Cuba

Sobre | Pacotes | DestinosSolicite um orçamento

Quando falamos em Cuba, logo pensamos em Che Guevara, Fidel Castro e no comunismo, mas na verdade o destino tem muito mais a oferecer a seus visitantes. Ir a Cuba é praticamente uma viagem no tempo que te leva a caminhar por um filme clássico dos anos 50, ou em alguns casos, até mesmo no meio de uma cena colonial. Andando por suas ruas que esbanjam histórias através de sua arquitetura que varia entre o barroco e o neoclássico, entre o art nouveau e o art déco, pode-se observar os diversos Cadillacs e outros carros antigos passando, enquanto cubanos paqueram, com seus charutos a mão, ao som de ritmos caribenhos dançantes. Cuba convida seus visitantes a aproveitar o que há de bom na vida em praticamente todas as suas esquinas, seja em animados bares regados a drinks feitos com rum, praias lindíssimas, ruelas históricas ou até mesmo no fundo do mar.

A maior das ilhas do Caribe conta com uma das cidades mais lindas do mundo – Havana -, algumas das mais belas praias do Caribe e diversos Patrimônios Mundiais declarados pela Unesco. Também, com as centenas de Cayos (pequenas ilhas rasas e arenosas, geralmente alagadiças, formadas na superfície por recifes de corais em locais tropicais) e suas belíssimas praias de areia branca e água cristalina que variam entre os mais diversos tons de azul e verde, o que podia se esperar, não é mesmo? Vale ressaltar que muitas delas são praticamente virgens, selvagens, e da mesma forma que atraem turistas, também atraem lindos animais coloridos das mais variadas espécies.

As histórias que Cuba conta vão desde cerca de 2500 anos atrás até os dias atuais, passando por sítios arqueológicos com artes rupestres, ruas coloniais muito bem conservadas, navios piratas e lutas de revolucionários como Che e Fidel, além, é claro, das histórias do rum e do charuto. Vivenciar a cultura, a história e as belezas naturais deste país junto a este povo animado e receptivo é uma experiência única e extremamente enriquecedora.

Tags: Cuba , varadero , viagem cuba, santiago de cuba, havana, trinidad, holguin, cayo largo, isla de la juventud, cayo santa maria, cayo coco, cayo guillermo, santa clara, pacotes cuba, roteiros cuba

Saiba mais sobre nossos roteiros

Nome obrigatório
Telefone obrigatório
E-mail obrigatório
  • História de Cuba

    A história de Cuba, por si só, é algo intrigante e importante para que possamos compreender a realidade do país.

    Assim como as vizinhas Bahamas e a Jamaica, o território cubano também foi descoberto por Cristóvão Colombo, em 1492. Vinte anos depois, os espanhóis dominaram o arquipélago e iniciaram o processo de colonização.

    Na época, Cuba era habitada por povos indígenas que, aos poucos, foram extintos e “substituídos” por escravos de origem africana. Era preciso haver mão de obra para garantir o plantio e a colheita de tabaco e cana-de-açúcar, atividades que moviam a economia do país.

    Um dos principais levantes rumo à independência de Cuba ocorreu em 1868, quando um líder do país organizou um movimento armado que, mesmo com o apoio dos Estados Unidos, não conseguiu derrotar o poderio espanhol.

    A partir de então, começaram os esforços norte-americanos para dominar Cuba, o que foi determinante para o desenrolar da história e formação da cultura cubana. Isso porque, na luta dos cubanos contra a colonização espanhola, os EUA também se posicionaram contra os espanhóis. Estes, por sua vez, se viram sem condições de prosseguir na batalha e concederam o controle de Cuba aos norte-americanos, em 1898.

    Diante da dominação dos EUA, que buscava vantagens econômicas, começou a surgir muita desigualdade social e insatisfação popular. Consequentemente, aconteceram várias batalhas internas contra o controle político e econômico norte-americano, até que, em janeiro de 1959, Fidel Castro e Ernesto Che Guevara conquistaram apoio da população e tomaram o poder, instaurando o regime comunista na ilha de Cuba.

    Até hoje os Estados Unidos e a Cuba mantém o bloqueio econômico e comercial estabelecido naquela época, e Cuba continua sendo a primeira e única república comunista do hemisfério ocidental. Tudo foi nacionalizado a partir de então, como as empresas, hotéis, supermercados e indústrias, por exemplo. Até mesmo, por isso, ainda são vistos carros muito antigos circulando pelas cidades.

    Mas esta ideologia comunista tem sido “afrouxada” pouco a pouco. Com o adoecimento de Fidel Castro, seu irmão, Raúl Castro, assumiu o governo e passou a adotar medidas menos drásticas no país, o que permitiu, por exemplo, a instalação de hotéis e resorts privados nos principais pontos turísticos.

  • Cultura cubana

    Além de ter um dos sistemas de saúde mais qualificados, Cuba detém uma das menores taxas de analfabetismo do mundo e, talvez por conta disso, o povo cubano é grande apreciador de literatura, artes plásticas, música e cinema.

    Desde um espetáculo de ballet a um jogo de basebol, todas as manifestações artísticas são consideradas um direito do povo, e tudo isso é muito apreciado pelos cubanos, que pagam valores acessíveis para curtirem o que gostam.

    Lugares para apreciar a arte é o que não faltam em Cuba. Lá, há inúmeras galerias de arte e museus dedicados à história, arte colonial ou decorativa, religião e vários outros temas; sem contar com os teatros, bibliotecas públicas, centros comunitários e escolas de arte. Cuba também tem uma escola internacional de cinema. É a Escuela Internacional de Cine y TV San Antonio de Los Baños, que forma especialistas em direção, produção, roteiro, fotografia, som, documentário e edição.

    Mas as experiências cinematográficas do povo cubano começaram, efetivamente, em 1959, com a fundação do Instituto de Filmes Cubano. A partir de então surgiu o movimento Cinema Imperfeito, responsável pela produção de filmes, documentários e curtas-metragens, com câmeras de mão, que se tornaram referência para o cinema latino-americano.

    Outra atração cinematográfica que chama atenção todos os anos é o Festival Internacional del Nuevo Cine Latino-Americano de La Habana. Vale a pena se informar para acompanhar!

    Mas as referências da arte cubana não param por aí. O Ballet Nacional de Cuba é uma das mais conceituadas companhias de ballet internacionais. Quem quiser conferir, pode ir ao Gran Teatro de La Habana.

    Sendo Cuba, também, o país dos letrados, que amam a palavra escrita, ali não faltam referências para a literatura. A maior feira literária da América Latina acontece todos os anos na ilha de Cuba. É a Feira Internacional do Livro Cubano.

