Amanhecer Inca

  • Dias: 8 Dia(s) , 7 Noite(s)

Descrição do pacote

* Amanhecer Inca
O Império Inca existiu durante apenas um século, mas nesse pouco tempo deixou um legado patrimonial que transformou o Peru em um dos países com a maior riqueza cultural das Américas. Durante oito dias conheceremos as principais atrações do país, de Lima na costa pacífica até Machu Picchu, a ‘cidade perdida dos incas’, no cume dos Andes. Descubra formosas cidades coloniais, as ruínas de antigas civilizações e explore algumas das paisagens mais espetaculares do planeta – uma experiência inesquecível. O tamanho dos grupos é variável mas em geral são compostos por 6 a 10 passageiros.
 
Roteiro:
1º Dia – Lima
Chegada e traslado com um guia até o hotel. A capital peruana é uma moderna metrópole cheia de história com aproximadamente 10 milhões de habitantes, que atravessa atualmente um excitante processo de mudanças culturais e econômicas. Hospedagem em Lima.
 
2º Dia – Lima
Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma visita ao centro urbano da cidade de Lima, reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Iniciaremos o dia com um tour panorâmico pelo centro histórico até chegar à Praça de Armas, com uma parada para apreciar suas atrações. Em seguida caminharemos até a Catedral de Lima, localizada na Praça Maior, a igreja mais importante do Peru construída entre os anos 1542 e 1622. Depois conheceremos a Casa Aliaga, uma antiga residência do vice-reinado entregue por Francisco Pizarro em 1535 a um de seus capitães (Jerónimo de Aliaga), depois da fundação da cidade. Esta casa é a única da época que ainda pertence à mesma família até o dia de hoje. Depois visitaremos o Museu Larco, localizado no tradicional bairro de Pueblo Livre. Foi fundado por Rafael Larco Hoyle em 1926 e encontra-se no interior de uma mansão do vice-reinado construída sobre uma pirâmide pré-colombiana do século VII. O museu conta com a mais completa coleção pré-hispânica de peças de ouro e prata, assim como também de arte erótica. Retorno para o hotel. Hospedagem em Lima.
 
3º Dia – Lima / Cusco
Café da manhã no hotel. Sairemos do hotel até o aeroporto de Lima para embarque com destino a Cusco (voo não incluído). Chegada ao aeroporto de Cusco e traslado para o hotel. Um representante estará no veículo e vai orientá-lo sobre as atrações e os serviços da cidade. Pela tarde começará o percurso em Koricancha, também conhecido como "O Templo do Sol", que foi construído por ordem do Inca Pachacútec (1410 - 1471) e que na chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Neste local se adorava o sol ("Inti") durante o incanato que em alguma vez esteve transbordando de peças de ouro. Em seguida, visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Praça de Armas, cuja construção se iniciou em 1560 e somente terminou em 1654. Depois, conheceremos a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das edificações emblemáticas dos incas, erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho, cujo traslado e lavrado é ainda um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, a festa do Inti Raymi é recriada e se adora o sol. Continuação rumo a Qenqo, um complexo arqueológico de uso principalmente religioso, onde acredita-se que foram realizados rituais agrícolas, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Finalmente, conhecerá Puca Pucará, a 7 quilômetros da cidade. Puca Pucará, que significa "fortaleza vermelha", foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, locais para banho, aqueodutos, muros e torres. Acredita-se que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Retorno para o hotel. Hospedagem em Cusco.

4º Dia – Cusco
Café da manhã no hotel. Iniciaremos o dia com um percurso de aproximadamente 01h30 até os sítios arqueológicos de Moray e Maras. Os sítios arqueológicos de Moray constam de misteriosos terraços circulares concêntricos que para alguns estudiosos seria um centro de investigação agrícola. Os terraços externos, mais elevados, teriam uma maior temperatura que os internos e podiam simular as condições dos diferentes solos ecológicos do Império. Por outro lado, Maras possui uma visão surrealista. Está próxima de Moray e trata-se de um impressionante complexo de exploração salineira. São grandes depósitos de sal que foram usados para intercambiar por outros produtos com outras partes do Império. Terminado o tour, retorno para Cusco. Hospedagem em Cusco.
* Importante: durante os meses de dezembro a março (época de chuvas), as visitas poderão sofrer alteração.
 
