• Slideshow Destinos CostaRica shutter

Costa Rica

Sobre | Pacotes | DestinosSolicite um orçamento


A harmonia entre a natureza e o homem é uma das principais características da Costa Rica, que se tornou referência mundial nos quesitos ecoturismo e preservação da biodiversidade e, também, por isso, é um dos lugares que mais atrai turistas em busca de aventura, tranquilidade e diversão.

A preocupação em preservar o meio ambiente é tamanha na Costa Rica, que “Pura vida” tornou-se o slogan do país, como forma de estimular as pessoas a viverem bem, através de escolhas saudáveis e sustentáveis. Quem vai à Costa Rica certamente vai se deparar com estes dizeres por onde for, especialmente em camisetas, adesivos e demais souvenirs que são vendidos na região.

O país está localizado na América Central. É banhado pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Pacífico, entre a Nicarágua e o Panamá, e, embora sua extensão territorial represente apenas 0,03% da superfície do planeta, abriga 6% da biodiversidade do globo.

Deste total, 27% são destinados a parques e reservas – um belo contraste, que dá orgulho aos costarriquenhos, especialmente quando se compara a sua quantidade de reservas com a de outros grandes países.

Já quando o assunto é a paz mundial, a Costa Rica também faz a diferença. Desde 1948 o país acabou com o seu exército, e o orçamento, que até então era direcionado para armamentos e equipamentos militares, passou a ser aplicado em ações sociais das áreas de saúde e educação.

Como se pode ver, boas referências não faltam para o país, e elas também não param por aí. A Costa Rica tem belíssimas praias, ideais para a prática de surfe, como as de Tamarindo e Jacó; e outras propícias para curtir a calmaria do ambiente e só relaxar, como no Golfo do Papagaio, que fica em Guanacaste, no norte da costa do Pacífico.

A vastidão de reservas e parques nacionais da Costa Rica também oferece imperdíveis oportunidades para explorar o ecoturismo da região, repleto de atividades, como o rafting e as caminhadas. Já os vulcões são uma atração à parte!

Venha conhecer a Costa Rica e encante-se por este país que é PURA VIDA!

  • História da Costa Rica

    A Costa Rica foi descoberta por Cristóvão Colombo em 1502, dando início ao processo de desenvolvimento, colonização e das lutas pela independência daquele país. Até então, seus habitantes eram basicamente os índios güetares, chorotegas e borucas.

    Eles resistiram bravamente à dominação de seu território, a ponto de os colonos só conseguirem ocupá-lo em 1530. Mesmo assim, infelizmente, estes indígenas foram todos exterminados pelos colonizadores, em consequência das batalhas por poder e ascendência política, econômica e territorial. Hoje, há pouca ou nenhuma miscigenação da população da Costa Rica. Ela é formada, basicamente, por brancos, descendentes de europeus.

    Antes de tornar-se um país independente, em 1821, a Costa Rica foi governada como parte da Capitania Geral da Guatemala. Deste ano em diante, tornou-se independente da Espanha, mas uniu-se ao México. Nos anos que se seguiram após 1823, a Costa Rica esteve atrelada à Federação Centro-Americana, formada por Costa Rica, Honduras, Guatemala, Nicarágua e El Salvador.

    Já, após a dissolução de tal Federação, em 1838, o país conquistou a sua efetiva independência. Inicia-se, então, um período bastante promissor para a Costa Rica, com as volumosas exportações de café para a Europa, e com a produção de bananas, que até hoje representam a base da economia daquele país.

    Hoje, além de ser um país marcado pela consciência da preservação ambiental, a Costa Rica possui um dos maiores índices de desenvolvimento humano, admirável estabilidade econômica e um regime político baseado nos princípios de uma república democrática.

    Um de seus presidentes, o Oscar Arias Sánchez, eleito em 1986, foi congratulado com o Prêmio Nobel da Paz, em 1987, por cumprir papel determinante na mediação e desfecho das guerras civis na Nicarágua e em El Salvador.

  • Surfe na Costa Rica

    Há quem diga que a Costa Rica pode ser chamada de “Havaí da América Latina”, porque ela concentra várias praias ideais para a prática do surfe. A temperatura da água é quase sempre quente, tornando dispensável a utilização de roupa de borracha; e o tamanho das ondas é suficiente para a curtição, com adrenalina, segurança e satisfação de estar pegando ondas em um lugar tão maravilhoso, e com rico ecossistema protegido e preservado.

    Isso é o que dizem os surfistas que já estiveram por lá. Conforme os relatos, as ondas não são monstruosas, mas a experiência de surfar na Costa Rica é sempre boa. O tamanho delas varia de meio metro até dois metros, mas cada uma delas proporciona uma sensação incrível.

    Para agilizar o tour pelos melhores lugares para surfar, uma das recomendações é ficar hospedado na região de Tamarindo, que está localizada a uma curta distância dos principais points, como as praias de Rivermouth, Langosta e Pequeño Pico, por exemplo.

    Ao alugar um carro, quem curte o surfe também chega com facilidade até as praias Grande, Negra e Avellanes, e, para tornar a experiência ainda mais divertida e inesquecível, vale a pena contratar um passeio de barco para Witches Rock e Ponto de Ollie.

    Contudo, também é possível pegar ótimas ondas nas demais regiões do país, como na praia de Jaco, em Manuel Antonio; e em outras do Pacífico, como Boca Barranca, Tivives, Coralídeos, Hermosa, Quepos, Dominical, Pavones, Herradura, Playa Escondida, Esterillos, Matapalo, Santa Teresa e Mal País, por exemplo.

    Já na costa do Atlântico, mais especificamente no Mar do Caribe, a dica para os surfistas é procurar as praias de Puerto Viejo, Salsa Brava, Isla Uvita, Cócles, Manzanillo e Bocas del Toro. Em Puerto Viejo, há destaque para a realização do South Caribbean Music Festival, que acontece anualmente, no mês de março.

