Irlanda do Norte

Pequena em tamanho, mas enorme em belezas naturais

Apesar de todos os conflitos enfrentados com a nação independente de nome parecido, a Irlanda do Norte, a semelhança entre os dois países é bem grande: o idioma irlandês, o inglês carregado de sotaque, e belas paisagens bucólicas de cenários naturais, assim como um povo pra lá de receptivo, que torna mais interessante ainda visitar as belas construções históricas dessa terra, experimentar uma vida noturna bastante agitada e fazer umas comprinhas, afinal ninguém é de ferro, não é mesmo? Com uma extensão territorial bastante pequena, é possível visitar o país inteiro em poucos dias, com a impressão de que parece muito maior, tamanha a vasta opção de atrações. Belfast, sua capital, tem um ar conservador britânico, a começar pelas clássicas cabines telefônicas e táxis, e um importante ponto turístico à noite: a sede da sua prefeitura tem uma iluminação encantadora, tornando ainda melhor o cenário; além do museu Ulster, que conta com exposições bacanas para os amantes de botânica, arqueologia, geologia e história local.

Nas proximidades de Bushmills está a Giant’s Causeway, o cartão postal mais emblemático do país, composto por rochas dispostas em quarenta mil colunas prismáticas, e que se formaram há nada menos que 65 milhões de anos (!). Pertinho dali também está o Castelo de Dunlunce, que encanta pelas suas belas ruínas da Idade Média, à beira de um precipício. A vila de Ballintoy já foi cenário para uma das temporadas da famosa série Game of Thrones, assim como o Tollymore Forest Park, em Bryansford, e próximo a ela, a emblemática ponte Rope Bridge é um prato cheio para os corajosos, uma vez que é feita à base de cordas. Derry foi eleita a quarta cidade do mundo para se visitar, e entre muitas atrações, essa cidade rodeada de muralhas, tem forte o apelo cultural e criativo, como o Bloody Sunday Memorial.

Para conhecer um pouco mais as praias da Irlanda do Norte, vá para a pequena cidade de Portstewart, com faixas de areia ideais para crianças e famílias se divertirem, porém um mar bastante agitado, apropriado para a prática de surfe. Na parte ocidental do país, em Lough Erne no Condado de Fermanagh existem as ruínas evocativas do mosteiro de Devenish Island, que remonta à Idade Média, e o Castelo Enniskillen, do século XVI. Entre as belezas naturais, a área do sudeste das Montanhas Mourne é de grande importância para suas paisagens, além da fauna e flora que hospeda. Próximo a Warepoint, na cidade de Narrow Water está o castelo que leva o nome da cidade, juntamente com a House Tower, datados do século XVI, e assim como alguns castelos da vizinha Irlanda, hoje é utilizado para a realização de festas e casamentos.
 
 
Não encontrou o roteiro que buscava?