Arizona

Lar do Grand Canyon e do Sonoran Desert

De viagens de carro e aventuras ao ar livre até resorts revigorantes e a autêntica culinária local, o Arizona está repleto de aventuras para a sua viagem. Você pode conhecer paisagens inesquecíveis e impressionantes, como a beleza imponente do Grand Canyon National Park (Parque Nacional Grand Canyon) e do Sonoran Desert (Deserto Sonoran). Hospede-se em uma pousada singular ou histórica ou em um resort ou spa de luxo. Aproveite para jogar golfe em um campo profissional. Prove vinho em vinícolas locais e explore uma série de delícias culinárias. Com mais de 325 dias de sol por ano, você sempre pode contar com o clima perfeito para planejar a sua viagem.
 
Os desertos e desfiladeiros do Arizona têm servido, por muitos anos, de cenários para filmes como "Arizona Nunca Mais", "Jerry Maguire: A Grande Virada" e "Thelma & Louise". Com paisagens solitárias pontuadas por rochas vermelhas ou florestas alpinas que levam a lagos escondidos, as vistas são encantadoras, calmas e demandam atenção, além de servirem para caminhadas, passeios de bicicleta ou outras aventuras. Faça um passeio de jeep, acampe em uma casa flutuante em um dos magníficos lagos da região ou salte de paraquedas no deserto.
 
Vivencie o Velho Oeste em visitas a cidades-fantasma e cidades da época da corrida do ouro (alguém topa uma encenação de OK Corral?) típicas da época. Visite um museu de mineração ou curta um parque com temática de Velho Oeste e saboreie um bom jantar em uma churrascaria. É possível perceber a influência dos povos nativos americanos por toda parte, das pinturas rupestres às joias de prata e turquesa à venda em lojas sofisticadas. Isso porque há 22 tribos instaladas no Arizona. Algumas reservas nativas, em especial dos povos astecas e navajo, estão abertas para visitação pública.
 
Não falta luxo para quem viaja por esse estado. Desfrute de tratamentos de spa em resorts elegantes, que também oferecem campos de golfe com vista para as paisagens rústicas do deserto. Ávidas produtoras de vinho, as vinícolas do Arizona oferecem passeios românticos ou locais para jantares que seguem o estilo "da fazenda à mesa". Sem deixar a desejar, cervejarias e gastropubs enriquecem a cena urbana.
 
Fonte: VisiteOsUSA.com.br