    Completando este ambiente totalmente favorável para o surf, com ondas perfeitas e natureza em abundância, a Costa Rica também oferece vários bares temáticos, restaurantes e lojas de artigos para a prática do surfe. Certamente imperdível. Basta se programar e partir para a curtição de pegar ondas inesquecíveis.

  • Preservação Ambiental

    A preocupação da Costa Rica com a preservação ambiental e com o futuro do nosso planeta é algo surpreendente, que talvez poucos imaginem que possa existir. O país desenvolveu um programa de proteção e preservação da biodiversidade, com atenção à forma de urbanização, ocupação territorial, atividade turística e o impacto que tudo isto pode causar ao meio ambiente.

    Para que as empresas façam parte do programa, é preciso adotar uma política rígida de proteção ambiental, com medidas que evitem e neutralizem a emissão de gazes poluentes; com a realização de ações de conservação e de reciclagem; utilização de produtos biodegradáveis; implantação de programas de economia de água e energia elétrica; contratação de mão de obra local; entre outros.

    O programa foi tão bem sucedido que se tornou modelo internacional de gestão do turismo sustentável, mais conhecido como Certificado para a Sustentabilidade Turística (CST), com reconhecimento da Organização Mundial do Turismo. Logo, um padrão de exigência para a maioria das estruturas de hospedagem, restaurantes e agências de viagem da Costa Rica.

    Paralelamente a esta iniciativa, o país também desenvolveu o Programa Bandeira Azul Ecológica, com o objetivo de proteger praias e oceanos.

  • 1

Costa Rica - Pacotes

  • Circuitos

  • Eco Tico: Rafting, Termas & Praia
    Informações adicionais
    • R$ 5.698,28
    • US$ 1.732,00
    • Noites 7
    • Saída San José
    • Cidades San José, Pacuare, Arenal e Manuel Antônio
    • O que Inclui
      • 07 noites de hospedagem, sendo:
        01 noite em San José com café da manhã;
        02 noites em Pacuare com Pensão Completa (não inclui bebidas);
        02 noites em Arenal com café da manhã;
        02 noites em Manuel Antonio com café da manhã;
      • Traslados de chegada e saída;
      • Traslado regular terrestre e fluvial de San José até o rio Pacuare;
      • Em Pacuare está incluído: passeio às cataratas, transporte de San José, guia bilíngue, excursão pelas corredeiras do rio Pacurare, guias profissionais e equipamento;
      • Traslado privado de Siquirres até Arenal.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° DIA – San José
      Chegada ao aeroporto de San José e recepção de boas vindas traslado até o hotel. Explore a capital com os seus teatros, museus, centros comerciais ou simplesmente tome um café enquanto observa o cotidiano dos "Ticos". Hospedagem em San José.

      2° DIA – San José / Pacuare (aproximadamente 02h00)
      Saída com destino a Pacuare. Parada para um café da manhã típico costarriquenho no caminho para visitar as corredeiras do Rio Pacuare. Uma visita ao Pacuare Lodge significa uma viagem para um lugar mágico onde a beleza e a diversidade da natureza tropical encantará os seus sentidos, a autêntica hospitalidade costarriquenha irá fazê-lo se sentir como parte da família e as atividades de aventura vão desde o emocionante até o sublime. Ficaremos próximos ao Rio Pacuare, considerado um dos dez rios mais belos do mundo, rodeado pela floresta tropical onde os pássaros coloridos e borboletas voam entre a exuberante vegetação e o canto dos tucanos e japus complementarão o suave som da água correndo. Almoço e jantar no Pacuare Lodge. Hospedagem em Pacuare.

      3° DIA – Pacuare
      Desperte ao som dos pássaros e ao suave som do rio. Siga para o Lodge principal onde desfrutará de um delicioso café da manhã feito com ingredientes frescos. Escolha qualquer um dos passeios opcionais: Passeios guiados pela floresta esmeralda, visita ao povo indígena Cabecar (intercâmbio cultural com um xamã) ou a Tirolesa (passeios não incluídos). Hospedagem em Pacuare.

      4° DIA – Pacuare / Arenal (aproximadamente 06h00)
      Durante a manhã sairemos de balsa para desfrutar de um dia repleto de diversão com a emoção das corredeiras de classe III a IV incluindo um delicioso almoço estilo piquenique ao longo do rio. Faremos uma pausa em uma instalação particular para que seja possível a troca de roupas. Pela tarde nos dirigiremos até as planícies do norte com o seu impressionante Vulcão Arenal, uma maravilha natural e majestosa. Ao longo do passeio, você verá plantações de vários produtos agrícolas, plantas ornamentais e fazendas de gado, até chegarmos ao povoado de La Fortuna, um lugar que pode ser explorado a pé. O hotel está convenientemente localizado de modo a te presentear com uma vista exuberante do vulcão. Hospedagem em Arenal.

      5° DIA – Arenal
      Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais. Os resorts e spas termais são uma das maiores atrações para se desfrutar nesta região. Outro atrativo da área é o número de atividades ao ar livre que podem ser realizadas: tirolesa, pontes suspensas, teleférico, caminhadas, cachoeiras do rio Fortuna, bem como outras atividades no lago Arenal (atividades e/ou passeios não incluídos). Hospedagem em Arenal.

      6° DIA – Arenal / Manuel Antonio (aproximadamente 04h50)
      Café da manhã no hotel. Esta manhã nossa viagem nos levará para o calor do Pacífico Central. Durante o trajeto, você verá o lago Arenal. A paisagem sempre muito verde consiste de plantações de arroz e de palmas para azeite. Chegada e hospedagem em Manuel Antonio.

