Alasca

Aventure-se em uma viagem para o Alasca

A impressionante beleza panorâmica do Alasca, suas gigantescas geleiras da Era do gelo e a abundante vida selvagem o tornam um lugar como nenhum outro do planeta.
 
Há muito o que fazer no Alasca, de atividades comuns a radicais. Seja qual for a sua opção, viajar pelo Alasca é diversão garantida!
 
Contemple a vida selvagem
Quer ver a vida selvagem? Então visite o Alasca. Águias-de-cabeça-branca chegam aos montes, enquanto alces provocam congestionamentos e milhões de salmões desovam nos rios. Faça um tour guiado por um parque nacional ou refúgio da vida selvagem para observar alces e caribus ou siga em um tour de barco para ver lontras, baleias e golfinhos. Não importa aonde você vá, sempre haverá uma incrível variedade de vida selvagem ante os seus olhos.
Faça um passeio de tirar o fôlego
Viajar de carro no Alasca é uma experiência inesquecível. Vistas espetaculares, lagos inexplorados e gigantescas montanhas compõem a experiência de viajar pelo Alasca. Em busca de aventura? Voe para o Alasca e alugue um carro ou um trailer. Você encontrará três rotas que receberam o status de National “Scenic Byways”: as rodovias Glenn e Seward, com geleiras acessíveis pela estrada, e a Alaska Marine Highway, uma exclusiva rota de balsas que conecta 5.632 quilômetros de águas litorâneas.
Visite o maior parque nacional do país
O Alasca abriga áreas contendo 17 parques nacionais, o que corresponde a dois terços do território em todo o sistema de parques nacionais. De cordilheiras e vulcões a rios selvagens e uma vasta tundra, os parques do Alasca oferecem infinitas opções de recreação e passeios turísticos. Visite Wrangell-St. Elias, o maior parque nacional do país, e veja os melhores exemplos remanescentes de uma cidade mineradora de cobre do século 20.

Cruzeiro rumo às geleiras
Conheça os antigos e gigantescos rios de gelo que deram forma às montanhas do Alasca. As excursões em cruzeiros e os cruzeiros diários oferecem a oportunidade de ver de perto as geleiras em muitas áreas do Alasca, incluindo a Glacier Bay (Baía das Geleiras), os Kenai Fjords (Fiordes de Kenai) e o Prince William Sound (Estuário Prince William). Essas viagens oferecem um magnífico vislumbre da costa do Alasca, com seu surpreendente cenário montanhoso e as geleiras de maré.

Faça um tour aéreo
Voar é um estilo de vida no Alasca, por isso nenhuma viagem até lá estaria completa sem uma excursão com tour aéreo. Veja essa grandiosa terra de cima ao circundar o majestoso Mt. McKinley (monte McKinley), siga de hidroavião até um alojamento no deserto ou pouse de helicóptero em uma geleira. 

Explore o deserto
No Alasca, você explora o deserto durante o dia e repousa em uma cama aconchegante à noite. Viagens e tours guiados o levarão a uma infinidade de lugares remotos (ou não tão remotos), onde você terá uma lista praticamente completa de atrativos ao ar livre. Acomode-se em um alojamento mais afastado para pescar com mosca e observar os ursos ou siga em uma expedição até algumas das florestas ou refúgios nos parques remotos do Alasca.

Explore a rica história e as culturas singulares do Alasca
A diversidade nativa e cultural é abundante no Alasca. Cada região contém seu próprio povo e costumes exclusivos. Há inúmeras opções para o visitante conhecer a cultura e a história do Alasca, de música e dança tradicionais à belíssima arte nativa. 
Planeje sua viagem para o maior estado da América. Alasca: além dos seus sonhos, mas dentro das suas possibilidades.
 
Fonte: VisiteOsUSA.com.br