Preciosos Balcãs

  • Dias: 16 Dia(s) , 15 Noite(s)

Descrição do pacote

Preciosos Balcãs
S-361

1º Dia – Sexta-feira – Zagreb (início do tour)
Chegada ao aeroporto de Zagreb, traslado até o hotel. Hospedagem em Zagreb

2º Dia – Sábado – Zagreb
Café da manhã. A visita de Zagreb inclui o passeio pelo centro histórico “Gornji Grad”, com sua famosa Catedral do século XIII, a igreja de San Marcos e a Praça do Rei Tomislav. Tarde livre para atividades opcionais. Hospedagem em Zagreb.

3º Dia – Domingo - Zagreb / Split
Café da manhã. Depois do café da manhã, partiremos para o Parque Nacional de Plitvice, declarado Patrimônio Universal pela UNESCO. Entrada ao parque, onde admiraremos seus lagos e cataratas; passearemos por suas trilhas e apanharemos os barcos que atravessam as águas verdes destes lagos. Continuação até Split. Chegada e alojamento no hotel em Split. Hospedagem em Split.

4º Dia – Segunda-feira – Split
Café da manhã. Hoje viajamos a Split. À tarde visita da cidade, que também forma parte do patrimônio universal da UNESCO, com seu Palácio Diocleciano, fechado no século III e reformado na Idade Média, a Catedral de São Duje, patrono de Split, e o templo de Júpiter. Resto do dia livre. Alojamento no hotel em Split. Hospedagem em Split.

5º Dia – Terça-feira – Split
Café da manhã. Dia livre para realizar atividades opcionais (não inclusas). Hospedagem em Split.

6º Dia – Quarta-feira – Split / Dubrovnik
Café da manhã. Sairemos de manhã seguindo a costa croata, com espetaculares paisagens de ilhas no mar. Chegada a Dubrovnik, a cidade conhecida como “A Pérola do Adriático”. Esta antiga cidade é patrimônio universal da UNESCO. Visitaremos o Palácio do Reitor e o Mosteiro Franciscano com a farmácia mais antiga do mundo. Hospedagem em Dubrovnik.

7º Dia – Quinta-feira – Dubrovnik
Café da manhã. Dia livre para realizar atividades opcionais. Hospedagem em Dubrovnik.

8º Dia – Sexta-feira – Dubrovnik / Budva
Café da manhã. Nosso novo destino é o Montenegro. Passaremos pela costa da maravilhosa baía até chegar à antiga cidade de Cátaro. Visita da preciosa cidade amuralhada com guia local. Depois da visita continuamos pra Budva, o destino mais turístico do país. Visita panorâmica da parte antiga, com a sua rica história. Passaremos por suas pequenas e pitorescas ruas, com praças maravilhosas e edifícios que nos surpreendem com seu esplendor. Restando do dia livre para atividades opcionais. Hospedagem em Budva.

9º Dia – Sábado – Budva / Escodra / Tirana
Café da manhã. Sairemos de manhã seguindo a costa montenegrina com cenários espetaculares. Entramos na Albânia e visitaremos Escodra, centro cultural e uma das cidades mais antigas da Albânia. A visita da cidade inclui visita da Mesquita, vistas ao castelo de Rozafa, e outros pontos interessantes da cidade. Pela tarde a viagem nos levará a Tirana, a capital da Albânia. Hospedagem em Tirana.

10º Dia – Domingo - Tirana
Café da manhã. Depois do café da manhã, a visita panorâmica da cidade com guia local inclui visitas dos Albaneses’ – o mosaico na frente do Museu da Historia Nacional, Estátua do Skanderbeg na Praça do Skanderbeg, a Mesquita ‘Et’hem’ com Torre do relógio e outros monumentos da cidade. Restante do dia livre para atividades opcionais. Hospedagem em Tirana.

11º Dia – Segunda-feira – Tirana / Ohrid
Café da manhã. Hoje viajaremos seguindo a antiga estrada Egnatica até Elbasan, para visitar o castelo. Continuaremos pra Struga, famosa pela sua vista ao rio Drin Negro que flui até Lago do Ohrid. Depois da visita breve continuamos à Ohrid, proclamada Herança da Humanidade de Unesco, por seus valores naturais, culturais e históricos. Hospedagem em Ohrid.

