Clássicos da Coreia e do Japão

  • Dias: 17 Dia(s) , 16 Noite(s)

Descrição do pacote

- Importante: Verifique se a data de inicio do tour refere-se ao dia de saída do Brasil ou a chegada ao primeiro destino do Tour.

Clássicos da Coreia e do Japão

1º Dia – Segunda-feira - Seul (Inicio do tour)
Bem-vindos à Coreia! Traslado em transporte coletivo ao seu hotel. Encontro com seu guia. No final da tarde nos introduziremos neste fascinante país, com nosso guia conheceremos seu moderno e eficiente metrô (receberemos explicações de como utilizar este transporte público) para ir à City Hall e conhecer este edifício com forma de Tsunami. Posteriormente, a partir dali, caminharemos até o bairro de Myeongdong, a maior e mais movimentada região comercial da Coreia, seu nome significa ´túnel brilhante´. Jantar incluído em um restaurante local. Hospedagem em Seul.

2º Dia - Terça-feira - Seul
Hoje incluiremos uma longa visita de aproximadamente cinco horas à cidade Seul. Conheceremos o Palácio Changdeokgung, declarado Patrimônio da Humanidade, um complexo de palácios dentro de um grande parque. Depois disso passearemos pelo Bukchon Hanok Village, uma aldeia histórica tradicional formada por pequenas moradias. Também conheceremos o Palácio Gyeongbokgung, uma obra impressionante com 600 anos de história, onde poderemos assistir, caso seja realizada, à cerimônia da Troca de Guarda. Posteriormente conheceremos o Memorial da Guerra, um museu incrível sobre a guerra que relata os conflitos vividos na Coreia ao longo da história, especialmente sobre a guerra da Coreia na qual participaram - com as Nações Unidas - soldados de vários países. Para finalizar, entraremos, com ingresso incluído, no Museu Trickeye desejando simplesmente que você sorria e ria, com algumas das fotos mais surreais e espetaculares de toda a sua viagem. Almoço incluído em um restaurante local. Tarde livre. Hospedagem em Seul.

3 º Dia - Quarta-feira - Seul - Suwon - Jeonju
Sairemos rumo à vizinha cidade de Suwon, antiga capital da Coreia, conhecida pelas suas incríveis muralhas declaradas Patrimônio da Humanidade. Entrando na cidade, com senso de humor, visitaremos o Museu “Toilet House” e o escatológico museu adjacente. Conheceremos a impressionante muralha com suas fortificações e visitaremos o Palácio de Verão Hwaseong Haenggung. Antes de sair dessa cidade, visitaremos o Museu Samsung Innovation, conheceremos a história dessa incrível empresa tecnológica. Hospedagem em Jeonju.

04º Dia – Quinta-feira - Jeonju - Haeinsa- Busan
Entre impressionantes paisagens montanhosas, cobertas de bosques, chegaremos a Haeinsa, templo budista construído no ano de 802 onde se guarda o Tripitaka, a coleção de escrituras budistas mais completa esculpida em 80 000 blocos de madeira. Visitaremos o templo e o museu sobre o Tripitaka. Continuaremos rumo a Daegu onde conheceremos o mercado de remédios tradicionais – com suas diferentes ervas, destacando-se o Ginseng- e o museu de remédios orientais. Almoço incluído. À tarde viajaremos rumo a Ulsan, para conhecer a impressionante fábrica de automóveis Hyunday (o quinto maior fabricante de automóveis do mundo). Também conheceremos o Parque Daewangam, um parque marítimo localizado na costa leste considerado um dos maiores bosques de pinheiros do país. Continuaremos rumo a Busan, Hospedagem em Busan.
Nota: Em ocasiões não é possível fazer a visita à fábrica de automóveis Hyundai.

5º Dia – Sexta-feira – Busan - Ferry Busan Shimonoseki
Dia em Busan. Estaremos na segunda cidade da Coreia, com uma vida vibrante. Conheceremos o Memorial das Nações Unidas, com seu cemitério onde se encontram enterradas pessoas de vários países. Depois disso passaremos um tempo no fantástico complexo Doosan Haeundae, com seus arranha-céus de mais de 300 metros e sua marina. Visitaremos o maior mercado de peixe deste país que se encontra junto do porto de Nampo. Almoço incluído. Posteriormente, caminharemos dali para o Yongdusan Park com seu imenso pagode de 120 metros. Tarde livre. Noite no ferry boat, atravessando o mar do Japão. Hospedagem a bordo.