      7° DIA – Manuel Antonio (aproximadamente 04h50)
      Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais. O Parque Nacional Manuel Antonio, se destaca por suas belas praias cercadas por montanhas e florestas que beiram à areia. Possui diversas trilhas para caminhada, mirantes e a possibilidade de avistar com animais, especialmente as quatro espécies de macacos que habitam a Costa Rica, preguiças, quatis e os guaxinins. A oferta na área gastronômica é ampla nesse local, assim como as possibilidades para os mais aventureiros: golfinhos e baleias podem ser vistos no mar, tirolesa, passeios a cavalo e rafting no rio Savegre entre outros. Hospedagem em Manuel Antonio.

      8° DIA – Manuel Antonio / San José (aproximadamente 03h00) / Cidade de origem
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado ao Aeroporto de San José para embarque. Fim de nossos serviços.
      * Para voos com saídas antes das 14h00 será necessário um traslado particular. Verifique valores com um de nossos Consultores.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / San José/ Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
      • Imposto de saída da Costa Rica US$ 29,00 por pessoa;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Gorjetas à guias, motoristas, garçom, etc.;
      • Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Saídas do tour diárias com mínimo de 01 passageiro;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
      • Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores.
  • Costa Rica Open Voucher
    Informações adicionais
    • R$ 2.559,62
    • US$ 778,00
    • Noites 7
    • Saída San José
    • O que Inclui

      - 07 noites de hospedagem com café da manhã sendo:
       01 noite em San José (noite obrigatória)
       06 noites em sistema Open Voucher nos hotéis participantes do programa;
      - Traslado regular de chegada aeroporto / locadora de carro;
      - Aluguel de carro Tucson 2WD manual ou similar – categoria SUV Intermediate (não inclui motorista), com seguro básico, LDW, GPS e cartão chip SIM para celular;
      - Cartão de assistência.

    • Roteiro dia-a-dia

      1°Dia – Cidade de Origem / San José 
      Apresentação no aeroporto para embarque com destino a San José (voo com conexão). Chegada e traslado. Hospedagem.

      2°Dia – Open Voucher
      Café da manhã e dia livre. Hospedagem na região desejada dentro do programa Open Voucher.

      3°Dia – Open Voucher
      Café da manhã e dia livre. Hospedagem na região desejada dentro do programa Open Voucher.

      4°Dia – Open Voucher
      Café da manhã e dia livre. Hospedagem na região desejada dentro do programa Open Voucher.

      5°Dia – Open Voucher
      Café da manhã e dia livre. Hospedagem na região desejada dentro do programa Open Voucher.

      6°Dia – Open Voucher
      Café da manhã e dia livre. Hospedagem na região desejada dentro do programa Open Voucher.

      7°Dia – Open Voucher
      Café da manhã e dia livre. Hospedagem na região desejada dentro do programa Open Voucher.

      8°Dia – Open Voucher / San José / Cidade de Origem
      Café da manhã. Seguida para o aeroporto de San José para devolução do carro e embarque (é obrigatória a chegada ao aeroporto com no mínimo 03h00 de antecedência ao horário do voo). Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos

      - Passagem aérea Cidade de Origem / San Jose / Cidade de Origem;
      - Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
      - Não inlcui traslado regular de retorno em San José;
      - Refeições não especificadas no roteiro;
      - Bebidas durante as refeições;
      - Gorjetas aos guias, motoristas, garçom, etc.;
      - Cartão de assistência aos passageiros em viagens;
      - Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.

    • Observações

      Locação do Carro
      - Idade mínima exigida é de 23 anos;
      - O condutor deve portar carteira de motorista original e vigente no país de residência;
      - O responsável em assinar o contrato deverá apresentar passaporte válido e original;
      - O responsável em assinar o contrato deverá ter um cartão de crédito (Visa, Mastercard ou American Express), para depósito de garantia no valor de US$ 1.000,00 para caso de acidente ou possíveis danos ao veículo;
      - O GPS e cartão para celular estão sujeitos a disponibilidade de cobrança de garantia localmente;
      - O carro deverá ser entregue e devolvido no mesmo aeroporto (San Jose), caso essas atividades ocorram em locais diferentes será cobrado custo adicional no local).

      Observações:
      - Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      - As reservas dos hotéis deverão ser feitas pelo passageiro diretamente com os hotéis participantes na chegada em San José, estando sujeitas a disponibilidade no momento da consulta;
      - Os vouchers do programa não são reembolsáveis ou transferíveis;
      - Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      - Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      - Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      - Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
      - Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores.

  • Sintercafé: Semana Internacional do Café
    Informações adicionais
    • R$ 7.066,92
    • US$ 2.148,00
    • Noites 7
    • Saída San José
    • Cidades San José, Arenal e Pacífico Central
    • O que Inclui
      • 07 noites de hospedagem com café da manhã, sendo:
        01 noite em San José;
        02 noites em Arenal;
        04 noites no Pacífico Central;
      • Traslados de regulares chegada e saída;
      • Traslados regulares entre os destinos;
      • Inscrição e participação no evento SINTERCAFÉ no hotel Los Sueños Marriott.
    • Detalhes Adicionais

      Sintercafé
      Sintercafé é uma associação sem fins lucrativos, fundada na Costa Rica em 1987, com o objetivo de promover a excelente qualidade do café da Costa Rica.
      A organização, através da realização de eventos como convenções, visita em campo, seminários e aulas, organiza reuniões tanto para consumidores como produtores do mundo, ajudando assim a melhorar e aumentar as relações comerciais e trocas tecnológicas no mundo do café. A Semana Internacional do Café (SINTERCAFÉ) é um evento anual que acontece na Costa Rica no mês de novembro. O país se converte em um ponto de reunião para produtores e compradores, que compartilham, coversam e discutem diferentes ideias sobre o setor, oferecendo ainda apresentações realizadas por pessoas com vivência no setor, visitas a fazendas, atividades sociais e culturais, proporcionando a possibilidade da realização de novos negócios, além de um grande aprendizado!

