• Sunset Boudhanath stupa and New Year Festival In Kathmandu Nepal

Nepal

Sobre | Pacotes | DestinosSolicite um orçamento

Terra de Sidartha Gautama, conhecido mundialmente como Buda, o Nepal é um destino bastante procurado para esportes de aventura que envolvem a natureza, como trekking, caminhadas, alpinismo e montanhismo, tendo como principal cartão postal a Cordilheira do Himalaia, e sua montanha mais alta, o Monte Everest. Até a década de 50, não havia qualquer acesso por terra até Katmandu, sua capital, e com a abertura da estrada até a fronteira da Índia, muitos estrangeiros começaram a chegar ao país.

Devastado em 2015 por um terremoto que ocasionou em milhares de mortes e a destruiu boa parte do espetacular patrimônio arquitetônico e histórico do país, o Nepal está se reerguendo cada vez mais para mostrar ao mundo suas belezas naturais, como o Vale de Katmandu, Patrimônio Mundial da Humanidade com seu templo budista de Swayambhunath; a cidade-lago de Pokhara, detentora das mais lindas paisagens da região, bem como do seu famoso circuito de Annapurna; a cidade sagrada de Lumbini, onde no ano de 623 a.C. nasceu o Buda, sendo por esse motivo também declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Na parte baixa, está a rica fauna do Parque Nacional Chitwan e a reserva de vida selvagem Koshi Tappu, onde é possível fazer o clássico safári sobre um elefante, tal como nas fotos.

Tags: ásia, viagem nepal, pacote nepal, Kathmandu, Himalaya, Katmandu, Himalaia, nepal

Nepal - Pacotes

  • Circuitos
  • Festivais

  • Índia & Nepal
    Informações adicionais
    • R$ 8.774,43
    • US$ 2.667,00
    • Noites 12
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Jaipur, Agra, Khajuraho, Varanasi e Kathmandu
    • O que Inclui
      • 12 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Jaipur;
        02 noites em Agra;
        01 noite em Lalit;
        02 noites em Varanasi;
        03 noites em Kathmandu;
      • Passe aéreo Khajuraho / Varanasi / Delhi em clase económica;
      • Passe aéreo Delhi / Kathmandu / Delhi;
      • Traslados e serviços nos aeroportos e hotéis com assistência em inglês;
      • Traslados terrestres entre cidades em veículos confortáveis e com ar condicionado;
      • Guias locais de língua espanhola, durante as visitas nas ciudades na índia e no Nepal;
      • Bilhete de trem de Agra a Jhansi em clase executiva;
      • Passeio de Rickshaw “Carrinho conduzido por homem” em Delhi;
      • Passeio em carroça de cavalo, tipicamente decorada, em Agra;
      • Passeio de elefante em Jaipur;
      • Passeio de barco em Varanasi;
      • Passeio por Katmandu Valley e Swayambhunath Stupa no Nepal;
      • Excursão para Patan no Nepal;
      • Água mineral no veículo durante as visitas e programas;
      • Entradas nos monumentos na índia e no Nepal (válido somente para uma visita);
      • Todos os impostos governamentais aplicáveis na data (sujeitos a alteração sem prévio aviso).
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Depois de passar pela imigração e retirar suas bagagens, assistência e traslado em inglês para o hotel. Delhi, ou Nova Déli, é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole, que combina com sucesso o antigo e o moderno. Em meio a arranha-céus, você encontra os restos de um tempo passado, na forma de monumentos, lembranças silenciosas do antigo legado da região. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Encontro com o guia na recepção do hotel. No primeiro momento, ele lhe ensinará palavras e frases chaves, que ajudarão você a se comunicar com os habitantes locais durante a viagem. Neste primeiro dia, exploraremos Delhi, em toda a sua majestade, começando com uma visita à fascinante Velha Déli, uma experiência única na antiga cidade amuralhada. Faremos um passeio de riquexó (bicicleta) pela Velha Déli, visitaremos o Forte Vermelho (somente parte externa), o mais opulento do Império Mogol. O Forte é o símbolo do império de Shah Jehan, de poder e elegância, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares, ótimos para compras. Também visitaremos o Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandhi, Jama Masjid, a maior mesquita da Índia e Chandni Chowk, o movimentado e colorido mercado da cidade velha. Visitaremos dois monumentos do passado de Delhi - a Tumba de Humayun e Qutub Minar. Seguindo pela avenida cerimonial, Rajpath, passando pelo imponente Índia Gate, Casa do Parlamento e da residência presidencial. Também visitaremos o Templo dos Sikhs (Gurudwara Bangla Shaib). Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Jaipur em um trajeto de aproximadamente 05h00 de viagem. Jaipur - a capital da província do Rajastão - é conhecida por suas artes e artesanatos, jóias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos do Norte da Índia, de uma cidade planejada, incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mogol. Pela noite, possibilidade de realizar um passeio opcional de um jantar e safári em Dera Amer (passeio não incluído). Hospedagem em Jaipur.

      4° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma visita ao Forte Amber. Bem acima da cidade, as torres e cúpulas do Forte Amber são uma reminiscência de contos de fadas. O Palácio em si está dentro do complexo do Forte, enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. Para subir até o Forte, o meio de transporte mais usado, são os elefantes, elegantemente vestidos com tecido indiano. O passeio da tarde começa com uma visita ao Museu do Palácio Municipal, onde há forte mistura da cultura Rajasthani tradicional e Arte Mogol. O museu é resplandecente, com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões. Outro ponto que merece uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726. Também está incluído um ‘foto tour’ ao Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, espetacular fachada piramidal e janelas salientes com telas de treliça, cúpulas e pináculos. No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur e desfrute de uma cerimônia Aarti no Templo de Birla. Hospedagem em Jaipur.

      5° Dia – Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Agra, em um trajeto de aproximadamente 06h00. No caminho, uma parada em Fatehpur Sikri – uma cidade de arenito vermelho, deserta, que foi construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A ‘cidade’ foi abandonada alguns anos depois de construída. Era uma cidade de conto de fadas, suas "ruínas" ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da corte nos seus dias de grandeza. Depois do almoço (não incluído), continuação da viagem até Agra. Agra era a capital da Índia nos tempos do Império Mogol, nos séculos XVI e XVII. Nesta época houve um forte investimento, por parte do governo, em arquitetura e eles construíram fortes, túmulos e palácios em arenito vermelho e mármore incrustado com pedras semipreciosas. Durante este período a cidade se tornou um dos principais centros de arte, ciência, comércio e cultura. A ‘idade de ouro’ de Agra chegou ao fim com o reinado de Shah Jehan, idealizador do Taj Mahal. Hospedagem em Agra.

      6° Dia – Agra
      O dia começa com uma visita ao famoso Taj Mahal, para apreciar a beleza do nascer do sol, de um dos locais mais privilegiados. Os portões do Taj abrem às 6h00 da manhã. Uma carruagem levará os visitantes até a entrada do Templo. O Taj Mahal fica em uma área protegida e o estacionamento está a um quilômetro de distância do monumento. Após a visita, retorno ao hotel para o café da manhã. No período da tarde, visitaremos o impressionante Forte de Agra, fortaleza do Império Mogol. A maioria das estruturas dentro do forte Agra são uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos. Visitaremos também Ashram Mother Teresa. Hospedagem em Agra.

      7° Dia – Agra / Jhansi / Khajuraho
      Café da manhã no hotel. Saída até a estação ferroviária de Agra para o embarque com destino a Jhansi. Na chegada, o guia encontrará os viajantes e com o traslado, os levará até Khajuraho em um trajeto de aproximadamente 05h00. Durante a viagem, será realizada uma parada para visitar os templos de Orchha. Khajuraho foi fundada entre os séculos IX e X, pelos governantes da dinastia Chandela, influenciados pelo Tantrismo. O erotismo é tratado de forma filosófica. O "Maithun" simboliza as mulheres que estão sendo considerados como a encarnação da energia divina ou "Shakti". Também é possível que as esculturas de Khajuraho tenham sido influenciadas pelo "Kama Sutra", o famoso tratado sobre artes eróticas, escrito por Vatsyayana no tempo do Guptas. O amor erótico, fazendo imagens de ninfas celestiais, deuses e deusas esculpidos em delicados detalhes, que ganharam o imaginário do mundo todo. Na chegada a Khajuraho, check-in no hotel. À noite, show de luzes e som (Son-et-Lumière) - uma mostra fascinante, em inglês, no Grupo de Complexo dos Templos Ocidentais, que marcam a história desde o século X até os dias atuais. Hospedagem em Khajuraho.

      8° Dia – Khajuraho
      Café da manhã no hotel. Saída para visitar os famosos Templos de Khajuraho. Os templos são divididos em três grupos, dos quais o ocidental é o maior e mais conhecido. Nenhum dos templos é fechado, todos foram construídos em plataformas de alvenaria alta, cada um com um eixo Leste-Oeste. Suas esculturas cheias de detalhes dão a Khajuraho seu apelo e importância. Apenas um décimo pode ser classificado como arte "erótica". Inúmeras interpretações têm sido dadas às esculturas eróticas, mas não há nada de sórdido sobre estas esculturas, elas foram inspiradas pela beleza e voluptuosidade da forma feminina. Os templos foram construídos pelos reis Chandela, entre 950 AD e 1050 AD. À tarde, o guia levará os visitantes ao aeroporto local, para embarque em voo doméstico que levará até Varanasi. Chegada e traslado para o hotel. Varanasi ou Benarés era conhecida como cidade sagrada para o hinduísmo, um lugar sagrado para peregrinação. Varanasi é uma cidade única, que vibra com as forças cósmicas além da compreensão. Situada às margens do sagrado rio Ganges, Varanasi é considerada uma das cidades mais antigas do mundo. À noite, os visitantes terão a oportunidade de prestigiar uma cerimônia tradicional de oferenda Aarti, às margens do rio Ganges. Hospedagem em Varanasi.

      9° Dia – Varanasi
      As atividades começam bem cedo neste dia, às 05h30 os visitantes voltam ao Ganges, onde peregrinos hindus realizam os seus rituais ao longo do ghats (degraus). Ao nascer do sol, os fiéis hindus se banham no rio para se livrar de seus pecados. Um barco levará os visitantes pelo rio, ao longo dos ghats, para uma experiência espiritual única nas águas sagradas. No retorno, os visitantes poderão aproveitar as ofertas nos bazares (mercado local) e visitar o Kashi Vishwanath Temple - o mais sagrado dos santuários dedicados a Shiva. Retorno ao hotel para café da manhã, e em seguida visita ao Sarnath, um grande centro budista, onde Buda fez seu primeiro sermão. O museu Sarnath abriga uma excelente coleção de arte budista e esculturas. Hospedagem em Varanasi.

      10° Dia – Varanasi / Delhi / Kathmandu
      Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades opcionais. No horário combinado, traslado ao aeroporto internacional para o embarque com destino a Delhi. Na chegada em Delhi, os visitantes serão direcionados ao aeroporto para o embarque com destino a Kathmandu. Chegada e, depois de passar pela imigração e retirar as bagagens, assistência e traslado até o hotel. Kathmandu Valley, na capital e no coração do país, simboliza tudo o que é Nepal. Um país que viveu tantas dinastias, e regras, tem uma cultura e uma sociedade que estão evoluindo e se adaptando aos tempos atuais. Hoje é uma cidade urbana, cheia de mitos antigos, reflexo da grandeza das pessoas que viveram lá por muitos séculos. Hospedagem em Kathmandu.

      11° Dia – Kathmandu
      Na parte da manhã, passeio turístico por Katmandu Valley e Swayambhunath Stupa. Os incontáveis monumentos na Praça Durbar impressionam. O ‘Deus macaco vermelho’, a ‘Casa da deusa viva’, o ‘Feroz Kal Bhairav’, ‘Seto Bhairav’, ‘Templo Taleju’ e o grande ‘sino e tambor’ que foi tocado para anunciar o decreto real, são alguns exemplos de pontos turísticos ao redor da praça Kathmandu. Acredita-se que recebeu esse nome por causa do ‘Kasthamandap’, um templo de madeira construído a partir de uma única árvore. No topo de uma colina, ao sudoeste de Kathmandu, Stupa Swayambhunath está associada ao nascimento da civilização do vale de Kathmandu. Acredita-se que o vale era ainda um antigo lago, quando um predecessor da Siddhartha Gautama Buddha, plantou a semente de uma flor de lótus, a partir daí veio à luz do Swayambhnath. Após o almoço, visita aos Templos Bouddhnath e Pashupatinath. Bouddhnath é um templo budista com mais de 2.500 anos, foi construído no século V, destaca os quatro pontos cardeais, um relógio eterno sobre as pessoas e suas ações. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhnath é reivindicada a ser o maior stupa budista do mundo.
      O templo de Pashupatinath está situado no meio muitos outros templos, na margem direita do rio Bagmati, e é um dos mais importantes locais de peregrinação hindu no mundo. Nepal foi oficialmente um reino hindu, e Pashupatinath, que significa "senhor de todos os animais", foi considerado a principal divindade protetora do Nepal. Este templo é a forma do Deus Shiva, um dos três principais deuses hindus. Pashupatinath atrai muitos peregrinos e devotos de todo o mundo, especialmente em Mahashivaratri (a noite de Shiva) durante a primavera. Apesar de não-hindus não terem permissão para entrar no templo, é possível ver claramente tudo que acontece lá dentro da margem oriental do rio Bagmati. Hospedagem em Kathmandu.

