Surland: Berlim, Polônia e Báltico

  • Dias: 10 Dia(s) , 9 Noite(s)

Descrição do pacote

Berlim, Polônia e Bálticos

1º Dia – Segunda-feira – Berlim (início do tour)
Chegada ao aeroporto de Berlim, recepção e traslado ao hotel e acomodação. Às 19h30, terá uma reunião com o guia na recepção do hotel para conhecer o restante dos participantes. Hospedagem em Berlim.

2º Dia – Terça-feira – Berlim
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica com a Porta de Brandemburgo, o Reichstag; a Unter den Linten, Igreja comemorativa do Káiser na Ku´Damm, Alexander Platz, East Side Gallery, memorial ao Muro de Berlim. Possibilidade de visitar opcionalmente algum dos Museus de Berlim e o Campo Concentração de Schasenhausen. Hospedagem em Moscou.

3º Dia – Quarta-feira – Berlim / Poznan / Varsóvia
Café da manhã no hotel. Partida com direção a Poznan. Chegada e tour de orientação de uma das maiores e mais antigas cidades da Polônia. O centro turístico da cidade é a Antiga Praça do Mercado com valiosos monumentos e numerosos museus. A Prefeitura renascentista, com belas galerias abertas, alberga o Museu de História da Cidade, etc. Continuação da viagem até Varsóvia. Hospedagem em Moscou.

4º Dia – Quinta-feira – Varsóvia
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica que nos mostrará os principais monumentos e qualidades de si mesma especialmente aqueles situados ao redor da rota real, prefeitura e as distintas homenagens a acontecimentos recentes da segunda guerra mundial como o gueto judeu. Tarde livre para realizar alguma visita facultativa: Castelo Real, Palácio Wilanow ou uma excursão à vizinha Zelazowa Wola, um Museu dedicado a Chopin na fazenda que foi residência da sua família. Hospedagem em Varsóvia.

5º Dia – Sexta-feira – Varsóvia / Vilnius
Café da manhã no hotel. Saída com destinos à Vilnius. Chegada e visita panorâmica da cidade que consistirá num passeio pela parte velha, a catedral, a parte baixa e alta do castelo com a Torre de Gediminas, Catedral de Pedro e Paulo, Igreja de Santa Ana, a antiga Universidade (com entrada) e a Capela da Pressa com a Madonna de Vilnius. Hospedagem em Vilnius.

6º Dia – Sábado – Vilnius / Rundale / Riga
Café da manhã no hotel. Partida em ônibus até Siauliai visitando a Colina das Cruzes, centro de peregrinação da zona onde se juntam milhares de peregrinos que depositam uma cruz ou um terço no chão. Atravessamos a fronteira. Visita ao Palácio Barroco de Rundale, (sem guia, só entrada) do séc. XVIII, onde foi construído pelo mesmo arquiteto que realizou o Museu do Hermitage de S. Petersburgo. Chegada a Riga, graças à sua riqueza histórica e arquitetônica, assim como à sua grande vitalidade cultural, coexistem casas habitadas e torres de igrejas procedentes da Idade Média, com edificações em arquiteturas 'art nouveau' e eclética, com o encanto próprio dos verdes bulevares da cidade e das construções em madeira, que se encontram atravessando o rio Daugava. Hospedagem em Riga.

7º Dia – Domingo – Riga
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica da cidade, capital da Letônia, antiga cidade Hanseática, onde descobriremos nos seus edifícios todos os estilos arquitetônicos: Barroco, Renascentista, Neoclássico, Império, etc. Na visita à parte histórica da cidade destacamos a Igreja de S. Pedro e a Catedral. Tarde livre para atividades opcionais. Hospedagem em Riga.

8º Dia – Segunda-feira – Riga / Parnu / Tallin
Café da manhã no hotel. Partida para Parnu, a praia mais famosa da Estônia. Tempo livre e continuação a Tallin, capital da Estônia, considerada uma das joias do Báltico, Sua zona antiga que permanece quase intata desde há seis séculos, foi declarada pela UNESCO Patrimônio da Humanidade. Hospedagem em Tallin.

9º Dia – Terça-feira – Tallin
Café da manhã no hotel. Visita panorâmica da cidade, poderemos admirar a Catedral de Alexandre Nevski, a parte baixa da cidade com a Igreja Niguliste e a Prefeitura do séc. XIII (com entrada), etc. Tarde livre para atividades opcionais. Hospedagem em Tallin.

10º Dia – Quarta-feira - Tallin / Cidade de Origem
Café da manhã no hotel. Em horário combinado localmente, traslado ao aeroporto de Tallin para embarque. Fim dos nossos serviços.

Importante:
- Verifique se a data de inicio do tour refere-se ao dia de saída do Brasil ou a chegada ao primeiro destino do Tour.

Serviços Incluídos:
- 09 noites de hospedagem com café da manhã tipo Buffet, sendo:
* 02 noites em Berlim;
* 02 noites em Varsóvia;
* 01 noite em Vilnius;
* 02 noites em Riga;
* 02 noites em Tallin;
- Ônibus de luxo durante todo o percurso;
- Traslados de chegada e saída;
- Serviço de guia em português durante os serviços;
- Visita panorâmica com guia local: Berlim, Varsóvia, Vilnius, Riga e Tallin;
- Entrada no Palácio Barroco de Rundale (visita sem guia).

Serviços não incluídos:
- Passagem aérea Cidade de Origem / Berlim // Tallin / Cidade de Origem;
- Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
- Refeições não especificadas no roteiro;
- Bebidas durante as refeições;
- Gorjetas a guias, motoristas, garçom, etc.;
- Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.

Datas de saída do tour:

2018
Junho: 11 e 25
Julho: 09 e 23
Agosto: 06 e 20
Setembro: 03

Hotéis previstos:

Cidade                Hotel
Berlim                 Intercity Haupbahnhof ou Express H. Inn City Centre ou Andel´s by Vienna ou similar
Varsóvia              Novotel Centrum ou similar
Vilnius                Crowne Plaza ou similar
Riga                    Bellevue Park ou similar
Tallin                  Sokos Viru ou similar
Observações
- Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
- Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
- Crianças ou terceira pessoa em acomodações triplas serão acomodadas em cama de armar. Não recomendada para adultos;
- Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
- A bagagem permitida para transporte é de 20kg. Caso ocorra excesso de bagagem a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
- Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores.
- Sugerimos aos passageiros o Certificado Internacional contra febre amarela devido às possíveis exigências do país e conexões aéreas (vacina deverá ser tomada com no mínimo 10 dias de antecedência da data do embarque). Para verificar a informação atualizada sobre exigência vacinal contra a febre amarela do país de destino, clique aqui.
- Passageiros de outras nacionalidades (não brasileiro) devem verificar documentação junto ao consulado do seu país.