Nirvana com ensino de Budismo de Dalai Lama

  • Dias: 14 Dia(s) , 13 Noite(s)

Descrição do pacote

* Nirvana com ensino de Budismo de Dalai Lama

Roteiro:
1° Dia – 01/outubro - Delhi

Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Na chegada, receberemos uma recepção tradicional e transfer para o hotel. Nova Delhi, uma é uma das cidades mais antigas do mundo. Abrangendo uma grande atmosfera de cultura e história, divididas em Antiga Delhi e a Moderna Nova Delhi. Aqui temos a combinação perfeita entre o velho e o novo mundo, uma opção fascinante para explorar. Hospedagem em Delhi.
 
2° Dia – 02/outubro - Delhi
Café da manhã. Pela manhã, visita à Nova Delhi. Visita ao Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72m, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia, Qutub-ud-din Aibak. Em seguida, visita ao túmulo de Humayun, o Mausoléu do segundo Imperador Mogol Humayun. A tumba, perfeitamente localizada em um jardim Persa, possui uma combinação engenhosa de mármore branco e arenito vermelho na parte exterior do edifício. Dê um passeio na área diplomática, nos edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do Presidente da Índia), no Parlamento e na Índia Gate (Arco do Triunfo). Visite o Gurudwara, o Templo da Religião Sikh, uma beleza arquitetônica. Além de observar o serviço único e gratuito de alimentação do povo local no Gurudwara. À tarde, visita à Velha Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Neste local será possível desfrutar de um passeio em um Rickshaw (bicicleta de carrinho, puxado por um homem) de Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares na Índia. Em seguida, visite a Mezquita Jama, a maior mesquita da Índia e o Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, "Pai da nação", foi incinerado em 31 de janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.
 
3° Dia – 03/outubro - Delhi / Dharamshala
Café da manhã. Pela manhã, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Dharamshala. Após a chegada, traslado para o hotel. Dharamshala, é conhecida como a casa de Dalai Lama e sede do governo tibetano que está em exílio. A magnífica vista das Montanhas Dhauladhar, uma deliciosa seleção de cozinhas, história, cores e imersão de espiritualidade fazem da Dharamshala um destino atrativo. É maravilhoso o calor e o silencioso esplendor das cidades e vilas no distrito de Kangra de Himachal Pradesh. À tarde nos registraremos para os Ensinamentos de Dalai Lama. Hospedagem em Dharamshala.

4° Dia – 04/outubro - Dharamshala
Café da manhã. Pela manhã, poderemos assistir ao discurso de Sua Santidade Dalai Lama. À tarde saída para visitar Mc Leod Gunj, conhecendo Norbulingka, um instituto para a preservação das artes tradicionais tibetanas e artesanato. Atualmente, abrigada mais de 300 professores, estudantes e trabalhadores, as artes e artesanatos incluem pinturas Thangka, esculturas em metal e artesanato em madeira. Poderemos admirar o Templo de Dalai Lama, o tsuglakhang, principal templo budista, localizado em frente à residência de Sua Santidade Dalai Lama. A charmosa Praça do Templo da Felicidade, contam com murais impressionantes, como os 14 Dalai Lamas e 1.173 imagens de Buda, que decoram os 43 metros de altura na sala do templo. Desfrute de uma magnífica vista das paisagens aos arredores do telhado do templo ricamente ornamentado. O Museu Losel Doll do instituto possui um estilo diorama, mostrando figuras em miniatura em trajes tradicionais e adornos históricos. Em uma descida de 10 minutos a pé, encontra-se a Igreja de São João no deserto, cercado por cedros do Himalaia e é uma construção de pedra de estilo neogótico, com seus vitrais belgas originais e intactos, apesar do forte terremoto de 1905, que destruiu o restante da cidade. Hospedagem em Dharamshala.

5° Dia – 05/outubro - Dharamshala
Café da manhã. Pela manhã, poderemos assistir ao discurso de Sua Santidade Dalai Lama. À tarde, saída para a aldeia de Naddi, onde realizaremos um belo passeio pela floresta de Naddi até Dharamkot. Da aldeia de Naddi, teremos belas vistas dos picos da cordilheira de Dhauladhar. Passando pela aldeia Naddi, entraremos em uma floresta densa de cedro. Ao longo do caminho, encontramos uma estupa budista e algumas cabanas de meditação no meio da floresta, onde os monges tibetanos vivem para meditação e práticas táticas. Hospedagem em Dharamshala.