    Um dos escritores mais admirados pelo povo cubano é José Martí. Além de ser um dos heróis da independência da ilha, também é filósofo, professor e poeta. Existem várias imagens de José Martí espalhadas pelo país, o Aeroporto Internacional de Havana tem o seu nome, assim como uma cidade e muitas ruas por toda a ilha.

    Martí tinha como princípio a ideologia de que “Todas as pessoas têm o direito à educação, e, depois, em troca, têm a obrigação de educar os outros”. Talvez por conta deste incentivo, as pessoas em Cuba sejam tão cultas.

    Para quem aprecia arquitetura, Cuba também é um prato cheio! É possível encontrar os mais variados estilos da arquitetura no país, como colonial, barroco, neoclássico, art nouveau, art deco, modernismo e outros.

    A Unesco até declarou nove zonas do país como Patrimônio Cultural Mundial. São elas: Habana Vieja, ou Velha Havana; Trinidad e o vizinho Valle de los Ingenios (Vale da Fábrica de Açúcar), que fica em Sanctí Spritus; Castillo de San Pedro del Morro, em Santiago de Cuba; Paisagem Arqueológica das Primeiras Plantações de Café do Sudeste de Cuba, também em Santiago de Cuba; Parque Nacional Desembarco del Granma (Aterragem da Granma), em Granma; Valle de Viñales, em Pinar del Río; Parque Nacional Alejandro de Humboldt, em Guantánamo; o Centro Histórico Urbano de Cinfuegos; e o Centro Histórico de Camagüey.

    O Castillo de la Real Fuerza, ou Castelo da Força Real, de 1582, em Havana, é considerado como a fortaleza em pedra mais antiga das Américas, com direito a fosso e até uma ponte levadiça.

  • A música cubana

    Há quem diga que Cuba convida a bailar; que Cuba é o país mais musical das Américas; que a música flui como oxigênio pelo território cubano. E tudo isso é verdade! A música animada e cheia de energia transcende as portas e janelas de todas as casas e estabelecimentos de Cuba, e contagiam!

    Contagiam porque é um ritmo muito rico e criativo, diferente de muitas coisas que já ouvimos e sentimos. A música cubana é uma mistura de elementos culturais espanhóis e africanos, por conta do processo de colonização daquele país, e indígenas também, já que antes dos espanhóis e dos escravos africanos, eram os índios Taínos e Siboneyes que viviam naquela região.

    Mistura-se, então, sons de tambores, conchas e outros instrumentos de percussão, com o minueto e a contradança, que são gêneros típicos da Europa. Aos poucos, a contradança se transformou no danzón, considerada a primeira dança nacional de Cuba, e muitos outros estilos também foram surgindo, como canción cubana bolero, casino, cha-cha-cha, conga, jazz cubano, mambo, música afrocubana, música campesina, rumba, timba.

    Já o reggaetón é uma versão cubana do hip-hop, e por aí vão as combinações de sons e instrumentos, dando lugar a ilustres músicas e bandas, como Buena Vista Social Club, Addys D'Mercedes, Orishas e Benny Moré.

    A música cubana não nos deixa ficar parados, onde quer que estejamos. Mas para quem quiser curtir além do que toca pelas ruas e casas de Cuba, fica a dica de visitar os clubes noturnos. Lá os turistas podem apreciar a boa música ao vivo, dançar e provar as variadas bebidas típicas, como uma cerveja cubana ou o mojito de rum e menta. O mojito nada mais é que uma combinação de hortelã, limão, água com gás, açúcar e rum branco. É parte integrante da cultura cubana! Tem que provar!

    Imperdível também é o café cubano! Lá, se fala em beber uma chávena de café, que significa beber uma xícara de café. Para não se perder no vocabulário, ficam outras dicas: café cubano ou caficito é um expresso misturado com açúcar durante a fervura. Coradito é um expresso com leite vaporizado. A colada é o café servido em uma caneca grande para que as pessoas bebam em pequenas chávenas. Faça a sua escolha e delicie-se!

  • Mais sobre a cultura cubana

    O basebol é o esporte favorito dos cubanos. Os campeonatos acontecem entre novembro e março, e uma boa dica é assistir a uma partida no Estadio Latino-Americano em Havana. Os ingressos são muito baratos, assim como para ir ao cinema, museus e galerias de arte.

    Ainda sobre o quesito prática esportiva, o box está em segundo lugar na predileção dos cubanos, que têm conquistado boas classificações nas competições internacionais. Inclusive, os atletas cubanos têm uma tradição de conquista de boas colocações, como nas olimpíadas e jogos pan-americanos.

    Indo um pouco além, mas ainda falando dos costumes e cultura cubana, é importante frisar que seis regiões do país fazem parte das Reservas de Biosfera da Unesco, e que 22% de seu território corresponde a aproximadamente 300 áreas protegidas, sendo Cuba um dos poucos países que aumentou sua área de proteção ambiental. E não é para menos! Ali está uma imensa variedade de espécies de animais e vegetação, algumas, inclusive, exclusivas do arquipélago.

  • 1

  • Circuitos

  • Fantasia Cubana
    Informações adicionais
    • R$ 3.720,99
    • US$ 1.131,00
    • Noites 8
    • Saída Havana
    • Cidades Havana, Trinidad e Varadero
    • O que Inclui
      • 08 noites de hospedagem conforme hotel escolhido sendo:
        03 noites em Havana com café da manhã;
        02 noites em Trinidad com café da manhã;
        03 noites em Varadero com sistema Tudo Incluído (café da manhã, almoço, snacks, jantar e bebidas nacionais ilimitadas);
      • Traslados em microônibus climatizados;
      • Passeios e visitas citadas no roteiro;
      • Refeições citadas no roteiro (não inclui bebidas);
      • Serviço de guia.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° DIA –Sexta-feira – Cidade de origem / Havana
      Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Havana (voo com conexão). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem em Havana.

      2° DIA –Sábado –Havana (início do circuito)
      Café da manhã no hotel. Saída para um passeio pela cidade visitando o Centro Histórico de Habna Vieja, declarada Patrimônio da Humanidade. Visitaremos os principais pontos da cidade destacando-se: Plaza de La Catedral, Plaza de Armas, Plaza de San Francisco de Asís e Plaza Vieja. Parada para almoço em um restaurante local (incluído). Pela tarde, em carros antigos, visita panorâmica passando pelo Capitólio, Parque Central, Parque de La Fraternidad, Plaza de La Revolución. Retorno para o hotel. Hospedagem em Havana.

      3° DIA - Domingo – Havana / Las Terrazas / Havana
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Las Terrazas, projeto ecológico localizado em Sierra Del Rosario, declarada pela Unesco como Reserva da Biosfera, onde será possível desfrutar da flora e da fauna cubana. Será realizada uma visita ao hotel La Moka e a fazenda La Unión, com um belo jardim de plantas tropicais. Seguida até as ruínas parcialmente reconstruídas do Cafezal Buenavista, fazenda de café do século XIX, conhecendo um pouco da história e o processo de produção do café daquela época. Visita a comunidade Plaza Del Pueblo e suas instalações sócio culturais, com possibilidade de degustar o café cubano (não incluído). Será realizada uma visita ao El Taller de Serigrafia, para conhecer o trabalho de artesanato. Almoço na região (incluído). Tempo livre, se desejar é possível nadar no Rio San Juan. Retorno para o hotel em Havana. Chegada e hospedagem em Havana.

      4° DIA - Segunda-feira – Havana / Guamá / Trinidad
      Café da manhã no hotel. Saída para Guamá, localizada na Península de Zapata, província de Matanzas. Durante o percurso, breve explicação sobre os destinos. Parada para visita ao criadouro de crocodilos. Almoço na região (incluído). Continuação até Trinidad. Chegada e jantar no hotel (incluído). Hospedagem em Trinidad.

      5° DIA – Terça-feira – Trinidad
      Café da manhã no hotel. Saída para realizar uma visita pela cidade conhecendo seus principais atrativos como: Plaza Mayor, Museu Romántico, a igreja Santísima Trinidad, o bar La Canchánchara, com seu típico coquetel de boas vindas e o ateliê de cerâmica. Almoço em um restaurante local (incluído). Tempo livre na cidade. Em horário marcado, retorno para o hotel. Jantar no hotel (incluído). Hospedagem em Trinidad.

      6° DIA – Quarta-feira – Trinidad / Cienfuegos / Varadero
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Varadero. Durante o percurso, visita a cidade de Cienfuegos, conhecida como a La Perla Del Sur, passeio pelas ruas e avenidas fundadas pelos franceses. A cidade está situada em uma baía, onde encontra-se o maior coral cubano e é batizado com o nome de Notre Dame. Também irá conhecer o parque Martí, o teatro Tomas Terry, Casa de Bienes Culturales e a Catedral de La Purissima Concepción. Almoço em um restaurante local (incluído). Continuação da viagem até Varadero. Chegada e hospedagem em Varadero.

      7° DIA –Quinta-feira –Varadero
      Café da manhã no hotel. Dia livre. Famosa por sua praia e hotéis que oferecem instalações completas para seus visitantes, Varadero é ideal para descanso. Após uma longa jornada, relaxar na piscina e aproveitar as atividades e opções gastronômicas do hotel é ideal para recuperar as energias. Hospedagem em Varadero.

      8° DIA- Sexta-feira – Varadero
      Café da manhã no hotel. Dia livre. Para os amantes de animais, conheça o delfinário localizado em Varadero. Um parque onde é possível nadar ou assistir shows com os golfinhos (custo extra), o que torna a viagem mais completa e cheia de novas experiências. Hospedagem em Varadero.

      9° DIA – Sábado – Varadero / Havana / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto de Havana para embarque (voo com conexão). Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Havana / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Gorjetas à guias, motoristas, garçom, etc.;
      • Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Saídas aos sábados com mínimo de 02 passageiros;
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
      • Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores.
  • Paixão por Cuba
    Informações adicionais
    • R$ 6.264,16
    • US$ 1.904,00
    • Noites 12
    • Saída Havana
    • Cidades Havana, Santiago de Cuba, Holguin, Trinidad, Cienfuegos e Varadero
    • O que Inclui
      • 12 noites de hospedagem conforme hotel escolhido sendo:
        02 noites em Havana com café da manhã;
        02 noites em Santiago de Cuba com café da manhã;
        01 noite em Holguin com café da manhã;
        02 noites em Santa Lucía com Tudo Incluído (café da manhã, almoço, snacks, jantar e bebidas nacionais ilimitadas);
        01 noite em Trinidad com café da manhã;
        01 noite em Cienfuegos com café da manhã;
        03 noites em Varadero com sistema Tudo Incluído (café da manhã, almoço, snacks, jantar e bebidas nacionais ilimitadas);
      • Voo interno Havana / Santiago de Cuba (o voo poderá chegar na cidade de Santiago de Cuba ou em Holguin);
      • Traslados em microônibus climatizados;
      • Passeios e visitas citadas no roteiro;
      • Refeições citadas no roteiro (não inclui bebidas);
      • Serviço de guia durante o circuito (em Varadero não tem esse serviço).
    • Roteiro dia-a-dia

      1° DIA – Domingo – Cidade de origem / Havana
      Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Havana (voo com conexão). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

      2° DIA – Segunda-feira – Havana
      Café da manhã no hotel. Saída para um passeio a pé por “Habana Colonial”, declarada pela UNESCO Patrimônio Cultural da Humanidade. Passearemos pelas praças, fortalezas e edifícios construídos pelos espanhóis entre os séculos XVI e XIX. Durante o passeio, conheceremos La Bodeguita Del Medio e as principais ruas e avenidas de Habana Vieja. Realizaremos uma breve parada no Capitólio. Almoço em um restaurante local (incluído). Continuação do passeio com uma visita panorâmica na Universidade de La Habana. Para finalizar, parada na Plaza de La Revolución com tempo para fotos. Retorno para o hotel. Hospedagem em Havana.

      2° DIA – Terça-feira – Havana / Santiago de Cuba (início do circuito)
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado traslado para o aeroporto para embarque com destino a Santiago de Cuba. Chegada e traslado ao hotel em Santiago de Cuba (*o voo poderá chegar tanto na cidade de Santiago de Cuba como em Holguín dependendo da disponibilidade. A cidade de chegada será avisada um dia antes pelo fornecedor diretamente para o passageiro). Hospedagem em Santiago de Cuba.

      3° DIA – Quarta-feira – Santiago de Cuba
      Café da manhã no hotel. Reunião para breve explicação do roteiro. Saída para visitar o Santuário Del Cobre, e para conhecer a segunda cidade mais importante de Cuba, com sua história e música, e capital do Oriente e berço do som e da Revolução Cubana. Almoço em um restaurante da região. Pela tarde, visita ao Cuartel Moncada, ao Parque Céspedes, Castillo Del Morro, cemitério Santa Ifigenia e a casa de Diego Velásquez. Retorno para o hotel. Jantar e hospedagem em Santiago de Cuba.

      4° DIA – Quinta-feira – Santiago de Cuba / Holguín
      Café da manhã no hotel. Saída para Holguín. Visita em trânsito ao Cayo Saetía, uma área preservada. Será realizado um safári em jeep ou caminhão entre os bosques do Cayo, onde é possível observar animais exóticos e típicos da região. Almoço em um rancho. Tempo livre para aproveitar a praia. Continuação da viagem até Holguín. Chegada em Holguín. Jantar e hospedagem em Holguín.

