Irlanda

Por vezes chamada República da Irlanda ou Eire, a Irlanda é uma nação europeia independente, e muitas vezes confundida com a Irlanda do Norte, nação vizinha, porém pertencente ao Reino Unido após 1921, quando a ilha foi dividida. Todo o território é conhecido como “Ilha da Esmeralda”, por ser muito verde (dizem que há aproximadamente 40 tons da cor na paisagem irlandesa) devido ao grande volume de chuvas que cai na região, além de terra da antiga cultura celta, repleta de mitos, lendas e da famosa festa de São Patrício.
Rica em belezas naturais, com falésias de tirar o fôlego, e um arco-íris formado pelo azul do mar, o verde dos campos e o amarelo dos narcisos, a Irlanda também tem muita diversão e cultura: quase metade da população é formada por jovens que adoram cantar, dançar, contar piadas e cultivam o rito dos pubs, considerados o centro da vida social dos irlandeses. São mais de 7400 estabelecimentos espalhados por todo o país, e que sem dúvida vendem a mundialmente famosa cerveja Guinness, produzida em Dublin, capital do país.
Além de Dublin, Galway, Cliffs of Moher e Kylemore Abbey estão entre os cartões postais mais conhecidos do país, repleto de roteiros históricos e culturais que carregam um clima medieval de conto de fadas. Castelos, paisagens campestres e construções de pedra dão um charme especial ao país, bem praias arenosas que contornam a ilha, viradas, por sua vez, para muitas outras ilhas pequenas ao longo do Oceano Atlântico e do Mar da Irlanda. E para os fãs de atividades ao ar livre, os parques nacionais são uma ótima opção para quem quer encontrar boas surpresas pelo caminho.