Escócia

Lagos, castelos e o famoso puro malte

 
O kilt e a gaita de fole são os símbolos da Escócia, de espírito guerreiro e face marcada pelas heranças gaélicas, nórdicas e saxãs, com um clima ao mesmo tempo pitoresco e encantador. Sua capital, Edimburgo, já foi considerada uma das cidades mais sujas da Europa, e hoje é um grande destaque de todo o Reino Unido, com seu famoso festival de artes, uma rica história, castelos, paisagens deslumbrantes e uísques, tanto é que possui um museu em homenagem ao puro malte, o Scotch Whisky Experience. Dentro dessa temática, assim como nos países produtores de vinho, a Escócia é dividida em cinco regiões produtoras: Lowland, Campbeltown, Islay, Higland e Speyside, sendo a última mais conhecida por concentrar as marcas mais conhecidas da bebida.
 
As destilarias geralmente funcionam de abril a dezembro, e toda a rota do uísque pode ser feita de carro ou ônibus, passando pelas Highlands, ou “terras altas”, uma imensidão de bosques e montanhas localizados sobre um grande planalto, onde está o super famoso Loch Ness (ou Lago Ness). Considerada parte de Edimburgo, a vila de South Queensferry é bastante popular entre os escoceses, pois concentra muitos coelhos, sendo uma atração e tanto para a criançada; para os adultos, praias de areia, restaurantes ao ar livre, passeios de ferry e lojas independentes. Glasgow é a maior cidade da Escócia e a mais visitada do Reino Unido, nomeada pela UNESCO como a Cidade da Música, com famosas galerias de arte e museus, como o The Hunterian, com mais de um milhão de itens que vão de múmias a obras de arte.
 
No coração do país está Perth, localizada às margens do rio Tay, bastante conhecida por suas belas pontes e parques; e assim como Edimburgo é dividida em “new” e “old town”. Entre diversos de monumentos históricos está a feira de Perth, a primeira da Escócia do tipo, com produtos frescos vindos diretamente dos produtores locais. Stirling foi cenário de uma das batalhas mais importantes da Escócia, tendo 3 mil escoceses contra 9 mil ingleses, os quais foram derrotados, dizem, pela paixão e determinação do povo escocês; hoje a cidade tem um pequeno centro com algumas cafeterias, pubs e restaurantes, além do castelo que leva o nome do local, a igreja Santa Rude e a antiga prisão. Diversas cenas do consagrado filme “Coração Valente” foram filmadas em Glencoe, um dos vales que pertence às Highlands, de paisagens emocionantes, só não mais que Commado Memorial, monumento dedicado aos homens da British Commado Forces que lutaram na Segunda Guerra Mundial, e de onde é possível ver Ben Navis, a montanha mais alta da Escócia.

 

CONHEÇA OS DESTAQUES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

Roteiros Tumlare / JTB com guia brasileiro acompanhando o grupo

* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada.
 
 
 
Não encontrou o roteiro que buscava?