Runaway Bay

O lugar da felicidade

Localizada na costa norte da Jamaica, mais especificamente a 16 quilômetros de Ocho Rios, Runaway Bay é uma belíssima região turística muito procurada por quem vai à Jamaica, por conta de sua beleza natural e excelente infraestrutura para receber visitantes, o que inclui hotéis e resorts com características mais luxuosas até as mais modestas; além de ótimos bares e restaurantes e várias opções de passeio ao ar livre ou não.
Todas as suas praias são lindas, favoráveis para a prática de atividades como caminhadas, mergulho e snorkelling, pesca, passeios a cavalo e golfe, por exemplo. Mas um dos principais pontos turísticos do lugar é o Green Grotto Caves. Falamos de grutas e cavernas, com impressionantes formações rochosas, com destaque para as estalactites que estão presentes por ali em abundância. Sem dúvida, uma boa dica para fazer parte do roteiro de viagem de quando estiver por Runaway Bay.
Para conhecer mais sobre a história e cultura jamaicana, a recomendação é visitar a exposição da Seville Great House & Heritage Park, onde estão conservados diversos documentos, fotografias e objetos que rementem à formação do lugar, resultante da conjunção das culturas indígena, africana e europeia. Foi nessa região, inclusive, que Cristóvão Colombo desembarcou pela primeira vez, em 1494. Ele foi o primeiro europeu a conhecer a costa norte da Jamaica, e dali em diante iniciou-se o processo de colonização.
Entre todas as vilas que encantam os que passam por ali, uma das mais visitadas chama-se Nine Mile. Foi ali que nasceu o cantor Bob Marley, e onde também está preservado o mausoléu deste ídolo do reggae. Diante de tanta beleza natural e de oportunidades incríveis de diversão e entretenimento, não resta dúvida de que Runaway Bay é um ótimo destino para curtir as férias com a família ou com os amigos.