Machu Picchu

A principal atração turística do país

Considerada uma das sete maravilhas do mundo, Machu Picchu é o cartão postal do Peru, e tem atraído cada vez mais turistas de todo o mundo. Destino procurado por quem busca aventura ou um pouco de história, Machu Picchu ainda guarda mistérios sobre suas construções complexas erguidas em pedras (em sua maioria de 10 a 15kg, mas algumas com até 20 toneladas) por pessoas que mediam, em média, até 1,55m.
Considerada mística por muitas pessoas, esta cidade que exala energia e onde o silêncio ainda reina nos antigos monumentos, foi descoberta há pouco mais de 100 anos. Lá é possível desvendar um pouco do conhecimento de uma civilização que viveu bem à frente de seu tempo, há mais de 500 anos. Esta cidade incrível fica a dois mil metros acima do nível do mar e recebe 2.500 turistas por dia (limite máximo permitido). Além do inesquecível visual e das visitas aos templos construídos pelos incas, a viagem ainda rende passeios de trem e trilhas, que são as formas de se chegar à cidade.
Dentre os melhores visuais, destaca-se a Porta do Sol, entrada para a cidade inca, que tem vista panorâmica das ruínas e do Templo das Três Janelas.