Festival de Luz “Diwali” - Saída: 31/outubro

  • Dias: 12 Dia(s) , 11 Noite(s)

Descrição do pacote

* Festival de Luz “Diwali”

Festival de Luz “Diwali”
É talvez o mais feliz dos festivais hindus. De todas as festas que são celebradas na Índia, Diwali é, sem dúvida, o mais glamouroso e importante. É um festival de luzes que simboliza a vitória da justiça e a elevação das trevas espirituais. O incontável número de lâmpadas é aceso à noite, dando a impressão de que as estrelas desceram sobre a terra. O festival das luzes "Diwali" é algo como "Natal" para os hindus e é o culto da deusa Lakshmi deusa do dinheiro e da prosperidade. As pessoas pintam, decoram e iluminam suas casas, escritórios com flores, abajures e luzes e têm rituais para adorar a deusa para estender seu convite para entrar em suas casas e escritórios que significam trazer prosperidade para a família ou empresa. É um festival que as pessoas celebram com sua família e os rituais de culto são um evento privado em cada casa. Este também é um momento para ir às compras enquanto as pessoas compram presentes e doces para amigos e familiares (os bazares são lindamente decorados e iluminados) e as pessoas vão para as casas de seus amigos e familiares com presentes e doces para desejar-lhes melhor da prosperidade.

Roteiro:
1° Dia – 31/outubro - Delhi

Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi, traslado para o hotel. Delhi, uma das cidades mais antigas do mundo, tem uma excelente atmosfera de uma cidade velha na Velha Delhi e a moderna em Antiga Delhi. A combinação perfeita de mundos antigos e novos torna uma opção fascinante para explorar. Hospedagem em Delhi.
 
2° Dia – 01/novembro - Delhi
Café da manhã. Pela manhã, visita à Nova Delhi. Visita ao Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, o Mausoléu do segundo Imperador Mogol Humayun. A tumba, perfeitamente localizada em um jardim Persa, possui uma combinação engenhosa de mármore branco e arenito vermelho na parte exterior do edifício. Dê um passeio na área diplomática, nos edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), no Parlamento e na Índia Gate (Arco do Triunfo). Visite o Gurudwara, o Templo da Religião Sikh, uma beleza arquitetônica. Além de observar o serviço único e gratuito de alimentação do povo local no Gurudwara. À tarde, visita à Antiga Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Neste local será possível desfrutar de um passeio em um Rickshaw (bicicleta de carrinho, puxado por um homem) de Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visite a Mezquita Jama, a maior mesquita da Índia e o Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, "Pai da nação", foi incinerado em 31 de janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.

3° Dia – 02/novembro - Delhi / Ajmer / Pushkar
Café da manhã. Pela manhã, traslado para a estação para seu trem até Ajmer. Chegada e saída pela estrada até Pushkar (aproximadamente 290km). É um dos lugares mais sagrados para os Hindus e considerada como uma das cidades mais antigas existentes na Índia. Quando um demônio Vajra Nabha matou os filhos de Brahma, Brahma o golpeou com uma flor de lótus que matou o demônio. Uma pétala de lótus caiu em Pushkar e se formou em um lago. Um templo dedicado a Brahma é o único do seu tipo no mundo. Os Hindus creem que ao se banhar no lago garantirá a salvação. Na chegada, traslado ao hotel. À tarde, descubra a presença de quatro religiões proeminentes da Índia em Pushkar, em uma caminhada de apenas uma milha. Visite um famoso templo com uma mistura de Arquitetura Rajput e Tamil, o único templo de Brahma, observe a importância do ritual do fogo - Yagna, caminhe pelos mercados locais e contemple vestidos tradicionais coloridos, trabalhadores de turbante, perfumes e artesãos . Desfrute de um passeio de barco no deserto - Camel (dromedário). Hospedagem em Pushkar.

4° Dia – 03/novembro – Pushkar / Udaipur
Café da manhã. Pela manhã saída pela estrada até Udaipur (aproximadamente 285kms) a caminho do Forte Chittorgarh, construído no topo da colina. É considerado um dos maiores pontos fortes do país. Aqui encontramos a mais pura expressão de orgulho, o romantismo e a alma de Rajput (casta guerreira indiana), que preferiram a morte a se render a alguém. Devido à grande extensão, você pode visitar separadamente suas diferentes seções, nas quais podemos destacar os templos e palácios. Continuação para Udaipur, uma cidade também chamada de "A Veneza do Oriente" e a "Cidade dos lagos". Udaipur é também o centro de artes cênicas, o artesanato e sua famosa pintura em miniatura. À tarde, aproveite as danças folclóricas do Rajasthan em Baghore-ki-Haveli. Hospedagem em Udaipur.

5° Dia – 04/novembro - Udaipur
Café da manhã. Pela manhã visita ao Palácio da cidade que foi construído em uma fusão dos estilos arquitetônicos Rajasthani e de Mughal em cima de uma colina e oferece vistas panorâmicas do lago Pichola e do Palácio de Monzón. O complexo de 300 anos de idade, na realidade se compõe de 11 palácios construídos por suas Maharanas, tornando-o o maior complexo entre os palácios de Rajasthan. Mais tarde, visita ao Templo de Jagdish, um templo do Deus Visnú. Depois, um tour que inclui o passeio pelo lago Fateh Sagar e visita ao Sahelion-ki-Bari ou o “Jardim das Damas”, construído em meados de século XVIII. Pela tarde, desfrutaremos um cruzeiro de barco pelo lago Pichola com visita ao Palácio Jag Mandir. Hospedagem em Udaipur.

6° Dia – 05/novembro – Udaipur / Ranakpur / Jodhpur
Café da manhã. Pela manhã saída pela estrada até Jodhpur (aproximadamente 275km) visitando pelo caminho o Templo Jain em Ranakpur. (passeio sem guia, porque o templo somente permite áudio). O templo é uma assombrosa criação de esplendor arquitetônico, com 29 salas e 1.444 pilares todos claramente talhados, não há dois pilares que sejam iguais. Continuaremos até Jodhpur uma cidade localizada quase à beira do deserto de Thar. Jodhpur também é conhecida como a "Cidade Azul", já que a maioria das casas antigas da cidade é pintada de azul. As fortalezas e palácios, templos e havelis, cultura e tradição, especiarias e tecidos, cor e textura, contribuem para o encanto desta cidade histórica. Na chegada, traslado ao hotel. Hospedagem em Jodhpur.
 
7° Dia – 06/novembro - Jodhpur
Café da manhã. Pela manhã visita ao Forte de Meherangarh, que possui uma coroa de rochedos perpendicular, que foi fundada por Rao Jodha em 1459 DC, quando cresceu a cidade. Dentro do Forte está o Palácio do Marajá, vários templos e um amplo jardim. Também visita ao Jaswant Thada, o memorial da imposição de mármore branco, construído na memória do Marajá Jaswant Singh II em 1899. Mais tarde, visita ao Umaid Bhawan Palace e ao museu para ver uma coleção privada de objetos da família real de Jodhpur. Hospedagem em Jodhpur.
 
8° Dia – 07/novembro – Jodhpur / Jaipur
Café da manhã. No início da manhã, traslado para a estação de trem para viagem até Jodhpur. À sua chegada, transfer ao hotel. Jaipur a Capital do Rajasthan, também conhecida como "A Cidade Rosa". A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o Príncipe Albert. Após sua chegada, traslado para o hotel. Mais tarde, exploraremos os exóticos "bazares" de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região e também para experimentar as compras do Festival da Luz - Diwali - roupas coloridas com enfeites, acessórios para decoração de casa, diya (vela de barro) para iluminar a casa e assim por diante é a oportunidade perfeita para conhecer as pessoas locais com suas famílias fazendo as compras e assim por diante. Em seguida, a experiência do Festival de Luz-Diwali. Hospedagem em Jaipur.

Experiência do Festival Luz “Diwali”
Em seu quarto, te espera roupas tradicionais com um convite de uma família com seu nome em cima de um envelope feito à mão. Desça para o lobby em suas roupas indianas, onde eles esperam para amarrar turbantes (para homens) e vendedores de pulso indianos com um par de bindi (ponto). Com tudo pronto vamos à parte velha da cidade onde os riquixás decorados (tricicleta) nos esperam. Nós descemos na parte velha durante algum tempo para dar um passeio e contemplar os mercados coloridos e a cidade inteira iluminou por velas / luz. Chegada ao Haveli, onde a família residente nos receberá. Participe fazendo Rangoli também conhecido como kolam um tipo de arte popular da Índia. Rangoli é uma série de desenhos decorativos feitos no chão de salas de estar e pátios durante os festivais hindus. Então nós iluminamos a casa com diyas (velas feitas de terra). Na casa haverá mulheres para colocar henna (tatuagem temporária), com desenhos vibrantes ou se preferir, pode ser nomes de seus entes queridos. Em seguida, contemple uma das coisas essenciais que uma mulher indiana deve saber; cozinhar e desde que é um festival, então o desafio é um doce preparo. Veja como eles fazem isso e dê uma ajuda para prepará-lo ou apenas assisti-lo. No final, chega a hora de rezar ao deus Laxmi - a Deusa da prosperidade e do dinheiro. No final jantar para ter a experiência de gastronomia e participar na explosão de fogos de artifício que também fazem parte integrante do festival. Para dizer adeus à tarde cheia de experiências e adoração levantando as lanternas para o céu.

9° Dia – 08/novembro – Jaipur
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Amber Fort, está situado em uma colina pitoresca e resistente, caracterizada como uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mogol. Em seguida vamos atravessar o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. Pela tarde visita ao Palácio da Cidade e o Museu. Visita ao Hawa Mahal o Palácio dos Ventos – a fachada tem cinco andares, com 593 janelas em pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visita ao Jantar Mantar, o Observatório Astronômico. É o maior e mais conservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Hospedagem em Jaipur.
 