6º Dia – Sábado - Ferry Busan Shimonoseki / Shimonoseki / Iwakuni / Itsukushima / Hiroshima
Chegada às 7h30 ao porto de Shimonoseki (café da manhã não incluído), passaremos pela fronteira. Viajaremos rumo a Iwakuni, pequena cidade na qual passaremos pela sua bonita e histórica ponte Kintai-Kyo.  Seguiremos para Miyajima, embarcaremos em um ferry rumo à Itsukushima, a ilha “onde convivem homens e Deuses”, com seu santuário dedicado à guardiã dos mares, construído parcialmente sobre o mar. Tempo para visitar o templo, passear pelo seu bonito centro e almoçar. Seguiremos para Hiroshima, cidade tristemente conhecida pelo bombardeio atômico sofrido em 1945 que destruiu por completo a cidade; passearemos pelo Memorial da Paz; pela cúpula da bomba e visitaremos o impressionante Museu da Paz. Jantar incluído. Hospedagem em Hiroshima.

7º Dia - Domingo – Hiroshima / Matsuyama
Hoje tomaremos um barco rumo à ilha de Shikoku, travessia muito agradável de umas duas horas e meia, entenderemos o Japão, país formado por múltiplas ilhas. Em Matsuyama, tomaremos o teleférico para subir ao seu impressionante castelo. Almoço incluído em um restaurante local Depois disso visitaremos Ishite-Ji, belíssimo templo budista, lugar de peregrinação. No final da tarde iremos ao Dogo Onsen, ingresso incluído, tradicional banho japonês construído no século XIX. Hospedagem em Matsuyama.

8º Dia – Segunda-feira – Matsuyama / Kotohira / Takamatsu / Naruto / Kobe
Sairemos rumo a Kotohira, Santuário Xintoísta dedicado ao Deus dos marinheiros, lugar de peregrinação edificado no Monte Zosu, o acesso é feito subindo 785 escadas. Posteriormente, em Takamatsu visitaremos Ritsurin, um dos jardins mais bonitos do Japão. Almoço incluído em um restaurante local. Depois disso, em Naruto, uma ponte impressionante cruza o mar, pararemos para conhecer a construção e caminhando em seu chão de vidro veremos impressionantes redemoinhos no mar a 45 metros de altura. A estrada conta com uma grande beleza paisagística, posteriormente atravessaremos grandes pontes entre ilhas sobre o mar. Chegada e hospedagem em Kobe.

9º Dia - Terça-feira - Kobe / Osaka / Monte Koya
Em Kobe visitaremos o Museu Memorial do Terramoto, um lugar para lembrar o trágico sismo que devastou a cidade em 1995 e sua reconstruçao perfeita. Continuaremos rumo a Osaka. Sairemos da cidade rumo à montanha sagrada de Koya, o centro mais importante do Budismo Shingon do Japão. Neste monte, lugar mágico de peregrinação, existem 120 templos e mosteiros, visitaremos o Mausoléu de Okuno, lugar espiritual e imenso cemitério na natureza com mas de 200 000 túmulos. Visitaremos o Templo de Kongobuji construído em 1593. Nota: No inverno, por causa dos dias mais curtos, não teremos tempo para visitar o interior do Templo de Kongobuji. Nesta noite nos alojaremos em um mosteiro budista. Os monges nos proporcionarão uma prática de meditação zen (Ajikan). Jantar incluído (comida vegetariana). Caso você deseje poderá assistir, de madrugada, à cerimônia religiosa realizada no templo. Nota: Consideramos que o alojamento no mosteiro é uma experiência de grande valor. Os quartos existentes são simples, sem banheiro privativo, de estilo tradicional japonês com tatames e banheiros são comuns. Hospedagem em Monte Koya.
 
10º Dia - Quarta-feira - Monte Koya / Quioto
Café da manhã japonês no templo. Sairemos logo cedo para Quioto, disporemos de todo o dia na cidade que foi capital do Japão desde o ano de 794 até 1868 acolhendo a sede da corte Imperial. Esta cidade, durante a Segunda Guerra Mundial, foi a única grande cidade japonesa que não foi bombardeada, por tal motivo conserva seu riquíssimo patrimônio artístico; em Quioto foi assinado em 1997 o protocolo que busca limitar as emissões de gases de efeito estufa. Faremos uma visita aos principais pontos da cidade. Conheceremos o maravilhoso Santuário Xintoísta de Fushimi Inari; o Palácio Imperial e o Templo de Kinkaku-ji, “o pavilhão de ouro” com seus magníficos jardins. Depois disso disporemos de tempo antes de fazer um passeio por Gion, o tradicional bairro cheio de vida e popular devido às suas Gueixas. Tempo livre. Hospedagem em Quioto.
NOTA: Caso já tenha visitado Quioto em seu circuito, nosso guia irá informá-lo e assessorá-lo para que possa visitar por sua conta outros lugares da cidade.
 
11º Dia - Quinta-feira - Quioto / Tóquio
Após o café da manhã translado à estação para tomar o trem bala rumo a Tóquio. Chegada a Tóquio depois de quase 500 km em pouco mais de duas horas. No final da tarde nos introduziremos neste fascinante país viajando de metrô (bilhetes incluídos) à região de Shinjuku. Você poderá ver massas de pessoas que utilizam o moderníssimo e eficaz transporte coletivo; em Shinjuku estaremos em uma das regiões com mais vida noturna. Faremos a subida à torre metropolitana, onde no piso 46 teremos uma fantástica vista da cidade. Jantar incluído em um restaurante local e retorno ao hotel.
NOTA: Este traslado poderá ser efetuado no dia de chegada ou a noite do dia seguinte a visita panorâmica.

12º Dia – Sexta-feira - Tóquio
No período da manhã faremos uma longa visita, de aproximadamente cinco horas, junto de nosso guia por essa cidade simplesmente impressionante! Sua frenética atividade, seus bairros ultramodernos, convivem com áreas repletas de paz. Faremos uma breve parada no Templo de Zojoji para fotografar a imagem mais bonita da Torre de Tóquio. Destacam-se as centenas e centenas de Jizos, divindades esculpidas em pedra e consideradas guardiãs das crianças, que são enfeitados com gorros de lã, babadores e moinhos de vento. Logo seguiremos para o famoso Cruzamento de Shibuya, que dizem que é o cruzamento mais abarrotado do mundo. Iremos para o Templo de Meiji dedicado aos espíritos do imperador Meiji e de sua esposa. Logo depois iremos caminhando em direção ao animado bairro de Harajuku onde encontraremos lojas e butiques com estilos bastante excêntricos estilos. Prosseguiremos com nosso ônibus pela elegante Avenida de Omotesando. Contornaremos a parte mais bonita do Palácio Imperial e dos jardins. Faremos uma parada para visitar a famosa Ponte de Nijubashi. Atravessaremos o bairro de Akihabara, a “Cidade Elétrica”, o centro do Mangá e Anime japonês; passaremos junto do Kokugikan, o estádio de Sumô, o esporte japonês. Terminaremos nossa visita em Asakusa, visitando o Templo Sensoji e a famosa rua Nakamise. Almoço incluído em um restaurante local. Retorno ao hotel. Tarde livre para realizar atividades opcionais. Hospedagem em Tóquio.

13º Dia - Sábado - Tóquio/ Nikko / Sendai
Sairemos rumo a Nikko, chegaremos por volta das 10h30 a este fantástico vilarejo onde visitaremos o impressionante Templo de Nikko-Toshogu, destacando-se a sala com o som do dragão. Também conheceremos o Mausoléu de Taiyuinbyo, um espaço impressionante cheio de paz. Faremos um passeio seguindo o rio em Kanmangafuchi, centenas de Jizos nos observam! Tempo livre no centro da cidade antes de sair rumo a Sendai, moderna e ativa cidade com mais de um milhão de habitantes. Você poderá passear e jantar em seu ativo e pujante centro.
 
14º Dia - Domingo - Sendai / Matshushima / Hiraizumi / Marioka
Sairemos rumo à maravilhosa cidade de Matsushima, na baía das “Mil Ilhas”, no Oceano Pacífico, considerada uma das cidades paisagísticas mais bonitas do Japão. Ao chegar, em uma magnífica “casa de chá” que aponta para o mar, tomaremos um chá tradicional enquanto nosso guia irá orientá-los sobre a cidade. Depois disso faremos um cruzeiro de aproximadamente 50 minutos. Tempo livre durante o qual você poderá conhecer seu museu histórico, seus templos ou caminhar rumo às ilhas que fazem a ligação com as deliciosas pontes para pedestres. Almoço incluído. Seguiremos para Hiraizumi, conheceremos seus templos – Patrimônio da Humanidade pela UNESCO –, Takkoko No Iwaya, escavado na rocha no ano de 801. Depois disso, o magnífico conjunto de templos budistas de Chusonji. Descansaremos nos jardins do Templo Motsuji, onde faremos uma prática Zen com todos os viajantes. Seguiremos rumo à Morioka, a agradável capital da província de Iwate. Restante do dia livre para atividades opcionais. Hospedagem em Marioka.

15º Dia - Segunda-feira – Morioka / Hirosaki / Aomori / Hakodate
Em uma região com belas paisagens viajaremos rumo a Hirosaki, onde visitaremos seu castelo localizado em um belo parque onde na primavera florescem mais de 2.500 cerejeiras. Depois disso seguiremos rumo a Aomori, capital provincial na baía de Mutsu. Conheceremos o Museu Nebuta, aprenderemos sobre a tradição japonesa de festas que nos recordam o carnaval, com seus carros pintados e iluminados. Almoço incluído em um restaurante local. Posteriormente embarcaremos de ferry para cruzar a ilha de Hokkaido, onde você poderá desfrutar de uma bonita travessia de pouco mais de três horas e meia. Chegada em Hakodate, antes de ir ao hotel subiremos à Montanha Hakodate que oferece uma vista impressionante. Desceremos da montanha de teleférico. Disporemos de tempo no belo centro histórico destinado a pedestres, onde poderemos observar a influência de outras culturas nesta cidade (igreja ortodoxa russa, igrejas cristãs). Hospedagem em Hakodate.
 
16º Dia – Terça-feira – Hakodate / Onuma / Noboribetsu / Sapporo
De manhã conheceremos o impressionante e agitado mercado de peixe. Também subiremos à torre Goryokaku, com uma vista impressionante, onde poderemos observar a forma de estrela da fortaleza de Hakodate. Tempo livre para passear pela região do castelo antes de seguir para Onuma. Tempo livre neste magnífico espaço turístico, com uma infinidade de pequenas ilhas onde você poderá passear de barco, caminhar entre as ilhas e Almoço incluído em um restaurante local. Pela tarde continuaremos pelo oceano rumo a Noboribetsu, um espaço vulcânico impressionante, caminharemos entre fumarolas no Jigoku Dani (Vale do Inferno), admiraremos o lago cheio de fumarola de Oyunuma, seguiremos pela trilha junto ao rio de águas quentes até o espaço onde você poderá tomar um banho para os pés. No final do dia, chegada à bela capital. Hospedagem em Sapporo.

17º - Quarta-feira - Sapporo
Após do café da manha, fim de nossos serviços.

Serviços Incluídos:
- 16 noites de hospedagem, sendo:
- 02 noites em Seul;
- 01 noite em Jeonju;
- 01 noite em Busan;
- 01 noite a bordo do ferry;
- 01 noite em Hiroshima;
- 01 noite em Matsuyama;
- 01 noite em Kobe;
- 01 noite em Monte Koya;
- 01 noite em Quioto;
- 02 noites em Tóquio;
- 01 noite em Sendai;
- 01 noite em Marioka;
- 01 noite em Hakodate;
- 01 noite em Sapporo.
- Guia em idioma espanhol;
- Traslado de chegada;
- Visita Panorâmica em: Seul, Quioto, Tóquio.
- Traslado Noturno: Bairro de Myeongdong en Seúl.
- Entradas: Metrô, Changdeokgung Palace, Gyeongbokgung Palace, Memorial da Guerra em Seul, Hwaseong Haenggung em Suwon; Museu Samsung Innovation (nao sempre garantido) em Suwon, Templo de Haeinsa, Fábrica de automóveis de Hyundai em Ulsan, Yongdusan Park, Memorial das Nações Unidas e Doosan Haeundae em Busan, Kintaikyo em Iwakuni, Templo Itsukushima, Museu Memorial da Paz em Hiroshima, Dogo Onsen, Templo Ishiteji em Matsuyama, Santuário sintoísta em Kotohira, Jardins Ritsurin em Takamatsu, Ponte de Naruto, Museu Memorial do Terramoto em Kobe, Mausoléu de Okuno,Templo de Kongobu-ji e Ajikan ou Zazen meditação no Monte Koya, Santuário Fushimi Inari, Palácio Imperial, Templo de Kinkaku-ji em Quioto, Metrô, Torre Metropolitana, Templo Zojoji, Templo Meiji, Templo Sensoji em Tóquio, Templo Toshogu em Nikko, Chá tradicional em Matshushima, Chusonji and Zen session at Motsuji Temple in Hiraizumi, Castelo em Hirosaki, Museu Nebuta em Aomori, Torre Goryokaku em Hakodate, Santuário Hokkaido Jingu e Kito (oração), Fábrica de Chocolate Shiroi Koibito Park em Sapporo.
- Ferry: Busan - Shimonoseki (ferry noturno), Hiroshima- Miyajima.
- Funicular: Castelo em Matsuyama, Monte Hakodate.
- Trem Alta Velocidade: Quioto-Toquio.
 