      12° Dia – Kathmandu / Delhi / Cidade de origem
      Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades opcionais. No começo da tarde, traslado até o aeroporto internacional para o embarque com destino a Delhi. Na chegada em Delhi, seguida para embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Índia & Nepal – Coração Divino com yoga e meditação
    Informações adicionais
    • R$ 8.251,32
    • US$ 2.508,00
    • Noites 14
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Dharamshala, Amritsar, Rishikesh, Jaipur, Agra e Varanasi
    • O que Inclui
      • 14 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Dharamshala;
        02 noites em Amritsar;
        03 noites em Rishikesh;
        02 noites em Jaipur;
        02 noites em Agra;
        01 noite em Varanasi;
      • Traslados aeroporto Delhi / hotel Delhi / aeroporto Delhi com assistência em espanhol;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto nas demais cidades com assistência em inglês;
      • Traslados hotel / estação de trem com assistência em inglês;
      • Visitas guiadas e excursões segundo itinerário em carro, ou minivan ou ônibus privado (dependendo do número de passageiros);
      • Guias locais em inglês nas cidades de Dharamshala, Amritsar e Rishikesh (estas cidades não possuem guia locais que falam espanhol);
      • Guias locais em espanhol nas cidades de Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi;
      • Entradas aos monumentos;
      • Ticket aéreo Delhi / Dharamshala / Delhi / Varanasi / Delhi em classe econômica (sujeito a disponibilidade de operação dos voos);
      • Ticket de trem entre Amritsar / Haridwar em classe econômica;
      • Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto na Índia;
      • Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa na Índia;
      • 04 garrafas de água mineral por pessoa por dia no veículo durante os passeios;
      • Acesso a WiFi no veículo nas cidades de Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente);
      • Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
      • Uma foto grátis no Taj Mahal na Índia.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Traslado para o hotel. Delhi é uma cidade das cidades mais antigas do mundo, possui um excelente ambiente de uma cidade antiga em Vieja Delhi e moderna em Nueva Delhi. A perfeita combinação de mundos antigo e novo a converteram em uma opção fascinante para se explorar. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a parte moderna de Delhi: Nueva Delhi. Visitaremos o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia Qutub-ud-din Aibak. Seguimos passeio com uma visita a Tumba de Humayun, o Mausoléu do segundo imperador Mogol Humayun. A tumba, localizada perfeitamente em um jardim persa, conta com uma combinação de arenito e mármore branco. O aspecto exterior do edifício é uma história contrário do Taj Mhal, pois o mesmo foi construído para comemorar a vida de Humayan em sua memória. Visita pela área diplomática, os edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do presidente da índia), o Parlamento e a Porta da Índia. Pela tarde, passearemos pela parte antiga, Vieja Delhi, onde o ambiente muda totalmente com ruas repletas de gente. Passaremos pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia, desfrutaremos de um passeio em rickshaw, que são bicicletas carrinhos pedaladas por homens, em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia. Visitaremos também a Mesquita Jama, a maior da Índia que também servia como mirante para os imperadores, que vinham rezar. O dia termina com uma visita a Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação” foi cremado em 31 janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Dharamshala
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Dharamshala, Chegada e traslado para o hotel. Dharamshala, mais conhecido como Dalai Lama é a sede do governo Tibetano em exílio. Com uma combinação de vistas magníficas das Montanhas Dhauladhar, seleção de cozinhas, histórias e cores, fazem da cidade um destino atrativo para seus visitantes. Hospedahem em Dharamshala.

      4° Dia – Dharamshala
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saíd para visitar Mc Leod Gunj, conhecendo Norbulingka, um instituto para a preservação das artes tradicionais Tibetanas e do artesanato. Na atualidade, possui cerca de 300 professores, estudantes e trabalhadores. O artesanato incluem pinturas, esculturas em metal e artesanato em madeira. É possível ver o Templo do Dalai Lama, o Tsuglakhang, o principal Templo budista, situado em frente a residência de sua Santidade Dalai Lama. A charmosa praça do Templo da Felicidade, conta com impressionantes murais, incluindo dos 14 Dalai Lamas e 1.173 imagens do Buda, que decoram os 43 metros de altura da sala do Templo. Desfrute de vistas maravilhosas das paisagens e dos templos detalhadamente decorados. Conheceremos o Museu Losel Doll, com estilo diorama, mostra figuras em miniatura em trajes tradicionais e adornos históricos. Descendo 10 minutos, chegaremos na igreja de São João, localizada no deserto, é uma construção de pedra de estilo neogótico, com seus vitrais belgas originais intactos, apesar do terremoto em 1905 que destruiu o restante da cidade. Pela tarde, visita ao Templo Bhagsu Nag, um antigo templo hindu dedicado a Bhagsu Nag, o Deus Serpente, e ao Deus Shiva. Visitaremos também o Instituto Tibetano de Artes Cênicas (TIPA), fundado em 1959 por sua Santidade Dalai Lama para preservar as formas tradicionais de arte Tibetana da música, dança e teatro. Mais tarde, visita ao Museu de Arte de Kangra, onde estão exibidas as pinturas da Escola de Pintura de Kangra, em miniaturas, esculturas adornos tribais e fotografias. Hospedagem em Dharamshala.

      5° Dia – Dharamshala / Amritsar
      Café da manhã no hotel. Pela manhã saída com destino a Amritsar, em uma viagem de aproximadamente 6h00. Amristar é a capital da religião Siij desde o século XVI. Um monumento brilhante em mármore, bronze, folhas de ouro e uma celebração viva de arquitetura da devoção do Sijismo (uma fé que ativa que prega a unidade e a igualdade entre todas as religiões). Destacamos também o Templo de Ouro, um fascinante e estimulante espiritual, que combina a beleza física pura com um ambiente verdadeiramente sagrada. A forma dos devotos para seu culto são suficientes para manter sua atenção e seu coração completamente cativo. Hospedagem em Amritsar.