      5° DIA - Sexta-feira – Holguín / Santa Lucía
      Café da manhã no hotel. Visita a cidade de Holguín, que possui o título da “Ciudad de los Parques”. Passeio por cinco parques localizados nas principais ruas da cidade. Visita a La Loma de La Cruz, que se encontra a 261 metros sobre o nível do mar, com 458 degraus. Possui esse nome pois tem uma cruz de madeira que é símbolo protetor para muitos e depósito de promessas. Saída com destino a Santa Lucía. Chegada e hospedagem em Santa Lucía.

      6° DIA - Sábado – Santa Lucía
      Café da manhã no hotel. Dia livre para realizar atividades opcionais ou aproveitar as instalações do hotel. Hospedagem em Santa Lucía.

      7° DIA – Domingo – Santa Lucía / Trinidad
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Trinidad, em trânsito, visita a cidade de Camaguey, fundada em 1514, sendo uma das sete primeiras vilas de Cuba, caracteriza-se por uma paisagem urbana de ruas estreitas e parecidas com labirintos, que terminam em numerosas praças em seu centro histórico, um dos, mas extensos da ilha, com edifícios de grande valor arquitetônico e histórico culturais. Almoço em um restaurante da região. Visita panorâmica pela cidade de Sanct Spíritus. Continuação até Manaca – Iznaga, centro do Valle de los Ingenios, região que foi nos séculos XVII e XVIII uma das mais prósperas de Cuba e ainda conserva seu esplendor graças ao cultivo da cana. Chegada e jantar. Hospedagem em Trinidad.

      8° DIA – Segunda-feira – Trinidad / Cienfuegos
      Café da manhã no hotel. Visita pela cidade de Trinidad, chamada como a Cidade Museu de Cuba, tem o privilégio de ser uma das localidades coloniais do país e abriga os mais importantes conjuntos arquitetônicos e completos e conservados do continente americano. Em 1988 foi declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Será realizada visita aos principais pontos da cidade como: Museo Romántico e o Bar Canchánchara. Almoço em um restaurante da região. Continuação da viagem até Cienfuegos, com uma visita panorâmica pela cidade que foi fundada pelos franceses, e conhecida também como a La Perla Del Sur. Chegada e jantar. Hospedagem em Cienfuegos.

      9° DIA – Terça-feira – Cienfuegos / Santa Clara / Guamá / Varadero
      Café da manhã no hotel. Saída até Santa Clara, com visita ao Mausoléu de Che e ao trem blindado, será realizada também uma visita panorâmica pela cidade. Parada para visita em um criadouro de crocodilos. Continuação até Varadero. Chegada e hospedagem em Varadero.

      10° DIA – Quarta-feira – Varadero
      Café da manhã no hotel. Dia livre. Famosa por sua praia e hotéis que oferecem instalações completas para seus visitantes, Varadero é ideal para descanso. Após uma longa jornada, relaxar na piscina e aproveitar as atividades e opções gastronômicas do hotel é ideal para recuperar as energias. Hospedagem.

      11° DIA – Quinta-feira – Varadero
      Café da manhã no hotel. Dia livre. Para os amantes de animais, conheça o delfinário localizado em Varadero. Um parque onde é possível nadar ou assistir shows com os golfinhos (custo extra), o que torna a viagem mais completa e cheia de novas experiências. Hospedagem.

      12° DIA – Sexta-feira - Varadero / Havana / Cidade de origem
      Café da manhã no hotel. Em horário agendado, traslado para o aeroporto de Havana para embarque (voo com conexão). Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Havana / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Gorjetas à guias, motoristas, garçom, etc.;
      • Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Saídas às quartas-feiras com mínimo de 01 passageiro;
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
      • Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores.
  • Cuba: Mar, Natureza e História
    Informações adicionais
    • R$ 3.178,14
    • US$ 966,00
    • Noites 7
    • Saída Havana
    • Cidades Havana, Playa Girón e Santa Clara
    • O que Inclui
      • 07 noites de hospedagem conforme hotel escolhido sendo:
        01 noite em Havana com café da manhã;
        01 noite em Playa Girón com café da manhã;
        02 noites em Santa Clara com café da manhã;
        03 noite em Havana com café da manhã;
      • Traslados em microônibus climatizados;
      • Passeios e visitas citadas no roteiro;
      • Refeições citadas no roteiro (não inclui bebidas);
      • Serviço de guia.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° DIA – Sexta-feira – Cidade de origem / Havana
      Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Havana (voo com conexão). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

      2° DIA – Sábado – Havana / Playa Girón (início do circuito)
      Café da manhã no hotel. Saída até Guamá, localizada na Península de Zapata, província de Matanzas. Durante o percurso explicações sobre a região. Parada para visitar um criadouro de crocodilos. Almoço. Chegada e hospedagem.

      3° DIA - Domingo – Playa Giron / Cienfuegos / Trinidad / Santa Clara
      Café da manhã no hotel. Saída para Santa Clara, durante o percurso, visita panorâmica pela cidade de Cienfuegos, conhecida como La Perla Del Sur, destacando-se suas ruas e edifícios de grande valor arquitetônico, que revelam o esplendor de uma cultura com influência francesa. Continuação da viagem com destino a Trinidad. Almoço. Chegada e city tour pela cidade, uma das primeiras vilas fundada em Cuba pelos espanhóis a princípios do século XV, declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Visita pelos principais atrativos de Trinidad como: Plaza Mayor, Museu Romántico, La Iglesia de La Santísima Trinidad, bar Canchánchara e o ateliê de cerâmica. Tempo livre. Em horário marcadfo, continuação da viagem até Santa Clara. Chegada e jantar. Hospedagem.

      4° DIA – Segunda-feira – Santa Clara / Cayo Las Brujas / Santa Clara
      Café da manhã no hotel. Saída para uma excursão no Cayo Las Brujas, com 11km de praias virgens, que formam uma nova região turística, ligada a terra firme por uma estrada sobre o mar de 48km. Vista panorâmica da cidade de Remedios. Tempo livre para aproveitar a praia. Almoço. Regresso ao hotel em Santa Clara. Chegada e jantar. Hospedagem.

      5° DIA – Terça-feira – Santa Clara / Havana
      Café da manhã no hotel. Saída para um passeio pela cidade de Santa Clara visitando o Parque Del Carmen, local onde foi fundado a vila em 1685 e o Parque Leoncio Vidal. Visita a Plaza Ernesto Che Guevara, lugar de encontro com uma das mais carismáticas personalidades da história contemporânea mundial, onde se encontram o Museu e o Memorial que leva seu nome. Visita ao monumento Trem Blindado. Almoço. Continuação de viagem até Havana. Chegada e hospedagem.

