Aventure-se pela Tailândia! Chiang Mai é a segunda maior cidade e capital cultural do norte do país, além de ser a capital da província de Chiang Mai. Situa-se aproximadamente a 800 km a norte de Bangkok, capital nacional, em uma região montanhosa banhada pelo rio Ping - afluente do Chao Phraya. Uma província extremamente movimentada, com uma população com mais de 1,6 milhões de pessoas, além de todo o encanto que só a Tailândia poderia lhe oferecer. Apaixonar-se por esse destino, é quase inevitável.
Conhecida como “Rosa do Norte”, Chiang Mai é um dos melhores destinos para conhecer a autêntica cultura do país, com mais de 300 templos de tirar o fôlego. Independente da sua crença, fica difícil não se deixar levar pela beleza destas construções, que apresentam toda a fé e religiosidade do povo tailandês. Em alguns dos templos, ainda é possível viver uma experiência ainda mais incrível, como conversar com monges (alguns falam um pouco de inglês e se interessam em aperfeiçoar a língua) sobre sua cultura, o país ou até mesmo sobre algum assunto trivial. Incrível, não!?
Para aqueles que buscam conhecer a culinária e comprar recordações características do país, terão diversas oportunidades de experimentar este lado da Tailândia. A cidade conta com um infinidade de mercados de rua muito populares e para todos os gostos, como Saturday Market, Sunday Market ou ainda o Night Bazaar, que oferecem muitas opções de artesanatos tailandeses. Quanto sua culinária, é uma maravilha por si só. Você poderá se deparar com barraquinhas por qualquer passeio que realizar na cidade, e certamente não irá se arrepender de provar delícias como Curry, espetinhos, Pad Chai, sucos e sobremesas tradicionais.