Letônia
Riga, a capital de Letônia, tem um clima um pouco diferente de Tallin, que está mais para uma pacata cidade do interior. Já Riga, com seus 650 mil habitantes, é a maior cidade dos países Bálticos, portanto possui uma maior oferta de atrações noturnas, com bares como o Skyline, que oferece uma vista única da cidade e pub crawls (roteiros de bares e baladas).

A cidade pode ser dividida em duas partes. A primeira delas, mais moderna, fica após o canal e começou a ser construída no início do século 20, que rendeu para Riga o título de “Paris do Norte”. A estilosa ponte Vansu é o marco dessa transição.

A segunda parte é o centro histórico que costuma atrair a atenção dos viajantes. Trata-se do Vecrīga (Riga Velha, em Letão). Na praça da prefeitura, geralmente o início do roteiro pela região, fica o prédio mais famoso: a Casa dos Cabeças Negras, antiga confraria da cidade. Torres, canhões expostos, igrejas e até uma Casa do Gato completam a paisagem.

Fonte: Catraca Livre
 
 

CONHEÇA OS DESTAQUES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

 

Roteiros Sato

 

* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada.