Sérvia
A história da Sérvia é longa e repleta de conflitos e sofrimento. A guerra da Iugoslávia da década de 1990 fez da Sérvia um país marginalizado na Europa e no mundo, mas a região guarda muito mais do que o legado de seus conflitos passados.

A história da Sérvia fez do país o que ele é hoje. Visitá-la, portanto, requer conhecer e vivenciar também a sua complexa história. E a oportunidade de viver essa experiência proporciona aos viajantes uma compreensão ímpar sobre a natureza humana e a importância de se respeitar as diferenças e valorizar a diversidade.

Belgrado é uma das cidades mais antigas da Europa e fica situada no encontro dos mundos ocidental e oriental. Por estar em um ponto estratégico, a capital sérvia foi foco de inúmeros ataques por diferentes povos, o que resultou na sua destruição e consequente reconstrução por várias vezes ao longo de sua história.
 
As maiores atrações de Belgrado incluem a histórica Fortaleza de Belgrado; o Museu da Iugoslávia; o Mausoléu de Tito; o Museu de Arte Contemporânea; o Museu dedicado à Nikola Tesla; o Palácio Real; a Praça da República; a Igreja Crkva Svetog Marka; o Templo de São Sava; o encontro dos rios Danúbio e Sava, entre outras.

Além das atrações turísticas, vale saber que Belgrado foi considerada pela famosa publicação de viagens Lonely Planet uma das cidades com melhor vida noturna da Europa. Por isso, explorar a noite na capital sérvia é uma experiência imperdível.
 
Fonte: Catraca Livre 
 

CONHEÇA OS DESTAQUES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO:


Roteiros 55destinos

 
  
* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada.
  

Não encontrou o roteiro que buscava?