Cidade do Panamá

A imponente capital panamenha 

Não há como comparar a Cidade do Panamá com nenhuma outra capital da América Central ou do Caribe. A vista aérea de seus elegantes e imponentes edifícios é uma paisagem de cartão postal. Contudo, não são apenas os negócios e os centros comerciais que fazem desta cidade uma metrópole tão importante! O seu ambiente urbano também envolve o dinamismo e a vitalidade de uma cidade alegre e com uma intensa vida social e cultural, durante o dia e a noite. Por toda a cidade estão espalhados restaurantes, bares, casas de show, cassinos, boates e clubes que atendem todos os tipos de gostos, sem contar com os parques, museus e igrejas que estão sempre abertos para os visitantes.
O Parque Natural Metropolitano é um dos mais atrativos da cidade. Em um espaço de quase 600 hectares vivem diversas espécies da vegetação típica, sem contar com animais, como borboletas, aves, répteis e mamíferos. Ao passear por suas trilhas, os visitantes terão acesso a lugares privilegiados, que oferecem belíssimas vistas panorâmicas da Cidade do Panamá. Outras atrações do parque são uma biblioteca e uma loja de souvenirs. Também recomendado para visitação, é o Museu Antropológico Reina Torres de Araúz, que apresenta um grande acervo de estátuas de pedra pré-colombiana, cerâmica pintada e jóias de ouro, que permitem aos viajantes conhecer mais sobre a história e a cultura local.
Na zona de Casco Viejo, que é o centro antigo ou a zona colonial da Cidade do Panamá, há outros atrativos ainda mais curiosos e inesquecíveis. Os vestígios da história do país fazem parte das suas praças, museus e construções, que preservam as características da arquitetura colonial dos séculos XVI e XVII. Nesta região também estão localizadas belíssimas igrejas como a de São José; o Teatro Nacional, que data de 1905; e o Palácio Municipal, de 1910; sem contar com o Arco Chato, uma igreja do século XX, que foi atingida por dois incêndios, mas, mesmo sem ter sido restaurada, mantém-se firme para contar a sua história. Também conhecida como Casco Antiguo ou San Felipe, a charmosa zona de Casco Viejo foi declarada como patrimônio da humanidade pela Unesco em 1997, como os viajantes poderão conferir, com justos motivos para tanto!