos tempos romanos, embora os restos do século VII AC já serem conhecidos. Continuação através das plantações de cítricos Phassouri, para chegar ao centro antigo da cidade de Limassol. Tempo livre. À tarde, regresso a Lárnaca. Visita da Igreja e do túmulo de São Lázaro. Após a visita desta Igreja, viajaremos para a cidade de Kiti para visitar a Igreja Angeloktistos do século XI. No arco desta Igreja, se encontra, muito bem conservado um mosaico bizantino do século VI da Virgem entre os Arcanjos. Regresso à tarde. Hospedagem em Lárnaca.

3° Dia – Lárnaca / Pafos / Lárnaca
Café da manhã no hotel. Saída para Pafos, antiga capital romana de Chipre. Chegaremos a "Petra Tou Romiou" a grande rocha que sobressai do mar e que é o lugar onde, segundo a mitologia, nasceu à deusa da beleza e do amor, Afrodite. Breve parada para fazer fotos e continuação para Kato Pafos para visitar os Túmulos dos Reis. Tempo livre para passear pelo porto pesqueiro e almoçar. Continuação para o Parque Arqueológico, onde estão os mosaicos romanos das casas de Dionísio, Aion e Teseu, que são Patrimônio da Humanidade da UNESCO. À tarde visita da Coluna de São Paulo, onde foi amarrado pelos romanos e da Igreja bizantina, na aldeia de Yeroskipos. Regresso ao hotel. Hospedagem em Lárnaca.

4° Dia – Lárnaca / Nicosia / Lárnaca
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Nicósia, capital da ilha, conhecida também como "a última cidade dividida da Europa", que possui o atrativo da cruzar de oeste para leste em alguns poucos passos. Esta passagem é atualmente a mais fácil devido ao levantamento parcial das restrições para o turismo, junto à famosa Rua Ledra. Vamos visitar na parte sul, o Museu Arqueológico e sua maravilhosa coleção de peças, abrangendo a longa história da ilha e depois iremos para o Palácio Arcebispal onde se encontra a Catedral de São João, que foi construída no século XVII. Terminadas estas visitas, teremos tempo livre para almoço e para passar pelo check point da Rua Ledra para visitar a parte Norte da cidade. Visitaremos o Buyuk Han, antiga pousada para comerciantes do S. XVI, atualmente dedicada à área de lazer e depois a Catedral de Santa Sofia, transformada em mesquita após a conquista turca da ilha em 1570. À tarde, regresso a Lárnaca. Hospedagem em Lárnaca.

5° Dia – Lárnaca / Montana Troodos / Lárnaca
Café da manhã no hotel. Saída para a montanha de Troodos, atravessando a floresta e as vilas tradicionais. Chegada à cidade de Peristerona, onde se encontra a igreja de São Barnabé e São Hilário, exemplo de arquitetura bizantina, planta de cruz grega e 5 abóbadas. Continuação da viagem à aldeia Nikitari. Nos arredores da aldeia de Nikitari visitaremos a bela igreja bizantina de Panagia tis Asinou. Construída no século XII, pertence a um seleto grupo de igrejas rurais declaradas Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Em seguida, vamos continuar para a aldeia de Laghoudera para visitar a Igreja Panagia tou Araka, Patrimônio da Humanidade. Continuação da viagem atravessando a floresta até a cidade de Pelendri. Nos arredores da cidade encontra-se uma das mais importantes prensas de vinho da ilha, da família Tsakkas. Terminaremos a visita com uma degustação de vinhos. Uma vez terminada a visita, continuação da viagem para a cidade de Omodos. Tempo livre e visita do Mosteiro da Santa Cruz e da Prensa Medieval do Vinho. Regresso à tarde para o hotel. Hospedagem em Lárnaca.

6º Dia – Lárnaca
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais. Hospedagem em Lárnaca.

7º Dia – Lárnaca
Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais. Hospedagem em Lárnaca.

8º Dia – Lárnaca / Cidade de Origem
Café da manhã no hotel. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Lárnaca para embarque. Fim de nossos serviços.

Informação Adicional:
- Importante: Verifique se a data de inicio do tour refere-se ao dia de saída do Brasil ou a chegada ao primeiro destino do Tour.

Serviços incluídos:
- 07 noites de hospedagem com café da manhã;
- Traslados de chegada e saída;
- Guia acompanhante durante os passeios falando espanhol;
- Visitas e passeios conforme itinerário.

Serviços não incluídos:
- Passagem aérea Cidade de Origem / Lárnaca / Cidade de Origem;
- Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
- Refeições não especificadas no roteiro;
- Bebidas durante as refeições;
- Passeios informados no roteiro como sugestão;
- Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.

Datas de saída do tour:

2019
Junho: 11 e 25
Julho: 02, 09, 16, 23 e 30
Agosto: 06, 13, 20 e 27
Setembro: 03 e 17
Outubro: 01 e 15

Hotéis previstos:

Opção Turística
Cidade            Hotel
Lárnaca           Hotel Livadhiotis City ou similar

Opção Turística Superior
Cidade          Hotel
Lárnaca          Hotel Amorgos City ou similar
Observações
Observação:
- Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
- Este programa está sujeito a condições particulares;
- Tour regular garantido em espanhol;
- O jantar do 1º dia se dará ou não dependendo da hora da chegada ao hotel. Para chegada depois das 21hs no hotel, não será servido o jantar. O cliente receberá o almoço/lanche Box no último dia antes do voo de retorno;
- A ordem das visitas poderá ser trocada em destino, porém o conteúdo das visitas e excursões será sempre respeitado;
- Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
- Os circuitos exigem um mínimo de 2 passageiros para operar. Verifique disponibilidade de saídas com um de nossos Consultores;
- Verifique a franquia de bagagem permitida. Caso ocorra excesso de bagagem a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
- Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
- Sugerimos aos passageiros o Certificado Internacional contra febre amarela devido às possíveis exigências do país e conexões aéreas (vacina deverá ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência da data do embarque). Para verificar a informação atualizada sobre exigência vacinal contra a febre amarela do país de destino, clique aqui.