5º Dia – Cusco / Valle Sagrado
Café da manhã no hotel. Durante a manhã, sairemos para visitar a cidade de Chinchero, um tradicional centro urbano de Cusco, localizado em um ponto alto desde onde se tem uma vista privilegiada do vale. As pessoas deste lugar preservaram as tradições artesanais e conhecimento herdado dos Incas, refletida em seus costumes e tradições. Em Chinchero, também são encontrados vestígios arqueológicos e uma bela igreja do século XVII, um dos primeiros edifícios Católicos do Peru. Após esta visita, seguiremos para o Museu Vivo de Yucay, fazendo uma parada em um mirante. O museu é um centro de interpretação das tradições andinas, onde são realizadas demonstrações da elaboração de trabalhos têxteis, de adobe, cerâmica e prataria da mesma maneira em que foram trabalhados na antiguidade. Uma recriação original das tradições incas. Também, no museu vivem alpacas, lhamas e ovelhas, que podem ser alimentadas. Ao chegar a Ollantaytambo, parada para almoçar e viver uma experiência de gastronomia andina no restaurante Chuncho, onde o verdadeiro espírito do Valle Sagrado é transmitido em um ambiente acolhedor. Depois, visitaremos a aldeia, habitada continuamente desde os tempos Incas, e onde poderemos escalar a fortaleza icônica, construída ao lado da montanha. No final desta atividade, seguiremos para o para o hotel. Hospedagem no Valle Sagrado.
* Importante: aos domingos, a demonstração têxtil será realizada no mercado local de Chinchero.
 
6º Dia – Valle Sagrado / Machu Picchu / Águas Calientes
Café da manhã no hotel. Saída em direção a Machu Picchu, com uma viagem de trem partindo da estação até o povoado de Águas Calientes, onde encontraremos uma estação de trem, um mercado de artesanato, restaurantes e hospedagens. Após uma curta viagem chegaremos a Machu Picchu, uma obra prima de engenharia e arquitetura que acredita-se que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec (1410 - 1471). Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado Patrimônio da Humanidade segundo a UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Ao finalizar o percurso retornaremos de ônibus para Águas Calientes. Almoço em Águas Calientes. E tempo livre na cidade. Hospedagem em Águas Calientes.

7º Dia – Águas Calientes / Cusco
Café da manhã no hotel. Neste dia, você poderá voltar a Machu Picchu (consultar valor adicional) e visitar qualquer uma das atrações que guarda a cidadela: o Intipunku ("Porta do Sol") foi uma espécie de guarita de controle, onde o sol sai a cada dia por esta porta. Poderão subir ao Huayna Picchu (sujeito a disponibilidade de vagas e custo extra), que significa "Montanha Jovem". Sua subida demora aproximadamente uma hora e nela encontra-se o "Templo da Lua", um complexo de construções subterrâneas provavelmente destinadas ao uso da elite. Por último, poderão conhecer a Ponte Inca, uma incrível construção de pedra que servia como entrada ou saída da cidadela. No horário combinado, embarque no trem com destino a Cusco. Chegada na estação de trem, recepção e traslado ao seu hotel. Hospedagem em Cusco.

8º Dia – Cusco / Cidade de Origem
Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto de Cusco para embarque. Fim de nossos serviços.
 
Serviços incluídos:
- 07 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
* 02 noites em Lima;
* 02 noites em Cusco;
* 01 noite no Valle Sagrado;
* 01 noite em Águas Calientes;
* 01 noite em Cusco;
- Traslados de chegada e saída nos destinos;
- Acompanhamento de guia em espanhol/inglês;
- Visitas em Lima: Casa Aliaga, Catedral de Lima e Museu Larco;
- Visitas em Cusco: Templo de Koricancha e Convento de Santo Domingo, Catedral de Cusco, ruínas arqueológicas de Sacsayhuamán, Qenqo e Puka Pucará;
- Visita a Machu Picchu em trem Expedition (Peru Rail) ou Voyager (Inca Rail);
- Refeições: 01 almoço no Valle Sagrado e 01 almoço em Águas Calientes (não inclui bebidas);
- Cartão SIM Cartão de 8GB válido por 07 dias (a partir de 10 anos de idade).
 
