Paraná
Não há como negar, as Cataratas do Iguaçu, na fronteira com Paraguai e Argentina, são a grande atração do Paraná. Mas o estado oferece muito mais opções para o viajante que estiver disposto a descobri-las. Curitiba, que ostenta a alcunha de a capital mais fria do país, tem chamado a atenção por seu modelo de urbanização e suas construções modernas, caso do Teatro Ópera de Arame e do Museu Niemeyer, cuja estrutura tem a forma de um olho. A viagem de trem (ou de carro, pela Estrada da Graciosa) até Paranaguá, Serra do Mar abaixo, é emoldurada por um visual deslumbrante. 
O litoral, embora pouco extenso, revela boas surpresas, como Guaratuba, Matinhos, Caiobá e Pontal do Sul. Afortunadamente, o acesso à deliciosa Ilha do Mel só pode ser feito de barco e, por lá, não trafegam carros – à noite, aliás, lanterna é produto de primeira necessidade. Tanta rusticidade não impede que algumas pousadas sejam equipadas com internet e TV. Cerca de 113 quilômetros a oeste de Curitiba, outra atração é o sitio geológico do Parque Estadual de Vila Velha, perto de Ponta Grossa. São 18 quilômetros quadrados que protegem curiosas formações rochosas, verdadeiras esculturas naturais esculpidas durante milênios pela ação do vento e das chuvas. Entre os municípios de Castro e Tibagi fica o Cânion Guartelá, sexto mais extenso do mundo, descoberto recentemente pelas agências de turismo de aventura.
Fonte: Viagem e Turismo 
 

CONHEÇA OS DESTAQUES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

 

Pacotes 55destinos

* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada.