São Paulo
Conhecido por suas virtudes econômicas e políticas, o estado de São Paulo geralmente não é o primeiro destino que vêm à cabeça das pessoas quando o assunto é turismo de lazer. No entanto, o estado tem um turismo bastante diversificado e pode ser uma boa opção pra quem deseja conhecer um dos mais importantes estados do país.

Situado na região Sudeste, São Paulo faz divisa com Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. Tem uma extensão territorial de mais de 240 mil quilômetros quadrados, sendo dividido em 645 municípios. Sua população é de mais de 45 milhões de habitantes (cerca de 22% de toda a população brasileira). O estado de São Paulo é considerado o mais rico do Brasil, sendo responsável por 31% do PIB do país. A capital do estado, também chamada de São Paulo, é a cidade mais importante do país, sendo o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul e a cidade mais populosa do hemisfério sul.

Em relação ao turismo, São Paulo é um estado bastante variado. Além do turismo corporativo, a capital oferece diversas opções culturais e urbanas para se conhecer. Peças de teatro, espetáculos, cinemas, parques, monumentos históricos e museus fazem a cidade ser um ponto importante de passagem para quem viaja pelo estado. Visitar o Mercado Municipal, fazer compras na 25 de Março e conhecer um dos mirantes que proporcionam uma vista do alto são algumas das paradas obrigatórias na cidade.

No interior, o número de atividades é variado. Pode-se conhecer as antigas fazendas de café e apreciar a história por trás de sua importância para a economia nacional, as estâncias hidrominerais, os parques aquáticos e de diversão ou mesmo atividades de ecoturismo ou mesmo de esportes radicais e aéreos. O Litoral de São Paulo também conta com praias aconchegantes, baías e ilhas prontas para receber os turistas fãs dessas atividades.
 
 
Não encontrou o roteiro que buscava?