10° Dia – 09/novembro – Jaipur / Agra
Café da manhã. Partida de manhã pela estrada de Agra (aproximadamente 240km). Durante o caminho visitaremos Fatehpur Sikri que foi a primeira cidade planejada dos mogóis e construída pelo Imperador Mogol Akbar em 1564 DC. Serviu como sua capital por 16 anos. Devido à escassez de água Akbar teve que deixar a cidade. Chegada em Agra, uma cidade antiga, como é mencionada no grande livro épico 'Mahabharata'. Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mongóis. É famoso por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal, um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. Na chegada, traslado ao hotel. À tarde visite o Forte de Agra, uma imponente fortaleza às margens do rio Yamuna, construída pelo imperador mongol Akbar, em 1565 dC. Hospedagem em Agra.
 
11° Dia – 10/novembro – Agra / Delhi
Ao amanhecer visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e belo da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, os pedreiros e joalheiros para a construção e está no meio de jardins. Regresso para o hotel para o café da manhã. Mais tarde partida por estrada para Delhi (aproximadamente 210km.). Na chegada, traslado ao hotel (próximo ao aeroporto). Hospedagem em Delhi.
 
12° Dia –11/novembro – Delhi /Cidade de Origem
Café da manhã. Em horário combinado, traslado para o aeroporto para embarque. Fim de nossos serviços.
 
Serviços incluídos:
- 11 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
* 02 noites em Delhi;
* 01 noite em Pushkar;
* 02 noites em Udaipur;
* 02 noites em Jodhpur;
* 02 noites em Jaipur;
* 01 noite em Agra;
* 01 noite em Delhi;
- Traslado da estação de trem ou aeroporto / hotel / aeroporto ou estação de trem;
- Trajeto em carro, minivan, ônibus com ar condicionado e assistência em espanhol (dependendo do tamanho do grupo);
- Visitas guiadas e excursões conforme o itinerário em carro, minivan ou ônibus com ar condicionado (dependendo do tamanho do grupo);
- Guia de acompanhante em espanhol durante todo o roteiro;
- Taxas de entrada nos monumentos;
- Bilhetes de trem Delhi / Ajmer e Jodhpur / Jaipur em classe econômica;
- Tradicional boas vindas à chegada ao aeroporto na Índia com coroas de Calêndulas ou pétalas de rosas;
- Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa na Índia;
- 02 garrafas de água mineral e 02 garrafas de refrigerante por pessoa por dia no veículo;
- Snack Box por pessoa no veículo de cortesia (com frutas, batata chips, frutos secos, bolachas para viagens longas entre cidades - entre Delhi, Jaipur, Agra);
- Acesso a WiFi no veículo nas cidades de Delhi, Jaipur e Agra (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente);
- Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
- Uma foto grátis no Taj Mahal na Índia.

Serviços não incluídos:
- Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
- Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
- Refeições não especificadas no roteiro;
- Bebidas durante as refeições;
- Passeios informados no roteiro como sugestão;
- Gastos com vistos e documentação;
- Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.

Hotéis previstos (ou similares):
Opção A
Cidade          Hotel

Delhi             The Gran, Jaypee Vasant Continental ou similar
Pushkar         Ananta Spa & Resort, Aaram Baagh ou similar
Udaipur         Lalit Laxmi Vilas Palace, Ananta ou similar
Jodhpur         Indana Palace, Marriott ou similar
Jaipur            Hilton Hotel, Holiday Inn City Centre ou similar
Agra              Double Tree by Hilton, Radisson ou similar
Delhi             Holiday Inn Aerocity, Novotel Aerocity (próximo ao aeroporto) ou similar
Varanasi        Ramada Plaza, Madin ou similar
Katmandú     Soaltee Crowne Plaza, Radisson ou similar
Observações
- Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
- Tour opera com mínimo de 02 passageiros;
- Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
- Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
- O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
- Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo;
- Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
- Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
- Vistos:
* Índia: Para brasileiros é necessário visto para entrada na Índia. Importante verificar no momento de solicitação do visto é necessário um visto de entrada única ou múltipla entrada. Caso durante a viagem saia e depois regresse à Índia, será necessário um visto de múltipla entrada. O processo é simples, e pode ser solicitado online: "E-TOURIST VISA-DOUBLE ENTRY ONLINE" - clique aqui;
* Nepal: O visto para o Nepal pode ser obtido no aeroporto para Katmandú no momento da chegada. Você terá que preencher um formulário simples, anexar duas fotos (tamanho passaporte) por pessoa e pagar taxa do visto de $ 25,00 por pessoa diretamente em dinheiro (taxas e políticas de visto são baseados no câmbio;
- A Vacina de Febre é obrigatória para passageiros que visitem a Índia. Os passageiros deverão portar o Certificado Internacional contra febre amarela devido às possíveis exigências do país e conexões aéreas (vacina deverá ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência da data do embarque). Para verificar a informação atualizada sobre exigência vacinal contra a febre amarela do país de destino, clique aqui.