Descobrindo os Vinhos de Portugal

  • Dias: 10 Dia(s) , 9 Noite(s)

Descrição do pacote

Descobrindo os Vinhos de Portugal

Portugal está entre os Top 10 dos melhores destinos vinícolas para viajar do mundo, e quem o diz são os editores da revista norte-americana Wine Enthusiast, que viajaram o globo à procura dos lugares perfeitos para os fãs do vinho. Venha com a 55destinos descobrir um Portugal mágico, onde incluímos vinho, gastronomia, mármore, Palácios e Castelos com mais de 800 anos de história, e muitas experiências inolvidáveis.

1º Dia – Cidade de Origem / Lisboa
Chegada ao aeroporto de Lisboa, retirada do veículo na locadora. Check in no hotel, restante do dia livre para realizar atividades opcionais. Sugerimos que faça o check in no hotel e aproveite a tarde para passear pelo centro da cidade. Lisboa é uma cidade habitada desde tempos pré-históricos e em 1147 foi conquistada pelos Cristãos. Na Baixa de Lisboa, podem ver monumentos de variadas épocas, como o Teatro Romano, a Sé românica (século XII), o Convento do Carmo em estilo gótico (século XIV), a Igreja de S. Domingos, barroca, (século XVIII) e edifícios revivalistas como o Teatro Nacional D. Maria II, neoclássico, ou a Estação do Rossio, Neomanuelina, (ambos do século XIX). Sugestão de passeios em Lisboa: - Compras na Baixa Pombalina e Passear no Chiado – a zona mais “In” da capital. - Pegue o Elétrico 28, sentido Graça / Castelo de São Jorge (pode apanha-lho no Chiado), e desfrute daquela que é a mais bonita viagem pela cidade de Lisboa a bordo de um dos seus ícones, o elétrico (bonde). Pode sair no Castelo de São Jorge e visitar um dos maiores ícones da cidade de Lisboa, e de onde as vistas sobre a cidade são magníficas. Desça depois a pé por Alfama e passeie nas ruelas árabes deste bairro. - Vá à Confeitaria Nacional (na Praça do Rossio) provar os melhores bolos de Lisboa, onde no Natal vende o melhor Bolo-Rei de Portugal. Ao lado da mesma pode encontrar uma Charcutaria Histórica onde pode comprar ótimos queijos e embutidos de todo o país. - Visite ao wine bar “By The Wine” situado no bairro do Chiado e faça uma prova de vinhos das Caves José Maria da FonsecaJante no “Palácio do Chiado”, um local “trendy” da cidade de Lisboa onde irá ter uma verdadeira surpresa sensorial e gastronômica.

2º Dia – Lisboa / Sintra / Cascais / Lisboa
Café da manhã no hotel. Saída com sentido à Costa de Lisboa. Comece a visita por - considerada a Riviera Francesa de Portugal. Daqui vá até o Cabo da Roca e aproveite para desfrutar da magnífica vista panorâmica desde o ponto mais ocidental de Europa (Cabo da Roca). Tempo ainda para visita a fantástica Boca do inferno. Chegue a Sintra ao final da manhã. Deixe-se perder na fantasia de um Palácio que marcou o período do Romantismo em Portugal – Palácio da Pena e Palácio da Vila (ingressos não incluídos). Sintra é também Patrimônio Mundial da UNESCO. Aqui terá oportunidade de conhecer o centro histórico de Sintra, percorrendo pelas suas ruelas e onde se encontra a “Piriquita” – local de fabricação dos tradicionais “ Travesseiros " e " Queijadas ". Tempo livre para almoço no centro da Vila. Pela tarde, continue para Mafra, um palácio, basílica e convento, e considerado um dos mais magníficos palácios em Portugal pelo seu tamanho e opulência. Visite de seguida a vila piscatória da Ericeira, que conseguiu manter as suas características originais. Daqui siga para a Quinta de Santa Ana, situada na vila do Gradil – com visita e degustação de vinhos incluída, uma das mais conceituadas vinícolas da região de Lisboa. A Quinta de Santa Ana é uma quinta romântica com os seus recantos românticos, jardins secretos com árvores que contam histórias, vales de regatos que serpenteiam pelos prados, vinhas, pomares e uma mata que se estende até ao palácio real e couto de caçada da Tapada Real de Mafra… A história da Quinta remonta ao século XVIII, altura em que o Rei D. Luís, um melómano convicto, a ofereceu a uma famosa atriz por quem se apaixonou, a bela Dona Rosa Damasceno, e onde mandou construir um teatro especialmente para ela. Mais tarde e já no século XXI, tomou posse o Barão Gustav von Fürstenberg, onde vive até aos dias de hoje a sua filha, dedicando-se a produzir vinhos boutique, eventos de primeira qualidade, receber hóspedes em férias e a criar os sete filhos neste paraíso. Ao final do dia, regresse a Lisboa e ao início da noite, Jantar com show de Fados incluído (transporte não incluído). Hospedagem em Lisboa.

