Bocas del Toro

Uma beleza surpreendente

Conhecer o arquipélago de Bocas del Toro é certamente uma experiência apaixonante. Quem conhece confirma, e quem pensa em ir não pode perder. As paisagens são cinematográficas, abundante de cores, vida e surpresas inesquecíveis, e as atividades turísticas são igualmente fascinantes. A cada ilha do arquipélago que se explora, se ganha um presente da natureza. E é assim mesmo. Bocas del Toro é um dos destinos mais sedutores do Panamá.
Geograficamente, o arquipélago composto de algumas grandes ilhas e várias outras ilhotas está localizado ao noroeste do Panamá, próximo à fronteira com a Costa Rica. Suas praias são paradisíacas, com areia branca e fina, e águas cristalinas, perfeitas para o mergulho, snorkeling e a natação. A Isla Colón é uma das grandes ilhas e a capital do arquipélago, e assim como as demais, é repleta de vegetação virgem e praias intactas. A Ilha Bastimentos é outro paraíso de Bocas del Toro, onde está localizado o primeiro parque marinho do Panamá. Chamado de Parque Nacional Marinho, é repleto de uma variação incrível de espécies da fauna e flora terrestre e do fundo do mar, muitas delas ameaçadas de extinção.
Um dos maiores espetáculos do local acontece entre março e setembro, quando as tartarugas marinhas estão no período de desova. Quem aproveitar a oportunidade para mergulhar ou praticar snorkeling poderá se encantar com esta experiência, no mínimo inesquecível. Já ao norte de Isla Colón está Swan Cay, está outro paraíso para os amantes do mergulho, que poderão se deslumbrar com recifes de coral e as surpresas de sua esplêndida vida marinha.
Com diversos atrativos para curtir o dia todo, hotéis de luxo simples, mas sempre elegantes e aconchegantes, Bocas del Toro também surpreende os turistas que procuram diversão noturna. A região tem opções de restaurantes e bares onde se pode curtir com uma boa música, dançar e, tão interessante quanto isso, interagir com os nativos.