      6° DIA – Quarta-feira – Havana
      Café da manhã no hotel. Dia livre. Conhecida por sua excêntrica paisagem, a capital de Cuba é ideal para os amantes de história, seus atrativos permitem uma imersão cultural com prédios e praças que retratam a história cubana, visite Habaja Vieja, destacando-se a Catedral , Plaza de Armas e os bares La Bodeguita Del Medio e Floridita, que já foram freqüentados por Ernest Hemingay, Leandro García e Salvador Allende. Hospedagem.

      7° DIA- Quinta-feira – Havana
      Café da manhã no hotel. Dia livre. Com uma renomada cultura durante a manhã, Havana também é famosa por seus espetáculos de salsa e dança. Vivencie um típico show cubano, conhecido mundialmente, o Tropicana, um show de música e dança, com jantar e animação. Hospedagem.

      8° DIA – Sexta-feira – Havana / Cidade de origem
      Café da manhã no hotel. Em horário agendado, traslado para o aeroporto de Havana para embarque (voo com conexão). Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Havana / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Gorjetas à guias, motoristas, garçom, etc.;
      • Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Saídas do tour aos Sábados com mínimo de 01 passageiro;
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
      • Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores.
  • Cores e Aromas de Cuba
    Informações adicionais
    • R$ 4.119,08
    • US$ 1.252,00
    • Noites 9
    • Saída Havana
    • Cidades Havana, Cienfuegos, Sancti Spíritus, Santa Clara e Varadero
    • O que Inclui
      • 09 noites de hospedagem conforme hotel escolhido sendo:
        03 noites em Havana com café da manhã;
        01 noite em Cienfuegos com café da manhã;
        01 noite em Sancti Spíritus com café da manhã;
        01 noite em Santa Clara com café da manhã;
        03 noites em Varadero com sistema Tudo Incluído (café da manhã, almoço, snacks, jantar e bebidas nacionais ilimitadas);Traslados em microônibus climatizados;
      • Passeios e visitas citadas no roteiro;
      • Refeições citadas no roteiro (não inclui bebidas);
      • Serviço de guia.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° DIA – Sexta -feira - Cidade de origem / Havana
      Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Havana (voo com conexão). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

      2° DIA – Sábado - Havana (início do circuito)
      Café da manhã no hotel. City tour ao Centro Histórico de Habana Vieja, declarada Patrimônio da Humanidade. Visita as principais praças da cidade: Plaza de La Catedral, Plaza de Armas, Plaza San Francisco de Asís e Plaza Vieja. Almoço (incluído). Pela tarde, visita panorâmica em carros antigos ao Capitolio, Parque Central, Parque de La Fraternidad e a Plaza de La Revolución. Retorno ao hotel. Hospedagem em Havana.

      3° DIA – Domingo - Havana / Las Terrazas / Havana
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Las Terrazas, projeto ecológico localizado em Sierra Del Rosario, declarada pela Unesco como Reserva da Biosfera, onde será possível desfrutar da flora e da fauna cubana. Será realizada uma visita ao hotel La Moka e a fazenda La Unión, com um belo jardim de plantas tropicais. Seguida até as ruínas parcialmente recnstruídas do Cafezal Buenavista, fazenda de café do século XIX, conhecendo um pouco da história e o processo de produção do café daquela época. Visita a comunidade Plaza Del Pueblo e suas instalações sócio culturais, com possibilidade de degustar o café cubano (não incluído). Se visitará El Taller de Serigrafia, para conhecer o trabalho de artesanato. Almoço na região (incluído). Tempo livre, se desejar é possível nadar no Rio San Juan. Retorno para o hotel em Havana. Chegada e hospedagem em Havana.

      4° DIA – Segunda-feira - Havana / Cienfuegos
      Café da manhã no hotel. Saída para a cidade de Cienfuegos, conhecida como a La Perla Del Sur, destacando-se o traçado perfeito de suas ruas e edifícios de grande valor arquitetônico, que revelam o esplendor de uma forte cultura com influência francesa. Vista ao Teatro Tomás Terry e ao Palacio de Valle, conhecendo a famosa lenda sobre a construção. Almoço (incluído). Pela tarde visita ao ecosistema mais singular do país localizado ao sudeste da Bahia Cienfueguera, onde é possível observar as colônias de flamingos, patos e outras espécies migratórias, além do maior criadouro de camarão. Será realizado um passeio em bote pela lagoa ou pelo mar. Hospedagem em Cienfuegos.

      5° DIA – Terça-feira – Cienfuegos / Trinidad / Sanct Spíritus
      Café da manhã no hotel. Saída até Sanct Spíritus, durante o percurso, visita a Trinidad, cidade com pequenas ruas e uma arquitetura que ficou parada no tempo, relembrando os séculos XVII e XIX, e foi declarada em 1988 pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Será realizada visitas no Museu Romántico e ao bar Canchánchara, com degustação de um típico drinque de boas vindas. Almoço (incluído). Continuação da viagem até Sanct Spíritus. Chegada e hospedagem em Sanct Spíritus.

      6° DIA – Quarta-feira - Sanct Spíritus / Santa Clara
      Café da manhã no hotel. Saída para uma visita panorâmica pela região montanhosa de Escambray, uma das mais importantes cordilheiras do país, passando por Manicaragua, uma comunidade de cultivo do famoso tabaco cubano e do café. Será possível observar as plantações de tabaco da zona. Passeio pelo Lago Hanabanilla, único lago de montanha de Cuba. Almoço (incluído). Continuação de viagem até Santa Clara. Chegada e jantar no hotel (incluído). Hospedagem em Santa Clara.

      7° DIA – Quinta-feira – Santa Clara / Varadero
      Café da manhã no hotel. Saída para um passeio panorâmica pela cidade de Santa Clara visitando o Parque Del Carmen, local onde foi fundado a vila em 1685 e o Parque Leoncio Vidal. Visita a Plaza Ernesto Che Guevara, lugar de encontro com uma das mais carismáticas personalidades da história contemporânea mundial, onde se encontram o Museu e o Memorial que leva seu nome. Visita ao monumento Trem Blindado. Almoço. Continuação de viagem até Varadero. Chegada e hospedagem em Varadero.

      8° DIA – Sexta-feira – Varadero
      Café da manhã no hotel. Dia livre. Famosa por sua praia e hotéis que oferecem instalações completas para seus visitantes, Varadero é ideal para descanso. Após uma longa jornada, relaxar na piscina e aproveitar as atividades e opções gastronômicas do hotel é ideal para recuperar as energias. Hospedagem.