6° Dia – 06/outubro – Dharamshala / Amritsar

Café da manhã. Pela manhã saída pela estrada até Amritsar (aproximadamente 207km), Amritsar é a capital da religião Sikh desde o século XVI. Um monumento brilhante em folha de ouro, mármore e bronze e uma celebração vívida da arquitetura da devoção do Sikhismo (prega uma fé que ativa a unidade e igualdade entre todas as religiões), o Templo Dourado é por sua vez um tanto fascinante e um estimulante espiritual, que combina a beleza física pura com uma atmosfera verdadeiramente sagrada. A maneira em que os devotos do culto são suficientes para manter sua atenção e seu coração completamente em cativeiro. Traslado para o hotel. À tarde visita à "Beating the Retreat" cerimônia em Wagah, um posto militar na fronteira entre a Índia e o Paquistão - entre Amritsar e Lahore, um elaborado complexo de edifícios, estradas e obstáculos em ambos os lados. Durante a noite, visita ao Templo Dourado para testemunhar as cerimônias de oração. Hospedagem em Amritsar.
 
7° Dia – 07/outubro – Amritsar / Haridwar / Rishikesh
Café da manhã. Pela manhã, traslado para a estação de trem para embarque com destino a Haridwar. Após a chegada, visita ao Har-Ki-Pauri, o ghat mais importante, aos templos e ao Ashram em Haridwar. Haridwar, localizado na margem direita do sagrado rio Ganges é considerada uma das sete cidades sagradas da Índia. A lenda diz que este foi um dos quatro locais na Índia, onde uma gota de Amrit, transportada por Garuda, caiu do céu. Portanto, é um dos quatro lugares onde o Kumbh Mela, a maior congregação da humanidade em todo o mundo, é realizado uma vez a cada 12 anos. Continuaremos a Rishikesh (aproximadamente 30km) a “capital do yoga no mundo”. A famosa cidade espiritual de Rishikesh está localizada nas margens do rio Ganges, cercada pelo Himalaia na Shivalik por três lados. Traslado para o hotel. Hospedagem em Rishikesh.
 
8° Dia – 08/outubro – Rishikesh
Pela manhã bem cedo, aula de yoga/meditação seguido pelo relaxamento do corpo e mente. Café de manhã. Depois visita aos Templos, Ashrams e Ghats (os passos de banho) em Rishikesh. Pela tarde veja a cerimônia 'Aarti' (a oração) da tarde nos ghats do Rio Ganges. Hospedagem em Rishikesh.
 
9° Dia – 09/outubro – Rishikesh
Pela manhã bem cedo, aula de yoga/meditação seguido pelo relaxamento do corpo e mente. Café de manhã. Restante do dia livre para atividades opcionais. Pela tarde aula de yoga/meditação seguido pelo relaxamento do corpo e mente. Hospedagem em Rishikesh.
 
10° Dia – 10/outubro – Rishikesh / Dehradun / Delhi / Jaipur
Café da manhã. Pela manhã, saída pela estrada até Dehradun (aproximadamente 45km) e traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi. Chegada e continuação da viagem pela estrada até Jaipur (aproximadamente 270km), a Capital do Rajasthan, também conhecida como "A Cidade Rosa". A Velha cidade se tornou cor de terracota em 1876 para saudar o Príncipe Albert. Hospedagem em Jaipur.
 
11° Dia – 11/outubro – Jaipur
Café da manhã. Pela manhã, visita ao Amber Fort, localizado em uma colina pitoresca e resistente, caracterizada como uma fascinante mistura de arquitetura Hindu e Mogol. Em seguida, atravessaremos o maravilhoso e restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real de prazer. À tarde, visita ao Palácio da cidade e ao Museu. Visite o Hawa Mahal ou o Palácio dos Ventos, a fachada de cinco andares, com 593 janelas de treliça de pedra é um emblema da cidade de Jaipur. Visita ao Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e melhor dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Explore os exóticos ‘Bazares’ de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Em seguida, conheceremos o Templo Birla para ver o Ritual Noturno, um culto religioso da Cerimônia Aarti. Hospedagem em Jaipur.
 
