Santo Domingo

Todo novo visitante é aconselhado a deixar o conforto do resort e ir, ao menos por um dia, visitar a Cidade Colonial, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A Cidade Colonial é uma área de passeio de 16 pequenas ruas com joias arquitetônicas do século XVI ao início do século XX. Ruas de pedras e luminárias de ferro levam aos vários pequenos museus, lojas, hotéis, restaurantes e bares que estão espalhados por todas as ruas. O Chu Chu Colonial oferece um passeio de 45 minutos pela cidade para ajudar os recém-chegados a se localizar.

Na cidade, maravilhe-se com a exuberância dos Jardins Botânicos. Ande até o Malecón e veja as pessoas e a vista do mar. As compras são excelentes nos shoppings de Santo Domingo. Procure lojas dominicanas para comprar uma guayabera (camisa típica) de linho, bolsas de couro ou roupas de grife. Fique de olho em homens e mulheres bonitas nas boas academias. Então relaxe e fume um bom charuto em um dos restaurantes de terraço aberto na Plaza de España ou na Av. Gustavo Mejia Ricart. A cidade é sua!

O aeroporto internacional Las Americas (SDQ) é a principal porta de entrada, meia hora ao leste da cidade. Passageiros de navios de cruzeiro que chegam a Santo Domingo pelo mar estão dez minutos distantes da atração principal da Cidade Colonial.

Fonte: Escritório de Turismo da República Dominicana