      9° DIA – Sábado – Varadero
      Café da manhã no hotel. Dia livre. Para os amantes de animais, conheça o delfinário localizado em Varadero. Um parque onde é possível nadar ou assistir shows com os golfinhos (custo extra), o que torna a viagem mais completa e cheia de novas experiências. Hospedagem.

      10° DIA – Domingo – Varadero / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário agendado, traslado para o aeroporto de Havana para embarque (voo com conexão). Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Havana / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Gorjetas à guias, motoristas, garçom, etc.;
      • Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Saídas aos Sábados com mínimo de 02 passageiros;
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
      • Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores.
  • Sol e Mar em Cuba
    Informações adicionais
    • R$ 4.421,76
    • US$ 1.344,00
    • Noites 8
    • Saída Havana
    • Cidades Havana, Cayo Santa Maria e Varadero
    • O que Inclui
      • 08 noites de hospedagem conforme hotel escolhido sendo:
        03 noites em Havana com café da manhã;
        02 noites no Cayo Santa María com sistema Tudo Incluído (café da manhã, almoço, snacks, jantar e bebidas nacionais ilimitadas);
        03 noites em Varadero com sistema Tudo Incluído (café da manhã, almoço, snacks, jantar e bebidas nacionais ilimitadas);
      • Traslados em microônibus climatizados;
      • Passeios e visitas citadas no roteiro;
      • Refeições citadas no roteiro (não inclui bebidas);
      • Serviço de guia (do 2° ao 6° dia do roteiro).
    • Roteiro dia-a-dia

      1° DIA – Quinta -feira - Cidade de origem / Havana
      Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Havana (voo com conexão). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

      2° DIA – Sexta-feira - Havana (início do circuito)
      Café da manhã no hotel. Saída para uma visita a Habana Colonial, declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Passeio a pé pelo centro histórico, com suas praças, fortalezas e edifícios construídos pelos espanhóis entre os séculos XVI e XIX, com oportunidade para compras de artesanato. Continuaremos com uma visita em trânsito pelo La Bodeguita Del Medio e principais ruas e avenidas de Habana Vieja. Realizaremos uma parada no Capitolio. Parada para almoço (incluído). Continuação do passeio com uma vista panorâmica da Universidade de La Habana e breve parada na Plaza de La Revolución com tempo para fotos. Retorno para o hotel. Hospedagem em Havana.

      3° DIA – Sábado - Havana / Viñales / Havana
      Café da manhã no hotel. Saída com destino Viñales, declarado como Paisagem Cultural e protegido pela UNESCO e Monumento Nacional Natural. Visita a Casa Del Veguero, com degustação de um coquetel de boas vindas. Poderemos apreciar as plantações de tabaco. Visitaremos ainda o Mirador de Los Jazmines, local com uma charmosa vista do Valle de Viñales; La Cueva Del Indio com um passeio em bote pelo rio que corre em seu interior. Parada para almoço (incluído). Continuação com uma visita ao Mural de La Prehistoria que mostra o processo de evolução da vida em Sierra de lós Orgãos, desde o molusco até os primeiros habitantes indígenas do lugar. Retorno e hospedagem em Havana.

      4° DIA – Domingo - Havana / Cienfuegos / Trinidad / Cayo Santa María
      Café da manhã no hotel. Saída com destino ao Cayo Santa María. Durante o trajeto visita panorâmica pela cidade de Cienfuegos, conhecida como La Perla Del Sur, conhecendo suas ruas e avenidas fundadas pelos franceses. Está situada em uma linda baía, onde encontra-se o mior coral de Cuba chamado de Notre Dame. Visita ao Parque Martí, Teatro Tomas Terry, Casa de Bienes Culturales e a Catedral de La Purisima Concepción. Continuação da viagem com mais uma visita panorâmica na cidade de Trinidad, chamada como Ciudad Museo de Cuba, tem o privilégio de ser uma das localidades coloniais do país e qualificada como conjunto arquitetônico mais completo e conservado do continente. Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1988. Visitaremos o Museu Romantico e Bar La Canchánchara. Almoço (incluído). Continuação até Cayo Santa Maria. Chegada e hospedagem no Cayo Santa Maria.

      5° DIA – Segunda-feira – Cayo Santa María
      Café da manhã no hotel. Dia livre para aproveitar a estrutura do hotel e a bela praia local. Hospedagem no Cayo Santa Maria.

      6° DIA – Terça-feira – Cayo Santa María / Remedios / Santa Clara / Varadero
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a Varadero. Em trânsito vista panorâmica da cidade de Remedios. Parada para visita a cidade de Santa Clara, a capital do centro de Cuba, com um passeio pela rota patrimonial da cidade, que inclui o Parque Del Carmen, lugar onde foi fundada a vila em 1685 e o Parque Leoncio Vidal. Visita a Plaza Ernesto Che Guevara, lugar de encontro com uma das mais influentes e carismásticas personalidades da história contemporânea mundial, e onde encontra-se o Museu e o Memorial que leva seu nome. Visitaremos também o monumento da ação contra o Trem Blindado. Almoço (incluído). Continuação até Varadero. Chegada e hospedagem em Varadero.

      7° DIA – Quarta-feira – Varadero
      Café da manhã no hotel. Saída para um passeio em catamarã para aproveitar os encantos do mar. Breve parada para realizar um snorkeling na barreira de corais e tempo livre na praia Cayo Blanco. Almoço (incluído). Bar aberto a bordo do catamarã e no Cayo Blanco. Teremos também uma interação com golfinhos em Varadero. Hospedagem em Varadero.

      8° DIA – Quinta-feira – Varadero
      Café da manhã no hotel. Dia livre. Famosa por sua praia e hotéis que oferecem instalações completas para seus visitantes, Varadero é ideal para descanso. Após uma longa jornada, relaxar na piscina e aproveitar as atividades e opções gastronômicas do hotel é ideal para recuperar as energias. Hospedagem.

