Texas

Faça uma viagem para o Texas

É verdade: tudo é maior no Texas. As porções de comidas, as picapes, os enormes chapéus de caubói e até mesmo os milhares de quilômetros de um terreno acidentado e extraordinário. Este estado comporta uma variedade tão grande de experiências, que se levaria meses, talvez anos para explorar todos os seus detalhes e particularidades.
 
O Texas é tão grande e diversificado que é, praticamente, um país à parte. Na verdade, de 1836 a 1845, ele realmente foi. A paisagem do Texas exibe terras áridas, litorais, montanhas deslumbrantes e vastas pradarias. Suas comunidades variam entre o máximo da sofisticação (e tamanho!) urbana e o charme das pequenas cidades mais remotas.
 
O que não falta aqui é cultura: rodeios, dança country e diversas oportunidades de aventura a cavalo ou a mula. E finalmente chegamos ao churrasco. Se você gosta de um bom prato de costelas ou de peito bovino (servidos com acompanhamentos texanos em tamanho família ao estilo caseiro), vai ser difícil encontrar um lugar melhor do que o Texas. O lendário Franklin Barbecue em Austin se orgulha de ter filas o dia todo. E vale muito a pena.
 
Os aficionados por história podem viajar por todo o estado da estrela solitária para aprender sobre o seu rico legado cultural. San Antonio é lar do famoso Alamo, uma missão espanhola secular onde foi travada uma batalha longa e sangrenta no começo do século XIX. O Frontier Texas!, um museu ousado em Abilene, mostra aos visitantes o "velho oeste" por meio de hologramas em tamanho real. Naturalmente, o Texas traz também muita arte e sofisticação cultural, desde o brilho urbano de Dallas e Houston até o funk irreverente de Austin. Essa última é praticamente uma ilha no Texas Hill Country, uma região enérgica e liberal onde você pode esperar pelo inesperado.
 
Peculiaridades do Texas
Além dos caubóis e das cidades extensas, o Texas também é lar de algumas atrações e locais peculiares. Visite o Cadillac Ranch, que conta com uma escultura feita de dez cadillacs que serve de um monumento à "era de ouro" do automóvel americano, ou o Lajitas Ghost Town, onde o prefeito é uma cabra que bebe cerveja. Em Paris, no Texas, você encontrará até mesmo a Torre Eiffel com um chapéu de caubói no topo.
 
Fonte: VisiteOsUSA.com.br