      6° Dia – Amritsar
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar o Templo de Ouro, também conhecido como Harmandir ou Darbar Sahib. O Templo é um majestoso edifício branco e com ouro, a fundação da qual foi imposta pelo muçulmano Mian Mir, um admirador e amigo do guru Arjun Dev Ji. O templo foi construído em uma praça de mármore e é uma estrutura de dois pisos. A estrutura do topo do templo é coberto com folha de ouro puro, daí seu nome popular, o Templo de Ouro. Dentro do Templo está o livro sagrado dos Sij, o Granth Sahib. Junto ao Templo Dourado, Akal Takht, o maior banco da autoridade religiosa sijs, abriga armas antigas usadas pelos guerreiros Sijs. Mais tarde, visitaremos o Templo Durgiana, Templo Durga e Jallianwala Bagh, o monumento mais comovente da Índia. Em 13 de abril de 1919, o general britânico O'Dyer abriu fogo contra um grupo de pessoas que estavam participando de uma reunião da liberdade de um movimento pacífico, esse ataque matou cerca de 2.000 pessoas entre homens, mulheres e crianças inocentes . À tarde, visita ao "Batendo o Retreat" cerimônia em Wagah, um posto militar na fronteira entre Índia e Paquistão - entre Amritsar e Lahore, um elaborado complexo de edifícios, estradas e barreiras de ambos os lados. Os soldados de ambos os países que marcham perfeitamente, passando pelas etapas de colocarem a baixo suas respectivas bandeiras nacionais. Pela noite, visitaremos o Templo de Ouro para testemunhar as cerimônias de oração. Hospedagem em Amritsar.

      7° Dia – Amritsar / Haridwar / Rishikesh
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado para a estação de trem (não opera às quintas-feiras) para embarque com destino a Haridwar. Chegada e visita a Har-Ki-Pauri conhecendo um dos ghats mais importantes, os Templos e Ashram de Haridwar, que está situada nas margens direita do sagrado Ganges, e é considerada uma das sete cidades sagradas da Índia. A lenda conta que este foi um dos quatro sítios na Índia, onde uma gota de Amrit, levada por Garuda, o celeste se caiu. Por isso, é um dos quatro lugares onde o Kumbh Mela, a maior congregação da humanidade de qualquer parte do mundo, se celebra uma vez a cada 12 anos. Continuação da viagem a Rishikesh, a “capital da yoga do mundo”. A célebre cidade espiritual de Rishikesh encontra-se nas margens do riol Gange, rodeado por Shivalik dos Himalais por três lados. Traslado para o hotel. Pela tarde, aulas de yoga e meditação, seguidas por relaxamento do corpo e da mente. Hospedagem em Rishikesh.

      8° Dia – Rishikesh
      Pela manhã desfrute de uma aula de yoga e meditação, seguidas por relaxamento do corpo e da mente. Depois da prática, café da manhã. Em seguida, saída para conehcer Templos, Ashrams e Ghats da cidade. Pela tarde, assistiremos uma cerimônia Aarti, oração da tarde nos ghats do Rio Ganges. Retorno para o hotel. Hospedagem em Rishikesh.

      9° Dia – Rishikesh
      Pela manhã desfrute de uma aula de yoga e meditação, seguidas por relaxamento do corpo e da mente. Depois da prática, café da manhã. Restante da manhã livre. Pela tarde aula de yoga e meditação, seguidas por relaxamento do corpo e da mente. Hospedagem em Rishikesh.

      10° Dia – Rishikesh / Deharadun / Delhi / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã saída com destino a Deharadun, aproximadamente 1h30. Chegada e traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi. Chegada em Delhi e, em traslado terrestre, continuação da viagem com destino a Jaipur, a capital do Rajastão, também conhecida como “A cidade Rosa”, pois se converteu na cor rosa de terracota em 1876 para dar as boas vindas ao Príncipe Alberto. Chegada e traslado para o hotel. Hospedagem em Jaipur.

      11° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber, desfrutando de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado em uma colina, é uma fascinante mescla de arquitetura Hindú e Mogol. Visitaremos também o palácio Jal Mhal, restaurado recentemente. Pela tarde visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visitaremos Hawa Mahal e o Palácio dos Ventos, com uma fachada de 05 andares, com 593 janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visitaremos Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Exploraremos os bazares 'exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Seguiremos para conhecer o Templo Birla e ver o ritual noturno de culto Aarti. Hospedagem em Jaipur.

      12° Dia – Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada com destino a Agra, em um trajeto de 06h00 de viagem. No caminho, parada para visitar Fatehpur Sikri que foi à primeira cidade planejada dos Mongóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 AD. A cidade serviu como a capital há 16 anos. Mais tarde, devido à escassez de água, Akbar teve que deixar esta cidade. Continuamos pela estrada para Agra, uma cidade antiga mencionada no grande épico 'Mahabharata' e foi o centro das atenções durante o reinado dos Mongóis. É famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância incrível que é considerado sinônimo de beleza em si. Chegada e traslado para o hotel. Hospedagem em Agra.

