Piauí
O Piauí não é, geralmente, o destino mais desejado por turistas brasileiros e estrangeiros quando se trata de visitar o Nordeste do país. O estado tem uma área total de mais de 251 mil quilômetros quadrados, estando localizado na parte noroeste da região Nordeste do Brasil e sendo o estado com o menor litoral do país.

Sua capital e cidade mais populosa é Teresina, cidade com mais de 800 mil habitantes e única capital nordestina que não está no litoral. A capital fica a 343 quilômetros do litoral e é para cidades como Luís Correia que os piauienses costumam fugir para aproveitar o verão ou os dias mais quentes.

Os sítios arqueológicos e registros históricos, no entanto, são grandes virtudes do estado, que tem uma grande quantidade de parques nacionais e espaços de conservação natural. Dentre tais atrações, destaca-se o Parque Nacional Serra da Capivara, declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. O parque tem uma área de mais de 129 mil hectares e conta com mais de 900 sítios arqueológicos, presença de pinturas e gravuras rupestres que datam de 6 a 22 mil anos atrás.

Localizado a aproximadamente 500km da capital Teresina, o município mais próximo ao parque é São Raimundo Nonato, sendo o trajeto entre as cidades realizado via transporte terrestre.
 
Não encontrou o roteiro que buscava?