• Slideshow Destinos bonaire shutter

Bonaire

Sobre | Pacotes | DestinosSolicite um orçamento


Em Bonaire todas as paisagens são deslumbrantes e mais se parecem com cenários de filmes. As praias são maravilhosas, com areia branquinha e águas cristalinas, e a natureza é abundante, com diversas espécies de fauna e flora. Falamos de uma ilha que faz parte das Antilhas Holandesas, no mar do Caribe. Só pela sua localização já se pode imaginar a beleza do lugar!

Mais especificamente, Bonaire fica a 80 quilômetros a norte da Venezuela e a 75 a leste de Curaçao. As Antilhas Holandesas são formadas por dois grupos de ilhas, e Bonaire faz parte do principal deles, junto com a ilha de Curaçao. O outro grupo é formado por ilhas vulcânicas, sendo elas Santo Eustáquio, Saba e São Martinho (St. Marteen).

Pelos seus 288 km² estão bem distribuídas ótimas opções de divertimento, em especial aquelas que são oferecidas pela natureza. À beira da praia ficam variados bares e restaurantes, então responsáveis pelo agito do lugar. Pela região também há algumas casas noturnas e cassinos. No mais, Bonaire é só natureza! Ideal para relaxar e curtir as férias com tranquilidade.

Devido à diversidade de espécies marinhas e de formações de coral, o mar de Bonaire é conhecido internacionalmente como um dos mais belos e propícios para a prática do mergulho. Mas os viajantes também poderão optar por atividades como windsurf, passeios de barco, a cavalo, montain bike, sem falar dos parques, que oferecem várias opções de diversão.

Uma das recomendações é visitar o Bonaire National Marine Park, então criado para preservar o ecossistema da ilha, bem como proteger e manter vivas a cultura e história locais. Mas para ter o privilégio de curtir toda a beleza e atrativos do parque, é preciso pagar uma taxa destinada à preservação ambiental, o que é muito justo.

Além de deter beleza natural incrível, o parque oferece infraestrutura apropriada para atividades como natação, pesca, caiaque, kite surf, windsurf, e várias outras.

O mergulho e o snorkeling, em especial, farão com que os viajantes possam observar as mais belas espécies de corais do mundo, sem falar das coloridas variações de peixes e outros animais aquáticos que dão show de beleza e graciosidade no fundo do mar.

Ainda no ambiente aquático, não se pode deixar de conhecer o naufrágio Hilma Hooker, um navio holandês que afundou em setembro de 1984, carregado de drogas como maconha e cocaína, e que se tornou um dos principais pontos turísticos de Bonaire. Uma opção de mergulho praticamente imperdível.

Seguindo a cerca de 800 metros da costa oeste de Bonaire, os visitantes também poderão aproveitar um agradável passeio de barco até chegar a Klein Bonaire, uma ilhota desabitada, que faz parte do Bonaire National Marine Park, igualmente ideal para a prática de esportes náuticos.

Conhecer o Butterfly Garden é outro passeio recomendado para quem viaja a Bonaire. Trata-se de um espaço criado exclusivamente para preservar as centenas de espécies de borboletas que vivem por ali, e levar conhecimento sobre o modo de vida destes animais a todos os seus visitantes.

Como o próprio nome do lugar já define, a borboletas são as estrelas do lugar, mas elas dividem seu espaço com outros animais curiosos e encantadores, como aves, peixes, sem falar da variedade de plantas e outros vegetais que completam o ecossistema.

Tão curioso quanto o parque das borboletas é o Donkey Sanctuary Bonaire, onde estão preservadas centenas de burros! Exatamente! O lugar foi construído para proteger a vida destes animais em 1993, e até hoje permanece com este mesmo objetivo, fazendo parte da relação dos principais pontos turísticos de Bonaire.

Seguindo pela costa norte de Bonaire, os visitantes também não podem deixar de conhecer o Parque Nacional de Washington-Slagbaai, mais um belo local de preservação de espécies animais e vegetais, além da história e cultura da ilha.

Ali estão centralizados um museu, que mantém um acervo de objetos que remetem ao passado da ilha e aos costumes locais; uma biblioteca; e agradáveis quiosques onde são vendidas bebidas e lanches.

Por ali também há uma série de trilhas que podem ser percorridas de carro, cujo caminho reserva belas paisagens com praias paradisíacas, e grandes campos tomados por cactos e lagos. Uma dica é parar um pouco para observar o modo de vida de animais que vivem na região, como flamingos e lagunas.

Por ter sido descoberta pelos espanhóis, em 1499, mas depois dominada pela Holanda, as construções da pequenina cidade têm estilo europeu, o que confere ao lugar mais charme, valor histórico e cultural. Vale a pena, também, dar uma volta por lá para conhecer mais sobre o passado de Bonaire, que hoje é um município pertencente aos Países Baixos.

Todo este repertório pode ficar ainda mais completo ao visitar o Museu de Bonaire, ou Boneriano Museo. Trata-se de uma construção fantástica, então restaurada para manter a beleza de sua originalidade, que além de tudo abriga um importante acervo de fotografias, mapas e demais artefatos que remontam a história da ilha.

Como se pode perceber, cada detalhe de Bonaire é uma atração diferente. As praias, o fundo do mar, os corais, a variedade de espécies naturais, os museus, parques, bares e restaurantes tornam a viagem ainda mais curiosa e inesquecível.

Certamente, quem escolher Bonaire como destino para passar as férias não vai se arrepender.

Preço por pessoa em apartamento duplo . Os valores serão convertidos no câmbio do dia de pagamento da reserva. Preços sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Os valores não incluem o valor da nova taxa governamental IRRF, em vigor desde 1º de janeiro de 2016. Verifique com um de nossos Consultores.