12º Dia – Terça-feira – Ohrid / Escópia
Café da manhã. Pela manhã passaremos perto da casa de Família de Robev, Catedral do São Kliman, Igreja de Sta. Sofía, de Fortaleza e do Monastério de Palosnik com vistas à cidade e ao lago. À tarde saída até a capital da Macedônia, Escópia. Na chegada, visita da cidade com o Bazar velho, a Ponte da Pedra e visita ao Centro Memorial da Madre Teresa da Calcutá. Hospedagem em Escópia.

13º Dia – Quarta-feira – Escópia / Nis / Belgrado
Café da manhã.. Hoje viajaremos até Sérvia, o último país que visitaremos nessa viagem. Nossa primeira parada vai ser Nis, cidade considerada como uma das mais antigas da Europa. Nis é um centro universitário e também um dos centros industriais mais importantes da Sérvia. Continuamos pra Belgrado. Hospedagem em Belgrado.

14º Dia – Quinta-feira – Belgrado
Café da manhã. Pela manhã, visita da cidade de Belgrado com guia local. Durante o tour a pé passearemos pela famosa rua comercial Knez Mihailova e a cidade velha. Durante séculos, Belgrado, a capital da Servia, cresceu entre os bancos do Danúbio e da Sava, rios serpenteando ao redor até o morro onde aparece a construção mais emblemática, a Fortaleza de Kalemegdan. Restante do dia livre. Hospedagem em Belgrado.

15º Dia – Sexta-feira – Belgrado
Café da manhã. Saída para Sremski Karlovci, cidade-museu que durante os séculos XVIII e XIX foi o centro da cultura e da religião em Sérvia, e onde teremos uma degustação de vinho. Depois da visita, saída até Novi Sad, a capital da Vojvodina, que é o centro administrativo, econômico, cultural e acadêmico da região e onde encontramos também a conservada Fortaleza Petrovaradin que avista a cidade do outro lado de Danúbio. Retorno ao Belgrado. Hospedagem em Belgrado.

16º Dia – Sábado – Belgrado / Cidade de Origem
Café da manhã. Traslado do hotel até o aeroporto de Belgrado para embarque. Fim de nossos serviços.

Informação Adicional:
- Importante: Verifique se a data de inicio do tour refere-se ao dia de saída do Brasil ou a chegada ao primeiro destino do Tour.

Serviços incluídos:
- 15 noites de hospedagem com café da manhã sendo:
* 02 noites em Zagreb;
* 03 noites em Split;
* 02 noites em Dubrovnik;
* 01 noite em Budva;
* 02 noites em Tirana;
* 01 noite em Ohrid;
* 01 noite em Escópia;
* 03 noites em Belgrado;
- Passeios: Zagreb (a Catedral), Parque Nacional do Plitvice (entrada no Parque), Split (O Palácio do Diocleciano), Dubrovnik (O Palácio do Reitor e o Mosteiro Franciscano), Cátaro (Taxa turística), Budva, Shkoder (Mesquita e Castelo Rozafa), Tirana (Mesquita Et’hem), Elbasan (O Castelo), Ohrid, Escópia (Centro Memorial da Madre Teresa da Calcutá), Niš, Belgrado (A Fortaleza Kalamegdan), Sremski Karlovci (degustação de vinho), Novi Sad;
- Traslados em serviços regulares aeroporto / hotel / aeroporto sem assistente;
- Carregadores de bagagem em hotéis (um volume por pessoa).

Serviços não incluídos:
- Passagem aérea Cidade de Origem / Zagreb // Belgrado / Cidade de Origem;
- Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
- Refeições não especificadas no roteiro;
- Bebidas durante as refeições;
- Passeios informados no roteiro como sugestão;
- Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.

Data de saída o tour:

2019
Maio: 31
Junho: 28
Agosto: 23
Setembro: 20

Hotéis previstos:

Cidade               Hotel
Zagreb                Hotel Sheraton, Dubrovnik, Aristos ou similar
Split                    Hotel Atrium, President Split, Ora ou similar
Dubrovnik          Hotel Lacroma, Argosy, Croatia ou similar
Budva                 Hotel Adria ou similar
Tirana                 Hotel Rogner ou similar
Ohrid                  Hotel Park Lakeside ou similar
Escópia               Holiday Inn Skopje ou similar
Belgrado             Hotel Prag ou similar

Observações
- Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
- Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
- Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva;
- Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso;
- Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país;
- Sugerimos aos passageiros o Certificado Internacional contra febre amarela devido às possíveis exigências do país e conexões aéreas (vacina deverá ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência da data do embarque). Para verificar a informação atualizada sobre exigência vacinal contra a febre amarela do país de destino, clique aqui.