Índia

Cheia de cores e misticismo, a Índia motiva viagens que vão muito além do turismo, transformam-se em experiências de vida. Terra de figuras inspiradoras como Gandhi e Buda, de uma nação com mais de um bilhão de habitantes, dezesseis de idiomas e muitas religiões, que apesar de ter suas tradições estarem bem presentes no dia a dia, também está em constante transformação, de olho no futuro. Um roteiro para esse lugar é capaz de despertar todos os sentidos, seja pelo aroma dos incensos, as roupas coloridas, os mantras nos templos, ou os sabores das especiarias que fazem de sua culinária um patrimônio único. É praticamente impossível voltar de lá indiferente: tudo surpreende, seja a beleza, a novidade, ou simplesmente o choque cultural.

Em Nova Délhi, o trânsito único e caótico é a identidade da cidade, que mantém espaços monumentais como a grande mesquita de Jama Masjid, o imponente Forte Red e uma vida cotidiana agitada, repleta de cafés, lojas e restaurantes, em Connaught Place. O deserto do Rajaquistão tem lindas paisagens e cidades singulares, como Jaipur, com seu esplendoroso Forte Amber. Os meses de março em Udaipur são marcados por uma explosão de cores, que celebram a chegada da primavera no festival hindu Holi, em fevereiro também há carnaval em Goa, com muita dança e gastronomia, e em outubro ou novembro, o principal feriado indiano – Diwali -, que celebra a vitória do bem sobre o mal com o seu “festival das luzes”. Em Agra, duas jóias da arquetitura mundial, o Forte Agra e o grandioso Taj Mahal, que inclusive representa a maior prova de amor do mundo.

No coração de Punjab, o Templo Dourado de Amritsar é um monumento além de extremamente bonito, profundamente sagrado para a religião Sikh, da mesma maneira que Bolywood é o coração de Mumbai, arrecadando bilhões de rúpias todos os anos. Se você faz o estilo aventureiro, não deixe de conhecer de perto o Himalaia, cordilheira que abrange outros três países asiáticos (China, Nepal e Butão), embalada pelo vale florido de Badrinath, águas geladas, cintilantes e a mais autêntica cultura tibetana de Ladakh. Para os que estão atrás de autoconhecimento e equilíbrio, em Pure está o Memorial da Yoga Ramamani Iyengar, enquanto em Mysore, o Instituto Ashtanga, instituições que exaltam duas das modalidades mais conhecidas dessa prática milenar.

Em Bangalore, além dos templos de pedras milenares, há uma infinidade de “darshinis”, restaurantes de rua com preços ínfimos e as principais especialidades da cozinha indiana; e para acompanhar que tal um vinho dos vinhedos Zampa, em Nashik? Por fim, nenhuma viagem à Índia estará de fato completa sem a contemplação do pôr do sol às margens do rio Ganges, em Varanasi, acompanhada de um profundo “namastê”, expressão indiana usada para saudar e cumprimentar, onde “o Deus que habita em mim é o Deus que habita em você”.

Tags: ásia, índia, nova delhi, jaipur, goa, agra, taj mahal, punjab, udaipur, bagalore, varanasi, rio ganges, viagem índia, pacotes índia

Saiba mais sobre nossos roteiros

Nome obrigatório
Telefone obrigatório
E-mail obrigatório
  • Circuitos
  • Festivais
  • Autoconhecimento & Wellness
  • Lua de Mel & Romance

  • Índia Clássica
    Informações adicionais
    • R$ 5.487,72
    • US$ 1.668,00
    • Noites 9
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Jaipur, Agra, Khajuraho e Varanasi
    • O que Inclui
      • 09 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Jaipur;
        02 noites em Agra;
        01 noite em Lalit;
        02 noites em Varanasi;
      • Passe aéreo Khajuraho / Varanasi / Delhi em clase econômica;
      • Traslados e serviços nos aeroportos e hotéis com assistência em inglês;
      • Traslados terrestres entre cidades em veículos confortáveis e com ar condicionado;
      • Guias locais de língua espanhola, durante as visitas nas cidades;
      • Bilhete de trem de Agra a Jhansi em clase executiva;
      • Passeio de Rickshaw “Carrinho conduzido por homem” em Delhi;
      • Passeio em carroça de cavalo, tipicamente decorada, em Agra;
      • Passeio de elefante em Jaipur;
      • Passeio de barco em Varanasi;
      • Água mineral no veículo durante as visitas e programas;
      • Entradas nos monumentos (válido somente para uma visita);
      • Todos os impostos governamentais aplicáveis na data (sujeitos a alteração sem prévio aviso).
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Depois de passar pela imigração e retirar suas bagagens, assistência e traslado em inglês para o hotel. Delhi, ou Nova Déli, é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole, que combina com sucesso o antigo e o moderno. Em meio a arranha-céus, você encontra os restos de um tempo passado, na forma de monumentos, lembranças silenciosas do antigo legado da região. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Encontro com o guia na recepção do hotel. No primeiro momento, ele lhe ensinará palavras e frases chaves, que ajudarão você a se comunicar com os habitantes locais durante a viagem. Neste primeiro dia, exploraremos Delhi, em toda a sua majestade, começando com uma visita à fascinante Velha Déli, uma experiência única na antiga cidade amuralhada. Faremos um passeio de riquexó (bicicleta) pela Velha Déli, visitaremos o Forte Vermelho (somente parte externa), o mais opulento do Império Mogol. O Forte é o símbolo do império de Shah Jehan, de poder e elegância, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares, ótimos para compras. Também visitaremos o Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandhi, Jama Masjid, a maior mesquita da Índia e Chandni Chowk, o movimentado e colorido mercado da cidade velha. Visitaremos dois monumentos do passado de Delhi - a Tumba de Humayun e Qutub Minar. Seguindo pela avenida cerimonial, Rajpath, passando pelo imponente Índia Gate, Casa do Parlamento e da residência presidencial. Também visitaremos o Templo dos Sikhs (Gurudwara Bangla Shaib). Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Jaipur em um trajeto de aproximadamente 05h00 de viagem. Jaipur - a capital da província do Rajastão - é conhecida por suas artes e artesanatos, jóias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos do Norte da Índia, de uma cidade planejada, incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mogol. Pela noite, possibilidade de realizar um passeio opcional de um jantar e safári em Dera Amer (passeio não incluído). Hospedagem em Jaipur.

      4° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma visita ao Forte Amber. Bem acima da cidade, as torres e cúpulas do Forte Amber são uma reminiscência de contos de fadas. O Palácio em si está dentro do complexo do Forte, enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. Para subir até o Forte, o meio de transporte mais usado, são os elefantes, elegantemente vestidos com tecido indiano. O passeio da tarde começa com uma visita ao Museu do Palácio Municipal, onde há forte mistura da cultura Rajasthani tradicional e Arte Mogol. O museu é resplandecente, com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões. Outro ponto que merece uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726. Também está incluído um ‘foto tour’ ao Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, espetacular fachada piramidal e janelas salientes com telas de treliça, cúpulas e pináculos. No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur e desfrute de uma cerimônia Aarti no Templo de Birla. Hospedagem em Jaipur.

      5° Dia – Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Agra, em um trajeto de aproximadamente 06h00. No caminho, uma parada em Fatehpur Sikri – uma cidade de arenito vermelho, deserta, que foi construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A ‘cidade’ foi abandonada alguns anos depois de construída. Era uma cidade de conto de fadas, suas "ruínas" ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da corte nos seus dias de grandeza. Depois do almoço (não incluído), continuação da viagem até Agra. Agra era a capital da Índia nos tempos do Império Mogol, nos séculos XVI e XVII. Nesta época houve um forte investimento, por parte do governo, em arquitetura e eles construíram fortes, túmulos e palácios em arenito vermelho e mármore incrustado com pedras semipreciosas. Durante este período a cidade se tornou um dos principais centros de arte, ciência, comércio e cultura. A ‘idade de ouro’ de Agra chegou ao fim com o reinado de Shah Jehan, idealizador do Taj Mahal. Hospedagem em Agra.

      6° Dia – Agra
      O dia começa com uma visita ao famoso Taj Mahal, para apreciar a beleza do nascer do sol, de um dos locais mais privilegiados. Os portões do Taj abrem às 6h00 da manhã. Uma carruagem levará os visitantes até a entrada do Templo. O Taj Mahal fica em uma área protegida e o estacionamento está a um quilômetro de distância do monumento. Após a visita, retorno ao hotel para o café da manhã. No período da tarde, visitaremos o impressionante Forte de Agra, fortaleza do Império Mogol. A maioria das estruturas dentro do forte Agra são uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos. Visitaremos também Ashram Mother Teresa. Hospedagem em Agra.

      7° Dia – Agra / Jhansi / Khajuraho
      Café da manhã no hotel. Saída até a estação ferroviária de Agra para o embarque com destino a Jhansi. Na chegada, o guia encontrará os viajantes e com o traslado, os levará até Khajuraho em um trajeto de aproximadamente 05h00. Durante a viagem, será realizada uma parada para visitar os templos de Orchha. Khajuraho foi fundada entre os séculos IX e X, pelos governantes da dinastia Chandela, influenciados pelo Tantrismo. O erotismo é tratado de forma filosófica. O "Maithun" simboliza as mulheres que estão sendo considerados como a encarnação da energia divina ou "Shakti". Também é possível que as esculturas de Khajuraho tenham sido influenciadas pelo "Kama Sutra", o famoso tratado sobre artes eróticas, escrito por Vatsyayana no tempo do Guptas. O amor erótico, fazendo imagens de ninfas celestiais, deuses e deusas esculpidos em delicados detalhes, que ganharam o imaginário do mundo todo. Na chegada a Khajuraho, check-in no hotel. À noite, show de luzes e som (Son-et-Lumière) - uma mostra fascinante, em inglês, no Grupo de Complexo dos Templos Ocidentais, que marcam a história desde o século X até os dias atuais. Hospedagem em Khajuraho.

      8° Dia – Khajuraho
      Café da manhã no hotel. Saída para visitar os famosos Templos de Khajuraho. Os templos são divididos em três grupos, dos quais o ocidental é o maior e mais conhecido. Nenhum dos templos é fechado, todos foram construídos em plataformas de alvenaria alta, cada um com um eixo Leste-Oeste. Suas esculturas cheias de detalhes dão a Khajuraho seu apelo e importância. Apenas um décimo pode ser classificado como arte "erótica". Inúmeras interpretações têm sido dadas às esculturas eróticas, mas não há nada de sórdido sobre estas esculturas, elas foram inspiradas pela beleza e voluptuosidade da forma feminina. Os templos foram construídos pelos reis Chandela, entre 950 AD e 1050 AD. À tarde, o guia levará os visitantes ao aeroporto local, para embarque em voo doméstico que levará até Varanasi. Chegada e traslado para o hotel. Varanasi ou Benarés era conhecida como cidade sagrada para o hinduísmo, um lugar sagrado para peregrinação. Varanasi é uma cidade única, que vibra com as forças cósmicas além da compreensão. Situada às margens do sagrado rio Ganges, Varanasi é considerada uma das cidades mais antigas do mundo. À noite, os visitantes terão a oportunidade de prestigiar uma cerimônia tradicional de oferenda Aarti, às margens do rio Ganges. Hospedagem em Varanasi.

      9° Dia – Varanasi
      As atividades começam bem cedo neste dia, às 05h30 os visitantes voltam ao Ganges, onde peregrinos hindus realizam os seus rituais ao longo do ghats (degraus). Ao nascer do sol, os fiéis hindus se banham no rio para se livrar de seus pecados. Um barco levará os visitantes pelo rio, ao longo dos ghats, para uma experiência espiritual única nas águas sagradas. No retorno, os visitantes poderão aproveitar as ofertas nos bazares (mercado local) e visitar o Kashi Vishwanath Temple - o mais sagrado dos santuários dedicados a Shiva. Retorno ao hotel para café da manhã, e em seguida visita ao Sarnath, um grande centro budista, onde Buda fez seu primeiro sermão. O museu Sarnath abriga uma excelente coleção de arte budista e esculturas. Hospedagem em Varanasi.

      10° Dia – Varanasi / Delhi
      Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades opcionais. No horário combinado, traslado ao aeroporto internacional para o embarque com destino a Delhi. Na chegada em Delhi, os visitantes serão direcionados ao aeroporto para o embarque no voo de retorno. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Maravilhas da Índia
    Informações adicionais
    • R$ 6.869,52
    • US$ 2.088,00
    • Noites 10
    • Saída Mumbai
    • Cidades Mumbai, Aurangabad, Udaipur, Jodhpur, Jaipur, Agra e Delhi
    • O que Inclui
      • 10 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        01 noite em Mumbai;
        02 noites em Aurangabad;
        02 noites em Udaipur;
        01 noite em Jodhpur;
        02 noites em Jaipur;
        01 noite em Agra;
        01 noite em Delhi;
      • Passe aéreo Bombay / Aurangabad / Bombay / Udaipur em clase econômica;
      • Traslados e serviços nos aeroportos e hotéis com assistência em inglês;
      • Traslados terrestres entre cidades em veículos confortáveis e com ar condicionado;
      • Passeio de Rickshaw “Carrinho conduzido por homem” em Delhi;
      • Passeio em carroça de cavalo, tipicamente decorada, em Agra;
      • Guias locais de língua espanhola, durante as visitas nas cidades;
      • Água mineral no veículo durante as visitas e programas;
      • Entradas nos monumentos (válido somente para uma visita);
      • Todos os impostos governamentais aplicáveis na data (sujeitos a alteração sem prévio aviso).
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Mumbai
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Mumbai. Depois de passar pela imigração e retirar suas bagagens, assistência e traslado em inglês para o hotel. A história de Mumbai é de transformação, da sua base até os dias de hoje. Os britânicos construíram Mumbai pensando no comércio, mas ao longo dos anos com a conquista dos Portugueses, a pesca ganhou as sete ilhas de Bombaim como dote de Charles II, da Inglaterra. Mumbai foi e ainda é o portão de entrada para a Índia. Hoje, Mumbai é a cidade da Índia com maior movimento comercial e financeiro. Na parte da tarde, saída para realizar um tour pela cidade de Mumbai. O passeio inclui uma visita ao Gateway of India – Portal da Índia, erguido para comemorar o desembarque do rei George V e da Rainha Maria, em 1911, a coleção de pinturas e esculturas indiana no Museu do Príncipe de Gales, Marine Drive, Chowpatty Beach, os Jardins Suspensos de Malabar Hill, a Torre do Silêncio - uma estrutura circular construída por Zorastrians, para a exposição daqueles que ele sacrificou, e do Mercado Crawford. Hospedagem em Mumbai.

      2° Dia – Mumbai / Aurangabad
      Manhã livre para atividades opcionais. À tarde, traslado para o aeroporto local para embarque no voo com destino a Aurangabad. Na chegada, assistência e traslado para o hotel. Aurangabad é o ponto mais conveniente para visitar as famosas cavernas de Ajanta e Ellora. A cidade recebeu o nome de Aurangzeb em homenagem ao último dos imperadores Mughal. Depois de sua morte, veio a dinastia Shahi Nizam. Hospedagem em Aurangabad.

      3° Dia – Aurangabad
      Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma excursão de dia inteiro às Cavernas Ajanta e Ellora. As cavernas Ajanta sobreviveram centenas de anos nas montanhas Sahyadri para contar a história de um passado rico e glorioso, de 200 aC a 650 dC. Estas grutas foram construídas para oferecer isolamento para os monges budistas, que viveram, ensinaram e realizaram rituais Chaityas e Viharas, eram lugares de aprendizagem e movimento cultural. Ajanta oferece rica tapeçaria de imagens que falam de lugares, da realeza hindu, da cultura e contos da vida na Índia antiga. A próxima parada são as cavernas Ellora, que representam o epítome da arquitetura indiana rock-cut. As 34 cavernas foram esculpidas durante 350 AD e 700AD, os templos e mosteiros de rochas representam três religiões - hinduísmo, budismo e jainismo. Hospedagem em Aurangabad.

      4° Dia – Aurangabad / Mumbai / Udaipur
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto local para embarque com destino a Mumbai e conexão para o voo com destino a Udaipur. Na chegada em Udaipur, check-in no hotel e no final da tarde, um passeio de barco-cruzeiro nas águas plácidas do Lago Pichola, passando pelo Palácio da Cidade e Jag Mandir – onde o príncipe Mughal Shah Jahan se escondeu antes de se tornar imperador, e que em breve será o idealizador do Taj Mahal. Hospedagem em Udaipur.

      5° Dia – Udaipur
      Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma visita ao Museu do Palácio. Com vista para o lago Pichola, o Palácio da Cidade é todo decorado em mármore e granito, e encanta seus visitantes. O maior palácio em Rajasthan, com acabamento requintado, é parada obrigatória para todos que passam por Udaipur. Os três mahals - Baari, Dilkush e Moti; o Gokhada Suraj, varanda Sol; a Chowk Mor, conhecido pelos seus belos mosaicos; o santuário de Dhuni Mata e o Museu de Rana Pratap são os destaques deste complexo. Perto do Palácio da Cidade fica o Templo Jagdish, construído em 1651 AD, que abriga algumas imponentes figuras esculpidas e interiores muito ornamentados. Não muito longe está o Sahelion-ki-Bari ou o Jardim do Maidens, que tem quatro piscinas e quiosques em mármore, Delhicadamente esculpidos, e elefantes. Construído no início do século 18, o jardim exibe o estilo de vida que senhoras viviam nos tempos de realeza, naqueles palácios. Hospedagem em Udaipur.

      6° Dia – Udaipur / Jodhpur
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Jodhpur, em um percurso de aproximadamente 06h00, uma bela excursão através das colinas arborizadas do Rajastão. Jodhpur foi fundada em 1459 por Rao Jodha, um chefe de Rajputdo clã Rathore. Rao Jodha conseguiu conquistar terras próximas e, assim, fundou um estado que veio a ser conhecido como Marwar. Chegada e check in no hotel. Hospedagem em Jodhpur.

      7° Dia – Jodhpur / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a cidade de Jaipur em uma viagem de aproximadamente 07h00. Jaipur - a capital da província de Rajasthan - é conhecida por suas artes e artesanatos, jóias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos do Norte da Índia, de uma cidade planejada incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mughal. Na chegada, check-in no hotel. Restante do dia livre para atividades opcionais. Hospedagem em Jaipur.

      8° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma visita ao Forte Amber. Bem acima da cidade, as torres e cúpulas do Forte Amber são uma reminiscência de contos de fadas. O Palácio em si está dentro do complexo do forte, enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. Para subir até o Forte, o meio de transporte mais usado são os elefantes, elegantemente vestidos com tecido indiano. O passeio da tarde começa com uma visita ao museu do Palácio municipal, onde há forte mistura da cultura Rajasthani tradicional e Art Mughal. O museu é resplandecente com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões. Outro ponto que merece uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726. Também está incluída um ‘foto tour’ ao Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, espetacular fachada piramidal e janelas salientes com telas de treliça, cúpulas e pináculos. No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur. Hospedagem em Jaipur.

      9° Dia – Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Saída para Agra, a aproximadamente 06h00 de percurso. No caminho uma parade em Fatehpur Sikri – uma cidade de arenito vermelho, deserta, que foi construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A ‘cidade’ foi abandonada alguns anos depois de construída. Era uma cidade de conto de fadas, suas "ruínas" ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da corte nos seus dias de grandeza. Na chegada em Agra, check in no hotel. No período da tarde, visitaremos o impressionante Forte de Agra, fortaleza do Império Mughal. A maioria das estruturas dentro do forte Agra são uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos. Hospedagem em Agra.

      10° Dia – Agra / Delhi
      O dia começa com uma visita ao famoso Taj Mahal, para apreciar a beleza do nascer do sol, de um dos locais mais privilegiados. Os portões do Taj abrem às 06h00, uma carruagem levará os visitantes até a entrada do Templo. O Taj Mahal fica em uma área protegida e o estacionamento está a um quilômetro de distância do monumento. Está previsto retorno ao hotel para o café da manhã. À tarde, o traslado até Delhi, que fica a 204 km de Agra. Delhi, ou Nova Déli, é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole, que combina com sucesso o antigo com o moderno. Em meio à arranha-céus você encontra os restos de um tempo passado, na forma de monumentos, lembranças silenciosas do antigo legado da região. Chegada e hospedagem em Delhi.

      11° Dia – Delhi / Cidade de Origem
      A manhã é livre para lazer. Na parte da tarde, check-out do hotel e os saída para uma excursão pela cidade de Velha e Nova Delhi. A começar, uma visita à fascinante Velha Delhi, uma experiência única na antiga cidade murada. Faremos um passeio de riquexó (bicicleta) pela Velha Delhi, visitaremos o Forte Vermelho (parte externa), o mais opulento do Império Mughal. O forte é o símbolo do império de Shah Jehan, poder e elegância, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares lotados, ótimo para compras. Também visitaremos o Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandh;, Jama Masjid, a maior mesquita da Índia; e Chandni Chowk, o movimentado e colorido mercado da cidade velha. Visitaremos também dois monumentos do passado de Delhi - a Tumba de Humayun e Qutub Minar. Sua viagem o levará ao longo da avenida cerimonial, Rajpath, passando a impor a Índia Gate, Casa Parlamentar e da residência presidencial. Conheceremos também o templo dos Sikhs (Guruduwara Bangla Sahib). Após os passeios, traslado até o aeroporto Internacional para embarque. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Mumbai // Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto;
      • O Museu Prince of Wales está fechado às segundas-feiras;
      • As cavernas de Ajanta estão fechadas às segundas-feiras e as grutas de Ellora estão fechadas às terças-feiras;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo;
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Triângulo Dourado
    Informações adicionais
    • R$ 2.092,44
    • US$ 636,00
    • Noites 5
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Jaipur e Agra
    • O que Inclui
      • 05 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Jaipur;
        01 noites em Agra;
      • Traslados e serviços nos aeroportos e hotéis com assistência em inglês;
      • Traslados terrestres entre cidades em veículos confortáveis e com ar condicionado;
      • Guias locais de língua espanhola, durante as visitas nas cidades;
      • Passeio de Rickshaw “Carrinho conduzido por homem” em Delhi;
      • Passeio em carroça de cavalo, tipicamente decorada, em Agra;
      • Passeio de elefante em Jaipur;
      • Água mineral no veículo durante as visitas e programas;
      • Entradas nos monumentos (válido somente para uma visita);
      • Todos os impostos governamentais aplicáveis na data (sujeitos a alteração sem prévio aviso).
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Depois de passar pela imigração e retirar suas bagagens, assistência e traslado em inglês para o hotel. Delhi, ou Nova Déli, é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole, que combina com sucesso o antigo e o moderno. Em meio a arranha-céus, você encontra os restos de um tempo passado, na forma de monumentos, lembranças silenciosas do antigo legado da região. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Encontro com o guia na recepção do hotel. No primeiro momento, ele lhe ensinará palavras e frases chaves, que ajudarão você a se comunicar com os habitantes locais durante a viagem. Neste primeiro dia, exploraremos Delhi, em toda a sua majestade, começando com uma visita à fascinante Velha Déli, uma experiência única na antiga cidade amuralhada. Faremos um passeio de riquexó (bicicleta) pela Velha Déli, visitaremos o Forte Vermelho (somente parte externa), o mais opulento do Império Mogol. O Forte é o símbolo do império de Shah Jehan, de poder e elegância, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares, ótimos para compras. Também visitaremos o Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandhi, Jama Masjid, a maior mesquita da Índia e Chandni Chowk, o movimentado e colorido mercado da cidade velha. Visitaremos dois monumentos do passado de Delhi - a Tumba de Humayun e Qutub Minar. Seguindo pela avenida cerimonial, Rajpath, passando pelo imponente Índia Gate, Casa do Parlamento e da residência presidencial. Também visitaremos o Templo dos Sikhs (Gurudwara Bangla Shaib). Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Jaipur em um trajeto de aproximadamente 05h00 de viagem. Jaipur - a capital da província do Rajastão - é conhecida por suas artes e artesanatos, jóias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos do Norte da Índia, de uma cidade planejada, incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mogol. Pela noite, possibilidade de realizar um passeio opcional de um jantar e safári em Dera Amer (passeio não incluído). Hospedagem em Jaipur.

      4° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma visita ao Forte Amber. Bem acima da cidade, as torres e cúpulas do Forte Amber são uma reminiscência de contos de fadas. O Palácio em si está dentro do complexo do Forte, enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. Para subir até o Forte, o meio de transporte mais usado, são os elefantes, elegantemente vestidos com tecido indiano. O passeio da tarde começa com uma visita ao Museu do Palácio Municipal, onde há forte mistura da cultura Rajasthani tradicional e Arte Mogol. O museu é resplandecente, com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões. Outro ponto que merece uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726. Também está incluído um ‘foto tour’ ao Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, espetacular fachada piramidal e janelas salientes com telas de treliça, cúpulas e pináculos. No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur e desfrute de uma cerimônia Aarti no Templo de Birla. Hospedagem em Jaipur.

      5° Dia – Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Agra, em um trajeto de aproximadamente 06h00. No caminho, uma parada em Fatehpur Sikri – uma cidade de arenito vermelho, deserta, que foi construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A ‘cidade’ foi abandonada alguns anos depois de construída. Era uma cidade de conto de fadas, suas "ruínas" ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da corte nos seus dias de grandeza. Agra era a capital da Índia nos tempos do Império Mogol, nos séculos 16 e 17. Nesta época houve um forte investimento, por parte do governo, em arquitetura e eles construíram fortes, túmulos e palácios em arenito vermelho e mármore incrustado com pedras semipreciosas. Durante este período a cidade se tornou um dos principais centros de arte, ciência, comércio e cultura. A ‘idade de ouro’ de Agra chegou ao fim com o reinado de Shah Jehan, idealizador do Taj Mahal. Chegada e check in no hotel. No período da tarde, visitaremos o impressionante Forte de Agra, fortaleza do Império Mogol. A maioria das estruturas dentro do forte de Agra são uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos. Hospedagem em Agra.

      6° Dia – Agra / Delhi / Cidade de Origem
      O dia começa com uma visita ao famoso Taj Mahal, para apreciar a beleza do nascer do sol, de um dos locais mais privilegiados. Os portões do Taj abrem às 6h00 da manhã. Uma carruagem levará os visitantes até a entrada do Templo. O Taj Mahal fica em uma área protegida e o estacionamento está a um quilômetro de distância do monumento. O Taj Mahal foi construído pelo imperador Shah Jehan, em memória de sua amada rainha. Sua construção começou em 1631, e acredita-se que levou 22 anos para ser concluído, com mais de 20.000 artesãos trabalhando o tempo todo. O projeto e a construção são obra do lendário arquiteto, Ustad Ahamad Lahori. O que torna o Taj Mahal tão especial são suas proporções perfeitas, a feminilidade distinta, sua ornamentação. Seu exterior é mármore rosa e tem tons de ouro ao amanhecer e ao por do sol, enquanto durante o dia é branco deslumbrante. Retorno ao hotel para o café da manhã. À tarde traslado até Delhi, a aproximadamente 04h30 de viagem. Na chegada em Delhi, transfer ao aeroporto internacional para o embarque. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Índia & Nepal
    Informações adicionais
    • R$ 8.774,43
    • US$ 2.667,00
    • Noites 12
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Jaipur, Agra, Khajuraho, Varanasi e Kathmandu
    • O que Inclui
      • 12 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Jaipur;
        02 noites em Agra;
        01 noite em Lalit;
        02 noites em Varanasi;
        03 noites em Kathmandu;
      • Passe aéreo Khajuraho / Varanasi / Delhi em clase económica;
      • Passe aéreo Delhi / Kathmandu / Delhi;
      • Traslados e serviços nos aeroportos e hotéis com assistência em inglês;
      • Traslados terrestres entre cidades em veículos confortáveis e com ar condicionado;
      • Guias locais de língua espanhola, durante as visitas nas ciudades na índia e no Nepal;
      • Bilhete de trem de Agra a Jhansi em clase executiva;
      • Passeio de Rickshaw “Carrinho conduzido por homem” em Delhi;
      • Passeio em carroça de cavalo, tipicamente decorada, em Agra;
      • Passeio de elefante em Jaipur;
      • Passeio de barco em Varanasi;
      • Passeio por Katmandu Valley e Swayambhunath Stupa no Nepal;
      • Excursão para Patan no Nepal;
      • Água mineral no veículo durante as visitas e programas;
      • Entradas nos monumentos na índia e no Nepal (válido somente para uma visita);
      • Todos os impostos governamentais aplicáveis na data (sujeitos a alteração sem prévio aviso).
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Depois de passar pela imigração e retirar suas bagagens, assistência e traslado em inglês para o hotel. Delhi, ou Nova Déli, é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole, que combina com sucesso o antigo e o moderno. Em meio a arranha-céus, você encontra os restos de um tempo passado, na forma de monumentos, lembranças silenciosas do antigo legado da região. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Encontro com o guia na recepção do hotel. No primeiro momento, ele lhe ensinará palavras e frases chaves, que ajudarão você a se comunicar com os habitantes locais durante a viagem. Neste primeiro dia, exploraremos Delhi, em toda a sua majestade, começando com uma visita à fascinante Velha Déli, uma experiência única na antiga cidade amuralhada. Faremos um passeio de riquexó (bicicleta) pela Velha Déli, visitaremos o Forte Vermelho (somente parte externa), o mais opulento do Império Mogol. O Forte é o símbolo do império de Shah Jehan, de poder e elegância, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares, ótimos para compras. Também visitaremos o Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandhi, Jama Masjid, a maior mesquita da Índia e Chandni Chowk, o movimentado e colorido mercado da cidade velha. Visitaremos dois monumentos do passado de Delhi - a Tumba de Humayun e Qutub Minar. Seguindo pela avenida cerimonial, Rajpath, passando pelo imponente Índia Gate, Casa do Parlamento e da residência presidencial. Também visitaremos o Templo dos Sikhs (Gurudwara Bangla Shaib). Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Jaipur em um trajeto de aproximadamente 05h00 de viagem. Jaipur - a capital da província do Rajastão - é conhecida por suas artes e artesanatos, jóias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos do Norte da Índia, de uma cidade planejada, incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mogol. Pela noite, possibilidade de realizar um passeio opcional de um jantar e safári em Dera Amer (passeio não incluído). Hospedagem em Jaipur.

      4° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma visita ao Forte Amber. Bem acima da cidade, as torres e cúpulas do Forte Amber são uma reminiscência de contos de fadas. O Palácio em si está dentro do complexo do Forte, enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. Para subir até o Forte, o meio de transporte mais usado, são os elefantes, elegantemente vestidos com tecido indiano. O passeio da tarde começa com uma visita ao Museu do Palácio Municipal, onde há forte mistura da cultura Rajasthani tradicional e Arte Mogol. O museu é resplandecente, com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões. Outro ponto que merece uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726. Também está incluído um ‘foto tour’ ao Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, espetacular fachada piramidal e janelas salientes com telas de treliça, cúpulas e pináculos. No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur e desfrute de uma cerimônia Aarti no Templo de Birla. Hospedagem em Jaipur.

      5° Dia – Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Agra, em um trajeto de aproximadamente 06h00. No caminho, uma parada em Fatehpur Sikri – uma cidade de arenito vermelho, deserta, que foi construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A ‘cidade’ foi abandonada alguns anos depois de construída. Era uma cidade de conto de fadas, suas "ruínas" ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da corte nos seus dias de grandeza. Depois do almoço (não incluído), continuação da viagem até Agra. Agra era a capital da Índia nos tempos do Império Mogol, nos séculos XVI e XVII. Nesta época houve um forte investimento, por parte do governo, em arquitetura e eles construíram fortes, túmulos e palácios em arenito vermelho e mármore incrustado com pedras semipreciosas. Durante este período a cidade se tornou um dos principais centros de arte, ciência, comércio e cultura. A ‘idade de ouro’ de Agra chegou ao fim com o reinado de Shah Jehan, idealizador do Taj Mahal. Hospedagem em Agra.

      6° Dia – Agra
      O dia começa com uma visita ao famoso Taj Mahal, para apreciar a beleza do nascer do sol, de um dos locais mais privilegiados. Os portões do Taj abrem às 6h00 da manhã. Uma carruagem levará os visitantes até a entrada do Templo. O Taj Mahal fica em uma área protegida e o estacionamento está a um quilômetro de distância do monumento. Após a visita, retorno ao hotel para o café da manhã. No período da tarde, visitaremos o impressionante Forte de Agra, fortaleza do Império Mogol. A maioria das estruturas dentro do forte Agra são uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos. Visitaremos também Ashram Mother Teresa. Hospedagem em Agra.

      7° Dia – Agra / Jhansi / Khajuraho
      Café da manhã no hotel. Saída até a estação ferroviária de Agra para o embarque com destino a Jhansi. Na chegada, o guia encontrará os viajantes e com o traslado, os levará até Khajuraho em um trajeto de aproximadamente 05h00. Durante a viagem, será realizada uma parada para visitar os templos de Orchha. Khajuraho foi fundada entre os séculos IX e X, pelos governantes da dinastia Chandela, influenciados pelo Tantrismo. O erotismo é tratado de forma filosófica. O "Maithun" simboliza as mulheres que estão sendo considerados como a encarnação da energia divina ou "Shakti". Também é possível que as esculturas de Khajuraho tenham sido influenciadas pelo "Kama Sutra", o famoso tratado sobre artes eróticas, escrito por Vatsyayana no tempo do Guptas. O amor erótico, fazendo imagens de ninfas celestiais, deuses e deusas esculpidos em delicados detalhes, que ganharam o imaginário do mundo todo. Na chegada a Khajuraho, check-in no hotel. À noite, show de luzes e som (Son-et-Lumière) - uma mostra fascinante, em inglês, no Grupo de Complexo dos Templos Ocidentais, que marcam a história desde o século X até os dias atuais. Hospedagem em Khajuraho.

      8° Dia – Khajuraho
      Café da manhã no hotel. Saída para visitar os famosos Templos de Khajuraho. Os templos são divididos em três grupos, dos quais o ocidental é o maior e mais conhecido. Nenhum dos templos é fechado, todos foram construídos em plataformas de alvenaria alta, cada um com um eixo Leste-Oeste. Suas esculturas cheias de detalhes dão a Khajuraho seu apelo e importância. Apenas um décimo pode ser classificado como arte "erótica". Inúmeras interpretações têm sido dadas às esculturas eróticas, mas não há nada de sórdido sobre estas esculturas, elas foram inspiradas pela beleza e voluptuosidade da forma feminina. Os templos foram construídos pelos reis Chandela, entre 950 AD e 1050 AD. À tarde, o guia levará os visitantes ao aeroporto local, para embarque em voo doméstico que levará até Varanasi. Chegada e traslado para o hotel. Varanasi ou Benarés era conhecida como cidade sagrada para o hinduísmo, um lugar sagrado para peregrinação. Varanasi é uma cidade única, que vibra com as forças cósmicas além da compreensão. Situada às margens do sagrado rio Ganges, Varanasi é considerada uma das cidades mais antigas do mundo. À noite, os visitantes terão a oportunidade de prestigiar uma cerimônia tradicional de oferenda Aarti, às margens do rio Ganges. Hospedagem em Varanasi.

      9° Dia – Varanasi
      As atividades começam bem cedo neste dia, às 05h30 os visitantes voltam ao Ganges, onde peregrinos hindus realizam os seus rituais ao longo do ghats (degraus). Ao nascer do sol, os fiéis hindus se banham no rio para se livrar de seus pecados. Um barco levará os visitantes pelo rio, ao longo dos ghats, para uma experiência espiritual única nas águas sagradas. No retorno, os visitantes poderão aproveitar as ofertas nos bazares (mercado local) e visitar o Kashi Vishwanath Temple - o mais sagrado dos santuários dedicados a Shiva. Retorno ao hotel para café da manhã, e em seguida visita ao Sarnath, um grande centro budista, onde Buda fez seu primeiro sermão. O museu Sarnath abriga uma excelente coleção de arte budista e esculturas. Hospedagem em Varanasi.

      10° Dia – Varanasi / Delhi / Kathmandu
      Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades opcionais. No horário combinado, traslado ao aeroporto internacional para o embarque com destino a Delhi. Na chegada em Delhi, os visitantes serão direcionados ao aeroporto para o embarque com destino a Kathmandu. Chegada e, depois de passar pela imigração e retirar as bagagens, assistência e traslado até o hotel. Kathmandu Valley, na capital e no coração do país, simboliza tudo o que é Nepal. Um país que viveu tantas dinastias, e regras, tem uma cultura e uma sociedade que estão evoluindo e se adaptando aos tempos atuais. Hoje é uma cidade urbana, cheia de mitos antigos, reflexo da grandeza das pessoas que viveram lá por muitos séculos. Hospedagem em Kathmandu.

      11° Dia – Kathmandu
      Na parte da manhã, passeio turístico por Katmandu Valley e Swayambhunath Stupa. Os incontáveis monumentos na Praça Durbar impressionam. O ‘Deus macaco vermelho’, a ‘Casa da deusa viva’, o ‘Feroz Kal Bhairav’, ‘Seto Bhairav’, ‘Templo Taleju’ e o grande ‘sino e tambor’ que foi tocado para anunciar o decreto real, são alguns exemplos de pontos turísticos ao redor da praça Kathmandu. Acredita-se que recebeu esse nome por causa do ‘Kasthamandap’, um templo de madeira construído a partir de uma única árvore. No topo de uma colina, ao sudoeste de Kathmandu, Stupa Swayambhunath está associada ao nascimento da civilização do vale de Kathmandu. Acredita-se que o vale era ainda um antigo lago, quando um predecessor da Siddhartha Gautama Buddha, plantou a semente de uma flor de lótus, a partir daí veio à luz do Swayambhnath. Após o almoço, visita aos Templos Bouddhnath e Pashupatinath. Bouddhnath é um templo budista com mais de 2.500 anos, foi construído no século V, destaca os quatro pontos cardeais, um relógio eterno sobre as pessoas e suas ações. Com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhnath é reivindicada a ser o maior stupa budista do mundo.
      O templo de Pashupatinath está situado no meio muitos outros templos, na margem direita do rio Bagmati, e é um dos mais importantes locais de peregrinação hindu no mundo. Nepal foi oficialmente um reino hindu, e Pashupatinath, que significa "senhor de todos os animais", foi considerado a principal divindade protetora do Nepal. Este templo é a forma do Deus Shiva, um dos três principais deuses hindus. Pashupatinath atrai muitos peregrinos e devotos de todo o mundo, especialmente em Mahashivaratri (a noite de Shiva) durante a primavera. Apesar de não-hindus não terem permissão para entrar no templo, é possível ver claramente tudo que acontece lá dentro da margem oriental do rio Bagmati. Hospedagem em Kathmandu.

      12° Dia – Kathmandu / Delhi / Cidade de origem
      Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades opcionais. No começo da tarde, traslado até o aeroporto internacional para o embarque com destino a Delhi. Na chegada em Delhi, seguida para embarque com destino a sua cidade de origem. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Clássico Rajastão
    Informações adicionais
    • R$ 4.194,75
    • US$ 1.275,00
    • Noites 9
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Agra, Jaipur, Jodhpur e Udaipur
    • O que Inclui
      • 09 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        01 noite em Agra;
        02 noites em Jaipur;
        02 noites em Jodhpur;
        02 noites em Udaipur;
      • Passe aéreo Udaipur / Delhi em clase económica;
      • Traslados e serviços nos aeroportos e hotéis com assistência em inglês;
      • Traslados terrestres entre cidades em veículos confortáveis e com ar condicionado;
      • Guias locais de língua espanhola, durante as visitas nas cidades;
      • Passeio de Rickshaw “Carrinho conduzido por homem” em Delhi;
      • Passeio em carroça de cavalo, tipicamente decorada, em Agra;
      • Passeio de elefante em Jaipur;
      • Água mineral no veículo durante as visitas e programas;
      • Entradas nos monumentos (válido somente para uma visita);
      • Todos os impostos governamentais aplicáveis na data (sujeitos a alteração sem prévio aviso).
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Depois de passar pela imigração e retirar suas bagagens, assistência e traslado em inglês para o hotel. Delhi, ou Nova Déli, é a capital da Índia e uma porta de entrada importante para o país. É uma metrópole, que combina com sucesso o antigo e o moderno. Em meio a arranha-céus, você encontra os restos de um tempo passado, na forma de monumentos, lembranças silenciosas do antigo legado da região. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Encontro com o guia na recepção do hotel. No primeiro momento, ele lhe ensinará palavras e frases chaves, que ajudarão você a se comunicar com os habitantes locais durante a viagem. Neste primeiro dia, exploraremos Delhi, em toda a sua majestade, começando com uma visita à fascinante Velha Déli, uma experiência única na antiga cidade amuralhada. Faremos um passeio de riquexó (bicicleta) pela Velha Déli, visitaremos o Forte Vermelho (somente parte externa), o mais opulento do Império Mogol. O Forte é o símbolo do império de Shah Jehan, de poder e elegância, construído atrás de paredes de arenito vermelho. Seu portão principal (Lahore Gate) fica próximo a vários bazares, ótimos para compras. Também visitaremos o Raj Ghat, o memorial de Mahatma Gandhi, Jama Masjid, a maior mesquita da Índia e Chandni Chowk, o movimentado e colorido mercado da cidade velha. Visitaremos dois monumentos do passado de Delhi - a Tumba de Humayun e Qutub Minar. Seguindo pela avenida cerimonial, Rajpath, passando pelo imponente Índia Gate, Casa do Parlamento e da residência presidencial. Também visitaremos o Templo dos Sikhs (Gurudwara Bangla Shaib). Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Agra
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Agra, em um trajeto de aproximadamente 05h00. Agra era a capital da Índia, nos tempos do Império Mogol, nos séculos 16 e 17. Nesta época houve um forte investimento, por parte do governo, em arquitetura e eles construíram fortes, túmulos e palácios em arenito vermelho e mármore incrustado com pedras semipreciosas. No período da tarde, visitaremos o impressionante Forte de Agra, fortaleza do Império Mongol. A maioria das estruturas dentro do forte Agra são uma mistura de diferentes estilos arquitetônicos. Após o check-in no hotel, saída para realizar uma visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), para curtir o pôr do sol. O Taj Mahal foi construído pelo imperador Shah Jehan, em memória de sua amada rainha. Sua construção começou em 1631, e acreditasse que levou 22 anos para ser concluído, com mais de 20.000 artesãos trabalhando o tempo todo. Hospedagem em Agra.

      4° Dia – Agra / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Jaipur, em um trajeto de aproximadamente 06h00. No caminho, uma parada em Fatehpur Sikri – uma cidade de arenito vermelho, deserta, que foi construída pelo Imperador Akbar como sua capital. A ‘cidade’ foi abandonada alguns anos depois de construída. Era uma cidade de conto de fadas, suas "ruínas" ainda estão em bom estado. Não é difícil imaginar como era a vida da corte nos seus dias de grandeza. Jaipur - a capital da província de Rajastão - é conhecida por suas artes e artesanatos, jóias, tecidos pintados à mão e esculturas em pedra. É um dos melhores exemplos do Norte da Índia, de uma cidade planejada incorporando o melhor de Rajput e da arquitetura Mogol. Chegada e hospedagem em Jaipur.

      5° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída para uma visita ao Forte Amber. Bem acima da cidade, as torres e cúpulas do Forte Amber são uma reminiscência de contos de fadas. O Palácio em si é está dentro do complexo do forte, enorme e repleto de salões, jardins, pavilhões e templos. Apenas um palito de fósforo pode iluminar todo o Salão dos Espelhos. Para subir até o Forte, o meio de transporte mais usado são os elefantes, elegantemente vestidos com tecido indiano. O passeio da tarde começa com uma visita ao museu do Palácio municipal, onde há forte mistura da cultura Rajasthani tradicional e Arte Mogol. O museu é resplandecente com uma coleção de roupas da realeza, tapetes, um arsenal de armas, pinturas em miniatura que representam cenas da corte, cenas de batalha e procissões. Outro ponto que merece uma visita é o Jantar Mantar, um observatório construído em 1726. Também está incluída um ‘foto tour’ ao Hawa Mahal, Palácio dos Ventos, espetacular fachada piramidal e janelas salientes com telas de treliça, cúpulas e pináculos. No final da tarde, um passeio pelos mercados coloridos de Jaipur. Além da possibilidade de poder assistir a uma ceremônia religiosa hindu no templo Birla. Hospedagem em Jaipur.

      6° Dia – Jaipur / Jodhpur
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Jodphur em um trajeto de aproximadamente 06h30. Jodhpur foi fundada em 1459 por Rao Jodha, um chefe de Rajput do clã Rathore. Rao Jodha conseguiu conquistar terras próximas e, assim, fundou um estado que veio a ser conhecido como Marwar. É uma das cidades mais interessantes na Índia. Chegada e tarde livre. Hospedagem em Jodhpur.

      7° Dia – Jodhpur
      Café da manhã no hotel. Visita ao magnífico Forte Meherangarh, que é protegido por altos muros de pedra com sete portas e incontáveis bastiões, pátios e palácios, muitos deles viraram museus. Visita ao imenso palácio Umaid Bhawan, construído entre 1928 e 1943, um cenotáfio de mármore branco imponente. Como opional, poderá ser realizado um passeio de Tuk Tuk no bairro antigo (passeio não incluído). Hospedagem em Jodhpur.

      8° Dia – Jodhpur / Udaipur
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Udaipur em um trajeto de aproximadamente 06h00. No caminho, uma parada no Templo Ranakpur, um dos melhores complexos da religião Jain, que é particularmente notável por sua grandiosa arquitetura e os tetos altamente condecorado, são 29 salas apoiadas por 1.444 diferentes pilares. Uma das cidades mais românticas no Rajastão, Udaipur é também conhecida como a cidade dos lagos. Situada nas margens do Lago Pichola e cercada por morros, Udaipur cresceu em completo contraste com os desertos do Rajastão. Os palácios de mármore, lindos jardins e os lagos fazem com que Udaipur pareça uma miragem no deserto. Na chegada em Udaipur, check-in no hotel e no final da tarde, um passeio de barco-cruzeiro nas águas plácidas do Lago Pichola, passando pelo Palácio da Cidade e Jag Mandir – onde o príncipe Mongol Shah Jahan se escondeu antes de se tornar imperador, e que em breve será o idealizador do Taj Mahal. Hospedagem em Udaipur.

      9° Dia – Udaipur
      Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma visita ao Museu do Palácio. Com vista para o lago Pichola, o Palácio da Cidade é todo decorado em mármore e granito, e encanta seus visitantes. O maior palácio no Rajastão, com acabamento requintado, é parada obrigatória para todos que passam por Udaipur. Os três mahals - Baari, Dilkush e Moti; o Gokhada Suraj, varanda Sol; a Chowk Mor, conhecido pelos seus belos mosaicos; o santuário de Dhuni Mata e o Museu de Rana Pratap são os destaques deste complexo. Perto do Palácio da Cidade fica o Templo Jagdish, construído em 1651 AD, que abriga algumas imponentes figuras esculpidas e interiores muito ornamentados. Não muito longe está o Sahelion-ki-Bari ou o Jardim do Maidens, que tem quatro piscinas e quiosques em mármore, delicadamente esculpidos, e elefantes. Construído no início do século 18, o jardim exibe o estilo de vida que senhoras viviam nos tempos de realeza, naqueles palácios. Hospedagem em Udaipur.

      10° Dia – Udaipur / Delhi / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Manhã livre para atividades opcionais. No começo da tarde, o traslado o levará até o aeroporto para embarque. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Índia & Maldivas – com Cruzeiro Costa Neo Clássica
    Informações adicionais
    • R$ 14.147,00
    • US$ 4.300,00
    • Noites 14
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Agra, Jaipur e Maldivas
    • O que Inclui
      • 14 noites de hospedagem sendo:
        02 noites em Delhi com café da manhã;
        01 noite em Agra com café da manhã;
        02 noites em Jaipur com café da manhã;
        07 noites a bordo do cruzeiro Costa Neo Clássica com pensão completa e seleção de bebidas disponíveis nos restaurantes Buffet;
        03 noites nas Maldivas com café da manhã;
      • Boleto aéreo Jaipur / Mumbai em classe econômica;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto com assistência em espanhol em Delhi;
      • Traslado de chegada e saída nos destinos com assistência em inglês;
      • Traslado em lancha rápida no hotel das Maldivas;
      • Visitas guiadas e excursões segundo itinerário em carro, ou minivan ou ônibus privado (dependendo do número de passageiros);
      • Guias locais que falam espanhol em Delhi, Jaipur, Agra e Mumbai;
      • Entradas aos monumentos;
      • Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto na Índia;
      • 02 garrafas de água mineral e 02 garrafas de bebida suave por pessoa por dia no veículo durante os passeios;
      • Lunch Box por pessoa durante os longos percursos (Delhi / Agra / Jaipur);
      • Acesso a WiFi no veículo durante todo o trajeto (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente);
      • Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
      • Uma foto grátis no Taj Mahal na Índia.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Traslado para o hotel. Delhi é uma cidade das cidades mais antigas do mundo, possui um excelente ambiente de uma cidade antiga em Vieja Delhi e moderna em Nueva Delhi. A perfeita combinação de mundos antigo e novo a converteram em uma opção fascinante para se explorar. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia –Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a parte moderna de Delhi: Nueva Delhi. Visitaremos o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia Qutub-ud-din Aibak. Seguimos passeio com uma visita a Tumba de Humayun, o Mausoléu do segundo imperador Mogol Humayun. A tumba, localizada perfeitamente em um jardim persa, conta com uma combinação de arenito e mármore branco.O aspecto exterior do edifício é uma história contrário do Taj Mhal, pois o mesmo foi construído para comemorar a vida de Humayan em sua memória. Visita pela área diplomática, os edifícios governamentais, Rashtrapati (residência do presidente da índia), o Parlamento e a Porta da Índia, que sempre tem convidados. Pela tarde, passearemos pela parte antiga, Vieja Delhi, onde o ambiente muda totalmente com ruas repletas de gente. Passaremos pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia, desfrutaremos de um passeio em rickshaw, que são bicicletas carrinhos pedaladas por homens. Visita a Mesquita Jama, a maior da Índia que também servia como mirante para os imperadores, que vinham rezar. O dia termina com uma visita a Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”. Foi cremado em 31 janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída com destino a Agra em um percurso de aproximadamente 04h00, uma cidade antiga que foi o centro das atenções durante o reinado dos Mongóis. É famoso por abrigara uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal, que é um monumento famoso de tanta elegância que é considerado um sinônimo de beleza. Chegada e traslado para o hotel. Pela tardem, saída para visitar o Taj Mahal (fechado as sextas-feiras), o monumento mais fascinante e charmoso da Índia. O Taj Mahal foi finalizado em 1653DC pelo Imperador Mogol Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos para sua construção. Visitaremos também o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construída pela Imperador Mogol Akbar, em 1565DC. Hospedagem em Agra.

      4° Dia – Agra / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã saída com destino a Jaipue, em uma viagem de aproximadamente 06h00. Durante o trajeto, visutaremos Fatehpur Sikri, que foi a primeira cidade planejada dos Mongóis e foi construída pelo Imperador Mogol Akbar em 1564DC. Serviu como capital por 16 anos. Mais tarde, devido a escassez de água, Akbar teve que abandonar a cidade. Continuação da viagem até Jaipur, a capital do Rajastão, também conhecida como a “A cidade rosa”, devido à conversão da cidade para a cor terracota em 1876, para dar as boas vindas ao Principe Alberto. Chegada e hospedagem em Jaipur.

      5° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber, desfrutando de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado em uma colina, é uma fascinante mescla de arquitetura Hindú e Mogol. Visitaremos também o palácio Jal Mhal, restaurado recentemente. Pela tarde visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visitaremos Hawa Mahal e o Palácio dos Ventos, com uma fachada de 05 andares, com 593 janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visitaremos Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Exploraremos os bazares 'exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Seguiremos para conhecer o Templo Birla e ver o ritual noturno de culto Aarti. Hospedagem em Jaipur.

      6° Dia – Jaipur / Mumbai
      Café da manhã no hotel. Em horário combinado, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Mumbai. Chegada e traslado. Mumbai é uma cidade fascinante, uma mescla compacta do tradicional com o moderno. Um lugar repleto de vida e variedade, uma cidade da costa que conta com uma identidade cosmopolita e vibrante. Mumbai trata-se das impressões de brilho e glamour de “Bollywood”, com uma variedade de edifícios de estilo vitoriano do reinado britânico, a vista junto ao mar na praia de Juhu, o labirinto de vielas e becos de Mumbai. Pela tarde, visita pela cidade e na Porta de Índia, um famoso monumento da cidade construído para comemorar a visita do Rei Jorge V e da Rainnha Maria em 1911. Passearemos pelo luxuoso Colaba, pela área de Kala Mesquita Haji-Ali e pelas Colinas Malabar. Mais tarde, visitaremos a Mani Bhawan, um museu único e encantador, onde Mahatma Gandhi ficou em suas visitas a Mumbai entre 1917 e 1937. Traslado para o porto para embarque no cruzeiro Costa Neo Clássica. Noite a bordo.

      7° Dia – Cruzeiro Costa Neo Clássica
      Café da manhã no cruzeiro. Dia livre para atividades opcionais na cidade de Mumbai. Sugestões de passeios: visita ao templo Grutas de Elefanta, ou tour aos mercados, ou bairros pobres de Mumbai, ou herança judaica ou visitas aos templos. Retorno para o cruzeiro. Noite a bordo.

      8° Dia – Cruzeiro Costa Neo Clássica
      Café da manhã no cruzeiro. Dia de navegação. Aproveite a desfrute das atividades e estrutura do navio com uma grande variedade de entretenimento diurno e noturno a bordo. Noite a bordo.

      9° Dia – Cruzeiro Costa Neo Clássica - Mangalore
      Café da manhã no cruzeiro. Chegada em Magalore e dia livre para atividade na cidade. Como sugestão, uma excursão pela cidade conhecendo um pouco mais sobre suas atrações e costumes. Retorno para o cruzeiro. Noite a bordo.

      10° Dia – Cruzeiro Costa Neo Clássica - Cochin
      Café da manhã no cruzeiro. Chegada em Cochin e dia livre para atividade na cidade. Como sugestão, uma excursão pela cidade conhecendo um pouco mais sobre suas atrações e costumes. Retorno para o cruzeiro. Noite a bordo.

      11° Dia – Cruzeiro Costa Neo Clássica
      Café da manhã no cruzeiro. Dia de navegação. Aproveite a desfrute das atividades e estrutura do navio com uma grande variedade de entretenimento diurno e noturno a bordo. Noite a bordo.

      12° Dia – Cruzeiro Costa Neo Clássica – chegada nas Maldivas (Malé)
      Café da manhã no cruzeiro. Dia de navegação. Aproveite a desfrute das atividades e estrutura do navio com uma grande variedade de entretenimento diurno e noturno a bordo. Chegada em Malé. Noite a bordo.

      13° Dia – Cruzeiro Costa Neo Clássica / Maldivas
      Café da manhã no cruzeiro. Às 09h00 traslado para o hotel. Chegada e hospedagem nas Maldivas.

      14° Dia – Maldivas
      Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais. Hospedagem nas Maldivas.

      15° Dia – Maldivas
      Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais. Hospedagem nas Maldivas.

      16° Dia – Maldivas / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado traslado para o aeroporto para embarque. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi // Maldivas / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Tour opera somente com um mínimo de 02 passageiros;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Tesouros do Taj Mahal & Ladakh
    Informações adicionais
    • R$ 17.035,62
    • US$ 5.178,00
    • Noites 11
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Jaipur, Agra e Leh (Ladakh)
    • O que Inclui
      • 11 noites de hospedagem sendo:
        02 noites em Delhi com café da manhã;
        02 noites em Jaipur com café da manhã;
        02 noites em Agra com café da manhã;
        01 noite em Delhi com café da manhã;
        04 noites em Leh com pensão completa (não inclui bebidas);
      • Passe aéreo Delhi / Leh / Delhi em clase econômica;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto com assistência em espanhol em Delhi;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto com assistência em inglês em Leh;
      • Visitas guiadas e excursões segundo itinerário em carro, ou minivan ou ônibus privado (dependendo do número de passageiros);
      • Acompanhamento de guia em espanhol em Delhi, Jaipur e Agra;
      • Acompanhamento de guia em inglês em Leh;
      • Entradas aos monumentos;
      • Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto na Índia;
      • Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa na Índia;
      • 04 garrafas de água mineral por pessoa por dia no veículo durante os passeios;
      • Acesso a WiFi no veículo durante todo o trajeto em Delhi, Jaipur e Agra (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente);
      • Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
      • Uma foto grátis no Taj Mahal na Índia.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Traslado para o hotel. Delhi é uma cidade das cidades mais antigas do mundo, possui um excelente ambiente de uma cidade antiga em Vieja Delhi e moderna em Nueva Delhi. A perfeita combinação de mundos antigo e novo a converteram em uma opção fascinante para se explorar. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a parte moderna de Delhi: Nueva Delhi. Visitaremos o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia Qutub-ud-din Aibak. Seguimos passeio com uma visita a Tumba de Humayun, o Mausoléu do segundo imperador Mogol Humayun. A tumba, localizada perfeitamente em um jardim persa, conta com uma combinação de arenito e mármore branco.O aspecto exterior do edifício é uma história contrário do Taj Mhal, pois o mesmo foi construído para comemorar a vida de Humayan em sua memória. Visita pela área diplomática, os edifícios governamentais, Rashtrapati (residência do presidente da índia), o Parlamento e a Porta da Índia, que sempre tem convidados. Pela tarde, passearemos pela parte antiga, Vieja Delhi, onde o ambiente muda totalmente com ruas repletas de gente. Passaremos pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia, desfrutaremos de um passeio em rickshaw, que são bicicletas carrinhos pedaladas por homens. Visita a Mesquita Jama, a maior da Índia que também servia como mirante para os imperadores, que vinham rezar. O dia termina com uma visita a Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”. Foi cremado em 31 janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado com destino a Jaipur, aproximadamente 06h00 de viagem. Jaipur é a capital do Rajastão, também conhecida como "A Cidade Rosa", pois a antiga cidade havia se construído em terracota rosa em 1876 para acolher o príncipe Albert. Chegada e hospedagem em Jaipur.

      4° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber, desfrutando de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado em uma colina, é uma fascinante mescla de arquitetura Hindú e Mogol. Visitaremos também o palácio Jal Mhal, restaurado recentemente. Pela tarde visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visitaremos Hawa Mahal e o Palácio dos Ventos, com uma fachada de 05 andares, com 593 janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visitaremos Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Exploraremos os bazares 'exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Seguiremos para conhecer o Templo Birla e ver o ritual noturno de culto Aarti. Hospedagem em Jaipur.

      5° Dia – Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada com destino a Agra, em um trajeto de 06h00 de viagem. No caminho, visitaremos Abhaneri (sem acompanhamento de guia) e seus monumentos medievais dos rajputs como o Chand Baori e o Templo de Harshat Mata, dedicado aos Deus Vishnú. Após a visita continuaremos por estrada até Agra, visitando em rota Fatehpur Sikri, que foi a primeira cidade planejada dos Mongõis e foi contruída pelo Imperador Mogol Akbar em 1564D.C. Mais tarde, devido a escassez de água, Akbar teve que abandonar a cidade. Continuação da viagem com destino a Agra, uma antiga cidade que foi centro de atenção durante o reinado dos Mongóis e é famosa por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal, que é um monumento considerado símbolo de beleza da Índia. Chegada e traslado para o hotel. Hospedagem em Agra.

      6° Dia – Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar o Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), o monumento mais fascinante e charmoso da Índia. O Taj Mahal foi finalizado em 1653D.C. pelo Imperador Mongol Shah Jahan em memória a sua Rainha favorita Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico demorou 22 anos para ficar pronto. Também visitaremos o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construída pelo Imperador Mongol Akbar em 1565D.C. Tarde livre para atividades. Hospedagem em Agra.

      7° Dia – Agra / Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída com destino a Delhi, a aproximadamente 04h00 de viagem. Chegada e visita ao Templo Akshardham (fechado às segunda-feiras), uma verdadeira obra de arte construída a poucos anos com a ajuda de doações de ricos hindus. Trata-se de um lugar que resume 10 mil anos de cultura, com toda sua grandeza, beleza, esperança e bênçãos. Depois, visita ao Templo de Lótus (fechado às segunda-feiras), o Templo Bahai, que encontra-se nas proximidades e é famoso por sua forma de Flor de Lótus. Traslado para o hotel. Hospedagem em Delhi.

      8° Dia – Delhi / Leh
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Leh, em Ladakh. Chegada e assistência no aeroporto. Traslado para o acampamento. Aqui, vamos submergir na tranquilidade dos arredores com uma tradicional boas vindas Ladakh. Hospedagem no acampamento.

      9° Dia – Leh
      Café da manhã no acampamento. Manhã livre para realizar caminhadas nos arredores do acampamento, desfrutando das paisagens e do ambiente tranquilo. Desfrute das belas vistas ou realize um passeio por Nyerma, conhecendo mais sobre ervas medicinais, práticas agrícolas e vida religiosa no convento (passeio não incluído). Pela tarde saída para visitar o Monastério Matho, uma aldeia localizada na foz de um profundo desfiladeiro no rio Indo. Fundada em 1410 por Lama Dunpa Dorje, pertence a ordem de Sakya. Continuação para uma visita de orientação de Leh, cidade patrimônio. Caminharemos pelos labirintos de ruas da cidade, sob o olhar do imponente Palácio da cidade do século XVII. Nossa caminhada nos levará através desta última grande cidade de fronteira onde encontra-se a movimentação e negócios de roupas de lã, tapetes e rituais de elementos podem ser obtidos. A avenida da cidade apresenta uma variedade de lojas que vendem Pashmina, estolas tibetanos, artesanato, etc. Algumas lojas de curiosidades espalhados também oferecem jóias de prata tibetana e jóias tradicionais Ladakh com turquesa, jade e esmeralda. A caminhada termina perto da aldeia Chubi onde seguiremos para o mirante Shanti Stupa com vistas espetaculares sobre a paisagem. Jantar e hospedagem no acampamento.

      10° Dia – Leh
      Café da manhã no acampamento. Hoje exploraremos um caminho espiritual e Ladakh. Através de uma paisagem pitoresca ao longo do rio Indo, seguiremos com destino ao legendário Mosteiro Alchi, construído no século XI. Fundado por Ringchen Zangpo, o grande tradutor, o Alchi Gompa mostra a influência Kashmiri em sua arte e arquitetura. Dentro do mosteiro veremos paredes tibetanas e Gandhara com estilo de Ladakh, com muitas imagens de Buda. No caminho de retorno de Alchi, passaremos pelo Forte Basgo, construído no século XVI. Basgo, conhecido como “Cabeça de Vaca”, era um centro de poder e de política da região. Parada para almoço em uma casa Nimmu (incluído). Nesse dia poderemos realizar um passeio opcional de rafting juntamente com nossa visita a Alchi (passeio de rafting não incluído). Retorno para o acampamento. Jantar e hospedagem no acampamento.

      11° Dia – Leh
      Saída para visitar o Monastério Thiksey, que está aproximadamente a 01 quilômetro. Este belo monastério abriga um edifício de dois pisos, a estátua do Buda Maitreya, sentado sobre um lótus e com uma vista espetacular do vale de Leh. No monastério, teremos o privilégio de participar de uma oração budista ao amanhecer. Depois continuação da nossa visita guiada pelo monastério, visitando a sala de oração com muitos manuscritos e pinturas de livros assim como o templo dedicado a Deusa Tara com suas 21 imagens protegidas em vidro e madeira. Também conheceremos pequenos santuários dedicados às divindades incluindo Cham-Sing, o protetor da divindade Thiksey. Retorno para o acampamento e café da manhã. Restante da manhã livre para atividades opcionais. Almoço no acampamento (incluído). Depois, saída para explorar a jóia da coroa de Drukpa, o Monastério Hemis, a maior instituição monástica de Ladakh, localizado a 23km, aproximadamente 45 minutos, de Thiksey. Construído em um vale, o monastério pertence a escola Drukpa ou Ordem do Dragão do budismo tibetano. Explore muitas facetas dessa instituição, criado sobre o patrocínio do rei Senge Namygal no século XVII, onde os jovens aprendem literatura, história, filosofia, yoga e tantra. Os salões do monastério estão decorados com estátuas e pinturas. Jantar e hospedagem no acampamento.

      12° Dia – Leh / Delhi / Cidade de origem
      Café da manhã no hotel. Em horário combinado traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi. Chegada e conexão para embarque com destino a cidade de origem. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Tour opera com mínimo de 02 passageiros viajando juntos;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Índia & Trekking no Nepal
    Informações adicionais
    • R$ 9.797,62
    • US$ 2.978,00
    • Noites 14
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Jaipur, Agra, Varanasi, Katmandú e Pokhara
    • O que Inclui
      • 14 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Jaipur;
        01 noite em Agra;
        02 noites em Varanasi;
        01 noite em Delhi;
        02 noites em Katmandú;
        01 noite em Pokhara;
        01 noite em Lodge (trekking);
        01 noite em Lodge (trekking);
        01 noite em Katmandú;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em Delhi e Katmandú com assistência em espanhol;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto nas demais cidades com assistência em inglês;
      • Visitas guiadas e excursões segundo itinerário em carro, ou minivan ou ônibus privado (dependendo do número de passageiros);
      • Assistência com guias locais em espanhol nas cidades;
      • Assistência com guias em inglês durante a realização do trekking;
      • Permissão para a realização do trekking (trazer duas fotos);
      • Visita a cidade de Pokhara com guia em inglês;
      • Entradas nas atrações e monumentos;
      • Ticket aéreo Agra / Varanasi / Delhi / Katmandú / Pokhara / Katmandu em classe econômica;
      • Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto na Índia;
      • Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa na Índia;
      • 04 garrafas de água mineral por pessoa por dia no veículo durante os passeios;
      • Acesso a WiFi no veículo nas cidades de Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente);
      • Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
      • Uma foto grátis no Taj Mahal na Índia.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Traslado para o hotel. Delhi é uma cidade das cidades mais antigas do mundo, possui um excelente ambiente de uma cidade antiga em Vieja Delhi e moderna em Nueva Delhi. A perfeita combinação de mundos antigo e novo a converteram em uma opção fascinante para se explorar. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a parte moderna de Delhi: Nueva Delhi. Visitaremos o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia Qutub-ud-din Aibak. Seguimos passeio com uma visita a Tumba de Humayun, o Mausoléu do segundo imperador Mongol Humayun. Visita pela área diplomática, os edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do presidente da Índia), o Parlamento e a Porta da Índia. Visitaremos também o Gurudwara, o Templo da religião Sikh, uma beleza arquitetônica. Pela tarde visita a Antiga Delhi, passando pelo Forte Vermelho, que foi construído pelo Imperador Mongol Shah Jahan. Desfrutaremos de um passeio de rickshaw (carrinhos de bicicleta puxados por homens) em Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigo bazares mais da Índia. Em seguida, continuação do passeio com uma visita a Mesquita Jama, a maior do país. També, visitaremos Rajghat o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”, foi cremado em 31 de janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã saída com destino a Jaipur, a capital do Rajastão, também conhecida como “A cidade Rosa”, pois se converteu na cor rosa de terracota em 1876 para dar as boas vindas ao Príncipe Alberto. Chegada e traslado para o hotel. Hospedagem em Jaipur.

      4° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber, desfrutando de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado em uma colina, é uma fascinante mescla de arquitetura Hindú e Mogol. Visitaremos também o palácio Jal Mhal, restaurado recentemente. Pela tarde visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visitaremos Hawa Mahal e o Palácio dos Ventos, com uma fachada de 05 andares, com 593 janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visitaremos Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Exploraremos os bazares 'exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Seguiremos para conhecer o Templo Birla e ver o ritual noturno de culto Aarti. Hospedagem em Jaipur.

      5° Dia – Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada com destino a Agra, em um trajeto de 06h00 de viagem. No caminho, parada para visitar Fatehpur Sikri que foi à primeira cidade planejada dos Mongóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 AD. A cidade serviu como a capital há 16 anos. Mais tarde, devido à escassez de água, Akbar teve que deixar esta cidade. Continuamos pela estrada para Agra, uma cidade antiga mencionada no grande épico 'Mahabharata' e foi o centro das atenções durante o reinado dos Mongóis. É famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância incrível que é considerado sinônimo de beleza em si. Chegada e traslado para o hotel. Hospedagem em Agra.

      6° Dia – Agra / Varanasi
      Pela manhã, saída para visitar Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), monumento fascinante e belo da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para construir. Parada para o café da manhã. Pela tarde, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Varanasi (operada somente às segundas e quartas-feiras e aos sábados). Chegada e traslado para o hotel. Varanasi é considerada a cidade mais antiga e colorida da Índia, além de carismática e espiritual como os ghats que se banham ao longo do rio Ganges em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados do país, aonde os peregrinos hindus vêm lavar toda a vida dos pecados no Ganges, ou cremar seus entes queridos. Hospedagem em Varanasi.

      7° Dia –Varanasi
      Pela manhã, saída para realizarmos um passeio de barco pelo rio Ganges, desde onde será possível observar os rituais hindus nos Ghats. As margens do rio em Varanasi são altas, com palácios datados do século XVII e XIX, templos e terraços. Cada um dos cem ghats, ocupa seu espaço especial da geografia religiosa local da cidade. Retorno para o hotel para café da manhã. Mais tarde, saída para visitar Sarnath, local onde Buda pronunciou seu primeiro sermão. Visitaremos também seu excelente museu. Logo, assistiremos uma cerimônia da oração nos Ghats (degraus de pedra) no rio Ganges.

      8° Dia –Varanasi / Delhi
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi. Chegada e traslado para o hotel. Restante da tarde livre para atividades opcionais. Hospedagem em Delhi.

      9° Dia – Delhi / Katmandu
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto para embarque com destino Katmandu. Chegada e traslado para o hotel. Katmandu é a capital do Nepal, é uma das cidades mais antigas do mundo. A parte antiga da cidade possui estreitas ruas medievais e charmosos templos pequenos, além da Praça Durbar, onde podemos encontrar distintos templos com pagodes diferentes, esculturas de pedras, antigos monastérios e monumentos históricos. As três cidades: Katmandu, Patan e Bhaktapur são de importância histórica e possuem monumentos de grande valor histórico e cultural. Hospedagem em Katmandu.

      10° Dia – Katmandu
      Café da manhã no hotel. Saída para visitar o Templo Pashupatinath, um dos templos hindus mais sagrados do Deus Shiva, e está localizado nas margens do rio Bagmati, onde os hindus cremam seus mortos (a entrada no interior do templo é permitida somente para hindus). Mais tarde, visita a Estupa Boudhanath, com uma base de 82 metros de diâmetro, Boudhanath é a maior estupa Budista do mundo. Após a visita, saída até Bhaktapur, uma cidade medieval onde os Newars, seus principais habitantes, ainda seguem suas tradições e costumes. A cidade abriga alguns dos melhores exemplos do artesanato do Nepal em madeira e pedra, como o Templo Nyatapola, um 55 janelas e 05 andares, construído em 1697, o Templo Kashi Biswanath, o Templo Dattatreya, entre outros. Abriga ainda Potters Square, onde os artesãos ainda utilizam técnicas ancestrais para produzir artigos em barro. Retorno e hospedagem em Katmandu.

      11° Dia – Katmandu / Pokhara
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Pokhara. Chegada e traslado para o hotel. Pokhara é uma região de grande beleza natural com vistas panorâmicas do Himalaia. O clima é mais suave e ameno que em Katmandu, o que favorece o crescimento de coloridas flores próprias da região. Pela tarde, visita a caverna de Mahadev, com enormes estalagmites que são adoradas como um “Shiva Lingam”. A entrada permite adentrar através de um túnel do santuário, saindo em uma caverna úmida com as tempestuosas águas da cachoeira de Davis. Continuação com um passeio de barco pelo lago Fewa, um dos lagos mais conhecidos do Nepal, suas águas tranquilas e a beleza do reflexo das montanhas nas águas, como Annapurna, se converteram em um ponto de referência da cidade de Pokhara. Durante o passeio ainda veremos uma variedade de peixes coloridos e um templo que está situado na metade do lago. Retorno e hospedagem em Pokhara.

      12° Dia – Pokhara / Pothana – Trekking de 04h00
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Sukhe Phedhion Pokhara, que são aldeias dispersadas ao campo australiano (Thulo Kharka), que oferece vistas maravilhosas da Cordilheira Annapurna, coberta de neve, incluindo do famoso Monte Machhapuchhare. Um passeio com mais de 01h00 nos levará a Pothana, onde pernoitaremos. Almoço e jantar (incluídos). Hospedagem no Lodge.

      13° Dia – Pothana / Ghandrung – Trekking de 06h00
      Café da manhã no lodge. Saída em caminhada até Deorali, seguindo uma subida gradativa. Parada para visitar o Forte Bhichuk. Seguiremos para Langdrung, onde iremos almoçar. Despois do almoço, caminharemos até Modi Khola (rio) para iniciarmos uma subida para Ghandrung, uma grande aldeia Gurung, onde iremos nos hospedar. Almoço e jantar incluídos. Hospedagem no Lodge.

      14° Dia – Ghandrung / Nayapul / Pokhara / Katmandu – Trekking de 04h00
      Café da manhã no lodge. Realizaremos uma descida gradual a pé de 02h00 até Seuli Bazaar, chegando a terra plana passeando pelos campos de arroz até Birethanti. Continuação da caminhada, aproximadamente mais 01h00 de percurso, até Nayapul, desde onde tomaremos um carro para sair com destino a Pokhara. Chegada e traslado para o aeroporto para embarque com destino a Katmandu. Chegada e traslado. Hospedagem em Katmandu.

      15° Dia – Katmandu / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado traslado para o aeroporto para embarque. Fim de nossos serviços.

      ***Este roteiro refere-se a opção em hospedagem em Categoria Primeira Superior, verifique roteiro para as categorias Luxo e Grand Luxo.***

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Katmandú / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Saídas do tour às Sextas-feiras. Opera com mínimo de 02 passageiros;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Durante o período de monzón (julho e agosto), o passeio de barco pelo rio Ganges poderá ser cancelado devido ao alto nível da água do rio;
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.

  • Índia: Festival de Luz “Diwali”
    Informações adicionais
    • R$ 5.194,91
    • US$ 1.579,00
    • Noites 11
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Pushkar, Udaipur, Jodhpur, Jaipur e Agra
    • O que Inclui
      • 11 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        01 noite em Phuskar;
        02 noites em Udaipur;
        02 noites em Jodhpur;
        02 noites em Jaipur;
        01 noite em Agra;
        01 noite em Delhi;
      • Passe aéreo Khajuraho / Varanasi / Delhi em clase económica;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto com assistência em espanhol;
      • Traslados hotel / estação de trem com assistência em espanhol;
      • Carros, ou minivan ou ônibus com ar condicionado durante os trajetos (dependendo do número de passageiros);
      • Visitas guiadas e excursões segundo itinerário em carro, ou minivan ou ônibus privado (dependendo do número de passageiros);
      • Acompanhamento de guia em espanhol desde o primeiro ao último dia do roteiro;
      • Entradas aos monumentos;
      • Ticket de trem entre Delhi / Ajmer em classe econômica;
      • Ticket de trem entre Jodhpur / Jaipur em classe econômica;
      • Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto;
      • Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa;
      • 02 garrafas de água mineral e 02 garrafas de bebida suave por pessoa por dia no veículo durante os passeios;
      • Snack Box por pessoa durante os longos trajetos;
      • Acesso a WiFi no veículo durante todo o trajeto (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente);
      • Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
      • Uma foto grátis no Taj Mahal.
    • Detalhes Adicionais

      Diwali é o mais feliz dos festivais Hindus. De todas as festas que celebradas na índia, Diwali, sem dúvida é a mais glamourosa e importante. Trata-se de um festival de luzes que simbolizam a vitória da justiça e a elevação espiritual. O número incontável de lâmpadas que se ascendem pela noite, dando a impressão de que as estrelas desceram para a Terra. O festival de luzes “Diwali” é algo como o Natal para os hindus e é o culto da Deusa Lakshmi – Deusa do Dinheiro e da properidade. As pessoas se pintam, decoram e iluminam suas casas e lojas com flores, lâmpadas, luzes e fazem rituais para adorar a Deusa para estender seu convite para entrar em suas casas e lojas, trazendo prosperidade para a família e ao negócio.
      É um festival que as pessoas celebram com sua família e os rituais do culto é um evento privado em cada casa. Este é também um tempo para ir às compras, comprando presentes e doces para amigos e familiares, desejando assim prosperidade.

    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – 11/out – Quarta-feira - Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Traslado para o hotel. Delhi é uma cidade das cidades mais antigas do mundo, possui um excelente ambiente de uma cidade antiga em Vieja Delhi e moderna em Nueva Delhi. A perfeita combinação de mundos antigo e novo a converteram em uma opção fascinante para se explorar. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – 12/out – Quinta-feira - Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a parte moderna de Delhi: Nueva Delhi. Visitaremos o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia Qutub-ud-din Aibak. Seguimos passeio com uma visita a Tumba de Humayun, o Mausoléu do segundo imperador Mogol Humayun. A tumba, localizada perfeitamente em um jardim persa, conta com uma combinação de arenito e mármore branco.O aspecto exterior do edifício é uma história contrário do Taj Mhal, pois o mesmo foi construído para comemorar a vida de Humayan em sua memória. Visita pela área diplomática, os edifícios governamentais, Rashtrapati (residência do presidente da índia), o Parlamento e a Porta da Índia, que sempre tem convidados. Pela tarde, passearemos pela parte antiga, Vieja Delhi, onde o ambiente muda totalmente com ruas repletas de gente. Passaremos pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia, desfrutaremos de um passeio em rickshaw, que são bicicletas carrinhos pedaladas por homens. Visita a Mesquita Jama, a maior da Índia que também servia como mirante para os imperadores, que vinham rezar. O dia termina com uma visita a Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”. Foi cremado em 31 janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – 13/out – Sexta-feira - Delhi / Ajmer / Pushkar
      Pela manhã bem cedo, traslado para a estação de trem para embarque com destino a Ajmer. Chegada e continuação com um traslado até Pushkar, em um trajeto de aproximadamente 01h30. Pushkar é um dos locais mais sagrados para os hindus e é considerada uma das cidades mais antigas da Índia. A história com que quando o demônio Vajra Nabha matou os filhos de Brahma, ele o acertou com uma flor de lótus e matou o demônio. Uma pétala de lótus caiu em Pushkar e um lago foi formado. Um templo dedicado a Brahma é o único de seu tipo no mundo. Os hindus acreditam que tomar banho no lago irá garantir salvação. Após a chegada, traslado ao hotel. Na parte da tarde, descobriremos a presença de quatro religiões proeminentes da Índia em Pushkar, em uma caminhada a apenas uma milha. Visitaremos um templo famoso com uma mistura de Rajput e arquitetura Tamil, o único templo de Brahma, observar a importância do ritual do fogo ritual - Yagna, percorrer o mercado local e admirar os tradicionais vestidos coloridos, os turbantes, perfume e artesãos. Realizaremos também um passeio de barco no deserto. Hospedagem em Pushkar.

      4° Dia – 14/out – Sábado - Pushkar / Udaipur
      Café da manhã no hotel. Saída pela manhã pela estrada para Udaipur, aproximadamente 06h00 de viagem. No caminho, passaremos pelo Forte Chittorgarh, construído no topo da colina. É considerada uma das maiores forças do país. Aqui encontramos a mais pura expressão de orgulho, romance e a alma de Rajput (índia casta guerreira) que preferiu a morte a se entregar a alguém. Devido à grande área, você pode visitar diferentes seções, em que destacam-se os templos e palácios. Continuação da viagem para Udaipur, a cidade também chamado de "Veneza do Oriente" e "Cidade de Lagos". Udaipur é também o centro para a realização de artes, artesanato e pinturas em miniaturas. À noite desfrute de danças folclóricas do Rajastão na Baghore-ki-Haveli (não incluído). Hospedagem em Udaipur.

      5° Dia – 15/out – Domingo - Udaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Palácio da cidade que foi construída em uma fusão de estilos arquitetônicos Rajasthani e Mughal no topo de uma colina e oferece uma vista panorâmica do Lago Pichola e Monsoon Palace. O complexo de 300 anos de idade, na verdade consiste de 11 palácios construídos por sucessivos Maharanas, tornando-se o maior complexo entre os palácios de Rajasthan. Mais tarde, visitaremos o Templo Jagdish, um templo de Deus Vishnu. Em seguida, um passeio que inclui a caminhada em torno do lago Fateh Sagar e uma visita ao Sahelion-ki-Bari ou o 'jardim de senhoras', construído em meados do século 18. Pela tarde, desfrutaremos de um cruzeiro de barco pelo lago Pichola para visitar o Palácio Jag Mandir. Hospedagem em Udaipur.

      6° Dia – 16/out – Segunda-feira - Udaipur / Ranakpur / Jodhpur
      Café da manhã no hotel. Saída pela manhã pela estrada para Jodhpur, aproximadamente 06h00 de viagem. No caminho, parada para visitar o templo Jain em Ranakpur. O templo é uma criação surpreendente de esplendor arquitetônico, com 29 salas e 1.444 pilares, tudo distintamente esculpido. Após a visita, continuação da viagem até Jodhpur, cidade localizada quase na borda do deserto de Thar. Jodhpur é também conhecida como a "Cidade Azul" porque a maioria das casas antigas da cidade são pintadas de azul. As fortalezas e palácios, templos e havelis, cultura e tradição, especiarias e tecidos, cores e texturas, todos contribuem para o charme desta cidade histórica. Chegada, traslado para hotel. Hospedagem em Jodhpur.

      7° Dia – 17/out – Terça-feira - Jodhpur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Meherangarh, que tem uma coroa de um penhasco perpendicular, e que foi fundado por Rao Jodha em 1459 dC, quando a cidade se desenvolveu. Dentro do forte está localizado o Palácio do Marajá, vários templos e um grande jardim. Também visitaremos o Jaswant Thada, um memorial de mármore branco, construído em memória de Maharaja Jaswant Singh II em 1899. Mais tarde visita ao Palácio Umaid Bhawan Palace e ao Museu para ver uma coleção particular de objetos da família real Jodhpur. Tarde livre para atividades opcionais. Hospedagem em Jodhpur.

      8° Dia – 18/out – Quarta-feira - Jodhpur / Jaipur
      Pela manhã bem cedo, traslado para a estação de trem para embarque com destino a Jaipur. Chegada e traslado para hotel. Jaipur é a capital do Rajastão, também conhecida como "A Cidade Rosa", pois a antiga cidade havia se construído em terracota rosa em 1876 para acolher o príncipe Albert. Pela manhã, visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visite o Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos - a fachada de cinco andares, 593 Grades de janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Visitaremos também o Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Mais tarde, exploraremos os bazares exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região e também para experimentar compras do Festival de Luzes - Diwali - roupas coloridas com enfeites, acessórios para decoração de casa, diya (vela) para iluminar as casas. Hospedagem em Jaipur.

      9° Dia – 19/out – Quinta-feira - Jaipur – Festival das Luzez Diwali
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber, desfrutando de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado em uma colina, é uma fascinante mescla de arquitetura Hindú e Mogol. Visitaremos também o palácio Jal Mhal, restaurado recentemente. Retorno para o hotel, para iniciarmos a experiência do Festival das Luzes. Em seu apartamento, roupas tradicionais e um convite, escrito a mão, por parte de uma tradicional família indiana te esperam. Em horário combinado, encontro no lobby do hotel, com os trajes indianos, onde nos esperam para atar turbantes aos homens e um par de bindi para as mulheres. Sairemos para a antiga Delhi, onde nos esperam os rickshaws (carrinhos bicicletas) decorados. Desceremos dos rickshaws para um breve passeio a pé onde poderemos contemplar os mercados coloridos e toda a cidade iluminada por velas e luzes. Seguiremos para Haveli, onde uma família indiana nos aguarda. Será possível fazer Rangoli, também conhecido como Kolam, um tipo de rate folclórica da Índia. Denomina-se Rangoli uma série de desenhos decorativos realizados nos pisos das salas de estar e pátios durante os festivais hindus. Continuaremos nossa experiência, iluminando a casa com diyas (velas). Na casa, mulheres estarão fazendo tatuagem de henna com desenhos vibrantes. Vivenciaremos também, uma das coisas essenciais que uma mulher indiana deve saber cozinhar, e tratando-se de uma comemoração o prato escolhido será um doce. Poderemos aprender a ajudar a preparação do prato. Para finalizar, chega a hora de rezar a Laxmi, a Deusa da Prosperidade e do Dinheiro. O jantar será servido, e poderemos experimentar os sabores e depois participar da queima de fogos, que também fazem parte do festival. Para nos despedirmos dessa tarde repleta de experiência, veremos o culto das lanternas soltas para o céu. Retorno para o hotel. Hospedagem em Jaipur.

      10° Dia – 20/out – Sexta-feira - Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada com destino a Agra, em um trajeto de 06h00 de viagem. No caminho, parada para visitar Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi à primeira cidade planejada dos Mongóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 AD. A cidade serviu como a capital há 16 anos. Mais tarde, devido à escassez de água, Akbar teve que deixar esta cidade. Continuamos pela estrada para Agra, uma cidade antiga mencionada no grande épico 'Mahabharata' e foi o centro das atenções durante o reinado dos Mongóis. É famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância incrível que é considerado sinônimo de beleza em si. Chegada e traslado para o hotel. À tarde, visita ao Forte Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construído pelo imperador Akbar em 1565 AD. Hospedagem em Agra.

      11° Dia – 21/out – Sábado - Agra / Delhi
      Ao amanhecer, saída para visitar Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), monumento fascinante e bela da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 dC pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para construir. Retorno para o hotel para café da manhã. Mais tarde, saída com destino a Delhi, a aproximadamente 04h00 de viagem. Chegada e traslado ao hotel (perto do aeroporto). Hospedagem em Delhi.

      12° Dia – 22/out – Domingo - Delhi / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto para embarque. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • O tour opera com mínimo de 02 passageiros;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Índia, Nepal & Butão - Especial Festival Butão: Thimphu Drubchen & Wangdi Tsechu
    Informações adicionais
    • R$ 15.709,75
    • US$ 4.775,00
    • Noites 14
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Jaipur, Agra, Katmandu, Paro, Thimpu e Punakha
    • O que Inclui
      • 14 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Jaipur;
        01 noite em Agra;
        01 noite em Delhi;
        02 noites em Katmandu;
        02 noites em Paro;
        02 noites em Thimphu;
        01 noite em Punakha;
        01 noite em Paro;
      • Passe aéreo Delhi / Katmandu / Paro / Delhi em clase econômica;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto com assistência em espanhol;
      • Traslados hotel / estação de trem com assistência em espanhol;
      • Carros, ou minivan ou ônibus com ar condicionado durante os trajetos (dependendo do número de passageiros – no Butão, ar condicionado não está incluído);
      • Visitas guiadas e excursões segundo itinerário em carro, ou minivan ou ônibus privado (dependendo do número de passageiros);
      • Acompanhamento de guia em espanhol desde o primeiro ao último dia do roteiro;
      • Entradas aos monumentos;
      • Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto na Índia;
      • Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa na Índia;
      • 02 garrafas de água mineral e 02 garrafas de bebida suave por pessoa por dia no veículo durante os passeios;
      • Acesso a WiFi no veículo durante todo o trajeto (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente);
      • Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
      • Uma foto grátis no Taj Mahal na Índia.
    • Detalhes Adicionais

      Festival Thimpu Drubchen e Wangdi Tsechu é um dos maiores festivais do Butão. Thimphu Drubchen é celebrado na capital Durant um dia. Introduzido por Kuenga Gyeltshen em 1710, que foi reconhecido como a reencarnação de Jampel Dorji, filho de Zhabdrung Nawang Namgyel. Festivais com tal importância são realizados em Dzong (fortalezas) ou Monastérios, local em honra de Guru Rimpoche, que nasceu por uma flor de Lótus e trouxeo Budismo Trântrico no Butão. A lenda de Drubchen, diz que a divindade Pelden Lhamo apareceu diante de Kuenga Gyeltshen e executou danças populares enquanto ele estava em meditação. Com bases nessas danças, Kuenga Gyeltshen começou o Dromchoe. Durante o festival, máscaras e danças folclóricas e roupas tradicionais coloridas são feitas pelos monges e gente da comunidade local, incluindo os Atsaras (palhaços), que mantêm o público entretido com suas travessuras.

    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – 15/set – Sexta-feira - Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Traslado para o hotel. Delhi é uma cidade das cidades mais antigas do mundo, possui um excelente ambiente de uma cidade antiga em Vieja Delhi e moderna em Nueva Delhi. A perfeita combinação de mundos antigo e novo a converteram em uma opção fascinante para se explorar. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – 16/set – Sábado - Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a parte moderna de Delhi: Nueva Delhi. Visitaremos o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia Qutub-ud-din Aibak. Seguimos passeio com uma visita a Tumba de Humayun, o Mausoléu do segundo imperador Mogol Humayun. A tumba, localizada perfeitamente em um jardim persa, conta com uma combinação de arenito e mármore branco.O aspecto exterior do edifício é uma história contrário do Taj Mhal, pois o mesmo foi construído para comemorar a vida de Humayan em sua memória. Visita pela área diplomática, os edifícios governamentais, Rashtrapati (residência do presidente da índia), o Parlamento e a Porta da Índia, que sempre tem convidados. Pela tarde, passearemos pela parte antiga, Vieja Delhi, onde o ambiente muda totalmente com ruas repletas de gente. Passaremos pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia, desfrutaremos de um passeio em rickshaw, que são bicicletas carrinhos pedaladas por homens. Visita a Mesquita Jama, a maior da Índia que também servia como mirante para os imperadores, que vinham rezar. O dia termina com uma visita a Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”. Foi cremado em 31 janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – 17/set – Domingo - Delhi / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado com destino a Jaipur, aproximadamente 06h00 de viagem. Jaipur é a capital do Rajastão, também conhecida como "A Cidade Rosa", pois a antiga cidade havia se construído em terracota rosa em 1876 para acolher o príncipe Albert. Chegada e hospedagem em Jaipur.

      4° Dia – 18/set – Segunda-feira - Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber, desfrutando de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado em uma colina, é uma fascinante mescla de arquitetura Hindú e Mogol. Visitaremos também o palácio Jal Mhal, restaurado recentemente. Pela tarde visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visitaremos Hawa Mahal e o Palácio dos Ventos, com uma fachada de 05 andares, com 593 janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visitaremos Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Exploraremos os bazares 'exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Seguiremos para conhecer o Templo Birla e ver o ritual noturno de culto Aarti. Hospedagem em Jaipur.

      5° Dia – 19/set – Terça-feira - Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada com destino a Agra, em um trajeto de 06h00 de viagem. No caminho, parada para visitar Fatehpur Sikri. Fatehpur Sikri foi à primeira cidade planejada dos Mongóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 AD. A cidade serviu como a capital há 16 anos. Mais tarde, devido à escassez de água, Akbar teve que deixar esta cidade. Continuamos pela estrada para Agra, uma cidade antiga mencionada no grande épico 'Mahabharata' e foi o centro das atenções durante o reinado dos Mongóis. É famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância incrível que é considerado sinônimo de beleza em si. Chegada e traslado para o hotel. À tarde, visita ao Forte Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construído pelo imperador Akbar em 1565 AD. Hospedagem em Agra.

      6° Dia – 20/set – Quarta-feira - Agra / Delhi
      Ao amanhecer, saída para visitar Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), monumento fascinante e bela da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 dC pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para construir. Retorno para o hotel para café da manhã. Mais tarde, saída com destino a Delhi, a aproximadamente 04h00 de viagem. Chegada e traslado ao hotel (perto do aeroporto). Hospedagem em Delhi.

      7° Dia – 21/set – Quinta-feira – Delhi / Katmandu
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Katmandu no Nepal. Chegada e traslado para o hotel. Katmandu é a capital do Nepal, é uma das cidades mais antigas do mundo. Na parte antiga da cidade, encontramos ruas estreitas e e medievais e charmosos e pequenos templos no Praça Durbar, onde é possível encontrar também padocas, esculturas de pedras, monumentos históricos e antigos monastérios. As três cidades Katmandu, Patán e Bhaktapur são de grande importância histórica e possuem monumentos de grande valor artístico e cultural. Pela tarde, saída para visitarmos a Praça Durbar, o Templo Swayambhunath e a cidade. A Praça Durbar foi a principal praça da antiga Katmandu com o Palácio Hanuman Dhoka, construído por Pratp Malla, um dos grandes amantes da arte que governaram Katmandu. Enquanto o recinto do palácio real cobre uma grande área, numerosos templos de vários deuses hindus e deusas cercam o palácio e são preservados como foram construídos há centenas de anos. Passaremos o Street "Geek", onde hippies relaxam. Seguimos para visitar a Casa do Templo Kumari, a deusa-girl, uma deusa viva. Cerca de 2000 anos Swayambhunath em cima de uma colina na borda do sudoeste de Katmandu. O Templo é uma cúpula 20 metros de diâmetro e 32 metros de altura, e é feito de tijolo e terra por uma agulha cônica montada na parte superior por um ápice de cobre dourada. Hospedagem em Katmandu.

      8° Dia – 22/set –Sexta-feira – Katmandu
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita a Patan, localizada na margem sul do rio Bagmati e é uma das três maiores cidades do Vale do Kathmandu. Patan é famosa por sua impressionante coleção de templos fantasticamente esculpidos, pátios do palácio, fontes, banhos públicos e casas com madeira igualmente elaboradas, pedra e escultura de metal sob os patrocínios dos reis de Kirat, Lichivi e Malla. Aproveite e visite o Boudhanath Stupa. Com uma base de 82 metros de diâmetro, é o maior Templo Budista Boudhanath no mundo. Continuação por estrada para Bhaktapur, uma cidade medieval onde os Newars, os principais habitantes ainda seguem as tradições e costumes. Este abriga alguns dos melhores exemplos de artesanato Nepal em madeira e pedra, como o palácio de 55 janelas construído em 1697, o Templo Nyatapola de cinco andares, o Templo Kashi Biswanath, o Templo Dattatreya entre muitos outros. Considerado um museu vivo, pode-se testemunhar as antigas tradições como na rua Potters, onde ceramistas locais usam técnicas tradicionais para a produção de cerâmica. Retorno e hospedagem em Katmandu.

      9° Dia – 23/set –Sábado – Katmandu / Paro
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Paro no Butão. Chegada e assistência para o traslado para o hotel. Almoço (incluído). Após o almoço, visita a Paro Dzong e Ta Dzong, ao Museu Nacional mostrando o rico patrimônio cultural do Butão. Conheceremos também o Museu Cilíndrico que foi construído em 1648 em uma torre de vigilância e abriga uma bela coleção de arte e artefatos do Butão. Jantar (incluído). Hospedagem em Paro.

      10° Dia – 24/set –Domingo – Paro
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar o Monastério Taktsang, desde onde iremos subir até o ponto mais alto do monastério sagrado Taktsang, com aproximadamente 610 metros acima do Vale Paro. Este é um lugar sagrado para todos os butaneses, e que dever ser visitado pelo menos uma vez na vida. Existem duas escolhas para visitar o monastério, sendo a pé ou um passeio de pônei. Parada para almoço (incluído). Mais tarde, visitaremos as ruínas de Drukyel Dzong, uma fortaleza que remonta ao século XVII. Visitaremos também uma fazenda no Butão, podendo conhecer seus moradores locais. Jantar (incluído). Hospedagem em Paro.

      11° Dia – 25/set – Segunda-feira – Paro / Thimpu
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída até Thimpu, em uma viagem de aproximadamente 01h00 de viagem a 2400 metros. Almoço (incluído). Pela tarde, visita Ao Memorial Chorten, construído em memória do rei. Continuação com uma visita ao popular Museu do Patrimônio, que celebra a vida rural do país. Mais tarde, passeio a pé pela rua principal de Thimpu. Jantar (incluído). Hospedagem em Thimpu.

      12° Dia – 26/set – Terça-feira – Thimpu
      Café da manhã no hotel. Passar a manhã em Thimpu Dzong desfrutando do festival Thimpu Drubchen, que acontece anualmente. No dia de hoje vivenciaremos um festival com danças realizadas pelos Monges e bailes folclóricos pelos moradores locais. Almoço (incluído). Mais tarde, continuação da viagem até Kuensel Phodrang para ver o maior Buda e uma vista da cidade. Caminharemos pela rua principal, explorando lojas em Thimpu. Jantar (incluído). Hospedagem em Thimpu.

      13° Dia – 27/set – Quarta-feira – Thimpu / Punakha
      Café da manhã no hotel. Pela manhã saída até Punakha, em um trajeto de 03h00 de estrada, através do Paso Dochula a 3050 metros, e oferece vistas impressionantes da Cordilheira do Himalayas. Aui seguiremos a tradição sagrada de levantar as bandeiras de oração em nome da paz e sabedoria. Continuaremos até Punakha, visitando no caminho uma aldeia agrícola de arroz e para tomarmos um chá. Punakha encontra-se no encontro dos rios Madre e Padre em um vale subtropical. Parada para almoço (incluído). Após o almoço, visita Punakha Dzong, casa de inverno da comunidade monástica central e um dos monastérios mais atrativos e histórico do país, situado em uma terra onde os rios se encontram. Jantar (incluído). Hospedagem em Punakha.

      14° Dia – 28/set – Quinta-feira – Punakha / Paro
      Pela manhã saída até Wangdiphodrang, a 40 minutos de viagem terrestre, para presenciar o primeiro dia do festival anual de Wangdi. Passaremos a manhã inteira no festival assistindo a mascarados e danças folclóricas, além da oportunidade de interagir com moradores locais. Almoço (incluído). Após o almoço, saída com destino a Paro, em uma viagem de aproximadamente 04h00. Chegada e traslado para o hotel. Jantar (incluído). Hospedagem em Paro.

      15° Dia – 29/set – Quinta-feira – Paro / Delhi
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi. Fim de nossos serviços.
      * Importante: Dependendo do horário do voo de retorno para o Brasil, será necessária uma noite extra em Delhi.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Tour opera com mínimo de 02 passageiros;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.

  • Índia Espiritual: Yoga e Meditação
    Informações adicionais
    • R$ 7.567,00
    • US$ 2.300,00
    • Noites 14
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Amritsar, Rishikesh, Jaipur, Agra e Varanasi
    • O que Inclui
      • 14 noites de hospedagem, sendo:
        02 noites em Delhi com café da manhã;
        02 noites em Amritsar com café da manhã;
        04 noites em Rishikesh em um Ashram sem alimentação;
        02 noites em Jaipur com café da manhã;
        01 noite em Agra com café da manhã;
        03 noites em Varanasi com café da manhã;
      • Traslados aeroporto Delhi / hotel Delhi / aeroporto Delhi com assistência em espanhol;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto nas demais cidades com assistência em inglês;
      • Traslados hotel / estação de trem com assistência em inglês;
      • Visitas guiadas e excursões segundo itinerário em carro, ou minivan ou ônibus privado (dependendo do número de passageiros);
      • Guias locais em inglês nas cidades de Amritsar e Haridwar (estas cidades não possuem guia locais que falam espanhol);
      • Guias locais em espanhol nas cidades de Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi;
      • Entradas aos monumentos;
      • Ticket aéreo Agra / Amritsar / Haridwar / Delhi em classe econômica (sujeito a disponibilidade de operação dos voos);
      • Ticket de trem entre Delhi / Amritsar / Haridwar / Delhi em classe econômica;
      • Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto na Índia;
      • Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa na Índia;
      • 04 garrafas de água mineral por pessoa por dia no veículo durante os passeios;
      • Lunch Box por pessoa para viagens de longa duração;
      • Acesso a WiFi no veículo nas cidades de Delhi, Jaipur e Agra (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente);
      • Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
      • Uma foto grátis no Taj Mahal na Índia.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Traslado para o hotel. Delhi é uma cidade das cidades mais antigas do mundo, possui um excelente ambiente de uma cidade antiga em Vieja Delhi e moderna em Nueva Delhi. A perfeita combinação de mundos antigo e novo a converteram em uma opção fascinante para se explorar. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a parte moderna de Delhi: Nueva Delhi. Visitaremos o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia Qutub-ud-din Aibak. Seguimos passeio com uma visita a Tumba de Humayun, o Mausoléu do segundo imperador Mogol Humayun. A tumba, localizada perfeitamente em um jardim persa, conta com uma combinação de arenito e mármore branco. O aspecto exterior do edifício é uma história contrário do Taj Mhal, pois o mesmo foi construído para comemorar a vida de Humayan em sua memória. Visita pela área diplomática, os edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do presidente da índia), o Parlamento e a Porta da Índia. Pela tarde, passearemos pela parte antiga, Vieja Delhi, onde o ambiente muda totalmente com ruas repletas de gente. Passaremos pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia, desfrutaremos de um passeio em rickshaw, que são bicicletas carrinhos pedaladas por homens, em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia. Visitaremos também a Mesquita Jama, a maior da Índia que também servia como mirante para os imperadores, que vinham rezar. O dia termina com uma visita a Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação” foi cremado em 31 janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Amritsar
      Café da manhã no hotel. Pela manhã traslado para a estação de trem para embarque com destino a Amritsar. Chegada e traslado para o hotel. Amristar é a capital da religião Siij desde o século XVI. Um monumento brilhante em mármore, bronze, folhas de ouro e uma celebração viva de arquitetura da devoção do Sijismo (uma fé que ativa que prega a unidade e a igualdade entre todas as religiões). Destacamos também o Templo de Ouro, um fascinante e estimulante espiritual, que combina a beleza física pura com um ambiente verdadeiramente sagrada. A forma dos devotos para seu culto são suficientes para manter sua atenção e seu coração completamente cativo. Hospedagem em Amritsar.

      4° Dia – Amritsar
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar o Templo de Ouro, também conhecido como Harmandir ou Darbar Sahib. O Templo é um majestoso edifício branco e com ouro, a fundação da qual foi imposta pelo muçulmano Mian Mir, um admirador e amigo do guru Arjun Dev Ji. O templo foi construído em uma praça de mármore e é uma estrutura de dois pisos. A estrutura do topo do templo é coberto com folha de ouro puro, daí seu nome popular, o Templo de Ouro. Dentro do Templo está o livro sagrado dos Sij, o Granth Sahib. Junto ao Templo Dourado, Akal Takht, o maior banco da autoridade religiosa sijs, abriga armas antigas usadas pelos guerreiros Sijs. Mais tarde, visitaremos o Templo Durgiana, Templo Durga e Jallianwala Bagh, o monumento mais comovente da Índia. Em 13 de abril de 1919, o general britânico O'Dyer abriu fogo contra um grupo de pessoas que estavam participando de uma reunião da liberdade de um movimento pacífico, esse ataque matou cerca de 2.000 pessoas entre homens, mulheres e crianças inocentes . À tarde, visita ao "Batendo o Retreat" cerimônia em Wagah, um posto militar na fronteira entre Índia e Paquistão - entre Amritsar e Lahore, um elaborado complexo de edifícios, estradas e barreiras de ambos os lados. Os soldados de ambos os países que marcham perfeitamente, passando pelas etapas de colocarem a baixo suas respectivas bandeiras nacionais. Pela noite, visitaremos o Templo de Ouro para testemunhar as cerimônias de oração. Hospedagem em Amritsar.

      5° Dia – Amritsar / Haridwar / Rishikesh
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado para a estação de trem para embarque com destino a Haridwar. Chegada e visita a Har-Ki-Pauri conhecendo um dos ghats mais importantes, os Templos e Ashram de Haridwar, que está situada nas margens direita do sagrado Ganges, e é considerada uma das sete cidades sagradas da Índia. A lenda conta que este foi um dos quatro sítios na Índia, onde uma gota de Amrit, levada por Garuda, o celeste se caiu. Por isso, é um dos quatro lugares onde o Kumbh Mela, a maior congregação da humanidade de qualquer parte do mundo, se celebra uma vez a cada 12 anos. Continuação da viagem a Rishikesh, a “capital da yoga do mundo”. A célebre cidade espiritual de Rishikesh encontra-se nas margens do riol Gange, rodeado por Shivalik dos Himalais por três lados. Traslado para o hotel. Hospedagem em Rishikesh em um Ashram (local sagrado para a prática de yoga e meditação).

      6° Dia – Rishikesh
      Pela manhã desfrute de uma aula de yoga e meditação em um Ashram. Depois da prática, tempo livre para participar de atividades no Ashram. Pela tarde, desfruta de mais uma aula de yoga e meditação. Poderemos assistir a uma cerimônia “Aarti” (oração) que acontece a tyarde nos ghats do Rio Ganges. Hospedagem em Rishikesh em um Ashram (retiro espiritual).

      7° Dia – Rishikesh
      Pela manhã desfrute de uma aula de yoga e meditação em um Ashram. Depois da prática, tempo livre para participar de atividades no Ashram. Pela tarde, desfruta de mais uma aula de yoga e meditação. Poderemos assistir a uma cerimônia “Aarti” (oração) que acontece a tyarde nos ghats do Rio Ganges. Hospedagem em Rishikesh em um Ashram (retiro espiritual).

      8° Dia – Rishikesh
      Pela manhã desfrute de uma aula de yoga e meditação em um Ashram. Depois da prática, tempo livre para participar de atividades no Ashram. Pela tarde, desfruta de mais uma aula de yoga e meditação. Poderemos assistir a uma cerimônia “Aarti” (oração) que acontece a tyarde nos ghats do Rio Ganges. Hospedagem em Rishikesh em um Ashram (retiro espiritual).

      9° Dia – Rishikesh / Haridwar / Delhi / Jaipur
      Pela manhã desfrute saída com destino a Haridwar para realizarmos um traslado para a estação de trem para embarque com destino a Delhi. Chegada em Delhi e, em traslado terrestre, continuação da viagem com destino a Jaipur, a capital do Rajastão, também conhecida como “A cidade Rosa”, pois se converteu na cor rosa de terracota em 1876 para dar as boas vindas ao Príncipe Alberto. Chegada e traslado para o hotel. Hospedagem em Jaipur.

      10° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber, desfrutando de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado em uma colina, é uma fascinante mescla de arquitetura Hindú e Mogol. Visitaremos também o palácio Jal Mhal, restaurado recentemente. Pela tarde visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visitaremos Hawa Mahal e o Palácio dos Ventos, com uma fachada de 05 andares, com 593 janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visitaremos Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Exploraremos os bazares 'exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Seguiremos para conhecer o Templo Birla e ver o ritual noturno de culto Aarti. Hospedagem em Jaipur.

      11° Dia – Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada com destino a Agra, em um trajeto de 06h00 de viagem. No caminho, parada para visitar Fatehpur Sikri que foi à primeira cidade planejada dos Mongóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 AD. A cidade serviu como a capital há 16 anos. Mais tarde, devido à escassez de água, Akbar teve que deixar esta cidade. Continuamos pela estrada para Agra, uma cidade antiga mencionada no grande épico 'Mahabharata' e foi o centro das atenções durante o reinado dos Mongóis. É famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância incrível que é considerado sinônimo de beleza em si. Chegada e traslado para o hotel. À tarde, visita ao Forte Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construído pelo imperador Akbar em 1565 AD. Hospedagem em Agra.

      12° Dia – Agra / Delhi / Varanasi
      Ao amanhecer, saída para visitar Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), monumento fascinante e bela da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 dC pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para construir. Retorno para o hotel para café da manhã. Mais tarde, saída com destino a Delhi, a aproximadamente 04h00 de viagem. Chegada e traslado para o aeroporto para embarque com destino a Varanasi, chegada e traslado para o hotel. Considerado como um dos mais antigos no mundo, existem poucos lugares na Índia tão coloridos, carismático e espiritual como os ghats que se banham ao longo do rio Ganges em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados do país, onde os peregrinos hindus vêm lavar toda a vida dos pecados no Ganges, ou cremar seus entes queridos. Hospedagem em Varanasi.
      * Importante: nos meses de outubro a março o trecho entre Agra e Varanasi será realizado em um voo interno, não necessitando a viagem até Delhi.

      13° Dia – Varanasi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã saída para um passeio de barco pelo rio Ganges, onde será possível visualizar os rituais hindus nos ghats. As margens do rio em Varanasi são elevadas, com construções datadas dos séculos XVII e XIX, além de palácios, templos e terraços. Cada um dos cem ghats ocupam o seu próprio lugar especial na geografia religiosa da cidade. Retorno ao hotel para café da manhã. Pela tarde, visita a Sarnath, o lugar onde Buda fez seu primeiro sermão. Também visitaremos seu excelente museu. Iremos testemunhar as cerimônias de oração nos 'ghats' (degraus de pedra) do rio Ganges. Hospedagem em Varanasi.

      14° Dia – Varanasi
      Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais. O hotel possui uma localização que permitirá explorar os ghats e a cidade antpiga, podendo contemplar vários rituais, orações, cerimônias, tradições, costumes religiosos e a maneira hindu de viver. Hospedagem em Varanasi.

      15° Dia – Varanasi / Delhi / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi e conexão para a cidade de origem. Fim de nossos serviços.
      * Importante: Verifique o horário do voo de retorno para o Brasil para a conexão no mesmo dia. Caso não aconteça essa conexão, será necessária uma noite extra em Delhi.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Tour opera com mínimo de 02 passageiros;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Durante o período de monzón (julho e agosto), o passeio de barco pelo rio Ganges poderá ser cancelado devido ao alto nível da água do rio;
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Índia & Nepal – Coração Divino com yoga e meditação
    Informações adicionais
    • R$ 8.251,32
    • US$ 2.508,00
    • Noites 14
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Dharamshala, Amritsar, Rishikesh, Jaipur, Agra e Varanasi
    • O que Inclui
      • 14 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Dharamshala;
        02 noites em Amritsar;
        03 noites em Rishikesh;
        02 noites em Jaipur;
        02 noites em Agra;
        01 noite em Varanasi;
      • Traslados aeroporto Delhi / hotel Delhi / aeroporto Delhi com assistência em espanhol;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto nas demais cidades com assistência em inglês;
      • Traslados hotel / estação de trem com assistência em inglês;
      • Visitas guiadas e excursões segundo itinerário em carro, ou minivan ou ônibus privado (dependendo do número de passageiros);
      • Guias locais em inglês nas cidades de Dharamshala, Amritsar e Rishikesh (estas cidades não possuem guia locais que falam espanhol);
      • Guias locais em espanhol nas cidades de Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi;
      • Entradas aos monumentos;
      • Ticket aéreo Delhi / Dharamshala / Delhi / Varanasi / Delhi em classe econômica (sujeito a disponibilidade de operação dos voos);
      • Ticket de trem entre Amritsar / Haridwar em classe econômica;
      • Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto na Índia;
      • Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa na Índia;
      • 04 garrafas de água mineral por pessoa por dia no veículo durante os passeios;
      • Acesso a WiFi no veículo nas cidades de Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi (dependendo do local a conexão poderá ser lenta ou inexistente);
      • Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
      • Uma foto grátis no Taj Mahal na Índia.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada será no Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Traslado para o hotel. Delhi é uma cidade das cidades mais antigas do mundo, possui um excelente ambiente de uma cidade antiga em Vieja Delhi e moderna em Nueva Delhi. A perfeita combinação de mundos antigo e novo a converteram em uma opção fascinante para se explorar. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para a parte moderna de Delhi: Nueva Delhi. Visitaremos o Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia Qutub-ud-din Aibak. Seguimos passeio com uma visita a Tumba de Humayun, o Mausoléu do segundo imperador Mogol Humayun. A tumba, localizada perfeitamente em um jardim persa, conta com uma combinação de arenito e mármore branco. O aspecto exterior do edifício é uma história contrário do Taj Mhal, pois o mesmo foi construído para comemorar a vida de Humayan em sua memória. Visita pela área diplomática, os edifícios governamentais, Rashtrapati Bhawan (residência do presidente da índia), o Parlamento e a Porta da Índia. Pela tarde, passearemos pela parte antiga, Vieja Delhi, onde o ambiente muda totalmente com ruas repletas de gente. Passaremos pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mogol Shah Jahan. Em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia, desfrutaremos de um passeio em rickshaw, que são bicicletas carrinhos pedaladas por homens, em Chandni Chowk, um dos bazares mais antigos e grandes da Índia. Visitaremos também a Mesquita Jama, a maior da Índia que também servia como mirante para os imperadores, que vinham rezar. O dia termina com uma visita a Rajghat, o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação” foi cremado em 31 janeiro de 1948. Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – Delhi / Dharamshala
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Dharamshala, Chegada e traslado para o hotel. Dharamshala, mais conhecido como Dalai Lama é a sede do governo Tibetano em exílio. Com uma combinação de vistas magníficas das Montanhas Dhauladhar, seleção de cozinhas, histórias e cores, fazem da cidade um destino atrativo para seus visitantes. Hospedahem em Dharamshala.

      4° Dia – Dharamshala
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saíd para visitar Mc Leod Gunj, conhecendo Norbulingka, um instituto para a preservação das artes tradicionais Tibetanas e do artesanato. Na atualidade, possui cerca de 300 professores, estudantes e trabalhadores. O artesanato incluem pinturas, esculturas em metal e artesanato em madeira. É possível ver o Templo do Dalai Lama, o Tsuglakhang, o principal Templo budista, situado em frente a residência de sua Santidade Dalai Lama. A charmosa praça do Templo da Felicidade, conta com impressionantes murais, incluindo dos 14 Dalai Lamas e 1.173 imagens do Buda, que decoram os 43 metros de altura da sala do Templo. Desfrute de vistas maravilhosas das paisagens e dos templos detalhadamente decorados. Conheceremos o Museu Losel Doll, com estilo diorama, mostra figuras em miniatura em trajes tradicionais e adornos históricos. Descendo 10 minutos, chegaremos na igreja de São João, localizada no deserto, é uma construção de pedra de estilo neogótico, com seus vitrais belgas originais intactos, apesar do terremoto em 1905 que destruiu o restante da cidade. Pela tarde, visita ao Templo Bhagsu Nag, um antigo templo hindu dedicado a Bhagsu Nag, o Deus Serpente, e ao Deus Shiva. Visitaremos também o Instituto Tibetano de Artes Cênicas (TIPA), fundado em 1959 por sua Santidade Dalai Lama para preservar as formas tradicionais de arte Tibetana da música, dança e teatro. Mais tarde, visita ao Museu de Arte de Kangra, onde estão exibidas as pinturas da Escola de Pintura de Kangra, em miniaturas, esculturas adornos tribais e fotografias. Hospedagem em Dharamshala.

      5° Dia – Dharamshala / Amritsar
      Café da manhã no hotel. Pela manhã saída com destino a Amritsar, em uma viagem de aproximadamente 6h00. Amristar é a capital da religião Siij desde o século XVI. Um monumento brilhante em mármore, bronze, folhas de ouro e uma celebração viva de arquitetura da devoção do Sijismo (uma fé que ativa que prega a unidade e a igualdade entre todas as religiões). Destacamos também o Templo de Ouro, um fascinante e estimulante espiritual, que combina a beleza física pura com um ambiente verdadeiramente sagrada. A forma dos devotos para seu culto são suficientes para manter sua atenção e seu coração completamente cativo. Hospedagem em Amritsar.

      6° Dia – Amritsar
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar o Templo de Ouro, também conhecido como Harmandir ou Darbar Sahib. O Templo é um majestoso edifício branco e com ouro, a fundação da qual foi imposta pelo muçulmano Mian Mir, um admirador e amigo do guru Arjun Dev Ji. O templo foi construído em uma praça de mármore e é uma estrutura de dois pisos. A estrutura do topo do templo é coberto com folha de ouro puro, daí seu nome popular, o Templo de Ouro. Dentro do Templo está o livro sagrado dos Sij, o Granth Sahib. Junto ao Templo Dourado, Akal Takht, o maior banco da autoridade religiosa sijs, abriga armas antigas usadas pelos guerreiros Sijs. Mais tarde, visitaremos o Templo Durgiana, Templo Durga e Jallianwala Bagh, o monumento mais comovente da Índia. Em 13 de abril de 1919, o general britânico O'Dyer abriu fogo contra um grupo de pessoas que estavam participando de uma reunião da liberdade de um movimento pacífico, esse ataque matou cerca de 2.000 pessoas entre homens, mulheres e crianças inocentes . À tarde, visita ao "Batendo o Retreat" cerimônia em Wagah, um posto militar na fronteira entre Índia e Paquistão - entre Amritsar e Lahore, um elaborado complexo de edifícios, estradas e barreiras de ambos os lados. Os soldados de ambos os países que marcham perfeitamente, passando pelas etapas de colocarem a baixo suas respectivas bandeiras nacionais. Pela noite, visitaremos o Templo de Ouro para testemunhar as cerimônias de oração. Hospedagem em Amritsar.

      7° Dia – Amritsar / Haridwar / Rishikesh
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, traslado para a estação de trem (não opera às quintas-feiras) para embarque com destino a Haridwar. Chegada e visita a Har-Ki-Pauri conhecendo um dos ghats mais importantes, os Templos e Ashram de Haridwar, que está situada nas margens direita do sagrado Ganges, e é considerada uma das sete cidades sagradas da Índia. A lenda conta que este foi um dos quatro sítios na Índia, onde uma gota de Amrit, levada por Garuda, o celeste se caiu. Por isso, é um dos quatro lugares onde o Kumbh Mela, a maior congregação da humanidade de qualquer parte do mundo, se celebra uma vez a cada 12 anos. Continuação da viagem a Rishikesh, a “capital da yoga do mundo”. A célebre cidade espiritual de Rishikesh encontra-se nas margens do riol Gange, rodeado por Shivalik dos Himalais por três lados. Traslado para o hotel. Pela tarde, aulas de yoga e meditação, seguidas por relaxamento do corpo e da mente. Hospedagem em Rishikesh.

      8° Dia – Rishikesh
      Pela manhã desfrute de uma aula de yoga e meditação, seguidas por relaxamento do corpo e da mente. Depois da prática, café da manhã. Em seguida, saída para conehcer Templos, Ashrams e Ghats da cidade. Pela tarde, assistiremos uma cerimônia Aarti, oração da tarde nos ghats do Rio Ganges. Retorno para o hotel. Hospedagem em Rishikesh.

      9° Dia – Rishikesh
      Pela manhã desfrute de uma aula de yoga e meditação, seguidas por relaxamento do corpo e da mente. Depois da prática, café da manhã. Restante da manhã livre. Pela tarde aula de yoga e meditação, seguidas por relaxamento do corpo e da mente. Hospedagem em Rishikesh.

      10° Dia – Rishikesh / Deharadun / Delhi / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã saída com destino a Deharadun, aproximadamente 1h30. Chegada e traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi. Chegada em Delhi e, em traslado terrestre, continuação da viagem com destino a Jaipur, a capital do Rajastão, também conhecida como “A cidade Rosa”, pois se converteu na cor rosa de terracota em 1876 para dar as boas vindas ao Príncipe Alberto. Chegada e traslado para o hotel. Hospedagem em Jaipur.

      11° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber, desfrutando de um passeio de elefante. O Forte Amber, localizado em uma colina, é uma fascinante mescla de arquitetura Hindú e Mogol. Visitaremos também o palácio Jal Mhal, restaurado recentemente. Pela tarde visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visitaremos Hawa Mahal e o Palácio dos Ventos, com uma fachada de 05 andares, com 593 janelas de treliça de pedra, um emblema da cidade de Jaipur. Também visitaremos Jantar Mantar ou Observatório Astronômico. Este é o maior e mais bem preservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Exploraremos os bazares 'exóticos de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Seguiremos para conhecer o Templo Birla e ver o ritual noturno de culto Aarti. Hospedagem em Jaipur.

      12° Dia – Jaipur / Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada com destino a Agra, em um trajeto de 06h00 de viagem. No caminho, parada para visitar Fatehpur Sikri que foi à primeira cidade planejada dos Mongóis e foi construída pelo imperador Mogol Akbar em 1564 AD. A cidade serviu como a capital há 16 anos. Mais tarde, devido à escassez de água, Akbar teve que deixar esta cidade. Continuamos pela estrada para Agra, uma cidade antiga mencionada no grande épico 'Mahabharata' e foi o centro das atenções durante o reinado dos Mongóis. É famosa por ser o lar de uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal. O Taj Mahal é um monumento de tal elegância incrível que é considerado sinônimo de beleza em si. Chegada e traslado para o hotel. Hospedagem em Agra.

      13° Dia – Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar Taj Mahal (fechado às sextas-feiras), monumento fascinante e bela da Índia. O Taj Mahal foi concluído em 1653 DC pelo imperador Mughal Shah Jahan em memória de sua rainha favorita, Mumtaz Mahal. Perfeitamente simétrico levou 22 anos de trabalho duro e 20.000 trabalhadores, pedreiros e joalheiros para construir. Visitaremos também o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construída pelo Imperador Mogol Akbar em 1565 D.C.. Pela tarde visita a Tumba de Itmad-ud-Daulah, onde estão os restos mortais de Mirza Giyas e Asmat Begum, pais de Nurjahan, rainha do Imperador Mogol Jahangir, famosa por sua inteligência e beleza. Mais tarde, desfrutaremos de uma vista do Taj Mahal desde Mehtab Bagh, localizado nas margens opostas. Hospedagem em Agra.

      14° Dia – Agra / Delhi / Varanasi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída com destino a Delhi, a aproximadamente 04h00 de viagem. Chegada e traslado para o aeroporto para embarque com destino a Varanasi, chegada e traslado para o hotel. Considerado como um dos mais antigos no mundo, existem poucos lugares na Índia tão coloridos, carismático e espiritual como os ghats que se banham ao longo do rio Ganges em Varanasi. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados do país, onde os peregrinos hindus vêm lavar toda a vida dos pecados no Ganges, ou cremar seus entes queridos. Pela tarde, visita a Sarnath, o lugar onde Buda pronunciou seu primeiro sermão. Visitaremos também o museu, além de testemunhar a cerimônia da oração nos ghats do rio Ganges. Hospedagem em Varanasi.

      15° Dia – Varanasi / Delhi / Cidade de Origem
      Pela manhã saída para um passeio de barco pelo rio Ganges, onde será possível visualizar os rituais hindus nos ghats. As margens do rio em Varanasi são elevadas, com construções datadas dos séculos XVII e XIX, além de palácios, templos e terraços. Cada um dos cem ghats ocupam o seu próprio lugar especial na geografia religiosa da cidade. Retorno para o hotel e café da manhã. Em horário marcado traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi e conexão para a cidade de origem. Fim de nossos serviços.
      * Importante: Verifique o horário do voo de retorno para o Brasil para a conexão no mesmo dia. Caso não aconteça essa conexão, será necessária uma noite extra em Delhi.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Saídas do tour às Segundas, Terças, Quartas, Quintas-feiras e aos Sábados. Opera com mínimo de 02 passageiros;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Durante o período de monzón (julho e agosto), o passeio de barco pelo rio Ganges poderá ser cancelado devido ao alto nível da água do rio;
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.
  • Índia: Nirvana com Budismo - Ensinamentos de Sua Santidade Dalai Lama
    Informações adicionais
    • R$ 9.376,50
    • US$ 2.850,00
    • Noites 13
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Varanasi, Agra, Jaipur, Amritsar e Dharamshala
    • O que Inclui
      • 13 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Varanasi;
        01 noite em Agra;
        02 noites em Jaipur;
        02 noites em Amritsar;
        03 noites em Dharamshala;
        01 noite em Delhi;
      • Passe aéreo Khajuraho / Varanasi / Delhi em clase econômica;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto com assistência em espanhol em Delhi;
      • Traslados aeroporto / hotel / aeroporto com assistência em inglês nas demais cidades;
      • Visitas guiadas e excursões segundo itinerário em carro, ou minivan ou ônibus privado (dependendo do número de passageiros);
      • Acompanhamento de guia em espanhol desde a chegada em Agra (5° dia do roteiro) até a saída em Dharamshala (13° dia do roteiro);
      • Guias locais que falam espanhol em Delhi e Varanasi;
      • Entradas aos monumentos;
      • Almofada e Rádio FM com auriculares durante a participação nos ensinamentos de Dalai Lama;
      • Tradicional boas vindas na chegada ao aeroporto;
      • Pacote de boas vindas com uma carta, itinerário detalhado, mapa da Índia, caderno com caneta, cartões postais e um presente surpresa;
      • 04 garrafas de água mineral por pessoa por dia;
      • Acesso a WiFi no veículo em Delhi, Jaipur, Agra e Varanasi (o sinal pode ter oscilações dependendo da localidade);
      • Protetor de sapatos para visitar monumentos, mesquitas e o Taj Mahal;
      • Uma foto grátis no Taj Mahal.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – 19/ago– Sábado - Delhi
      Chegada ao Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Boas vindas tradicionais indianas e traslado para o hotel. Delhi é uma das cidades mais antigas do mundo, possui um excelente ambiente de uma cidade antiga em Antiga Delhi e de uma cidade moderna em Nova Delhi. A perfeita combinação de mundos antigo e novo a converteram em uma opção fascinante para se explorar. Hospedagem em Delhi.

