Amazonas

Pleno de encantos naturais e com uma culinária exótica e diversificada, o Amazonas é o coração da Floresta Amazônica, a maior floresta tropical do mundo. O maior estado brasileiro tem 98% de sua área florestal intacta e os requintados hotéis de selva próximos à sua capital, Manaus, propiciam uma excelente maneira de observar a fauna e a flora locais.
Conhecida como a Paris dos Trópicos, Manaus é a principal metrópole do estado e tem atrações como o Teatro Amazonas, com sua cúpula colorida de cerâmica esmaltada, e balneários como a Ponta Negra e a Praia da Lua. O famoso Encontro das Águas, fenômeno resultante da confluência entre as águas do rio Negro (pretas) e do rio Solimões (barrentas), também é um dos principais atrativos da cidade.
A 100 quilômetros de Manaus, perto do município de Novo Airão, fica um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo: Anavilhanas, onde 400 ilhas formam uma das mais belas paisagens naturais amazônicas. Em Parintins, a 325 km da capital, acontece todo ano, no mês de junho, o tradicional festival do boi bumbá, que movimenta bastante o estado. O Pico da Neblina, ponto mais alto do Brasil, também fica em território amazonense.

Fonte: Embratur

A partir de R$ 0,00