3º Dia – Lisboa / Évora / Herdade do Esporão
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída sentido Évora, faça visita a pé no centro histórico. Évora, cidade que é um livro de história de arte portuguesa. Para a visita, a melhor forma é a pé, percorrendo as ruas estreitas, de casas brancas, para ir descobrindo os monumentos e os pormenores que revelam a história de Évora e a riqueza do seu patrimônio. Em Évora, comece pela Praça do Giraldo. É o coração da cidade e um ponto de encontro por excelência, com cafés, esplanadas, lojas e o posto de turismo. Depois não perca o Templo e as termas romanas, as muralhas medievais, a Sé, a Igreja da Graça e a Igreja de São Francisco, com a sua curiosa Capela dos Ossos. Siga para Reguengos de Monsaraz, onde o aguarda um almoço (incluído), seguido de visita e degustação de vinhos na Herdade do Esporão. Retorno a Lisboa ao final da tarde. Noite livre. Hospedagem em Lisboa.

4º Dia – Lisboa / Óbidos / Fátima / Coimbra / Curia
Café da manhã no hotel. Saída em direção ao norte. Primeira parada será na cidade medieval de Óbidos, onde terão a oportunidade de passear a pé pelo centro e visitar o Castelo. Partida para Fátima, com tempo livre para atividades pessoais e almoço. Ao início da tarde, viagem para Coimbra e visita da cidade, com entrada incluída na Faculdade e Biblioteca. Viaje até Curia (30 km de Coimbra). Jantar com bebidas no hotel incluído. Hospedagem em Curia.

5º Dia – Curia / Bairrada / Porto
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar uma das adegas mais modernas e tradicionais de Portugal – Caves Aliança onde além do tradicional vinho, são também internacionalmente famosos pela produção de espumante. Almoço incluído na Bairrada, para degustação do típico leitão da Bairrada. Saída para a cidade do Porto ao início da tarde. Restante da tarde livre para atividades opcionais. Hospedagem em Porto.

6º Dia – Porto
Café da manhã no hotel. Aproveite o dia para conhecer Porto, a segunda maior do país e tradicionalmente conhecida pela sua forte ligação ao vinho do Porto. Aproveite o dia para visitar alguns dos principais monumentos da cidade. Igreja e Torre dos Clérigos – esta obra barroca é um dos ícones da cidade do Porto. Projetada por Nicolau Nasoni e construída durante o século XVIII, recomenda-se vivamente uma subida até ao topo. Livraria Lello – uma obra clássica e única no mundo, que serviu de inspiração para as famosas bibliotecas do filme de Harry Potter. Sé Catedral – As suas origens remontam aos tempos suevos mas foi reedificada em 868. No entanto destes tempos pouco resta, em 1110 iniciou-se o projeto românico que se arrastou até ao século XIII, apanhando já o gótico, quando foi ampliada. Igreja de S. Francisco – Foi começada a construir em 1383 e arrastou-se até à segunda década do século XIV. As várias campanhas de obras de que foi alvo não lhe tiraram o aspecto gótico do exterior, no entanto o barroco conferiu-lhe um interior ricamente decorado a talha dourada. Almoce na cidade do Porto onde se recomenda a Francesinha, prato típico local. Visite ainda o mercado do Bulhão, a casa da Musica, passeie pela Rua de Santa Catarina e tome um café no “Café Majestic”, obra neoclássica da cidade do Porto e que mantém as suas portas abertas até aos dias de hoje. Termine o dia na zona da Ribeira, onde se encontram as Caves do Vinho do Porto (Gaia) – visita e prova de vinhos nas prestigiadas caves Sandeman. Hospedagem em Porto.