      9° DIA – Sexta-feira– Varadero / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário agendado, traslado para o aeroporto de Havana para embarque (voo com conexão). Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Havana / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Gorjetas à guias, motoristas, garçom, etc.;
      • Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Saídas as Sextas-feiras com mínimo de 02 passageiros;
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
      • Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores.
  • Ilha do Encanto
    Informações adicionais
    • R$ 5.323,22
    • US$ 1.618,00
    • Noites 9
    • Saída Havana
    • Cidades Havana, Santa Clara, Cayo Coco, Holguín, Santiago de Cuba e Baracoa
    • O que Inclui
      • 09 noites de hospedagem conforme hotel escolhido sendo:
        02 noites em Havana com café da manhã;
        01 noite em Santa Clara com café da manhã;
        02 noites em Cayo Coco com sistema Tudo Incluído (café da manhã, almoço, jantar e bebidas nacionais incluídas);
        02 noites em Holguín com café da manhã;
        01 noite em Baracoa com café da manhã
        01 noite em Havana com café da manhã;
      • Traslados em microônibus climatizados;
      • Passeios e visitas citadas no roteiro;
      • Refeições citadas no roteiro (não inclui bebidas);
      • Serviço de guia (do 2° ao 6° dia do roteiro).
    • Roteiro dia-a-dia

      1° DIA – Sábado - Cidade de Origem / Havana
      Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Havana (voo com conexão). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

      2° DIA – Domingo – Havana
      Café da manhã no hotel. Saída para uma visita a Habana Colonial, declarada pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. Passeio a pé pelo centro histórico, com suas praças, fortalezas e edifícios construídos pelos espanhóis entre os séculos XVI e XIX, com oportunidade para compras de artesanato. Continuaremos com uma visita em trânsito pelo La Bodeguita Del Medio e principais ruas e avenidas de Habana Vieja. Realizaremos uma parada no Capitolio. Parada para almoço (incluído). Continuação do passeio com uma vista panorâmica da Universidade de La Habana e breve parada na Plaza de La Revolución com tempo para fotos. Retorno para o hotel. Hospedagem em Havana.

      3° DIA – Segunda-feira – Havana / Cienfuegos / Santa Clara (início do circuito)
      Café da manhã no hotel. Saída com destino a cidade de Cienfuegos, chamada La Perla Del Sur, a qual destaca-se com suas ruas e edifícios de grande valor arquitetônico, que revelam uma cultura com forte influência francesa. Visitaremos o Teatro Tomás e Terry e o Palacio de Valle, onde conheceremos a famosa lenda que se associa a construção. Parada para almoço (incluído). Continuação até Santa Clara, passeio pela cidade, que é a capital do centro de Cuba, visitando a rota patrimonial da cidade, incluindo o Parque Del Carmen, lugar onde foi fundada a vila em 1685 e o Parque Leoncio Vidal. Visitaremos também a Plaza Ernesto Che Guevara, lugar de encontro com uma das mais emblemáticas personalidade da história contemporânea mundial e onde encontram-se o Museu e Memorial que leva seu nome. Visita ao monumento da ação contra o Trem Bala Blindado. Hospedagem em Santa Clara.

      4° DIA – Terça-feira – Santa Clara / Trinidad / Cayo Coco
      Café da manhã no hotel. Saída para Trinidad. Chegada e passeio pela cidade. Visita a Plaza Mayor, Museu Romântico, a Igreja de La Santisima Trinidad, o Bar La Canchánchara, com seu típico coquetel de boas vindas, finalizando com uma visita em um ateliê de cerâmica. Almoço (incluído). Continuação da viagem até Cayo Coco. Chegada e hospedagem em Cayo Coco.

      5° DIA – Quarta-feira – Cayo Coco
      Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrutar das amenidades do hotel e atividades opcionais.

      6° DIA – Quinta-feira – Cayo Coco / Holguín
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto de Cayo Coco para embarque com destino a Holguín. Chegada e hospedagem em Holguín.

      7° DIA – Sexta-feira – Holguín / Birán / Holguín
      Café da manhã no hotel. Saída até o Conjunto Histórico Birán, povoado natal do Comandante da Revolução Cubana Fidel Castro. Visita e degustação de um coquetel no mirante Mayabe, localizado no alto de uma colina que, como um balcão natural, se abre a uma das mais charmosas paisagens do oriente cubano. Almoço (incluído). Continuação com uma visita a cidade de Holguín, conhecida como a cidade dos parques, com uma visita ao Museu de La Periquita. Hospedagem em Holguín.

      8° DIA – Sábado – Holguín / Cajobabo / Baracoa
      Café da manhã no hotel. Saída até Baracoa. Visita em trânsito a Playita de Cajobabo. Localizado na costa sul da Província Guantánamo no município de Imías, com costa ao mar do Caribe e a 3km di povoado de Cajobabo, que é o primeiro que marcam a rota de José Martí na Guerra de 95 e seus restos mortais, declarada Monumento Nacional em 19 de maio de 2003. Continuação até Baracoa, onde realizaremos um passeio a pé pela cidade e que foi a primeira vila fundada pelos espanhóis na América e primeira capital cubana, que abriga a igreja de Nuestra Señora de La Concepción La Cruz de Parra trazida por Cristóbal Colón e que é considerada o símbolo mais antigo da religião cristã em Cuba. Visitaremos o Museu Municipal Fuerte de Matachín. Passearemos pelo Sendero da rota do cacau. Para finalizar visita ao Rancho Toa com almoço e passeio. Hospedagem em Baracoa.

      9º DIA – Domingo – Baracoa / Santiago de Cuba / Holguín / Havana
      Café da manhã no hotel. Saída até a cidade de Santiago de Cuba, uma das mais caribenhas cidades cubanas, que abriga um imenso patrimônio histórico e cultural. Passeio pelo centro histórico visitando o cemitério de Santa Ifigenia, onde repousam os restos mortais de José Martí e Fidel Castro, líder da Revolução Cubana. Visitaremos o histórico Museu 26 de Julio, seguida de uma visita panorâmica por atrações de interesse da cidade. Saída até o Castelo de San Pedro de La Roca Del Morro, onde realizaremos uma visita e almoço (incluído). Saída até Holguín com visita em La Loma de La Cruz, onde será servido o jantar em um lugar com uma vista notuna impressionante da cidade de Holguín. Saída até o aeroporto de Holguín para embarque com destinos a Havana. Chegada e traslado para o hotel. Hospedagem em Havana.

