Inglaterra

Muito além de Londres

País de forte personalidade, a Inglaterra se distingue do restante da Europa por seus costumes, tradições e peculiaridades, além de ser cheia de história, cultura e cidades bem populares com as mais diversas atrações turísticas, a começar por Londres, conhecida por seus teatros, galerias e museus, assim como lojas e shoppings de grife que atraem uma infinidade de turistas todo ano. Foi na cidade portuária de Liverpool que surgiram os Beatles e criado um museu em homenagem à banda que revolucionou o rock mundial; já em Cambridge está uma das mais renomadas, concorridas e caras universidades do mundo todo, na qual os campi são interligados por um canal que virou rota de passeios de gôndola, bem ao estilo veneziano.

Blackpool, na costa oeste, tem opções de lazer para todas as idades, inclusive um parque de diversões com a maior montanha russa do Reino Unido, bem como cassinos, casa de shows e uma réplica da Torre Eiffel, que é o marco da cidade, podendo ser vista de qualquer lugar dela. O Condado da Cornualha é uma das Seis Nações Celtas, e por isso preserva todas as características de sua fundação como um vilarejo medieval, sendo considerada uma das regiões mais visualmente bonitas de toda a ilha, e o melhor destino para quem quer total contato com a cultura inglesa. Bath, como o próprio nome diz, tem como atração principal os famosos banhos romanos, com propriedades terapêuticas, devido às suas águas termais, prática realizada desde a Era Cristã.

Windsor, localizada a 50 minutos de Londres, é famosa por seu castelo e também residência da família real, onde milhares de turistas vão para ver a troca dos guardas de segunda a sábado, no período da manhã. Oxford também é conhecida por seus campos universitários, bem como o Ashmoleam Museum of Art and Archaeology e o Museum of History of Science. Nas férias de verão, os ingleses têm ótimas opções de destinos, como Bournemouth, que além de lindas praias, oferece diversos cafés, restaurantes e parques para piqueniques ao ar livre; e Toquay, um pequeno vilarejo com disponibilidade de passeios bem turísticos, como nas cavernas, praias e aquário marinho nacional. Apenas um passeio de ferry boat separa a França de Dover, que tem um lindo castelo de frente para o mar e precipícios brancos feitos de montanhas de calcário. Cidade Natal de Shakespeare, Stratford-upon-Avon é uma das diversas vilas bucólicas espalhadas no interior da Inglaterra, atrai amantes de teatro do mundo todo e conserva construções de interesse histórico, como York e a catedral gótica, além da interessante escavação de uma cidade viking.

 

CONHEÇA OS DESTAQUES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

Roteiros Tumlare / JTB com guia brasileiro acompanhando o grupo

* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada.
 
 
Não encontrou o roteiro que buscava?