      13° Dia – Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), monumento fascinante e bela da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para construir. Visitaremos também o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construída pelo Imperador Mogol Akbar em 1565 D.C.. Pela tarde visita a Tumba de Itmad-ud-Daulah, onde estão os restos mortais de Mirza Giyas e Asmat Begum, pais de Nurjahan, rainha do Imperador Mogol Jahangir, famosa por sua inteligência e beleza. Mais tarde, desfrutaremos de uma vista do Taj Mahal desde Mehtab Bagh, localizado nas margens opostas. Hospedagem em Agra.

      14° Dia – Agra / Delhi / Varanasi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída com destino a Delhi, a aproximadamente 04h00 de viagem. Chegada e traslado para o aeroporto para embarque com destino a Varanasi, chegada e traslado para o hotel. Considerado como um dos mais antigos no mundo, existem poucos lugares na Índia tão coloridos, carismático e espiritual como os ghats que se banham ao longo do rio Ganges em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados do país, onde os peregrinos hindus vêm lavar toda a vida dos pecados no Ganges, ou cremar seus entes queridos. Pela tarde, visita a Sarnath, o lugar onde Buda pronunciou seu primeiro sermão. Visitaremos também o museu, além de testemunhar a cerimônia da oração nos ghats do rio Ganges. Hospedagem em Varanasi.

      15° Dia – Varanasi / Delhi / Cidade de Origem
      Pela manhã saída para um passeio de barco pelo rio Ganges, onde será possível visualizar os rituais hindus nos ghats. As margens do rio em Varanasi são elevadas, com construções datadas dos séculos XVII e XIX, além de palácios, templos e terraços. Cada um dos cem ghats ocupam o seu próprio lugar especial na geografia religiosa da cidade. Retorno para o hotel e café da manhã. Em horário marcado traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi e conexão para a cidade de origem. Fim de nossos serviços.
      * Importante: Verifique o horário do voo de retorno para o Brasil para a conexão no mesmo dia. Caso não aconteça essa conexão, será necessária uma noite extra em Delhi.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Saídas do tour às Segundas, Terças, Quartas, Quintas-feiras e aos Sábados. Opera com mínimo de 02 passageiros;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Durante o período de monzón (julho e agosto), o passeio de barco pelo rio Ganges poderá ser cancelado devido ao alto nível da água do rio;
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.

  • Índia, Nepal & Butão - Especial Festival Butão: Thimphu Drubchen & Wangdi Tsechu
    Informações adicionais
    • R$ 15.709,75
    • US$ 4.775,00
    • Noites 14
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Jaipur, Agra, Katmandu, Paro, Thimpu e Punakha
    • O que Inclui
      • 14 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Jaipur;
        01 noite em Agra;
        01 noite em Delhi;
        02 noites em Katmandu;
        02 noites em Paro;
        02 noites em Thimphu;
        01 noite em Punakha;
        01 noite em Paro;
      • Passe aéreo Delhi / Katmandu / Paro / Delhi em clase econômica;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto com assistência em espanhol;
      • Traslados hotel / estação de trem com assistência em espanhol;
      • Carros, ou minivan ou ônibus com ar condicionado durante os trajetos (dependendo do número de passageiros – no Butão, ar condicionado não está incluído);
      • Visitas guiadas e excursões segundo itinerário em carro, ou minivan ou ônibus privado (dependendo do número de passageiros);
      • Acompanhamento de guia em espanhol desde o primeiro ao último dia do roteiro;
      • Entradas aos monumentos;
      • Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto na Índia;
      • Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa na Índia;
      • 02 garrafas de água mineral e 02 garrafas de bebida suave por pessoa por dia no veículo durante os passeios;
      • Acesso a WiFi no veículo durante todo o trajeto (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente);
      • Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
      • Uma foto grátis no Taj Mahal na Índia.
    • Detalhes Adicionais

      Festival Thimpu Drubchen e Wangdi Tsechu é um dos maiores festivais do Butão. Thimphu Drubchen é celebrado na capital Durant um dia. Introduzido por Kuenga Gyeltshen em 1710, que foi reconhecido como a reencarnação de Jampel Dorji, filho de Zhabdrung Nawang Namgyel. Festivais com tal importância são realizados em Dzong (fortalezas) ou Monastérios, local em honra de Guru Rimpoche, que nasceu por uma flor de Lótus e trouxeo Budismo Trântrico no Butão. A lenda de Drubchen, diz que a divindade Pelden Lhamo apareceu diante de Kuenga Gyeltshen e executou danças populares enquanto ele estava em meditação. Com bases nessas danças, Kuenga Gyeltshen começou o Dromchoe. Durante o festival, máscaras e danças folclóricas e roupas tradicionais coloridas são feitas pelos monges e gente da comunidade local, incluindo os Atsaras (palhaços), que mantêm o público entretido com suas travessuras.

    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – 15/set – Sexta-feira - Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Traslado para o hotel. Delhi é uma cidade das cidades mais antigas do mundo, possui um excelente ambiente de uma cidade antiga em Vieja Delhi e moderna em Nueva Delhi. A perfeita combinação de mundos antigo e novo a converteram em uma opção fascinante para se explorar. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – 16/set – Sábado - Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a parte moderna de Delhi: Nueva Delhi. Visitaremos o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia Qutub-ud-din Aibak. Seguimos passeio com uma visita a Tumba de Humayun, o Mausoléu do segundo imperador Mogol Humayun. A tumba, localizada perfeitamente em um jardim persa, conta com uma combinação de arenito e mármore branco.O aspecto exterior do edifício é uma história contrário do Taj Mhal, pois o mesmo foi construído para comemorar a vida de Humayan em sua memória. Visita pela área diplomática, os edifícios governamentais, Rashtrapati (residência do presidente da índia), o Parlamento e a Porta da Índia, que sempre tem convidados. Pela tarde, passearemos pela parte antiga, Vieja Delhi, onde o ambiente muda totalmente com ruas repletas de gente. Passaremos pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia, desfrutaremos de um passeio em rickshaw, que são bicicletas carrinhos pedaladas por homens. Visita a Mesquita Jama, a maior da Índia que também servia como mirante para os imperadores, que vinham rezar. O dia termina com uma visita a Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”. Foi cremado em 31 janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – 17/set – Domingo - Delhi / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado com destino a Jaipur, aproximadamente 06h00 de viagem. Jaipur é a capital do Rajastão, também conhecida como "A Cidade Rosa", pois a antiga cidade havia se construído em terracota rosa em 1876 para acolher o príncipe Albert. Chegada e hospedagem em Jaipur.

      4° Dia – 18/set – Segunda-feira - Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber, desfrutando de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado em uma colina, é uma fascinante mescla de arquitetura Hindú e Mogol. Visitaremos também o palácio Jal Mhal, restaurado recentemente. Pela tarde visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visitaremos Hawa Mahal e o Palácio dos Ventos, com uma fachada de 05 andares, com 593 janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visitaremos Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Exploraremos os bazares 'exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Seguiremos para conhecer o Templo Birla e ver o ritual noturno de culto Aarti. Hospedagem em Jaipur.

      5° Dia – 19/set – Terça-feira - Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada com destino a Agra, em um trajeto de 06h00 de viagem. No caminho, parada para visitar Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi à primeira cidade planejada dos Mongóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 AD. A cidade serviu como a capital há 16 anos. Mais tarde, devido à escassez de água, Akbar teve que deixar esta cidade. Continuamos pela estrada para Agra, uma cidade antiga mencionada no grande épico 'Mahabharata' e foi o centro das atenções durante o reinado dos Mongóis. É famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância incrível que é considerado sinônimo de beleza em si. Chegada e traslado para o hotel. À tarde, visita ao Forte Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construído pelo imperador Akbar em 1565 AD. Hospedagem em Agra.

      6° Dia – 20/set – Quarta-feira - Agra / Delhi
      Ao amanhecer, saída para visitar Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), monumento fascinante e bela da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 dC pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para construir. Retorno para o hotel para café da manhã. Mais tarde, saída com destino a Delhi, a aproximadamente 04h00 de viagem. Chegada e traslado ao hotel (perto do aeroporto). Hospedagem em Delhi.

      7° Dia – 21/set – Quinta-feira – Delhi / Katmandu
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Katmandu no Nepal. Chegada e traslado para o hotel. Katmandu é a capital do Nepal, é uma das cidades mais antigas do mundo. Na parte antiga da cidade, encontramos ruas estreitas e e medievais e charmosos e pequenos templos no Praça Durbar, onde é possível encontrar também padocas, esculturas de pedras, monumentos históricos e antigos monastérios. As três cidades Katmandu, Patán e Bhaktapur são de grande importância histórica e possuem monumentos de grande valor artístico e cultural. Pela tarde, saída para visitarmos a Praça Durbar, o Templo Swayambhunath e a cidade. A Praça Durbar foi a principal praça da antiga Katmandu com o Palácio Hanuman Dhoka, construído por Pratp Malla, um dos grandes amantes da arte que governaram Katmandu. Enquanto o recinto do palácio real cobre uma grande área, numerosos templos de vários deuses hindus e deusas cercam o palácio e são preservados como foram construídos há centenas de anos. Passaremos o Street "Geek", onde hippies relaxam. Seguimos para visitar a Casa do Templo Kumari, a deusa-girl, uma deusa viva. Cerca de 2000 anos Swayambhunath em cima de uma colina na borda do sudoeste de Katmandu. O Templo é uma cúpula 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura, e é feito de tijolo e terra por uma agulha cônica montada na parte superior por um ápice de cobre dourada. Hospedagem em Katmandu.