    • Roteiro dia-a-dia

      1° Dia –05/nov – San José
      Chegada ao aeroporto de San José. Assistência e traslado para o hotel. Aproveite para explorar a cidade com seus teatros, museus, centros comerciais, ou simplesmente tome um café e observe o dia a dia dos “ticos”. Hospedagem em San José.

      2º Dia – 06/nov – San José / Vulcão Arenal
      Café da manhã no hotel. No dia de hoje nos espera a Planície do Norte com seu impressionante Vulcão Arenal. Ao longo do trajeto poderemos apreciar plantações de diversos produtos agrícolas, plantas ornamentais, fazendas de gado, até chegarmos ao povoado de La Fortuna. Chegada e hospedagem em Arenal.

      3º Dia – 07/nov – Vulcão Arenal
      Café da manhã no hotel. Os resorts com águas termais e spas representam um dos mais famosos atrativos dessa região. Além das atividades de aventura como o canopy, as pontes suspensas, o teleférico e as caminhadas e cavalgadas até as Cataratas do Rio Fortuna. Escolha qual das atividades gostaria de fazer e aproveite (atividade e/ou passeios não incluídos). Hospedagem em Arenal.

      4º Dia – 08/nov – Vulcão Arenal / Pacífico Central
      Café da manhã no hotel. Esta manhã, sairemos com destino ao Pacífico Central, aonde iremos nos preparar para o início do evento do café. Chegada e hospedagem no Pacífico Central.

      5º Dia – 09/nov – Pacífico Central – Semana Internacional do Café
      Café da manhã no hotel. Hoje o dia será dedicado para as preparações para a SINTERCAFÉ. Hospedagem no Pacífico Central.
      Seguem horários e atividades:
      08h00 às 19h00: registro para o evento;
      08h30 às 16h00: horário livre para realizar atividades opcionais;
      19h00 às 20h00: abertura da área dos Stands;
      20h00 às 22h00: Coquetel de boas vindas e abertura do SINTERCAFÉ.

      6º Dia – 10/nov – Pacífico Central – Semana Internacional do Café
      Café da manhã no hotel. Dia será dedicado para a participação na SINTERCAFÉ. Hospedagem no Pacífico Central.
      Seguem horários e atividades:
      08h00 às 16h00: registro para o evento e abertura dos Stands para visitação;
      09h00 às 16h00: conferências, palestras, aulas e demonstrações;
      16h00 às 19h00: happy hour.

      7º Dia – 11/nov – Pacífico Central – Semana Internacional do Café
      Café da manhã no hotel. Dia será dedicado para a participação na SINTERCAFÉ. Hospedagem no Pacífico Central.
      Seguem horários e atividades:
      08h00 às 16h00: registro para o evento e abertura dos Stands para visitação;
      09h00 às 16h00: conferências, palestras, aulas e demonstrações;
      19h00 às 00h00: festa de encerramento.

      8º Dia – 12/nov – Pacífico Central / San José
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado para o aeroporto de San José para embarque. Fim de nossos serviços.
      Importante: Verifique o horário de saída do voo, dependendo do horário será necessário realizar serviços privativos ou dormir uma noite extra em San José (noite extra não incluída);

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / San José / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias, portuárias e taxa de embarque;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Passeios informados no roteiro como sugestão;
      • Despesas de caráter pessoal, sugestão de passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa;
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Os preços não são válidos para bloqueios e feriados;
      • Verifique o horário do voo da volta. Dependendo do horário será necessário realizar serviços privativos ou dormir uma noite extra em San José (noite extra não incluída);
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Crianças ou terceira pessoa em acomodações triplas serão acomodadas em cama de armar. Não
      • Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos consultores.
  • Vulcão Arenal e Praias
    Informações adicionais
    • R$ 3.316,32
    • US$ 1.008,00
    • Noites 6
    • Saída Libéria
    • Cidades Libéria, Arenal e Guanacaste
    • O que Inclui
      • 06 noites de hospedagem, sendo:
        01 noite em Libéria com café da manhã;
        02 noites em Arenal, com café da manhã
        03 noites em Guanacaste, com sistema Tudo Incluído (café da manhã, almoço, jantar e seleção de bebidas);
      • Traslados de chegada e saída;
      • Traslado do hotel em Libéria / hotel Arenal;
      • Traslado do hotel em Arenal / Guanacaste.
    • Roteiro dia-a-dia

      1° DIA – Libéria
      Chegada ao aeroporto de Libéria e traslado terrestre até o hotel. Chegada e hospedagem. Restante do dia livre. Hospedagem em Guanacaste.

      2° DIA – Libéria / Vulcão Arenal (aproximadamente 04h00)
      Café da manhã no hotel. Sairemos até as planícies do norte com o seu impressionante Vulcão Arenal, uma maravilha natural e majestosa. Ao longo do passeio, veremos plantações de vários produtos agrícolas, plantas ornamentais e fazendas de gado, até chegarmos ao povoado de La Fortuna, um lugar que pode ser explorado a pé. O hotel está convenientemente localizado de modo a te presentear com uma vista exuberante do vulcão. Hospedagem Vulcão Arenal.

      3° DIA – Vulcão Arenal
      Café da manhã no hotel. Os resorts e spas termais são uma das maiores atrações para se desfrutar nesta região. Outro atrativo da área é o número de atividades ao ar livre que podem ser realizadas: tirolesa, pontes suspensas, teleférico, caminhadas, cachoeiras do rio Fortuna, bem como outras atividades no lago Arenal (atividades não incluídas). Hospedagem Vulcão Arenal.

