Holanda
A Holanda tem dois cenários distintos, divididos entre Holanda do Norte, da capital Amsterdã, e Holanda do Sul, onde está Haia, a sede do governo. Ambas fazem parte da área chamada de Países Baixos, já que cerca de um terço do território holandês fica abaixo do nível do mar. Ao longo do tempo, sua sociedade tornou-se a mais tolerante e evoluída do mundo, e todo esse pensamento progressivo é refletido em sua cultura, artes, tradições e folclores típicos.
O país é repleto de museus, teatros, cinemas, festivais e outros pontos turísticos, mas a sua melhor representação está nos campos de tulipas, que juntamente com outras espécies, compõem o “mar de flores” do parque Keukenhof, aberto somente em abril e maio, quando seus 7 milhões de bulbos (!!!) florescem. Sem falar nos moinhos de Kinderdijk e as famosas porcelanas brancas e azuis de Delft, que apesar de populares entre as famílias ricas do século XVII, eram feitas com um material mais barato do que o da porcelana chinesa.
É com as cores de Van Gogh que o quadro da Holanda é pintado, com barcos e bondes que cortam as ruas, rinques de patinação no gelo, vilarejos com casinhas coloridas cortados por canais, tal como em Veneza...E tudo fica mais prazeroso se o encontro ou passeio for de bicicleta, outra forte característica do país. Impossível não se embriagar bela beleza da arquitetura e provar delícias como stroopwaffle, um biscoito recheado com uma rica camada de caramelo, e o queijo gouda maturado.

A partir de R$ 0,00

A partir de R$ 0,00