7º Dia – Porto / Monção / Ponte de Lima / Guimarães / Porto
Café da manhã no hotel. Pela manhã seguimos viagem em direção a Monção (cerca de 01h30), para visita do Palácio da Brejoeira, com as suas vinhas e adega de vinho verde. Daqui partida para Ponte de Lima, outra das cidades ligadas ao vinho e à história de Portugal, local de beleza inigualável e imperdível. Almoço incluído em Ponte de Lima, no típico restaurante local, “O Açude”. Daqui parta para Guimarães, local onde poderá fazer uma breve visita a pé pelo centro histórico da cidade, chamada de berço de Portugal, pois foi local de nascimento do 1.º rei de Portugal. Ao final da tarde, viagem para Porto e restante da noite livre. Hospedagem em Porto.

8º Dia – Porto / Douro Vinhateiro
Café da manhã no hotel. Saída direção ao Douro, com chegada ao alto Douro vinhateiro ao final da manhã. Aproveite a viagem de carro para apreciar as fantásticas vistas sobre os vinhedos e pequenas aldeias vinhateiras. Visite o Pinhão, vila à beira do Rio Douro, com fortes ligações à produção e comercialização do vinho do Porto, pois era desta zona que saiam os barcos “rabelos” com o vinho do Porto, para as adegas em Vila Nova de Gaia. Passeie pela zona e descubra miradouros, vinícolas e zonas de paisagens únicas. Visite também a vila de Peso da Régua, onde sugerimos uma visita ao Museu do Vinho do Porto e do Douro. Restante da tarde livre. Jantar incluído no Hotel. Hospedagem em Douro.

9º Dia - Douro / Porto
Café da manhã no hotel. Pela manhã, viagem de retorno à Porto. Chegando na cidade, estacione o carro e passeie pela Ribeira do Porto, Rua das Flores e Rua de Santa Catarina, local onde pode aproveitar para fazer as ultimas compras no comercio tradicional. Noite livre para atividades opcionais. Hospedagem em Porto.

10º Dia – Porto / Cidade de Origem
Café da manhã no hotel. Devolução do veículo, fim dos nossos serviços.

- Importante: Verifique se a data de inicio do tour refere-se ao dia de saída do Brasil ou a chegada ao primeiro destino do Tour.

Serviços Incluídos:
- 09 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
* 03 noites em Lisboa;
* 01 noite em Curia;
* 03 noites em Porto;
* 01 noite em Douro;
* 01 noite em Porto;
- 01 Jantar com bebidas incluídas;
- 01 Almoço com bebidas incluídas na Mealhada, no Restaurante Pedro dos Leitões;
- 01 Almoço com bebidas incluídas em Ponte de Lima, no Restaurante O Açude;
- 01 Jantar com bebidas incluídas + show de Fado em Lisboa, na Casa de Linhares;
- 01 Experiência de vinhos na Herdade do Esporão “sommelier por um dia” (inclui visita aos vinhedos + visita as adegas e prova de vinhos e azeites + almoço degustação com produtos regionais e vinhos de castas superiores na companhia do sommelier);
- 01 Visita com degustação de vinhos incluída na exclusiva Adega de Colares, em Sintra;
- 01 Visita com degustação de vinhos incluída na adega das Caves Aliança, na região da Bairrada;
- 01 Visita com degustação de vinhos incluída nas Caves do vinho do Porto – Sandeman ou Grahams;
- Carro de aluguer Categoria E, tipo Ford Focus ou semelhante, com GPS incluído, ar acondicionado e seguro CDW.

Serviços não incluídos:
- Passagem aérea Cidade de Origem / Lisboa // Porto / Cidade de Origem;
- Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
- Refeições não especificadas no roteiro;
- Bebidas durante as refeições;
- Gorjetas à guias, motoristas, garçom, etc.;
- Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
-Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.

Datas de saída do tour:

2018
Saídas diárias

Hotéis previstos:

Opção B
Cidade             Hotel
Lisboa              Hotel Turim Avenida ou similar
Curia                Hotel Palace da Curia ou similar
Porto                Hotel Carris Porto Ribeira ou similar
Douro              Wine Hotel Quinta da Pacheca ou similar
Observações
Observações:
- Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
- Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
- Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
- Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
- Sugerimos aos passageiros o Certificado Internacional contra febre amarela devido às possíveis exigências do país e conexões aéreas (vacina deverá ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência da data do embarque). Para verificar a informação atualizada sobre exigência vacinal contra a febre amarela do país de destino, clique aqui.
- Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país.