      4° DIA – Vulcão Arenal / Praias de Guanacaste (aproximadamente 05h00)
      Café da manhã no hotel. Saída com destina até Guanacaste. Com o céu sempre aberto, você desfrutará de belas praias com diferentes tons de areia, além de estar em uma das áreas mais ricas em cultura, música, gastronomia e hospitalidade da Costa Rica. Chegada e hospedagem em Guanacaste.

      5° DIA – Guanacaste
      Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais. A região de Guanacaste oferece uma grande variedade de atividades como: visitas ao Parque Nacional Palo Verde e ao Rincón de la Vieja, atividades de praia, tirolesa, entre outros (atividades não incluídas). Hospedagem em Guanacaste.

      6° DIA – Guanacaste
      Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades opcionais. Aproveite para visitar parques nacionais, lindas praias, praticar a pesca esportiva, surfe, mergulho, Jet ski, veleiros dentre outros esportes aquáticos (atividades não incluídas). Hospedagem em Guanacaste.

      7° DIA – Guanacaste / Libéria (aproximadamente 01h00) / Cidade de origem
      Café da manhã no hotel. Em horário marcado, traslado ao Aeroporto de Libéria para embarque. Fim de nossos serviços.

    • Extras não incluídos
      • Passagem aérea Cidade de Origem / Libéria / Cidade de Origem;
      • Não inclui taxas aeroportuárias e taxa de embarque;
      • Imposto de saída da Costa Rica US$ 29,00 por pessoa;
      • Refeições não especificadas no roteiro;
      • Bebidas durante as refeições;
      • Gorjetas aos guias, motoristas, garçom, etc.;
      • Despesas de caráter pessoal, passeios opcionais e demais itens não incluídos no programa.
      • Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos consultores.
    • Observações
      • Preços sujeitos à alteração sem prévio aviso;
      • Saídas do tour diárias com mínimo de 01 passageiro;
      • Os preços não são válidos para bloqueios, feriados, congressos e feiras;
      • Preços por pessoa, de acordo com a acomodação escolhida, sujeitos a confirmação e disponibilidade no momento da reserva;
      • Informe-se sobre a documentação pessoal exigida para esta viagem. A responsabilidade sobre ela é exclusiva do passageiro;
      • Preços não incluem early check-in e late check-out. Verifique custos adicionais com um de nossos Consultores;
      • Verifique política de crianças de acordo com a categoria escolhida com um de nossos consultores.

Costa Rica - Destinos

  • San José
  • Arenal
  • Guanacaste
  • Limón
  • Manzanillo
  • Monteverde
  • Puntarenas
  • Tamarindo

Viagem para San José

Localizada no Vale Central da Costa Rica e cercada por incríveis montanhas e vulcões, San José é a capital da Costa Rica. Ali fica o centro político e econômico costarriquenho e, além disso, muitas vezes a cidade é o ponto de partida para o turismo no país, já que lá está localizado seu principal aeroporto internacional. Contudo, vale o parêntese de que existe a possibilidade de aproveitar os voos da Copa Airlines para a cidade de Libéria, ao norte da Costa Rica.

Mesmo assim, ao ir para a Costa Rica todos devem conhecer San José, especialmente porque ali estão concentradas ótimas opções para divertimento e passeios culturais, como bares, restaurantes, casas noturnas, museus, galerias de arte, cinemas e centros comerciais. Tudo isso sem falar que a cidade oferece diversas opções para hospedagem, desde as mais luxuosas até as mais modestas.

Uma das recomendações para conhecer boa parte destas atrações é fazer um passeio pelo centro da cidade. Os arredores da avenida central, por exemplo, estão cheios de pontos turísticos, como a Plaza de la Cultura e o Teatro Nacional. Este último, por sinal, é um dos prédios mais belos da região, por conta de sua arquitetura e detalhes cheios de estilo, sem falar da sua programação de espetáculos teatrais, musicais e de exposições. Vale a pena conferir.

Ainda pela região central, não se pode deixar de conhecer o Museu Nacional, cuja estrutura também é um primor! Por ali acontecem diversas exposições que abordam temas que vão desde o período pré-colombiano da história da Costa Rica, passando pela colonização, até aquelas que tratam da arqueologia e antropologia. Para quem gosta de arte e história, é sem dúvida um passeio muito interessante.

Experiência semelhante pode ser obtida ao conhecer o Museu Jade, onde estão preservadas diversas peças e objetos de cerâmica, fazendo referência ao período pré-colombiano e à cultura maia.

Caminhando pela cidade também será possível conhecer diversos parques, onde é possível passar agradáveis momentos e apreciar monumentos e construções que fazem parte da história do lugar. Como exemplo, citamos o Parque Morazon, o Parque Spain e o La Sabana Metropolitan Park. Este último é um dos maiores da região, onde os visitantes terão o privilégio de curtir bastante tranquilidade em meio à natureza. Para se ter uma ideia do tamanho e da diversidade natural do La Sabana Metropolitan Park, os costa-riquenhos o consideram como os pulmões de San José.

Já para fazer “aquelas comprinhas”, não se pode deixar de visitar o Mercado Central, onde é vendida uma variedade enorme de produtos que vão desde souvenirs, bebidas, comidas, roupas e sapatos. Uma ótima pedida para voltar para casa com lembranças da Costa Rica.

Mas os atrativos de San José não se concentram apenas na região metropolitana. Afastando-se um pouco dali, a cerca de 1 hora de San José, por exemplo, os viajantes que gostam de altas emoções terão mais um lugar para incluir em seu roteiro de viagem: o Tropical Bungee. Trata-se da ponte que passa acima do Rio Colorado que, com seus 265 metros de altura, é considerada uma das mais altas da América. É exatamente dali que as pessoas saltam de bungee jump. Uma aventura e tanto!

Com tudo isso, antes de partir para a curtição do litoral da Costa Rica, com suas belíssimas praias, parques, reservas e incríveis vulcões, aproveite as opções que San José oferece para relaxar e se divertir. E não deixe de provar a típica sopa de feijão preto que faz parte do cardápio de boa parte dos restaurantes do lugar.

Viagem para Arenal
Arenal é o nome de um dos principais vulcões da Costa Rica. Localizado na cidade de Alajuela, ele tem 1657 metros de altura e uma forma geométrica perfeitamente simétrica, bem semelhante às representações de vulcões feitas nas histórias em quadrinhos, parecidas, inclusive, com simples montanhas.

Mas este é apenas um dos motivos para que o Vulcão Arenal seja uma das principais atrações da Costa Rica. Ele também foi um dos mais ativos do país, especialmente de 1968 até 2010. De outubro deste ano até os dias atuais, o vulcão entrou em um período de calmaria, quando não acontecem mais erupções. Sendo assim, pelo menos por enquanto, seus visitantes não poderão assistir às suas explosões. Até quando, portanto, já não se sabe. A natureza é, mesmo, surpreendente.

Mas, independente disso, tanto o Arenal como os demais vulcões do país são monitorados constantemente pelas autoridades e especialistas, e já há planejamento de ações para os casos em que algum deles possa oferecer risco.

O fato de estar abrigado em um Parque Nacional é outro ponto positivo de visitação ao Arenal. Natureza em abundância é o que não falta naquela região, que compreende uma gigante área de preservação ambiental, com uma complexidade imensa de espécies animais e vegetais. Além dos vulcões, ali há destaque para diversas reservas entre as cadeias montanhosas de Guanacaste e Tilaran.

E a multiplicidade de paisagens e de elementos da natureza também não para por ali. Na base do Vulcão Arenal está localizado um lago, o Lago Arenal, que tem uma extensão de 85 metros quadrados, e 60 de profundidade, ideal para fazer passeios de barco e praticar diversos esportes, como windsurf, caiaque e a pesca.

Além de oferecer águas relaxantes para os seus visitantes, o Lago também é responsável por aproximadamente 12% do fornecimento de energia hidrelétrica do país, assim como o Vulcão Miravalles, onde está localizada uma das principais centrais geotérmicas do país.

Talvez por conta de tantos atrativos, nesta região também estão concentrados diversos hotéis e resorts de luxo, com política de atendimento voltada para garantir toda a comodidade e conforto a todos os seus hóspedes.

Inclusive, grande parte deles descobriu nas fontes naturais de água quente uma bela forma de tirar proveito da existência dos vulcões, e para oferecer mais uma possibilidade de diversão e relaxamento para os visitantes. Quase todos os hotéis possuem uma fonte para atender os seus visitantes de forma exclusiva.

Para completar o passeio, não deixe de conhecer La Fortuna Cachoeira. Com quase 70 metros de altura, ela está localizada no meio de uma densa floresta tropical, ideal para explorar e fotografar as maravilhas da natureza, além de relaxar nas refrescantes águas da corredeira.

Viagem para Guanacaste
Guanacaste é um dos maravilhosos destinos da Costa Rica, que não pode ficar de fora dos roteiros de viagem. São tantas atrações concentradas em uma só região, que é preciso habilidade e organização para não perder nenhuma delas.

Trata-se da segunda maior província da Costa Rica, quando se fala em extensão territorial. Ela está localizada na parte noroeste do país, fazendo fronteira com a Nicarágua, ao longo da costa do Oceano Pacífico. Sua principal cidade é a Libéria, onde fica o aeroporto internacional Daniel Oduber, mas ainda há inúmeras regiões litorâneas e parques nacionais para citar.

Com isso, também sobram coisas para fazer em Guanacaste. Há opções para quem quer curtir o ócio, com tranquilidade e comodidade; para quem prefere mesclar atividades moderadas com a chance de não fazer nada; como para aqueles que buscam experiências emocionantes junto à natureza.

Tudo isso porque a região de Guanacaste oferece condições propícias para se fazer o que quiser, a partir de um curioso contraste de várias praias maravilhosas, parques e vulcões; e porque o lugar é dotado de uma qualificada infraestrutura hoteleira, com hotéis e resorts cinco estrelas all inclusive, preparada para atender todas as necessidades de seus hóspedes.

Por se tratar de uma província da Costa Rica, que tem um admirável histórico de implantação de programas pela preservação do meio ambiente, Guanacaste atrai inúmeros visitantes curiosos para conferir sua fascinante vida selvagem, com plantas exóticas e espécies de animais variadas, que completam a paisagem de suas praias excepcionais, como a Praia Hermosa, que fica a cerca de 20 minutos do aeroporto Daniel Oduber.

Existem inúmeras outras opções, especialmente nas proximidades de Tamarindo, outra bela região turística de Guanacaste. Já Rincón de la Vieja e Santa Rosa são dois bons exemplos de parques imperdíveis durante a viagem, assim como um tour para conhecer cidades históricas, como Libéria e Nicoya, considerada como centro cultural de Guanacaste.

Limón é uma província localizada na costa oeste da Costa Rica, a apenas 160 quilômetros de San José, que é a capital do país. Foi fundada em 1870 como uma cidade portuária, de onde partia grande parte das exportações do país, com destaque para as bananas. Sua capital é a cidade de Puerto Limón, ponto de parada para os turistas que vão conhecer o Parque Nacional Tortuguero, cujo acesso se dá apenas de barco.

O Parque é reconhecido internacionalmente como um dos lugares mais importantes para a desova de tartarugas verdes, espécie animal que, infelizmente, está quase ameaçada de extinção. Ali, estes animais estão protegidos. Todo tipo de importunação ao seu modo de vida são proibidos e reprimidos. O mesmo é válido para a preservação das inúmeras espécies que compõem a sua diversidade ecológica, a sua fauna e flora variadas.

O ritual da desova das tartarugas é uma das principais atrações do lugar, e para conferi-la o ideal é programar uma visita ao Parque entre os meses de julho e novembro. Normalmente os passeios acontecem bem cedinho, por volta das 4 da madrugada. É neste momento que a natureza dá um verdadeiro show, único e inesquecível.

Na região também há opções para hospedagem, restaurantes, sem falar das lojas de artesanato e souvernirs. Certamente quem passar por lá não voltará para casa sem levar ao menos uma lembrancinha.

De volta para a cidade, não deixe de visitar as lindas praias da região e faça uma caminhada pelo centro para observar o modo de vida das pessoas, bem como as suas construções e opções de bares e restaurantes que tornam a região mais divertida e atraente. Um lugar que não pode deixar de ser visitado em Puerto Limón é o Parque Vargas, onde está concentrada grande variedade de fauna e flora. Um bom local para fazer um passeio descompromissado e relaxar.

Com tantas atrações especiais, portanto, não deixe de incluir Limón no roteiro de viagem para a Costa Rica.

Viagem para Manzanillo

Localizada ao sul da província de Limón, quase na fronteira com o Panamá, Manzanillo é uma pequena cidade, e antiga vila de pescadores, que tem o privilégio de estar envolvida pelo admirável Refúgio de Vida Silvestre e Marinha Gandoca-Manzanillo, que protege quase 70% da costa sul do Caribe.

Este é um dos principais atrativos para os inúmeros visitantes que chegam àquela região todos os dias. A variedade natural do lugar é fantástica, suas praias são magníficas, e todo este ambiente oferece passeios e atividades imperdíveis.

Criado em 1985, com o propósito de proteger seus tesouros naturais, com destaque para as diversas espécies de tartarugas que vivem por ali, o projeto do Refúgio de Vida Silvestre e Marinha Gandoca-Manzanillo regulamentou o desenvolvimento da região, inclusive no que diz respeito à sua urbanização, e são exatamente estas regras que garantiram a manutenção da rica biodiversidade do local.

Por isso, privilegiados são aqueles que têm a chance de mergulhar e praticar snorkelling nas águas das praias de Manzanillo. Ali estão lindos recifes de corais e simpáticas tartarugas que conseguiram resistir à ambiciosa exploração humana contra o ecossistema.

Experiência singular também poderá ter o visitante que curtir atividades como o rafting, caiaque e o surf, pois as paisagens que fazem parte destas diversões são simplesmente inesquecíveis. Não se trata apenas da adrenalina ou de ter ou não habilidade para o esporte, mas de todas as condições que estão envolvidas em sua prática. Trata-se de um belíssimo cenário, com cheiros e gostos, realmente, maravilhosos.

Algumas praias de destaque de Manzanillo são Puerto Viejo, que é ideal para a prática do surf, e onde também existem opções para curtir a noite, como bares e restaurantes. Ao sul da cidade está a Praia Cocles, também boa para o surf, e onde estão localizadas boas opções de hotéis, alguns com mais e outros com menos paparicos para seus hóspedes.

Já ao norte do centro de Manzanillo fica a Praia Negra, mais indicada para a natação. Na Praia Chiquita a recomendação é aproveitar para relaxar à sombra das palmeiras ou curtir o sol para pegar uma cor. Só não se pode esquecer de usar protetor solar. Ali também há a opção de nadar em piscinas naturais e praticar snorkelling, admirando belíssimos recifes de corais.

Para entender mais sobre a cultura e história de Manzanillo, a dica é explorar a região onde ficam as tribos Bribri, Kekoldi e Cabecar, onde também é possível conhecer o modo de vida destes indígenas e revelar os milenares segredos da utilização de plantas medicinais, por exemplo. A reserva de Bribri Reserva Indígena é uma das indicações para tanto.

Já as atrações que envolvem a pesca, hipismo, caminhadas, caiaque, rafting e canopy também podem ser encontradas em reservas como de La Ceiba Reserva e Volio Cachoeira.

Igualmente características na região de Manzanillo, as plantações de cacau estão espalhadas em vários lugares da região. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre este tipo de cultivo poderá visitar parques como Cacao Trails, que também oferece atrações como jardins botânicos, um museu indígena e alguns restaurantes.

Seja na praia, nos parques e reservas naturais, perto de vulcões ou de suas fontes térmicas, a Costa Rica é encantadora, inesquecível e exclusiva. Afinal, não são todos os lugares do mundo que se preocupam tanto com a preservação do meio ambiente e com o futuro do nosso planeta. Esta é uma postura e um grau consciência que todos esperam de entidades, instituições, governos e, especialmente, dos turistas.

Por isso, se tiver a chance de conhecer a Costa Rica, aproveite. E ao visitar qualquer outro lugar do mundo, seja consciente e preserve a natureza e o meio ambiente da sua, e das futuras gerações.

Viagem para Monteverde

Monteverde é considerada como um dos principais destinos de ecoturismo da Costa Rica, por possuir florestas verdejantes e magníficas reservas naturais, com belíssimas e raras espécies vegetais e animais.

A cidade está localizada nas montanhas Tilaran, a noroeste de San José, que é a capital do país, e oferece uma boa infraestrutura hoteleira e uma área de comércio bem desenvolvida, com restaurantes, lojas e galerias de arte.

Além disso, Monteverde oferece fácil acesso a duas extraordinárias reservas naturais: Monteverde Cloud Forest Reserve e Santa Elena Cloud Forest Reserve, sendo a de Monteverde, inclusive, eleita pelos costarriquenhos, em 2007, como uma das sete maravilhas da Costa Rica. As demais maravilhas são a Ilha do Coco, Vulcão Arenal, Cerro Chirripó, Rio Celeste, Canales de Tortuguero e o Vucão Poás.

E esta definição do local como uma das maravilhas naturais da Costa Rica não acontece por acaso. A Monteverde Cloud Forest Reserve possui mais de 10 quilômetros de trilhas, repleta de rica biodiversidade e centenas de variedades de plantas e árvores.

