Ocho Rios

Diversão garantida em Ochos Rios
Uma das cidades mais importantes da Jamaica está localizada em Saint Ann, na costa norte da Jamaica. Trata-se de Ochos Rios, cujo nome é pronunciado “oh-chee”. Suas belíssimas praias de areias brancas e águas cristalinas são apenas um dos atrativos oferecido pelo lugar, que também atrai diversos cruzeiros – outra opção de passeio para quem vai à Jamaica. Próximo de Ochos Rios também estão as escadas naturais de Dunn's River Falls, uma gigante cascata que se distingue das demais por permitir que as pessoas acompanhem o seu leito do fim para o começo, em uma emocionante escalada. Um passeio fascinante!

Para continuar se divertindo fora das praias, inclua em seu roteiro de viagem para a Jamaica uma visita às cascatas de Summerset. Um agradável passeio de barco o levará a uma pequena gruta. Lá, quase todo mundo se deita nas pedras espalhadas pelo local, e é possível ter a nítida sensação de estar sendo massageado, tamanha intensidade das águas que caem. E as opções de diversão e lazer em Ochos não terminam por aí. Você também pode nadar com golfinhos, praticar snorkel ou jet ski, e andar a cavalo pelas praias e fazendas coloniais. Dragon Bay é uma das melhores praias para a prática do mergulho nas imediações de Ochos Rios.

A Blue Lagoon, ou Lagoa Azul, é outro local que atrai milhares de turistas, não apenas pela sua beleza natural fascinante, mas porque ali também foram gravadas as cenas do sucesso do cinema, Lagoa Azul. Já os fãs do reggae music não podem deixar de visitar a Nine Mile, que é o vilarejo onde Bob Marley nasceu, em 6 de fevereiro de 1945, e onde ele foi enterrado, em 11 de maio de 1981. Seu mausoléu é atração turística, inclusive porque ali estão diversas lembranças do rei do reggae, como guitarras, prêmios e fotografias. Já para os apreciadores do jazz, fica a dica de participar do Ocho Rios Jazz Festival, que acontece todos os anos, no mês de junho.