Rio Grande do Sul
O Rio Grande do Sul é o estado mais ao sul do território brasileiro e faz divisa com Santa Catarina, Uruguai e Argentina. Seu território possui uma área total de mais de 280 mil quilômetros quadrados e é dividido em 497 municípios. Sua capital e cidade mais populosa é Porto Alegre, que conta atualmente com quase 1,5 milhão de habitantes.

O turismo no Rio Grande do Sul é uma importante fonte de renda do estado e é basicamente realizado na região da Serra Gaúcha, com destaque importante para as cidades de Gramado e Canela. A região é visitada sobretudo no inverno, onde o clima aconchegante e a aparência europeia trazem turistas de todo o Brasil para conhecer um pouco do local.

As paisagens envolvem casas de construções alemãs, holandesas e italianas, vales, montanhas e uma vegetação invernal diferente do que é comumente visto no restante do país. Nestes locais o turista tem a oportunidade de experimentar simulações de neve, se hospedar em chalés temáticos e desfrutar de incríveis rodízios de fondue. A região também abriga o Parque Nacional de Aparados da Serra e o Cânion do Itaimbezinho, com desfiladeiros de 720 metros de profundidade e 6 quilômetros de extensão.
 

CONHEÇA OS DESTAQUES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

 

Pacotes 55destinos

 

* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada. 

 

Não encontrou o roteiro que buscava?