Serviços não incluídos:
- Passagem aérea Cidade de Origem / Seul // Sapporo / Cidade de Origem;
- Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
- Refeições não especificadas no roteiro;
- Bebidas durante as refeições;
- Gorjetas à guias, motoristas, garçom, etc.;
- Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.

Datas de Saída do Tour:

2018
Abril: 09 e 23
Maio: 07 e 28
Junho: 11 e 25
Julho: 09 e 23
Agosto: 06 e 27
Setembro: 10 e 24
Outubro: 08

Hotéis previstos:

Cidade                    Hotel
Seúl                         Hotel Courtyard Times Square ou similar
Jeonju                      Pungnam Hotel ou Js Hotel ou similar
Busan                       Hotel Ibis Ambassador Haeundae ou similar
Hiroshima                Hotel Candeo Hatchobori ou similar
Matsuyama              Ana Hotel Matsuyama ou similar
Kobe                        Kobe Meriken Park Oriental Hotel ou similar
Monte Koya             Monasterio Hojoin ou similar
Quioto                      New Miyako Hotel ou similar
Tóquio                      Shinagawa Prince Hotel ou similar
Sendai                       Hotel Metropolitan East ou similar
Morioka                    Hotel Metropolitan New Wing ou similar
Hakodate                   Hotel Four Points By Sheraton ou similar
Sapporo                     Sapporo Park Hotel ou similar
 
Observações
- Importante: Verifique se a data de inicio do tour refere-se ao dia de saída do Brasil ou a chegada ao primeiro destino do Tour.
- No inverno, por causa dos dias mais curtos, não teremos tempo para visitar o interior do Templo de Kongobuji. Nesta noite nos alojaremos em um mosteiro budista. Os monges nos proporcionarão uma prática de meditação zen (Ajikan). Jantar incluído (comida vegetariana). Caso você deseje poderá assistir, de madrugada, à cerimônia religiosa realizada no templo.
- Consideramos que o alojamento no mosteiro é uma experiência de grande valor. Os quartos existentes são simples, sem banheiro privativo, de estilo tradicional japonês com tatames. Os banheiros são comuns.
- A travessia noturna, em ocasiões, em virtude de dificuldades relacionadas com a disponibilidade ou condições meteorológicas, poderá ser alterada modificando seu roteiro.
- Nota: A visita ao Museu Samsung Innovation nem sempre estará garantida. Caso não possa ser efetuada visitaremos o Samsung D´light em Seul. Continuaremos rumo a JEONJU, conheceremos seu fascinante centro histórico (Hanok Village), com todas as suas pitorescas casinhas, suas lojas tradicionais e galerias de arte. Almoço incluído em um restaurante local.
- Nota: Este translado poderá ser efetuado na noite do sábado ou do domingo de acordo com os horários dos voos de chegada dos viajantes.
- Este circuito poderá ser feito com guias bilíngues espanhol/inglês. De acordo com número total de viajantes inscritos será realizado em um ou dois idiomas (sempre em castelhano, em ocasiões também
em inglês).
- Hotéis Japão: Devido à alta ocupação hoteleira em determinados períodos de férias, eventos, festejos importantes em âmbito nacional ou local a Europamundo poderia modificar o ponto de alojamento previsto para cidades próximas as visitadas. Nesses casos, se proporcionará outra alternativa de categoria similar é se manterá ao máximo o programa de visitas. No Japão não é frequente encontrar quartos duplos com cama de casal. Na maioria das vezes consiste em quartos com duas cama;
 - Sugerimos aos passageiros o Certificado Internacional contra febre amarela devido às possíveis exigências do país e conexões aéreas (vacina deverá ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência da data do embarque). Para verificar a informação atualizada sobre exigência vacinal contra a febre amarela do país de destino, clique aqui.