Ucrânia

A Ucrânia fez parte da União Soviética, teve sua independência em 1991 e divide-se entre influências da Rússia e da Europa ocidental. Seus monumentos e suas cidades estão repletos de história. Pode até não ser um país muito popular entre turistas, já que só foi aberto ao turismo recentemente, mas recebe cada vez mais estrangeiros, principalmente russos e poloneses. Aventure-se por esse destino pouco explorado no leste da Europa.

Centro cultural do país, a capital Kiev tem como destaque suas imponentes igrejas. A mais famosa é a Catedral de Santa Sofia, construída no século XI. Sua arquitetura é impressionante, com mosaicos, torres brancas e cúpulas verdes e douradas. Próxima à Catedral de Santa Sofia, está a Golden Gate, uma reconstrução do portal que fez parte das fortificações medievais de Kiev.

O Mosteiro das Grutas, ou Pecherska Lavra, tem esse nome por estar em um lugar cheio de grutas, onde os monges ortodoxos viviam. O local também oferece uma das melhores vistas de Kiev. Visite também a bela Igreja de Santo André, com vistas do rio Dnipro, e, de lá, desça pela Andriyivski Uzviz. É uma rua antiga e estreita, conhecida também como Descida de Santo André, onde você pode comprar peças de artesanato e souvenires.

Outro destino de compras é a Khreshchatyk, principal avenida da cidade, que corta a Praça da Independência. Além de muitas lojas, a larga avenida possui restaurantes e cafés, onde você pode provar pratos típicos, como os varenekis, que são pastéis de batata cozidos, e a borsch, uma sopa de beterraba.

Fonte: Qual Viagem

 
 
 
Não encontrou o roteiro que buscava?