Curaçao
Um dos drinks mais famosos do mundo, Curaçao Blue, apresenta um azul quase mágico, hipnótico. A inspiração de seu nome não poderia vir de mais bela fonte: o mar de Curaçao e sua magnífica coloração. Situado na linha do Equador, este pequeno país pertencente ao Reino dos Países Baixos, e bem no meio do Caribe, tem um clima paradisíaco, ensolarado o ano todo e fora das rotas caribenhas de furacão. Sendo assim, oferece um convite permanente para relaxar junto às suas águas quentes e cristalinas, seja em um momento a dois ou em família. A “Ilha das Cores” como também é conhecida, apresenta ainda construções holandesas de cores vibrantes, segundo a lenda, por exigência de um governante que tinha frequentes dores de cabeça, as quais pioravam com o reflexo da luz na cidade predominantemente branca.
Com 38 praias e mais de quarenta pontos de mergulho, alguns com visibilidade de até trinta metros de profundidade, Curaçao é considerado um dos melhores lugares para se mergulhar no mundo e permite o contato com 57 espécies de corais, mais de quinhentas espécies de peixes, sem falar nas cavernas e naufrágios. O snorkel, o windsurf e o flyboard também podem ser praticados em suas praias, a maioria protegida artificialmente dos rigores do oceano com a construção de quebra-mares. Uma das praias mais badaladas é a Seaquarium Beach que conta com bares e restaurantes com vistas esplêndidas e cardápios variados. Imperdível também é Kenepa Beach, selecionada pelo site de viagens Trip Advisor como uma das 25 melhores do Caribe. A duas horas de Curaçao, está Klein Curaçao, uma pequena ilha desabitada que também merece a visita, principalmente por ser um santuário de tartarugas.
A capital, Willemstad, é uma das mais charmosas do Caribe, considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco e é dividida entre Punda e Otrabanda. Uma ponte flutuante somente para pedestres liga os dois lados da cidade, onde construções como o Palácio do Governador, o Mercado Flutuante e a Sinagoga Judaica convidam a todos para um delicioso passeio. Entre as atividades disponíveis em Curaçao também estão o Parque Nacional Shete Boka, onde se pode observar o mar batendo nas pedras e subindo a 10 metros de altura, passeios a cavalo, de jipe, ciclismo na montanha, rapel e escalada. Curaçao também é um destino bom para compras, já que é uma zona livre de impostos. Para quem gosta da noite, a ilha reserva diversas festas e até exibições de filmes ao ar livre. Mambo Beach e Pietermaai são os locais mais animados e oferecem opções que vão de restaurantes típicos e artes locais expostas nas ruas até quiosques animados, barzinhos e baladas.

Lua de Mel em Curaçao

Lua de Mel em Curaçao

A partir de R$ 3.190,04