Mongólia
A Mongólia é um destino atraente e alternativo, principalmente para quem viaja tendo como primeiro destino a China e a Rússia, dois países entre os quais ela está "espremida". Muitos dos turistas que chegam até o país não desembarcam no aeroporto, mas sim de trem. As viagens pela Transmongolian Railway têm início em São Petersburgo ou Moscou com destino a Pequim e parada na capital mongol (Ulan Bator).

Na saída da Mongólia e na entrada da China, ainda há um atrativo adicional: a troca de rodas do trem. Como os trilhos são diferentes, é preciso substituir a bitola das rodas antes de seguir para Pequim. Para isso, os vagões são içados - com os passageiros dentro - em um galpão onde ocorre a troca de todas as rodas. É uma operação curiosa. Vale estar acordado nesta hora, caso ocorra de madrugada, para acompanhar o processo.

Não se preocupe muito com a comunicação. Como o mongol não é uma língua nada fácil e nem conhecida, o governo estimula bastante o ensino da língua inglesa entre a população. O que facilita muito a vida dos turistas. E, no aperto, nada que uma mímica bem feita não resolva.

Na hora da refeição, não deixe de provar o maravilhoso churrasco mongol - um grande bufê com vegetais, massas, carnes e outros itens crus que o cliente monta no prato e leva para um chapeiro assar.

Fonte: Gaúcha ZH Viagem
 

CONHEÇA OS DESTAQUES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

 

Roteiros Politours

 

Nome do Roteiro

Visitando

Número de
Dias / Noites

Datas de Saídas*

Grande Tour Transiberiano “Cruzeiro sobre Trilhos” – De Moscou a Pequim
Moscou, Ekaterimburgo, Novosibirsk, Listvianka e Irkutsk, Terelj, Ulan-Bator e Pequim
18 Dias / 17 Noites
2019, Maio: 16, Junho: 06, Julho: 04, Agosto: 01, Setembro: 05.
* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada.