Los Cabos

Paisagens incomparáveis para experiências exclusivas

Na ponta da península da Baixa Califórnia, localiza-se uma região que guarda uma interessante dualidade: Los Cabos. Qual é essa dicotomia? Este destino turístico é distinguido por duas personalidades que são dramaticamente diferentes. Por um lado, o tranquilo San José del Cabo conserva a apariência e o ar de um autêntico povo mexicano. Ruas empedradas, restaurantes íntimos e boutiques fazem parte de seu encanto. Por outro lado, o estridente Cabo San Lucas, localizado do outro lado do "Corredor", é o lugar perfeito para a festa, com bares animados e fascinantes centros comerciais próximos ao ancoradouro.
Los Cabos é conhecido como "El fin de la tierra" (O fim da terra), já que é a última porção de terreno da Península da Baixa Califórnia, o vasto e generoso território compartilhado entre o México e os Estados Unidos. É precisamente devido à proximidade entre os países, que Los Cabos indica uma grande influência de estilo de vida estadunidense, em termos de serviços urbanos e centros comerciais. No entanto, conserva esse encanto de povo, onde o mar de Cortés e as montanhas se unem. A costa desta região se estende para três áreas: San José del Cabo, Cabo San Lucas e os 33 quilômetros que conectam ambas as populações, conhecido como "Corredor". No oriente, San José del Cabo, com a sombra das suas árvores na praça central e suas ruas sinuosas, é um convite para caminhar mais devagar, para poder admirar os edifícios coloniais e dar uma olhada nas boutiques e galerias.
Ao longo do “Corredor turístico”, que une os povos, você ficará surpreso pelos luxuosos resorts, impactantes spas e enormes campos de golfe que deram fama a Los Cabos. Do lado desta estrada encontramos as praias mais reconhecidas como as ideais para poder fazer esportes aquáticos. Praia Médano, a mais próxima do Cabo San Lucas é, sem dúvida nenhuma, o epicentro da festa que faz vibrar os visitantes. Bares, centros noturnos e sofisticados restaurantes proporcionam o ambiente fascinante e eternamente festivo que define Cabo San Lucas. Experimente um suco gelado de jamaica ou deleite-se bebendo uma Margarita gelada nos restaurantes da localidade, enquanto você se deixa envolver pelos dois cantos de Los Cabos. A aventura está prestes a começar.
Fonte: www.visitmexico.com/pt/los-cabos-baixa-california-do-sul