Pará
A Obra-prima da Amazônia...

Do Círio ao Çairé, toda a diversidade da cultura paraense... O Pará possui um vasto acervo cultural, resultado do encontro dos colonizadores portugueses, do índio e do negro africano. Dessa mistura surgiu a gastronomia mais autêntica do Brasil, retratada pelo pato no tucupi, a maniçoba, o tacacá, o peixe-frito com açaí dentre outros sabores da floresta. As emocionantes manifestações religiosas, vividas durante o Círio de Nazaré, a Marujada, o Círio noturno de Santo Antônio e o Çairé são experiências inesquecíveis que o visitante não pode perder, assim como os diversos eventos folclóricos, comemorados nos diversos municípios do estado, como os festivais dos botos (Santarém), das tribos (Juruti), do carimbó (Marapanim), mostrando toda a alegria das festas populares, sem esquecer dos ritmos contagiantes do carimbó, siriá, retumbão, guitarrada, calypso, tecnobrega e muto mais, fazendo do povo um dos mais festivos do Brasil.
Descubra novos sabores... Considerada uma das mais criativas do Brasil, a gastronomia paraense mistura a cultura indígena com influências portuguesas e africanas. Uma grande variedade de raízes, folhas, ervas, peixes e aves da região caracterizam essa culinária tão rica e diversificada.
Escolha a natureza como destino de grandes aventuras... Estado detentor de 50% de toda riqueza natural da Amazônia, o Pará é privilegiado por sua diversidade de rios, praias, florestas, campos alagados, vastíssimos elementos da fauna e flora que fazem da região amazônica única no mundo. A vida do homem da Amazônia, na relação direta com os elementos da natureza, seja em busca da sua sobrevivência através da pesca, seja no ir e vir diário, que faz dos rios a sua rua e das embarcações seu principal meio de transporte, é um dos fatos que mais atrai os visitantes que desejam vivenciar experiências essencialmente amazônica presente na natureza do Pará.
Divirta-se nas praias de rio e de mar... A abundante presença das águas no território paraense é responsável pela formação de belíssimos recantos naturais, seja em praias formadas pelos rios ou mesmo no litoral atlântico e ainda em igarapés de águas calmas e geladas. As possibilidades são diversas: praias litorâneas como Atalaia e Corvina, em Salinópolis, Marudá, em Marapanim e praia da Princesa na Vila de Algodoal, na Ilha de Maiandeua em Maracanã, praia do Pesqueiro no Marajó. Também são encantadoras as praias de rios, a exemplo do Morubira, Chapéu Virado, Paraíso e outras na Ilha de Mosqueiro, praia do Amor, na Vila de Alter-do-Chão, em Santarém, praia do Tucunaré, em Marabá, praia das Gaivotas em Conceição do Araguaia, Caripi em Barcarena, e tantas outras que fazem parte do vastíssimo leque de possibilidades para quem deseja curtir o sol e calor que predominam durante o ano inteiro na região.
Fonte: Secretaria de Estado de Turismo - Governo do Pará - http://www.paraturismo.pa.gov.br
 
 

CONHEÇA OS DESTAQUES DA NOSSA PROGRAMAÇÃO:

 

Pacotes 55destinos

 

* As datas de saídas estão sujeitas a disponibilidade no momento da reserva. Consulte Disponibilidade para a saída desejada.