• alagoas

Alagoas

Sobre | Pacotes | DestinosSolicite um orçamento

Os coqueiros fazem parte da paisagem de todo o litoral de Alagoas. Eles podem ser avistados, por exemplo, de uma das jangadas de velas coloridas que levam os visitantes às piscinas naturais da praia da Pajuçara, em Maceió, capital do estado.

As piscinas são formadas durante a maré baixa, entre bancos de areia e arrecifes próximos à costa, e são tão rasas que permitem a observação dos peixes a olho nu. A travessia de jangada dura cerca de 15 minutos.

O estado é repleto de lindas praias azuis e esverdeadas de águas mornas e aconchegantes, como as praias do Francês, de Maragogi, do Gunga e de Paripueira.

Outro importante atrativo de Alagoas é o rio São Francisco, o Velho Chico, muito importante economicamente para todas as localidades que atravessa.

A culinária típica de Alagoas é à base de frutos do mar e uma das mais tradicionais iguarias alagoanas é o sururu, um tipo de molusco preparado com leite de coco.

Assista ao vídeo e apaixone-se pelo Alagoas!


Fonte: Visit Brasil

Alagoas - Destinos

  • Maceió


Paraíso das Águas

Conhecida como o Paraíso das Águas, Maceió abriga praias e piscinas naturais de águas cristalinas e mornas. Além de praia e sol, a cidade oferece aos seus apreciadores as lagoas, o artesanato do Pontal da Barra, museus, folguedos, teatros e igrejas.

Praias
Surf, stand up paddle, windsurf e uma gastronomia incomparável. É possível vivenciar todas essas experiências em um cenário único ao conhecer Maceió de ponta a ponta. De Pajuçara a Ipioca, a cidade prova o motivo de receber o título de orla mais bonita do Brasil!

Lagoa
Do Pontal da Barra partem os barcos para o passeio das 9 ilhas espalhadas pela extensão da lagoa Mundaú. Durante o passeio é possível conhecer as vilas de pescadores e rendeiras, a vegetação de manguezais, restingas e até algumas praias isoladas onde a lagoa encontra o mar.

Artesanato
Aproveitando o passeio pela lagoa Mundaú conheça o bairro do Pontal da Barra, principal local de comercialização do Bordado Filé. Um passeio pela “Rua das Rendeiras” vai fazer você se encantar por esse artesanato genuinamente alagoano.

Maceió Turismo Alagoas