12° Dia – 12/outubro – Jaipur / Agra
Café da manhã. Pela manhã saída pela estrada até Agra (aproximadamente 250km), no caminho visitaremos Abhaneri (sem guia), conhecido pelo imponente Templo Baoris (construído no subterrâneo) e o Templo Harshat Mata. Continuaremos pela estrada até Agra visitando pelo caminho Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi a primeira cidade planejada dos mogóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 DC. Serviu como sua capital por 16 anos. Devido à escassez de água, Akbar teve que deixar a cidade. Chegada em Agra, uma cidade antiga, como é mencionada no grande livro épico 'Mahabharata' Agra foi o centro das atenções durante o reinado dos mogóis. É famoso por ser o lar de uma das sete maravilhas do mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância que é considerado sinônimo de beleza em si. Hospedagem em Agra.
 
13° Dia – 13/outubro – Agra / Delhi
Pela manhã, visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e bonito da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mogol Shah Jahan, em memória da sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico situa-se no meio de belíssimos jardins e levou 22 anos de trabalho forçado e 20.000 trabalhadores, entre pedreiros, joalheiros e outros profissionais para sua construção. A visita continua para o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construída pelo imperador Mogol Akbar, em 1565 DC. À tarde, partida por estrada até Delhi (aproximadamente 210km). Na chegada, traslado ao hotel. Hospedagem em Delhi.
 
14° Dia – 14/outubro – Delhi / Cidade de Origem
Café da manhã. Em horário combinado, traslado para o aeroporto para embarque. Fim de nosso serviços.
 
Serviços incluídos:
- 13 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
* 02 noites em Delhi;
* 02 noites em Dharamshala;
* 01 noite em Amritsar;
* 03 noites em Rishikesh;
* 02 noites em Jaipur;
* 01 noite em Agra;
* 01 noite em Delhi
- Traslado do aeroporto / hotel / aeroporto em veículo privado, com ar condicionado e com assistência em espanhol;
- Visitas guiadas e excursões segundo o itinerário em veículo privado e com ar condicionado;
- Guia em espanhol durante todo o roteiro;
- Entradas aos monumentos;
- Almofada durante a participação no Ensinamentos de Dalai Lama;
- Rádio FM com fones de ouvido durante o ensino (tradução em inglês);
- Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto na Índia;
- Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa na Índia;
- 04 garrafas de água mineral por pessoa por dia no veículo;
- Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
- Uma foto grátis no Taj Mahal na Índia;
- Acesso a WiFi no veículo nas cidades de Delhi, Jaipur e Agra (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente).

Serviços não incluídos:
- Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
- Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
- Refeições não especificadas no roteiro;
- Bebidas durante as refeições;
- Passeios informados no roteiro como sugestão;
- Gastos com vistos e documentação;
- Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.

Hotéis previstos (ou similares):
Opção A
Cidade                     Hotel

Delhi                        Metropolitan, Novotel Aerocity
Dharamshala            Fortune Park Maksha
Amritsar                   Ramada
Rishikesh                 Divine Resort
Jaipur                       Radisson City Centre
Agra                         Four Points by Sheraton
Observações
- Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
- Tour opera com mínimo de 02 passageiros;
- Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
- Durante os ensinamentos Dalai Lama fala em idioma tibetano e há tradução simultânea em inglês, no rádio. O evento é confirmado em Dharmshala, mas está sujeito a cancelamento apenas em uma situação de emergência ou a saúde do Dalai Lama, que tem 81 anos de idade. Normalmente agendada qualquer conversa do Dalai Lama em sua sede em Dharamsala não é cancelada;
- Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
- O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
- Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
- Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
- Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
- Vistos:
* Índia: Para brasileiros é necessário visto para entrada na Índia. Importante verificar no momento de solicitação do visto é necessário um visto de entrada única ou múltipla entrada. Caso durante a viagem saia e depois regresse à Índia, será necessário um visto de múltipla entrada. O processo é simples, e pode ser solicitado online: "E-TOURIST VISA-DOUBLE ENTRY ONLINE" - clique aqui;
- A Vacina de Febre é obrigatória para passageiros que visitem a Índia. Os passageiros deverão portar o Certificado Internacional contra febre amarela (vacina deverá ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência da data do embarque). Para verificar a informação atualizada sobre exigência vacinal contra a febre amarela do país de destino, clique aqui