      8° Dia – 22/set –Sexta-feira – Katmandu
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita a Patan, localizada na margem sul do rio Bagmati e é uma das três maiores cidades do Vale do Kathmandu. Patan é famosa por sua impressionante coleção de templos fantasticamente esculpidos, pátios do palácio, fontes, banhos públicos e casas com madeira igualmente elaboradas, pedra e escultura de metal sob os patrocínios dos reis de Kirat, Lichivi e Malla. Aproveite e visite o Boudhanath Stupa. Com uma base de 82 metros de diâmetro, é o maior Templo Budista Boudhanath no mundo. Continuação por estrada para Bhaktapur, uma cidade medieval onde os Newars, os principais habitantes ainda seguem as tradições e costumes. Este abriga alguns dos melhores exemplos de artesanato Nepal em madeira e pedra, como o palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola de cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo Dattatreya entre muitos outros. Considerado um museu vivo, pode-se testemunhar as antigas tradições como na rua Potters, onde ceramistas locais usam técnicas tradicionais para a produção de cerâmica. Retorno e hospedagem em Katmandu.

      9° Dia – 23/set –Sábado – Katmandu / Paro
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Paro no Butão. Chegada e assistência para o traslado para o hotel. Almoço (incluído). Após o almoço, visita a Paro Dzong e Ta Dzong, ao Museu Nacional mostrando o rico patrimônio cultural do Butão. Conheceremos também o Museu Cilíndrico que foi construído em 1648 em uma torre de vigilância e abriga uma bela coleção de arte e artefatos do Butão. Jantar (incluído). Hospedagem em Paro.

      10° Dia – 24/set –Domingo – Paro
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar o Monastério Taktsang, desde onde iremos subir até o ponto mais alto do monastério sagrado Taktsang, com aproximadamente 610 metros acima do Vale Paro. Este é um lugar sagrado para todos os butaneses, e que dever ser visitado pelo menos uma vez na vida. Existem duas escolhas para visitar o monastério, sendo a pé ou um passeio de pônei. Parada para almoço (incluído). Mais tarde, visitaremos as ruínas de Drukyel Dzong, uma fortaleza que remonta ao século XVII. Visitaremos também uma fazenda no Butão, podendo conhecer seus moradores locais. Jantar (incluído). Hospedagem em Paro.

      11° Dia – 25/set – Segunda-feira – Paro / Thimpu
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída até Thimpu, em uma viagem de aproximadamente 01h00 de viagem a 2400 metros. Almoço (incluído). Pela tarde, visita Ao Memorial Chorten, construído em memória do rei. Continuação com uma visita ao popular Museu do Patrimônio, que celebra a vida rural do país. Mais tarde, passeio a pé pela rua principal de Thimpu. Jantar (incluído). Hospedagem em Thimpu.

      12° Dia – 26/set – Terça-feira – Thimpu
      Café da manhã no hotel. Passar a manhã em Thimpu Dzong desfrutando do festival Thimpu Drubchen, que acontece anualmente. No dia de hoje vivenciaremos um festival com danças realizadas pelos Monges e bailes folclóricos pelos moradores locais. Almoço (incluído). Mais tarde, continuação da viagem até Kuensel Phodrang para ver o maior Buda e uma vista da cidade. Caminharemos pela rua principal, explorando lojas em Thimpu. Jantar (incluído). Hospedagem em Thimpu.

      13° Dia – 27/set – Quarta-feira – Thimpu / Punakha
      Café da manhã no hotel. Pela manhã saída até Punakha, em um trajeto de 03h00 de estrada, através do Paso Dochula a 3050 metros, e oferece vistas impressionantes da Cordilheira do Himalayas. Aui seguiremos a tradição sagrada de levantar as bandeiras de oração em nome da paz e sabedoria. Continuaremos até Punakha, visitando no caminho uma aldeia agrícola de arroz e para tomarmos um chá. Punakha encontra-se no encontro dos rios Madre e Padre em um vale subtropical. Parada para almoço (incluído). Após o almoço, visita Punakha Dzong, casa de inverno da comunidade monástica central e um dos monastérios mais atrativos e histórico do país, situado em uma terra onde os rios se encontram. Jantar (incluído). Hospedagem em Punakha.

      14° Dia – 28/set – Quinta-feira – Punakha / Paro
      Pela manhã saída até Wangdiphodrang, a 40 minutos de viagem terrestre, para presenciar o primeiro dia do festival anual de Wangdi. Passaremos a manhã inteira no festival assistindo a mascarados e danças folclóricas, além da oportunidade de interagir com moradores locais. Almoço (incluído). Após o almoço, saída com destino a Paro, em uma viagem de aproximadamente 04h00. Chegada e traslado para o hotel. Jantar (incluído). Hospedagem em Paro.

      15° Dia – 29/set – Quinta-feira – Paro / Delhi
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi. Fim de nossos serviços.
      * Importante: Dependendo do horário do voo de retorno para o Brasil, será necessária uma noite extra em Delhi.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Tour opera com mínimo de 02 passageiros;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.