Maryland
 

Explore praias, Baltimore e a história colonial

Maryland muitas vezes é considerada uma "miniatura dos Estados Unidos" por sua paisagem diversificada, de montanhas ao litoral do oceano Atlântico. O estado foi o centro da atividade militar durante a Guerra Civil Americana. Os visitantes podem explorar quatro Civil War Trails (Trilhas da Guerra Civil Americana) para refazer os passos dos soldados da época. Anápolis, a cidade portuária que já foi a capital dos EUA, conta com diversas construções coloniais, além da United States Naval Academy (Academia Naval dos Estados Unidos). Nesse destino você pode aproveitar para embarcar em uma escuna na Chesapeake Bay. Em Baltimore, visite o local de nascimento de Babe Ruth ou o National Aquarium (Aquário Nacional).
 
Maryland pode ser uma cidade pequena, mas tem muita história e muita beleza natural, além de oferecer diversas atividades. Com piqueniques e luaus na praia, passeios panorâmicos pelas montanhas ou noites no calçadão da Ocean City, esse pequeno estado acolhe visitantes com uma mistura de vida moderna e história.
Maryland apresenta muito da cultura e da história marítima dos Estados Unidos. Uma dúzia de faróis iluminam a Chesapeake Bay (Baía de Chesapeake) e o oceano Atlântico, e os parques e museus marinhos dão vida à história da região do Meio do Atlântico. Sem falar na culinária, com produtos frescos direto das águas de Maryland, que é uma história saborosa por si só.
 
Anápolis, a capital do estado, oferece passeios e escolas de vela para os navegantes. Conheça o estado por terra em uma viagem pelas duas maiores rodovias: a Historic National Road pelas montanhas ou a Chesapeake Country Byway pelos vilarejos da orla do estado. Faça uma caminhada pela Harriet Tubman Underground Railroad (Ferrovia Subterrânea Harriet Tubman), uma rede de trilhas complexas que permitem explorar boa parte da história dos EUA e visitar o Maryland Museum of Military History (Museu de História Militar de Maryland) em Baltimore para conhecer um pouco do passado militar do país. Não deixe de visitar as praias de Maryland para relaxar com toda a família ou aproveitar uma noite divertida em Baltimore ou Gaithersburg, onde você encontrará museus, parques, centros de ciência e zoológicos. 
 
Fonte: VisiteOsUSA.com.br