      10° DIA – Segunda-feira– Havana / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário agendado, traslado para o aeroporto de Havana para embarque (voo com conexão). Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Havana / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Gorjetas à guias, motoristas, garçom, etc.;
      • Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Saídas as Sextas-feiras com mínimo de 02 passageiros;
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
      • Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores.
  • Ilha do Encanto Especial
    Informações adicionais
    • R$ 6.132,56
    • US$ 1.864,00
    • Noites 10
    • Saída Havana
    • Cidades Havana, Santa Clara, Cayo Coco, Holguín, Santiago de Cuba e Baracoa
    • O que Inclui
      • 10 noites de hospedagem conforme hotel escolhido sendo:
        03 noites em Havana com café da manhã;
        01 noite em Santa Clara com café da manhã;
        02 noites em Cayo Coco com sistema Tudo Incluído (café da manhã, almoço, jantar e bebidas nacionais incluídas);
        02 noites em Holguín com café da manhã;
        01 noite em Baracoa com café da manhã
        01 noite em Havana com café da manhã;
      • Traslados em microônibus climatizados;
      • Passeios e visitas citadas no roteiro;
      • Refeições citadas no roteiro (não inclui bebidas);
      • Serviço de guia (do 4° ao 10° dia do roteiro).
    • Roteiro dia-a-dia

      1° DIA – Sexta-feira - Cidade de Origem / Havana
      Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Havana (voo com conexão). Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

      2° DIA – Sábado – Havana (início do circuito)
      Café da manhã no hotel. Saída para visitar o Centro Histórico de Havana, declarado Patrimônio de Humanidade. Visita aos principais atrativos da cidade, destacando: Plaza de La Catedral, Plaza de Armas, Plaza de San Francisco de Asís e Plaza Vieja. Parada para almoço (incluído). Pela tarde, saída em carros antigos para uma visita panorâmica ao Capitólio, Parque Central, Parque de La Fraternidad e Plaza de La Revolución. Retorno para o hotel. Hospedagem em Havana.

      3° DIA – Domingo – Havana / Viñales / Havana
      Café da manhã no hotel. Saída com destino Viñales, declarado como Paisagem Cultural e protegido pela UNESCO e Monumento Nacional Natural. Visita a Casa Del Veguero, com degustação de um coquetel de boas vindas. Poderemos apreciar as plantações de tabaco. Visitaremos ainda o Mirador de Los Jazmines, local com uma charmosa vista do Valle de Viñales; La Cueva Del Indio com um passeio em bote pelo rio que corre em seu interior. Parada para almoço (incluído). Continuação com uma visita ao Mural de La Prehistoria que mostra o processo de evolução da vida em Sierra de lós Orgãos, desde o molusco até os primeiros habitantes indígenas do lugar. Retorno e hospedagem em Havana.

      4° DIA – Segunda-feira – Havana / Cienfuegos / Santa Clara (início do circuito)
      Café da manhã no hotel. Saída com destino à cidade de Cienfuegos, chamada La Perla Del Sur, a qual destaca-se com suas ruas e edifícios de grande valor arquitetônico, que revelam uma cultura com forte influência francesa. Visitaremos o Teatro Tomás e Terry e o Palacio de Valle, onde conheceremos a famosa lenda que se associa a construção. Parada para almoço (incluído). Continuação até Santa Clara, passeio pela cidade, que é a capital do centro de Cuba, visitando a rota patrimonial da cidade, incluindo o Parque Del Carmen, lugar onde foi fundada a vila em 1685 e o Parque Leoncio Vidal. Visitaremos também a Plaza Ernesto Che Guevara, lugar de encontro com uma da mais emblemática personalidade da história contemporânea mundial e onde encontram-se o Museu e Memorial que leva seu nome. Visita ao monumento da ação contra o Trem Bala Blindado. Hospedagem em Santa Clara.

      5° DIA – Terça-feira – Santa Clara / Trinidad / Cayo Coco
      Café da manhã no hotel. Saída para Trinidad. Chegada e passeio pela cidade. Visita a Plaza Mayor, Museu Romântico, a Igreja de La Santisima Trinidad, o Bar La Canchánchara, com seu típico coquetel de boas vindas, finalizando com uma visita em um ateliê de cerâmica. Almoço (incluído). Continuação da viagem até Cayo Coco. Chegada e hospedagem em Cayo Coco.

      6° DIA – Quarta-feira – Cayo Coco
      Café da manhã no hotel. Dia livre para desfrutar das amenidades do hotel e atividades opcionais.

      7° DIA – Quinta-feira – Cayo Coco / Holguín
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto de Cayo Coco para embarque com destino a Holguín. Chegada e hospedagem em Holguín.

      8° DIA – Sexta-feira – Holguín / Birán / Holguín
      Café da manhã no hotel. Saída até o Conjunto Histórico Birán, povoado natal do Comandante da Revolução Cubana Fidel Castro. Visita e degustação de um coquetel no mirante Mayabe, localizado no alto de uma colina que, como um balcão natural, se abre a uma das mais charmosas paisagens do oriente cubano. Almoço (incluído). Continuação com uma visita a cidade de Holguín, conhecida como a cidade dos parques, com uma visita ao Museu de La Periquita. Hospedagem em Holguín.

      9° DIA – Sábado – Holguín / Cajobabo / Baracoa
      Café da manhã no hotel. Saída até Baracoa. Visita em trânsito a Playita de Cajobabo. Localizado na costa sul da Província Guantánamo no município de Imías, com costa ao mar do Caribe e a 3km di povoado de Cajobabo, que é o primeiro que marcam a rota de José Martí na Guerra de 95 e seus restos mortais, declarada Monumento Nacional em 19 de maio de 2003. Continuação até Baracoa, onde realizaremos um passeio a pé pela cidade e que foi a primeira vila fundada pelos espanhóis na América e primeira capital cubana, que abriga a igreja de Nuestra Señora de La Concepción La Cruz de Parra trazida por Cristóbal Colón e que é considerada o símbolo mais antigo da religião cristã em Cuba. Visitaremos o Museu Municipal Fuerte de Matachín. Passearemos pelo Sendero da rota do cacau. Para finalizar visita ao Rancho Toa com almoço e passeio. Hospedagem em Baracoa.

      10º DIA – Domingo – Baracoa / Santiago de Cuba / Holguín / Havana
      Café da manhã no hotel. Saída até a cidade de Santiago de Cuba, uma das mais caribenhas cidades cubanas, que abriga um imenso patrimônio histórico e cultural. Passeio pelo centro histórico visitando o cemitério de Santa Ifigenia, onde repousam os restos mortais de José Martí e Fidel Castro, líder da Revolução Cubana. Visitaremos o histórico Museu 26 de Julio, seguida de uma visita panorâmica por atrações de interesse da cidade. Saída até o Castelo de San Pedro de La Roca Del Morro, onde realizaremos uma visita e almoço (incluído). Saída até Holguín com visita em La Loma de La Cruz, onde será servido o jantar em um lugar com uma vista notuna impressionante da cidade de Holguín. Saída até o aeroporto de Holguín para embarque com destinos a Havana. Chegada e traslado para o hotel. Hospedagem em Havana.

      11° DIA – Segunda-feira– Havana / Cidade de Origem
      Café da manhã no hotel. Em horário agendado, traslado para o aeroporto de Havana para embarque (voo com conexão). Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Havana / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Gorjetas à guias, motoristas, garçom, etc.;
      • Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Saídas aos Sábados com mínimo de 02 passageiros;
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
      • Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores.

Preço por pessoa em apartamento duplo . Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos Consultores.