A jóia do Caribe Mexicano

Desfrute do sol, as ondas, os arrecifes e cenotes ao longo da legendária península de Yucatan. A Riviera Maya se estende ao londo do mar do Caribe, na parte oriental da península de Yucatan. Compreende a região compreendida entre Puerto Morelos e a Reserva da Biosfera de Sian Ka’an. No lugar que alguma vez foram os povos de pescadores, atualmente se levanta um corredor turístico que oferece luxuosos hotéis e resorts. Aqui também poderá encontrar restaurantes de primeira categoria, espaços para viver ao máximo a vida noturna; exclusivos spa, centros comerciais e campos de golfe. Por acaso, você precisa de mais alguma coisa?
Este corredor turístico é, sem dúvida, um dos melhores destinos de férias a nível mundial. Alberga alguma das mais bonitas e extensas praias do México, famosas pela areia branca e fina, acariciada pela característica cor azul turquesa do mar do Caribe. Desfrute de um dia num luxuoso clube de praia onde você poderá nadar, bronzear-se, praticar esportes aquáticos ou gozar dos serviços de um spa. Em Playa del Carmen, um povoado agradável e turístico, você poderá encontrar lojas de artesanatos e boutiques, restaurantes, cafés e, naturalmente, alegres bares e danceterias.
A Riviera Maya é um dos melhores destinos para fazer mergulho e snorkel. Nas costas, estabelece-se um extenso arrecife de corais, lar de uma enorme variedade de espécies marinhas. Mergulhe nas águas caribenhas e se encontrará rodeado pelos peixes tropicais, arrais e tubarões-baleia. O mar não é o único lugar onde você poderá realizar atividades aquáticas. Visite os cenotes da região, piscinas naturais formadas pela desembocadura dos rios subterrâneos. A experiência de explorar uma caverna e nadar na água cristalina nunca se apagará de sua memória. Quanto ao ecoturismo, a Riviera Maya destaca-se pela sua política de proteção ao meio ambiente. Fora dos grandes núcleos turísticos, grande parte da região não foi urbanizada. Nesta região, a flora e a fauna se desenvolvem de um modo natural. Os parques ecoturísticos oferecem um pouco das maravilhas naturais e culturais da riviera; neles você encontrará atividades para todas as idades e todos os gostos.
A Riviera Maya é um destino que lhe permitirá entrar em contato com a riqueza cultural do México. Um exemplo é o tradicional temazcal, a versão pré-hispânica dos banhos de vapor. Muitos hotéis e spa de luxo contam com um deles para seus hóspedes. Para conhecer um pouco mais da história, você poderá explorar o mágico mundo maia nas antigas cidades de Tulum, Cobá e El Rey. Se você é uma dessas pessoas com espírito aventureiro, pode visitar os povos maias estabelecidos na região. Ali você experimentará pratos pré-hispânicos, comparecerá aos rituais religiosos e conhecerá melhor a maravilhosa cultura maia. No norte da península de Yucatan, entre Mérida e Valladolid, encontra-se a zona arqueológica de Chichén Itzá, a mais impressionante e melhor restaurada das antigas cidades maias.
Os amantes do mundo submarinho não devem perder a oportunidade de visitar Cozumel. Para chegar a esta ilha, é só pegar um ferry boat desde Playa del Carmen. Suas costas cristalinas são ótimas para fazer snorquel, mergulho e uma extensa variedade de esportes aquáticos. Se você preferir não se molhar, também encontrará cantos solitários de praia que serão perfeitos para poder desfrutar do sol e da tranquilidade do lugar.

Fonte: www.visitmexico.com/pt/riviera-maya-quintana-roo

CONHEÇA OS DESTAQUES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

 

Lua de Mel na Riviera Maya

 

* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada.

 

 

Roteiros 55destinos

 

* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada.