• STA LUCIA 3

Sta. Lucia

Sobre | Pacotes | DestinosSolicite um orçamento

 
“As montanhas abruptas e o mar, ter isso todos os dias é uma bênção.” Assim o escritor santa lucence, Derek Walcott, Prêmio Nobel de 1992, define sua terra natal, St. Lucia.

Belas praias, sim, por que não? Muita aventura e esportes radicais, com certeza! História e arquitetura, misturado com o que há de mais exuberante criado pelas mãos da natureza, assim é St. Lucia, com apenas 616 km², mas que oferece tudo que o turista deseja, seja para uma romântica lua de mel, uma viagem em família, ou ainda momentos de descanso e agitação com os amigos.

Viajar para St. Lucia, ilha rodeada de parques, montanhas, cachoeiras e também águas termais e desfrutar da vista mais exuberante do Caribe, que pode ser apreciada do cume dos dois montes de alturas praticamente semelhantes o Gros Piton e Petit Piton, considerado Patrimônio da Unesco, já vale a estadia.

Além disso, dona dos melhores hotéis do planeta, St. Lucia atrai artistas e personalidades de todas as partes do mundo, mas não é para menos, uma ilha versátil capaz de satisfazer todos os desejos de seus visitantes, sem precisar de uma lâmpada mágica.

STA LUCIA 2 STA LUCIA 4

 

Nossos roteiros para Santa Lucia são feitos sob medida de acordo ao perfil de cada cliente. 

Solicite um orçamento

O que fazer em Santa Lucia

  • Aventura
  • Gastronomia
  • Hotelaria
  • Natureza Deslumbrante
  • Praias
  • Vida Noturna
  • Pontos Turísticos
  • Relaxe no Paraíso
  • Romance


Aventura em Santa Lucia

Com uma natureza de fazer inveja, e a população local faz questão de preservá-la, St. Lucia é o destino certo para os amantes do ecoturismo, tanto que criaram o programa Heritage Tours St. Lucia, onde os visitantes podem conhecer com profundidade a cultura e tradições locais, explorando seus parques e tudo o mais que St. Lucia pode oferecer, e o melhor, para todos os públicos, inclusive com atividades para crianças.

Uma das opções é visitar o The Debaras Turtle Watch um passeio noturno imperdível, principalmente para quem quer fazer a sua parte na preservação da natureza. Na época da reprodução das tartarugas marinhas é possível apreciar a desova destes animais e colaborar com a sobrevivência desta espécie.

Como dissemos anteriormente, aventura é o que não falta em St. Lucia, que tal uma descida em uma tirolesa observando o parque a partir de uma visão completamente diferente? Com certeza é uma excelente pedida. Você encontrará isso e muito mais no Treetop Adventure Park. Caso você não goste de tanta emoção, pode levar a família toda para um passeio na Rain Forest Sky Rides, onde uma espécie de teleférico leva os visitantes para apreciar a ilha calmamente ao som dos pássaros, observando cada detalhe do parque, certamente a criançada irá amar.

Além disso, não deixe, em hipótese alguma, de conhecer o The Pitons View Point Soufrière, há quem diga que é a melhor vista do Caribe, nos picos vulcânicos Gros Piton e Petit Piton, com 798 metros e 750 metros, respectivamente. A paisagem do seu mirante é mais que espetacular, é inesquecível!

Um passeio de barco também é mais que recomendado por St. Lucia, a empresa Hackshaw’s Boat Charter leva os visitantes para observar baleias e golfinhos em uma viagem que dura cerca de quatro horas. Agora se você prefere se aventurar por terra firme, pode conhecer a ilha de bicicleta, ou quem sabe uma cavalgada pelas praias e trilhas, uma ótima pedida para toda a família.

Para finalizar, que tal apreciar as maravilhas do Diamond Botanical Gardens? Gostoso, não? Agora imagine terminar o passeio com um revigorante banho nas águas termais a 41°C. E ainda há a opção de se deslumbrar com a Diamond Mineral Baths, uma cachoeira com 17m de altura que parece dançar com as cores, variando entre amarelo, preto, verde e cinza, várias vezes por dia.


Gastronomia e restaurantes em Santa Lucia

Come-se bem em St. Lucia, aliás, muito bem, repleta de restaurantes que oferecem o melhor da culinária créole, típica do Caribe, com pratos bastante condimentados e apimentados, a ilha também apresenta, graças às influências europeias, restaurantes contemporâneos que satisfaz o paladar do mais exigente visitante, seja a culinária francesa, italiana e até mesmo indiana, mas sempre com um toque dos sabores caribenhos.

Os pubs também são muito recomendados, afinal, a tradição inglesa se remete por toda a ilha. Não importa qual o seu gosto, não deixe de experimentar a cerveja Piton, marca nacional reconhecida internacionalmente, ganhadora de prêmios na competição em Praga, realizada em 2006, além da Boutry Rum, nem precisamos dizer qual a base desta bebida, não é mesmo? Conhecida como “O Espírito de Santa Lúcia”, então já sabem, aprecie com moderação.

E por falar em rum não deixe de levar algumas garrafas para casa, na ilha você encontra várias marcas, entre elas a La Belle Creole e Seventh Heaven, as preferidas dos moradores.


Hotelaria premiada

Sempre presente nas pesquisas da revista de viagens mais vendida do mundo, a Condé Nast Traveler, o Ladera Resort que fica nas cercanias de Soufrière, é considerado um dos melhores hotéis do mundo. Ele tem apenas 25 suítes, entre a mata virgem e o mar.

Aqui também fica a pousada Anse Chastanet, outra esplêndida hospedagem. É fácil entender porque este trecho reúne os hotéis mais caros. Eles estão próximos à maior atração da ilha: os picos Piton — e propõem terraços para curtir o pôr-do-sol.


St. Lucia é repleta de maravilhas naturais

St. Lucia oferece uma experiência surpreendente para os visitantes. A ilha é incrivelmente linda devido a sua exuberante vegetação, praias, montanhas e cachoeiras.

Aqui, você pode nadar nas aguas do mar caribenho, tomar um banho de cachoeira e relaxar em águas termais no mesmo dia, pois St. Lucia é a única ilha do Caribe que possui cachoeiras e fontes termais, devido a sua geografia.

O lar de um dos monumentos mais famosas do Caribe, com suas duas imponentes montanhas vulcânicas, Gross Piton e Petit Piton, são locais obrigatórios a se visitar. Aonde quer que vá, as cores de St. Lucia irão te hipnotizar, as vistas te surpreender e o ar tropical refresca-lo, para nunca mais esquecer este lugar.


Ah, as praias de Santa Lucia!

Afinal, Caribe é Caribe e em St. Lucia não poderia ser diferente. Com dezenas de praias, todas públicas, mas algumas de difícil acesso, o seu litoral tem peculiaridades especiais, nem todas têm areias brancas, já que ainda preservam suas origens vulcânicas. A ilha está localizada na ponta de um vulcão submarino, mas sem deixar de lado a beleza de suas águas, pois pelo mesmo motivo os diversos corais formados ao longo de milhares de anos, misturam as cores e transformam grande parte da orla ideal para a prática do mergulho.

Assim é Anse Chastanet, localizada na costa leste da ilha, com areia cinza cintilante e águas mais escuras, porém oferece gratuitamente várias barracas de palha para fazer jus ao ditado “sombra e água fresca”, além das palmeiras que circundam a orla. Apesar das águas não terem o azul turquesa, lá é ótimo para o mergulho, já que a visibilidade submarina é fantástica, com diversos tipos de recifes para apreciar.

Jalousie Beach situada ao sul de Soufrière é outra opção para quem quer conhecer as maravilhas do fundo do mar, lá as areias são brancas (graças ao Hotel Hilton que importou areia branca e fina para cobrir a praia preta) e sua localização entre os picos gêmeos de Gros Pitton e Petit Pitton atrai mergulhadores de todas as partes.

Pigeon Island, ao norte da ilha, a tranquilidade toma conta do espaço, sendo fantástica para tomar sol e nadar. O espaço mistura história com a natureza. Dizem que o lugar foi esconderijo de piratas e também uma base militar britânica, hoje é uma a praia com áreas de lazer e ideal para fazer piquenique. Lá também é possível visitar um mini museu e escalar até as ruínas históricas do Fort Rodney, onde a vista é espetacular.

Choc Bay, localizada perto da capital Castries é conhecida pelas suas areais branquinhas, grandes coqueiros e mar azul. Ideal para famílias com crianças já que as águas são calmas.

Marigot Bay está situada em uma baía isolada também com coqueiros que a circundam. No local há algumas praias desertas, ideais para quem busca privacidade.

Anse Conchon é uma praia super romântica, com águas rasas, ótima para praticar snorkeling e passar horas observando os recifes de corais.

Rodney Bay além de ser uma praia onde a beleza impressiona, é um dos principais centros comerciais de St. Lucia, com lojas, restaurantes, ou seja, logo depois de passar algumas horas à beira-mar neste paraíso, é possível aproveitar para fazer compras, ou ainda conhecer alguns pontos históricos, como o Marquis Estate ou o famoso parque Pigeon Island Park.

Já para os apaixonados pelo windsurf em Can Es Bas os ventos constantes atraem os apreciadores deste esporte, há também a opção de aulas para inexperientes. Anse de Sables também é destino certo para os praticantes de esportes náuticos e seu acesso é fácil.

Na costa do Atlântico estão as praias com ondas mais fortes e muitas delas não são adequadas para o banho, em virtude das correntezas, mas vale a pena serem visitadas. Uma dica: vá com bastante energia, pois caminhadas, algumas longas, são necessárias para chegar ao oásis, mas a privacidade, tranquilidade e beleza são revigorantes.

Donkey Beach é um espetáculo, o seu aspecto selvagem compensa cada minuto de aproximadamente uma hora de caminhada para chegar ao local.

Anse Louvet são três horas de caminhada saindo de Desbarra, carros não são permitidos no local. O destino isolado revela paisagens deslumbrantes. Seguindo o rio, em direção ao vale principal, você encontrará uma deliciosa cachoeira. Mas lembre-se de levar bastante água para a caminhada. Durante a noite o local vira santuário de reprodução de tartarugas, onde em algumas épocas do ano elas vêem até a praia enterrar os ovos.


Vida Noturna em Santa Lucia

Além das casas noturnas e pubs que circundam as regiões de Caistres e Rodney Bay, um exemplo imperdível para quem não perde uma boa balada são as conhecidas Jumps-ups, festas de rua que acontecem praticamente todos os dias e clamam não apenas pelos turistas, já que são as preferidas dos moradores.

Gros Islet é o destino certo se você quiser dançar ao som da música caribenha como o Reggae e a Salsa, a música toma conta do ambiente e ainda tem diversas opções de barraquinhas para comprar petiscos. Se você é amante dos pubs vá ao Pigeon Island, em Rodney Bay, lá alguns dias por semana há bandas com música ao vivo.

Caso você esteja em St. Lucia no mês de maio, não deixe de assistir o Festival de Jazz, com artistas renomados nacionais e internacionais. O Festival é a segunda festa mais visitada do Caribe, ficando atrás somente do carnaval de Trinidad. Uma ótima dica para programar a sua viagem.


Um pouco de história e o pontos turísticos desse cenário

Depois de 14 vezes ter pertencido a diferentes países diferentes, eis que veio o Reino Unido, se apossou da ilha e deixou sua marca registrada, mas o “glamour” francês pode ser visto, a começar pelo nome da ilha. Além de influências europeias em toda a parte que se olha.

Os grandes pontos turísticos estão na capital Castries e na Vila Rodney Bay, está última conhecida pela sua agitada vida noturna. O restante da ilha a natureza é predominante, com territórios praticamente intocados pelo homem até os dias atuais.

A capital se desenvolveu ao redor do porto que hoje recebe iates, cruzeiros e outras embarcações vindas de diversos lugares do mundo. O porto de Castries ocupa o espaço da cratera de um extinto vulcão. O local já foi alvo de diversos incêndios, por isso ao caminhar pelas ruas é possível ver construções modernas que me mesclam as poucas edificações que sobraram. Como todo porto, o pôr-do-sol é magnífico, e com uma temporada em St. Lucia é possível assistir o dormir do sol sob vários ângulos.

Para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cultura da ilha do século XVIII, siga para Rodney Bay, do lado norte de Castries. Lá estão as ruínas do Fort Rodney, com canhões, além de antigos prédios que remetem à arquitetura europeia.

Continuando nosso tour histórico dê uma passadinha no Marquis State, seu acesso é somente de barco ou à cavalo, mas é fantástico para conhecer a maior propriedade de St. Lucia, construída em 1723, um local que já foi sede do governo francês, uma usina de cana-de-açúcar e hoje é usada para o cultivo de banana e coco.

Para quem admira a arquitetura das igrejas, a Catedral Imaculada Conceição é a parada obrigatória. A Igreja, construída em 1897, é o maior templo das Índias Ocidentais. As pinturas no teto e nas colunas e o relógio do campanário retratam fielmente o estilo vitoriano. Impossível não se deslumbrar com a riqueza dos detalhes.

Em Morne Fortune, conhecida como “Colina da Sorte” você estará no palco de diversas batalhas passadas entre franceses e ingleses. Os turistas podem conhecer o cemitério militar, um museu que conta a turbulenta história da ilha, além é claro de apreciar uma das melhores vistas de St. Lucia.

Para finalizar que tal uma caminhada pela Derek Walcott Square, a principal praça de Castries. Claro que o seu batismo é uma homenagem ao escritor Derek Walcott. O local tem diversas árvores, uma biblioteca pública e a catedral. Com certeza, mais um ótimo lugar para relaxar em St. Lucia.

O interessante em St. Lucia é que boa parte dos seus pontos históricos ou estão na região central, ou nas próprias praias, o que transforma tardes de lazer à beira-mar em uma agradável viagem de imersão à cultura local.


St. Lucia é um SPA natural em pleno Caribe

Para os turistas que preferem uma programação mais focada na saúde e no bem-estar, não existe lugar melhor do que St. Lucia. Os viajantes podem optar por banhar-se nas águas termais naturais das fontes sulfurosas, ou se divertir e cuidar do corpo ao mesmo tempo com a lama medicinal vulcânica de Soufrière, onde o passeio inclui ainda visitas às cachoeiras de água mineral. Você acha pouco? Então que tal terminar o dia fazendo yoga na areia de uma praia semi-deserta?

Muitos hotéis em Santa Lucia oferecem sessões de spa em um ambiente sofisticado. Rodeado por jardins tropicais e florestas, BodyHoliday Santa Lucia é a derradeira fuga para o corpo e a mente. O resort é reconhecido como um dos melhores centros de bem-estar do mundo. Não poderia haver um lugar mais relaxante para escapar nas suas férias.

Vários outros spas e hotéis ocupam locais memoráveis. No spa Ti Kaye, por exemplo, salas de tratamento ao ar livre são colocados em um rochedo sobre o mar, para os hóspedes desfrutarem de vistas espetaculares do mar. Tudo é pensado para que os turistas saiam de St. Lucia renovados. É uma verdadeira “desintoxicação” do stress e agitação das grandes cidades.


St. Lucia é o lugar perfeito para viajar a dois

Não importa onde você ficar em St. Lucia, o romance está presente por todo lugar. Os casais podem desfrutar de massagens com pedras quentes, com vista para as águas vibrantes do oceano, ou curtirem momentos memoráveis, com bebidas pré-jantar para dois, no crepúsculo. Um passeio ao longo de praias de areia dourada, relaxar no pôr do sol ou aproveitar a noite ao som de música caribenha, todos os elementos da ilha conspiram para fazer com que sua viagem a dois seja perfeita.

E para casais aventureiros, tirolesa, caminhar ou andar de bicicleta pela floresta, são as atividades mais procurados para quem busca adrenalina. O auge da sua viagem pode ser sob os céus de St. Lucia, para um passeio de helicóptero sobre a paisagem exuberante é o precursor perfeito para um jantar à luz de velas em uma praia privada com vista para as encantadoras montanhas Piton.