Estônia
O pequeno país báltico desgarrou-se dos longos braços da União Soviética e cada vez mais busca sair da zona de influência russa. Junto com seus vizinhos Lituânia e Letônia, a Estônia volta-se agora para a economia de mercado da Europa Ocidental, modernizando sua sociedade. Suas instituições estão entre as mais sólidas das ex-repúblicas soviéticas, uma democracia que mira um passado um pouco mais longínquo, quando era um próspero porto da Liga Hanseática, a poderosa liga comercial que dominava os países do norte europeu. O povo local e seu complicadíssimo idioma são relacionados aos finlandeses e muitas de suas influências culturais também vieram dos países nórdicos e da Alemanha, como sua alimentação, música, arquitetura e religião. A gastronomia traz fortes reminiscências à raízes teutônicas, com pratos pujantes como muito repolho, batata, carnes e pães, com pratos como mulgikapsad (porco com chucrute e batatas) e suitsulohe (salmão defumado), e o indefectível kama, uma mistura de grãos muito apreciada nos cafés da manhã.

O principal porto de entrada para esse simpático país é Tallinn, sua capital. Seu centro histórico é denominado patrimônio mundial da humanidade pela Unesco e é, sem dúvida, o maior ponto de interesse para seus visitante.
 
Fonte: Viagem e Turismo 
 

CONHEÇA OS DESTAQUES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

 

Roteiros Sato

 

* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada.