Bahamas
 
Formado por um arquipélago de 700 ilhas, as Bahamas são um dos destinos mais procurados pelos turistas. São 26 mil quilômetros quadrados de Oceano Atlântico, do mar do Caribe, posicionados pouco além da costa da Flórida, nos EUA.
 
Deste total, há 14 mil quilômetros quadrados de terra firme, que correspondem às centenas de ilhas deste paraíso tropical, das quais apenas 32 são habitadas. Além delas, há inúmeras ilhotas e rochedos desabitados, que completam o cenário paradisíaco de águas rasas e cristalinas bahamenses.
 
Inclusive, é exatamente pelo fato de ter águas rasas, que as Bahamas têm este nome. Diz a história que foi Cristóvão Colombo que batizou as ilhas desta forma, em 1492, quando chegou ao leste das Bahamas, no Novo Mundo, na ilha de San Salvador. Ao perceber a profundidade do mar, disse “Baja mar”, ou seja, mar raso. E foi assim, então, que nomeou o local.
 
Também conhecida por ter as águas mais claras do mundo, com visibilidade de mais de 61 metros, as ilhas Bahamas são habitat de várias espécies de baleias e golfinhos, incluindo as baleias azuis, jubartes, golfinhos pintados e uma infinidade de outros seres impressionantes. Por este motivo, também, Bahamas são muito procuradas pelos turistas para a prática do mergulho.