Cerca de 800 destas espécies são epífitas, ou seja, de plantas que crescem sobre outras. Ali também estão protegidos aproximadamente 450 tipos de orquídeas, sem contar com as samambaias e bromélias, e com répteis e mamíferos, como onças, cotias, macacos, sapos e o famoso quetzal resplandescente (uma ave que com aproximadamente 60 centímetros de cauda), que tornam o cenário ainda mais pitoresco e, ao mesmo tempo, encantador.

A reserva oferece ainda atrações como o Serpentário, onde os visitantes poderão observar uma variedade incrível de cobras; e a Frog Pond, que realiza exposições de mais de 25 espécies de rãs nativas, sapos e outros anfíbios. Nesta última, por sinal, os visitantes também podem comprar miniaturas deste anfíbios, e participar de exposições para conhecer mais sobre a história natural destes animais.

Há ainda passeios por uma exposição de morcegos vivos e ao jardim das borboletas, sem falar do curioso tour a uma fábrica de queijo e a uma plantação de café. Monteverde é uma das principais cidades produtoras desta especiaria no mundo todo, especialmente quando se fala de uma produção sustentável, que alia o plantio com vistas ao lucro econômico e a preservação do meio ambiente.

Já o Selvatura Park é o lugar ideal para quem gosta de aventura e contato com a natureza. Localizado dentro da Monteverde Cloud Forest Reserve, os visitantes podem se divertir com uma das mais divertidas e aventureiras invenções costarriquenhas: o canopy tour, que é uma das atividades mais populares do país, e excelente maneira para explorar as maravilhas da floresta.

Trata-se de cadeirinhas amarradas a um cabo de aço que trafegam pelo topo das árvores, a uma altura de aproximadamente 1600 metros, com uma velocidade que pode chegar a 80 km/h. Quem topar passar por esta experiência inesquecível terá o privilégio de apreciar uma vista panorâmica dos vulcões Arenal, Tenório, Miravalles e Orosi.

A experiência será ainda mais fantástica se o visitante encarar os passeios pelas passarelas suspensas e caminhadas pelas belíssimas trilhas da reserva. Nunca é demais lembrar que todo o cuidado é pouco para preservar as características originais daquele ambiente, e que a marcação é cerrada para proteger as águas e florestas da Costa Rica.

Localizada na costa do Pacífico, região noroeste da Costa Rica, a pequena Puntarenas é um dos principais destinos turísticos da Costa Rica, e reserva uma imensidão natural com atrações imperdíveis para seus visitantes, a começar por suas praias paradisíacas, propícias para a prática de esportes náuticos, como natação, mergulho e snorkelling.

A Ilha de Coco é uma das principais referências das praias do local e, embora esteja a cerca de 500 quilômetros do continente costa-riquenho, faz parte da província de Puntarenas, de onde partem as viagens de barco com destino à ilha.

Como não poderia deixar de ser, quando se trata de Costa Rica, a Ilha de Coco foi declarada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco, por preservar em seus 24 quilômetros quadrados uma grande área habitada pelas mais belas e variadas espécies de fauna e flora, com destaque para o Parque Nacional da Ilha do Coco. Sua vida marinha, repleta de inúmeros seres encantadores e multicoloridos, também confere ao Parque o mérito de ter um dos mundos submarinos mais fantásticos do planeta.

Outra boa recomendação para os visitantes de Puntarenas é conhecer o Parque Manuel Antonio. O deslumbre é uma das primeiras reações dos visitantes que chegam por lá. E não é para menos. O lugar é realmente um dos mais belos e atrativos de toda a Costa Rica e, por isso, em 2011, foi selecionado pela revista Forbes como um entre os 12 parques mais belos do mundo.

Quem vai até lá tem a opção de apreciar a tranquilidade e a beleza de praias cheias de charme, com múltipla diversidade de vida marinha, o que inclui belíssimos recifes de coral, onde também é possível nadar, mergulhar e praticar snorkelling. As mais conhecidas são a Espadilla e a Puerto Escondido.

Já para quem gosta de aventura e adrenalina, há também um roteiro de atividades garantido, com opções de diversão que vão desde o surf, caiaque, rafting, mountain bike, até o bungee jumping, parapente e windsurf.

Outra dica para conhecer e curtir Puntarenas é fazer uma caminhada pelo centro da pequena cidade, onde os turistas encontrarão diversas lojas de artesanato e outros produtos. Também não deixe de visitar o porto da região, que foi muito importante para a exportação de café para a Inglaterra. Inclusive, não vá embora sem provar esta deliciosa especiaria de Puntarenas.

Viagem para Tamarindo

Localizada ao norte da Costa Rica, Tamarindo é uma das principais cidades de Guanacaste. Antigamente era apenas uma vila de pescadores, mas agora se tornou um importante pólo turístico, que além de reunir algumas das melhores praias da região, oferece uma vasta rede de hotéis e resorts, bares e restaurantes, e uma variedade incrível de coisas para se fazer.

Entre elas estão a pesca, vela, natação, caiaque, mergulho, surf, windsurf, passeios a cavalo e golfe. Mas o ócio também tem espaço garantido em Tamarindo. As sombras das palmeiras são o refúgio perfeito para relaxar e apreciar as admiráveis paisagens de praias como de Conchal, Flamingo e Langosta, por exemplo.

Já a praia de Tamarindo é dividida entre o lado sul, chamado de Tamarindo Beach, e o lado norte, mais conhecido como Playa Grande. A moçada que busca agitação vai se encontrar por lá, onde estão localizados barzinhos e restaurantes. À noite, as fogueiras são atração na areia da praia. Uma ótima oportunidade para se enturmar e conhecer pessoas do mundo todo.

Preço por pessoa em apartamento duplo . Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos Consultores.