Serviços não incluídos:
- Passagem aérea Cidade de Origem / Lima / Cusco / Cidade Origem;
- Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
- Não inclui gorjetas, gratificações nos restaurantes e aos guias e motoristas;
- Refeições não especificadas no roteiro;
- Bebidas durante as refeições;
- Seguro assistência saúde/ bagagem;
- Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
 
Datas de saída do tour:
2019
Saídas diárias de 01/maio a 30/novembro

Hotéis Previstos (ou similares):
Opção A – Turista Superior
Cidade                         Hotel
Lima                             Ibis Reducto, Ibis Larco, Tambo II, Tambo 2 de Mayo, Allpa, Habitat, CAS San Antonio, CAS Miraflores Centro
Cusco                            San Agustín Intl, Maytak Wasi, San Agustin Dorado, Casa Andina Standard Korikancha, Casa Andina Standard Catedral
Valle Sagrado               Agusto's Hotel, Villa Urubamba, Hacienda del Valle
Águas Calientes           Hatun Inti Classic, Inti Punku MP, Ferré MP
 
Opção B – Primeira
Cidade                           Hotel
Lima                               Jose Antonio, Jose Antonio Ex. San Agustín Ex., Sonesta PDI, La Hacienda, Nobility, Arawi, Casa Andina Select
Cusco                             Los Portales, Jose Antonio, Eco Inn, San Agustín Dorado, San Agustín Plaza, Abbitare, Plaza de Armas
Valle Sagrado                 San Agustín Recoleta, Casona Yucay, Posada del Inca Yucay
Águas Calientes             El Mapi Inkaterra
 
Opção C – Primeira Superior
Cidade                           Hotel
Lima                              Jose Antonio Deluxe, Sol de Oro, Dazzles, Crowne, Double Tree Pardo, Estelar, Courtyard, CAPC Miraflores, Costa do Sol Salaverry, Melia, Atton, Sonesta Olivar, Novotel, Costa do Sol Aeropuerto
Cusco                            Hilton Garden Inn, Costa do Sol Ramada, Sonesta, Costa do Sol, Novotel, Casa Andina Premium Cusco, El Mercado
Valle Sagrado                Casa Andina PremiumValle, Aranwa
Águas Calientes            El Mapi Inkaterra
 
Opção D – Luxo
Cidade                            Hotel
Lima                                Swissotel, Hilton, Marriott
Cusco                              Aranwa, Marriott, Palacio do Inka
Valle Sagrado                  Hacienda Urubamba by Inkaterra, Sol y Luna
Águas Calientes              Inkaterra Machi Picchu Pueblo, Sumaq
Observações
- Este pacote possui um mínimo de 02 pessoas para operar;
- Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso. Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
- Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
- Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
- Valores de menores referentes até crianças de 09 anos, sujeito a confirmação, disponibilidade e alteração no momento da reserva. Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores;
- Sobre o trem para Machu Picchu: lembre-se que, para assegurar os lugares no trem escolhido, é necessário os dados completos dos passageiros (primeiro nome, primeiro sobrenome, tipo de documento, número do documento, nacionalidade e data de nascimento) com uma antecedência de 30 dias antes da data da viagem. Somente desta forma conseguiremos garantir os lugares adequados;
- Regulamento Entradas em Machu Picchu: As restrições atuais sobre as visitas a Machu Picchu dispõem a permanência máxima de 4 horas na cidadela e a primeira entrada com acompanhamento de um guia. Se o visitante fizer um roteiro alternativo (Montanha Machu Picchu ou Huayna Picchu) terá 3 horas para percorrê-las, adicionais às 4 horas da cidadela. Se o passageiro quiser entrar novamente no turno vespertino ou no dia seguinte, deverá adquirir previamente uma entrada adicional para entrar no novo turno. Não há venda de entradas na zona arqueológica;
- Política de Bagagem a bordo do trem: Em todos os serviços de trem a Machu Picchu, o passageiro poderá levar consigo no trem para/de Machu Picchu unicamente bagagem de mão (mochila, bolsa ou maleta) com um peso não maior do que 5 kg / 11lb. Encontrará sua bagagem no hotel escolhido. Tamanho permitido: 62 polegadas lineares 157 cm (altura + comprimento + largura);
- Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país;
- A Vacina de Febre é obrigatória para passageiros que visitem o Peru. Os passageiros deverão portar o Certificado Internacional contra febre amarela devido às possíveis exigências do país e conexões aéreas (vacina deverá ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência da data do embarque). Para verificar a informação atualizada sobre exigência vacinal contra a febre amarela do país de destino, clique aqui.