Tamarindo

Localizada ao norte da Costa Rica, Tamarindo é uma das principais cidades de Guanacaste. Antigamente era apenas uma vila de pescadores, mas agora se tornou um importante pólo turístico, que além de reunir algumas das melhores praias da região, oferece uma vasta rede de hotéis e resorts, bares e restaurantes, e uma variedade incrível de coisas para se fazer.
Entre elas estão a pesca, vela, natação, caiaque, mergulho, surf, windsurf, passeios a cavalo e golfe. Mas o ócio também tem espaço garantido em Tamarindo. As sombras das palmeiras são o refúgio perfeito para relaxar e apreciar as admiráveis paisagens de praias como de Conchal, Flamingo e Langosta, por exemplo.
Já a praia de Tamarindo é dividida entre o lado sul, chamado de Tamarindo Beach, e o lado norte, mais conhecido como Playa Grande. A moçada que busca agitação vai se encontrar por lá, onde estão localizados barzinhos e restaurantes. À noite, as fogueiras são atração na areia da praia. Uma ótima oportunidade para se enturmar e conhecer pessoas do mundo todo.