      2° Dia – 20/ago – Domingo - Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar Nova Delhi, conhecendo alguns de seus principais atrativos como: Qutub Minar, uma torre gigantesca de 72 metros, construída pelo primeiro governante muçulmano da Índia Qutub-ud-din-Aibak. Seguiremos para uma visita a Tumba de Humayun, um mausoléu do segundo Imperador Mongol Humayun. A tumba, localizada em um jardim persa, conta com uma engenhosa combinação de argila vermelha e mármore branco em sua parte exterior. Passearemos também pela área diplomática e edifícios governamentais, por Rashtrapati Bhawan, onde reside o presidente da Índia, o Parlamento e a Porta da Índia. Continuação com uma visita a Gurudwara, que é o templo da religião Sikh, com uma beleza arquitetônica. Pela tarde, saída para visitar Antiga Delhi, passando pelo Forte Vermelho, construído pelo Imperador Mongol Shah Jahan. Desfrutaremos de um passeio em um rickshaw (carrinhos bicicletas) em Chandni Chowk, um dos maiores e mais antigos bazares da Índia. Visitaremos ainda a maior mesquita do país, a Mesquita Jama. Para finalizar, conheceremos Rajghat, que é o local onde Mahatma Gandhi, “Pai da Nação”, fui cremado e, 31 de janeiro de 1948. Retorno para o hotel. Hospedagem em Delhi.

      3° Dia – 21/ago – Segunda-feira – Delhi / Varanasi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para o aeroporto para embarque com destino a Varanasi (escala em Delhi). Chegada e traslado para o hotel. Os ghats de Varanasi são considerados como um dos mais antigos no mundo e existem poucos lugares da Índia com tanta cor, carisma e espiritualidade como os encontrados nessa região. A cidade de Shiva é um dos lugares mais sagrados do país, onde os peregrinos hindus veem lavar todos os seus pecados ou cremar seus entes queridos no Ganges. Pela tarde, participaremos de uma cerimônia de oração nos ghats do rio Ganges. Hospedagem em Varanasi.

      4° Dia – 22/ago – Terça-feira – Varanasi
      Pela manhã, chegaremos aos ghats onde normalmente iniciam-se os passeios de barco. Na entrada nos esperam mantras de vedas, escritos na antiga língua dos hindus e urdus, que serão cantados por 05 estudantes de um antigo colégio da cidade, nos proporcionando sons suaves e gentis. Ao lado será possível praticar yoga, onde professores profissionais oferecem aulas. Saída para o passeio de barco no rio Ganges para vermos os rituais hindus nos Ghats. As grandes e altas margens do rio em Varanasi possuem casarões datados do século XVIII e XIV, palácios, templos e terraços. Cada um dos cem ghats ocupam seu próprio lugar na geografia religiosa da cidade. Retorno para o hotel para tomarmos o café da manhã. Pela tarde, saída para visitarmos a Sarnath, o lugar onde Buda pronunciou seu primeiro sermão aos seus cinco primeiros discípulos. Vale ressaltar uma visita ao museu com artefatos datados do século III A.C.. Visitaremos também as ruínas da antiga sede de aprendizagem em Sarnath, além de conhecermos seu excelente museu. Restante da tarde livre para atividades opcionais. Hospedagem em Varanasi.

      5° Dia – 23/ago –Quarta-feira – Varanasi / Agra
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, em horário marcado, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Agra. Chegada e traslado para o hotel. Agra é uma cidade antiga e foi o centro de atenção durante o reinado Mongol. É famosa por abrigar uma das Sete Maravilhas do Mundo, o Taj Mahal, que é um monumento com tanta elegância considerado como um sinônimo de beleza. Pela tarde, saída para visitar o Forte de Agra, uma imponente fortaleza nas margens do rio Yamuna, construída pelo Imperador Mongol Akbar em 1565 D.C.. Hospedagem em Agra.

      6° Dia – 24/ago – Quinta-feira – Agra / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras) o monumento mais fascinante e charmoso da Índia. O Taj Mahal foi construído em 1653 D.C. pelo Imperador Mongol Shah Jahan em memória em sua rainha favorita Mumtaz Mahal. Este monumento perfeitamente simétrico levou 22 anos e 20.000 trabalhadores para sua construção e encontra-se em um belo jardim. Continuaremos nosso passeio pela estrada com destino a Jaipur, em uma viagem de aproximadamente 05h00. Durante o trajeto, visitaremos Fatehpur Sikri, que foi a primeira cidade planejada dos Mongóis e foi construída pelo Imperador Mongol Akbar em 1564 D.C.. A cidade serviu como capital durante 16 anos e, devido a escassez de água, Akbar teve que abandoná-la. Continuação para Jaipur, a capital do Rajastão, também conhecida como “A cidade Rosa”, pois em 1876 devido a visita do Príncipe Alberto, a cidade se converteu na cor rosa terracota. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem em Jaipur.

      7° Dia – 25/ago – Sexta-feira - Jaipur
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Forte Amber com um passeio de elefante ou jeep (dependendo da disponibilidade no dia da visita). O Forte Amber, localizado em uma colina pitoresca e resistente, é uma fascinante mescla de arquitetura Hindú e Mongol. Depois, visitaremos o restaurado Jal Mahal, um antigo pavilhão real. Pela tarde, visita ao Palácio da Cidade e ao museu. Visitaremos também o Hawa Mahal e o Palácio dos Ventos, a fachada de 05 pisos, com 5930 janelas de treliça é um emblema da cidade de Jaipur. Também visitaremos o Jantar Mantar e o Observatório Astronômico. Este é o maior e mais conservado dos cinco observatórios construídos por Jai Singh II em diferentes partes do país. Aproveite para explorar os exóticos bazares de Jaipur para descobrir a riqueza artística da região. Seguiremos para conhecer o Templo de Birla para assistirmos um ritual noturno do culto religioso de uma cerimônia Aarti. Hospedagem em Jaipur.

      8° Dia – 26/ago – Sábado – Jaipur / Delhi / Amritisar
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, em horário marcado, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Amritsar (escala em Delhi). Chegada em Amritisar e traslado para o hotel. Amritsar é a capital da religião Sij desde o século XVI. Abriga o Templo de Ouro, um monumento brilhante de mármore, bronze e folhas de ouro, e demonstra a celebração viva da devoção do sijismo (uma fé que prega a unidade e igualdade entre todas as religiões). A maneira que os devotos demonstram sua devoção em seus cultos já são suficientes para manter sua atenção e seu coração completamente cativado. Retorno para o hotel. Hospedagem em Amritisar.

      9° Dia – 27/ago – Domingo - Amritsar
      Café da manhã no hotel. Pela manhã visita ao Templo de Ouro, também conhecido como Harmandir ou Darbar Sahib. O Templo é um majestoso edifício branco e ouro, fundado pelo santo muçulmano Mian Mir, um admirador e amido do Guru Arjun Dey Ji. O Templo foi construído em uma praça de 67 pés de mármore e uma estrutura em camadas. A estrutura da parte superior do templo é coberta com folhas de ouro, daí seu nome popular Templo Dourado. Dentro do templo encontra-se o livro sagrado dos Sijs – o Granth Sahib. Ao lado do Templo encontra-se Akal Takt, o assento supremo da autoridade religiosa Sij, além de abrigar as antigas armas usadas pelos guerreiros Sijs. Mais tarde, visitaremos o Templo Durgiana, o Templo de Durga e Jallianwala Bagh, o monumento mãos comovente da Índia independente. Em 13 de abril de 1919, o General Britânico O’Dyer disparou contra um grupo de pessoas que assistiam uma reunião de liberdade de movimento pacífico que estava sendo celebrado e custou a vida de cerca de 2000 homens, mulheres e crianças. Pela tarde visita ao Beating the Retreat, uma cerimônia em Wagah, que é um posto militar na fronteira entre Índia e Paquistão. Entre Amritsar e Lahore, um elaborado complexo de edifícios, ruas e barreiras de ambos os lados. Os soldados, de ambos os países, marcham perfeitamente, passando pelas etapas de colocar abaixo suas respectivas bandeiras nacionais. Pela noite, visitaremos o Templo de Ouro para assistirmos as cerimônias de oração. Hospedagem em Amritsar.

      10° Dia – 28/ago – Segunda-feira – Amritsar / Dharamshala
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída pela estrada com destino a Dharamshala, em um trajeto de aproximadamente 06h00. A cidade é conhecida como a casa de Dalai Lama e sede do governo tibetano que está em exílio. Com vistas magníficas das Montanhas Dhauladhar, boa gastronomia, história, cores e imersão na espiritualidade tornaram Dharamshala um destino atrativo para ser visitado. Pela tarde, registraremos os ensinamentos de Dalai Lama. Hospedagem em Dharamshala.

      11° Dia – 29/ago – Terça-feira - Dharamshala
      Café da manhã no hotel. Manhã livre para assistir o discurso de Sua Santidade Dalai Lama. Pela tarde, saída para visitar Mc Leod Gunj, conhecendo Norbulingka, um instituto para a preservação das artes tradicionais tibetanas e artesanato. Atualmente, abrigada mais de 300 professores, estudantes e trabalhadores, as artes e artesanatos incluem pinturas Thangka, esculturas em metal e artesanato em madeira. Poderemos admirar o Templo de Dalai Lama, o tsuglakhang, Principal templo budista, localizado em frente à residência de Sua Santidade Dalai Lama. A charmosa Praça do Templo da Felicidade, conta com murais impressionantes, como os 14 Dalai Lamas e 1.173 imagens de Buda, que decoram os 43 metros de altura na sala do templo. O Museu Losel Doll do instituto possui um estilo diorama, mostrando figuras em miniatura em trajes tradicionais e adornos históricos. Em uma descida de 10 minutos a pé, encontra-se a Igreja de São João no deserto, cercado por cedros do Himalaia e é uma construção de pedra de estilo neo gótico, com seus vitrais belgas originais e intactos, apesar do forte terremoto de 1905, que destruiu o restante da cidade. Hospedagem em Dharamshala.

      12° Dia – 30/ago – Quarta-feira - Dharamshala
      Café da manhã no hotel. Manhã livre para assistir o discurso de Sua Santidade Dalai Lama. Pela tarde, saída com destino a ao povoado de Naddi, onde em uma caminhada pelo bosque desde Naddi chegaremos a Dharamkot. Desde o povoado de Naddi teremos vistas dos picos da cordilheira de Dhauladhar. Passando através do povoado de Naddi, entraremos em um bosque de cedros. Pelo caminho, encontraremos uma estupa budista e algumas cabanas de meditação, onde monges tibetanos vivem para fazer meditações e práticas tártaricas. Hospedagem em Dharamshala.

      13° Dia – 31/ago – Quinta-feira – Dharamshala / Delhi
      Café da manhã no hotel. Pela manhã, em horário marcado, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Delhi. Chegada e traslado para o hotel. Tarde livre. Hospedagem em Delhi.

      14° Dia – 01/set – Sexta-feira – Delhi / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto para embarque. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Tour opera com mínimo de 02 passageiros;
      • Os ensinamentos de Sua Santidade Dalai Lama fala somente o idioma tibetano e, durante as cerimônias, existe uma tradução simultânea em inglês na rádio. O evento será confirmado em Dharmshala mas está sujeita a cancelamento somente em uma situação de emergência ou de saúde do Dalai Lama, que está com 81 anos;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto. Os apartamentos Triplos disponíveis estão equipados com uma cama de armar para o terceiro passageiro. Não recomendamos hospedagem triplas por questões de conforto e espaço;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrario, forneceremos um jipe para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.

  • Lua de Mel: Índia by Oberoi Hotels
    Informações adicionais
    • R$ 9.340,31
    • US$ 2.839,00
    • Noites 9
    • Saída Delhi
    • Cidades Delhi, Agra, Jaipur, Udaipur e Mumbai
    • O que Inclui
      • 09 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        02 noites em Delhi;
        02 noites em Agra;
        02 noites em Jaipur;
        02 noites em Udaipur;
        01 noite em Mumbai;
      • Passe aéreo Jaipur / Udaipur / Mumbai em classe econômica;
      • Traslados, visitas guiadas e excursões em carros com ar condicionado;
      • Guias locais de língua espanhola, durante as visitas nas cidades;
      • Entradas nos monumentos e atrações;
      • Passeio de elefante ou em jeep na visita ao Forte Amber em Jaipur (dependendo da disponibilidade no dia da visita);
      • Passeio de barco no Lago Pichola em Udaipur;
      • Assistência nos aeroportos e hotéis;
      • Impostos governamentais.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia – Delhi
      Chegada Aeroporto Internacional de Nova Delhi. Assistência no aeroporto e traslado para o hotel. Hospedagem em Gungaon (Delhi).

      2° Dia – Delhi
      Café da manhã no hotel. Depois do café, saída para realizar um city tour pela cidade, conhecendo a Antiga e Nova Delhi. Visitaremos o Forte Vermelho, Jama Masjid, Chandni Chowk, Raj Ghat, Porta da Índia e os edifícios governamentais, a Tumba de Humayun, o Templo de Lótus e Qutub Minar. Hospedagem em Gungaon (Delhi).

      3° Dia – Delhi / Agra
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Agra em um trajeto de aproximadamente 04h00 de viagem. Chegada e check in no hotel. Tempo livre. Hospedagem em Agra.

      4° Dia – Agra
      Café da manhã no hotel. Saída para realizar um tour com vistas panorâmicas da cidade. Continuação do passeio para realizar uma visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). O Taj Mahal foi construído pelo Imperador Mughal Shah Jahan no ano de 1560 em memória a sua rainha Mumtaz Mahal para consagrar seus restos mortais. Seguiremos para visitar o forte de Agra, com magníficos salões de audiências públicas e privadas. Pela tarde, saída para visitar a Tumba de Akbar em Sikandra, localizada em um jardim amuralhado. Hospedagem em Agra.

      5° Dia – Agra / Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Jaipur em um trajeto de aproximadamente 05h00 de viagem. Durante o trajeto, visitaremos Fatehpur Sikri, construído pelo Imperador Akbar em 1569 e abandonado depois de 15 anos devido à falta d’água. Chegada em Jaipur e check in. Hospedagem em Jaipur.

      6° Dia – Jaipur
      Café da manhã no hotel. Saída para visitar o Forte Amber, um palácio Rajasthani fortificado, romântico e clássico. Para chegar até a entrada do forte, segue-se o caminho em elefantes ou jeeps (dependendo da disponibilidade no dia da visita). Pela tarde, realizaremos um tour com vistas panorâmicas da cidade visitando o Palácio da Cidade de Maharajá. Após o passeio, seguiremos para conhecer o Jantar Mantar, que é o maior observatório em pedra e mármore no mundo. Hospedagem em Jaipur.

      7° Dia – Jaipur / Udaipur
      Café da manhã no hotel. Em horário combinado, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Udaipur. Chegada e assistência no aeroporto. Traslado para o hotel e restante do dia livre. Hospedagem em Udaipur.

      8° Dia – Udaipur
      Café da manhã no hotel. Saída para um city tour visitando o Palácio da Cidade e o Templo Jagdish. Também visitaremos o Sahelion Ki Bari. Mais tarde, seguiremos para o redor do lago Fateh Sagar, para desfrutarmos de um passeio de barco pelo lago Pichola. Visitaremos a ilha do Palácio Jag Mandir. Hospedagem em Udaipur.

      9° Dia – Udaipur / Mumbai
      Café da manhã no hotel. Em horário combinado, traslado para o aeroporto para embarque com destino a Mumbai. Chegada e assistência no aeroporto. Traslado para o hotel. Pela tarde, saída para um city tour visitando a Porta de Índia, o Museu Príncipe de Gales, o Museu Mani Bhavan e o colorido Dhobi Ghat (a lavanderia ao ar livre de Mumbai). Hospedagem em Mumbai.

      10° Dia – Mumbai / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto para embarque. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Delhi // Mumbai / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Gastos com vistos e documentação;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Na Índia não é comum à oferta de apartamentos Triplos devido ao tamanho das acomodações e conforto;
      • O Taj Mahal está fechado para o público às sextas-feiras. Porém, com a restauração do Mehtab Bagh, um jardim Mogol do século XVII, a sua localização através do rio Yamuna oferece uma vista deslumbrante do monumento. É possível sentar-se neste belo cenário para ter uma visão clara do por do sol ou nascer do sol sobre o Mausoléu;
      • O passeio de elefante para visitar o Forte Amber está sujeito à disponibilidade, dado que as autoridades tem restringido o número de passeios e reservas. Os clientes terão de fazer fila e esperar para ver se o passeio de elefante pode ser realizado. Caso contrário, forneceremos um jeep para subir ao Forte Amber;
      • Em caso de flutuações monetárias ou modificações dos impostos governamentais locais, ou aumento do preço dos combustíveis, nos reservamos ao direito de ajustar o preço do tour de acordo.
      • Verifique política e restrições de bagagem com um de nossos Consultores. Caso ocorra excesso de bagagem e/ou mala extra, a mesma deverá ser despachada por uma agência de transporte para o hotel. Todos os gastos são de responsabilidade dos passageiros;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores;
      • Verifique a necessidade de Vistos e Vacinas para a viagem. Elas são de responsabilidade do passageiro.

Preço por pessoa em apartamento duplo . Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos Consultores.